Frases de "Tove Jansson" sobre "USAR"
"Eu amo bordas. Agosto é a fronteira entre verão e outono; É o mês mais lindo que conheço. Crepúsculo é a fronteira entre dia e noite, e a costa é a fronteira entre o mar e a terra. A fronteira é saudade: quando ambos se apaixonaram, mas ainda não disseram nada. A fronteira é estar a caminho. É a maneira que é a coisa mais importante."
--- Tove Jansson
"De qualquer maneira, as pessoas solitárias me interessam. Há tantas maneiras diferentes de ser solitária. "Eu sei exatamente o que você quer dizer", disse X. 'Eu sei exatamente o que você vai dizer. Diferentes tipos de solidão. Solidão reforçada e solidão voluntária ". 'Bem', disse Viktoria. 'Não há necessidade de ir além disso. Mas quando as pessoas se entendem sem falar, muitas vezes pode deixá-las com muito pouco para falar, você não acha?"
--- Tove Jansson
"'' Apenas pense, nunca fique feliz ou desapontado. Nunca gostar de ninguém e se cruzar para ele e perdoá-lo. Nunca dormir ou sentir frio, nunca cometer um erro e ter uma dor de estômago e ser curada dela, nunca ter uma festa de aniversário, beber cerveja e ter uma má consciência ... quão terrível."
--- Tove Jansson
"Todos os homens têm festas e são amigos que nunca se deixam descer. Um amigo pode dizer coisas terríveis que são esquecidos no dia seguinte. Um amigo nunca perdoa, ele apenas esquece, e uma mulher perdoa, mas nunca esquece. Foi assim. É por isso que as mulheres não podem ter festas. Ser perdoado é muito desagradável."
--- Tove Jansson
"É uma coisa engraçada sobre os pântanos . Você pode enchê-los com pedras e troncos antigos e fazer um quintal cercado em cima com um bloco de madeira e desbastamento - mas os pântanos vão à direita em se comportar como os pântanos. No início da primavera, respiram gelo e fazem sua própria névoa, em lembrança do tempo em que tinham água negra e seu próprio sedge desabrochando intocado."
--- Tove Jansson
"Sophia e a avó sentou-se pela costa para discutir o assunto adiante. Era um lindo dia, e o mar estava correndo um longo e sem vento inchado. Foi nos dias como este - Dog Days - que os barcos saíram sozinhos sozinhos. Grandes objetos alienígenas avançavam do mar, certas coisas afundou e outras se levantaram, o leite azedou, e as libélulas dançaram em desespero. Lagartos não estavam com medo. Quando a lua surgiu, aranhas vermelhas acasalaram em Skerries desabitados, onde a rocha tornou-se um tapete ininterrupto de aranhas minúsculas e extáticas."
--- Tove Jansson
"Olhe para a aventura. Um barco À noite é uma visão maravilhosa. Este é o caminho para começar uma nova vida, com uma lâmpada de furacão brilhando no topo do mastro, e o litoral desaparecendo atrás de um quando o mundo inteiro está dormindo. Fazendo uma viagem à noite é mais maravilhoso Do que qualquer coisa no mundo."
--- Tove Jansson
"Malander tinha uma ideia e estava tentando resolvê-lo, mas o levaria tempo. Às vezes as pessoas nunca viram as coisas claramente até que fosse tarde demais e eles não tinham mais a força para começar de novo. Ou então eles esqueceram sua ideia ao longo do caminho e nem sequer percebeu que eles esqueceram."
--- Tove Jansson
"Agora tudo foi alterado. Ela andou com passos cautelosos e ansiosos, olhando constantemente no chão, à procura de coisas que rastejam e rastejavam. Os arbustos eram perigosos, e assim eram grama do mar e água da chuva. Havia pequenos animais em todos os lugares. Eles poderiam aparecer entre as capas de um livro, achatada e morta, pois o fato é que animais rastejantes, animais esfarrapados e animais mortos estão conosco todas as nossas vidas, desde o início ao fim. A avó tentou discutir isso com ela, sem sucesso. Terror irracional é tão difícil de lidar."
--- Tove Jansson
"Há muitas coisas que não têm lugar no verão e no outono e na primavera. Tudo o que é um pouco tímido e um pequeno rum. Alguns tipos de animais da noite e pessoas que não se encaixam com os outros e que ninguém realmente acredita. Eles se mantêm fora do caminho todo o ano. E então, quando tudo é calmo e branco e as noites são longas e a maioria das pessoas estão dormindo - então elas aparecem."
--- Tove Jansson
"... 'Eu tenho feito tudo por muito tempo, e vi e vivi tão duro quanto eu poderia, e é inacreditável, Eu te digo, inacreditável. Mas agora eu tenho a sensação de que tudo está deslizando de mim, e não me lembro, e não me importo, e agora agora está certo quando preciso! '. [pp. 84-85]"
--- Tove Jansson
"... por e por uma mudança veio: Comecei a pensar sobre a forma do meu nariz. Eu coloquei meus arredores triviais de lado e refletimos mais e mais sobre mim, e achei que isso seja uma ocupação encantadora. Parei de perguntar e desejar falar de meus pensamentos e sentimentos. Alas, não havia ninguém além de mim mesmo que me achou interessante."
--- Tove Jansson
"Quando os tapetes chegaram à noite, Eles bebiam chá na cozinha enquanto lia seus livros e falando sobre eles. Se Katri chegasse, eles ficaram quietos e esperavam que ela saísse. A porta dos fundos faria, e Katri teria ido embora. "Sua irmã lê nossos livros?" Anna queria saber. "Não. Ela lê literatura."
--- Tove Jansson
"Uma ilha pode ser terrível para alguém do lado de fora. Tudo está completo, e todo mundo tem seu lugar obstinado, seguro e auto-suficiente. Dentro de suas margens, tudo funciona de acordo com os rituais que são tão duros quanto a rocha da repetição, e ao mesmo tempo ambos através de seus dias tão caprichosamente e casualmente como se o mundo terminasse no horizonte."
--- Tove Jansson