Frases de "Anais Nin" sobre "DESIGUALDADE"
"Sima-me que você sente que cada vez que você escreve uma história que você dá um dos seus sonhos e você sente o mais pobre por isso. Mas então você não pensou que esse sonho é plantado em outros, outros começam a viver também, é compartilhado, é o começo da amizade e do amor. Como este mundo é feito o que você gosta, os amigos ao meu redor que você ama? Eles vieram porque eu dei as minhas histórias pela primeira vez."
--- Anais Nin
"Alguém me disse a encantadora história do cruzado que colocou um cinto de castidade em sua esposa e deu a chave para seu melhor amigo para a segurança, no caso de sua morte. Ele havia montado a apenas alguns quilômetros de distância quando seu amigo, montando com força, alcançou-se com ele, dizendo: 'Você me deu a chave errada!"
--- Anais Nin
"O esforço humano mais importante é o esforço para a moralidade em nossas ações. Nosso equilíbrio interior e até mesmo nossa própria existência depende disso. Apenas a moralidade em nossas ações pode dar beleza e dignidade à vida. Albert Einstein é a função da arte para renovar nossa percepção. O que estamos familiarizados com nós deixamos de ver. O escritor sacode a cena familiar, e, como se por mágica, vemos um novo significado nele."
--- Anais Nin
"Nós também escrevemos para aumentar nossa própria consciência da vida ... Nós escrevemos para saborear a vida duas vezes, em O momento, e na retrospecção ... escrevemos para serem capazes de transcender nossa vida, para alcançar além disso ... para nos ensinar a falar com os outros, para registrar a jornada para o labirinto. Nós escrevemos para expandir nosso mundo quando nos sentimos estrangulados, ou constritos, ou solitários ... Quando eu não escrevo, sinto meu mundo encolhendo ... Eu sinto que perder meu fogo e minha cor."
--- Anais Nin
"A verdadeira libertação do erotismo reside ao aceitar o fato de que existem um milhão de facetas a ele, um milhão de formas de erotismo, um milhão de objetos, situações, atmosferas e variações. Temos, em primeiro lugar, para dispensar a culpa sobre sua expansão, depois permanecer aberta a suas surpresas, variadas expressões, e misturar-se com sonhos, fantasias e emoção para atingir sua maior potência."
--- Anais Nin
"Não tem medo de pobreza e monetividade e que é intocada por ela, intocada pela embriaguez de suas amigas; (ela) quem julga, seleciona, descarta pessoas com gravidade, que sabe, quando ela está dizendo a suas anedotas sem fim, que são maneiras de escapar, mantendo-se a toda a mais secreta por trás dessa conversa profusa."
--- Anais Nin
"Frequentemente, porém, a passividade do papel da mulher pesa em mim, sufoca-me. Em vez de esperar por seu prazer, gostaria de levá-lo, para correr selvagem. É aquilo que me empurra para o lesbianismo? Terriza-me. As mulheres agem assim? Junho vai para Henry quando ela quer ele? Ela o montou? Ela espera por ele? Ele orienta minhas mãos inexperientes. É como um incêndio florestal, estar com ele. Novos lugares do meu corpo são despertados e queimados. Ele é incendiário. Eu o deixo com uma febre inacessível."
--- Anais Nin
"Jeanne, adormeci entre as pinturas, onde eu poderia sentar por muitos dias adorando seu retrato. Eu me apaixonei pelo seu retrato, Jeanne, porque nunca mudará. Eu tenho um tal medo de ver você envelhecer, Jeanne, eu me apaixonei por um pouco inalterado que nunca será tirado de mim. Eu estava desejando que você morreria, de modo que ninguém poderia levá-lo para longe de mim, e eu adoraria a pintura de você como você pareceria eternamente."
--- Anais Nin
"Muitos casais, muitas pessoas, não estão vivendo com seres humanos reais, mas com seus fantasmas. Quem não se seguiu há anos o feitiço de um tom particular de voz, de voz a voz, já que o fetichista segue um belo pé, mal vendo a própria mulher? Uma voz, uma boca, um olho, tudo decorrente da fonte original do nosso primeiro desejo, dirigindo-o, escravizando-nos, até que optemos por desvendar a teia fatal e nos libertamos."
--- Anais Nin
"Gostaria de ter sua certeza . Eu estou esperando por amor, o núcleo da vida de uma mulher. "Não espere por isso", eu disse. "Crie um mundo, seu mundo. Sozinho. Fique sozinho. E então o amor virá até você, então se trata de você. Foi somente quando escrevi meu primeiro livro que o mundo que eu queria se abrir para mim."
--- Anais Nin
"A luta para emergir do passado, limpo de memórias; a inadequação de nossos corações para cortar a vida em porções separadas e finais; a dor dessa constante ambivalência e inter-relação de emoções; a fome de fronteiras contra as quais podemos aprender como as portas fechadas antes de prosseguirmos; A luta contra a difusão, novos começos, contra a finalidade em atos sem finalidade ou fim, em nosso ser cursedly repercussivo."
--- Anais Nin
"Por que alguém escreve é uma pergunta que posso responder facilmente, tendo tantas vezes me perguntou de mim mesmo. Eu acredito que alguém escreve porque é preciso criar um mundo em que se pode viver. Eu não poderia viver em nenhum dos mundos oferecidos a mim - o mundo dos meus pais, o mundo da guerra, o mundo da política. Eu tive que criar um mundo próprio, como um clima, um país, uma atmosfera em que eu poderia respirar, reinar e recriar-me quando destruído por viver. Isso, eu acredito, é a razão para cada trabalho de arte."
--- Anais Nin
"Ninguém nunca nasceu sem aquela luz ou chama da vida. Algum evento, alguma pessoa sufoca ou afoga-a completamente. Eu sempre fui tentado a ressuscitar esses homens por minha própria alegria ou luminosidade. Quando eu quebrar óculos em um clube noturno, quando os russos fazem, quando meu inconsciente se rompe em rebeliões selvagens, é contra a vida que aleijou esses homens idealistas e românticos . Respeito esses homens, friamente, puro, fiel, devotado, moral, delicado, sensível e desigual à vida, mais do que eu respeito os mais difíceis que retornam três golpes para um recebido, que matam aqueles que os machucam."
--- Anais Nin
"Você é tão terrivelmente ágil, tão inteligente. Eu desconfio de sua inteligência. Você faz um padrão maravilhoso, tudo está em seu lugar, parece convincentemente claro, claro demais. E enquanto isso, onde você está? Não na superfície clara de suas idéias, mas você já afundou mais fundo, em regiões mais escuras, de modo que só se acha que se recebeu todos os seus pensamentos, apenas se imaginava que você se esvaziou nessa clareza. Mas há camadas e camadas - você é sem fundo, insondável. Sua clareza é enganosa. Você é o pensador que desperta a maioria das confusões em mim, mais dúvida, a maioria dos distúrbios."
--- Anais Nin