Frases de "D. H. Lawrence" sobre "PORNOGRAFIA"
"E ainda eu procuro os homens que ousarão ser rosas da Inglaterra Rosas selvagens da Inglaterra Homens que são rosas selvagens da Inglaterra com espinhos de metal, cuidado! Mas ainda mais corajoso e ainda mais raro a coragem de rosolégio em uma fragrância do mundo de repolho de rosas em um fedor velho de mentiras rosa-folhas para confundir os tolos inteligentes e rose-briars para estrangular a máquina."
--- D. H. Lawrence
"Então, desde que você possa esquecer seu corpo, você é feliz e no momento em que você começa a estar ciente do seu corpo, você é miserável. Então, se a civilização é boa, tem que nos ajudar a esquecer nossos corpos, e então o tempo passa feliz sem o nosso sabendo. Ajude-nos a se livrar de nossos corpos completamente."
--- D. H. Lawrence
"Reside sobre o amor que somos todos mentirosos, porque a verdade de ontem se torna uma mentira amanhã, enquanto as cartas são fixas e vivemos pela letra da verdade. O amor que sinto pelo meu amigo, este ano, é diferente do amor que me senti no ano passado. Se não fosse assim, seria uma mentira. No entanto, reiteramos o amor! amar! amar! Como se fosse uma moeda com valor fixo em vez de uma flor que morre, e abre um botão diferente."
--- D. H. Lawrence
"Eu não posso ser um materialista - mas oh, como é possível que um deus que fala com todos os corações Pode deixar a Belgravia rir a um luxo vicioso, e Whitechapel amaldiçoando para uma debocolante imunda - tal sofrimento, um sofrimento tão terrível - e os curtos anos de missão de Cristo expiaram por tudo?"
--- D. H. Lawrence
"Consciência da fábrica, consciência de insetos, consciência de peixe, tudo está relacionado Por um elemento permanente, que podemos chamar o elemento religioso inerente a toda a vida, mesmo em uma pulga: a sensação de admiração. Esse é o nosso sexto sentido, e é o sentido religioso natural."
--- D. H. Lawrence
"O espírito do lugar [não] exerce sua plena influência sobre um recém-chegado até que o velho habitante esteja morto ou absorvido. Então, a América .... No momento em que os últimos núcleos de vermelho [indiano] dividem na América, então os homens brancos terão que considerar a força total do demônio do continente."
--- D. H. Lawrence
"Não é bom tentar se livrar de sua própria solidão. Você tem que ficar com isso toda a sua vida. Só às vezes, às vezes, a lacuna será preenchida. Às vezes! Mas você tem que esperar pelos tempos. Aceite sua própria solidão e fique com ela, toda a sua vida. E depois aceite os horários em que a lacuna estiver preenchida, quando eles vierem. Mas eles têm que vir. Você não pode forçá-los."
--- D. H. Lawrence
"Quanto mais eu vivo, mais eu percebo que seres humanos estranhos estamos. Alguns deles podem ter cem pernas, como uma centopéia, ou seis, como uma lagosta. A consistência humana e a dignidade é levada a esperar do colega parecem realmente inexistentes. uma dúvida se eles existem para qualquer grau surpreendente mesmo em si mesmo."
--- D. H. Lawrence
"Parece-me um poeta puramente lírico se dá, até o sexo, para o seu humor, absolutamente e abandonadamente, redemoinho a própria liga, ele combustece espontaneamente no verso. Ele não tem nada que continua, sem paixão, apenas alguns humores intensos, separados como estrelas estranhas, e quando cada um se queimou, ele deve morrer."
--- D. H. Lawrence
"O que queremos é destruir nossas conexões falsas e inorgânicas, especialmente aquelas relacionadas ao dinheiro, e -establish as conexões orgânicas vivas, com o cosmos, o sol e a terra, com humanidade e nação e família. Comece com o sol, e o resto vai lentamente, lentamente acontecerá."
--- D. H. Lawrence
"Sr. Hemingway é extremamente bem. Nada importa. Tudo acontece. Se quer se manter solto. Evite apenas uma coisa: gettng conectado. Não se conecte. Se você for mantido por qualquer coisa, quebre. Não seja mantido. Quebre e fique longe. Não fique longe da ideia de chegar a outro lugar. Apenas fique embora, por uma questão de se afastar. Cai fora! "Bem, menino, eu acho que vou vencê-lo." Ah, o prazer em dizer que"
--- D. H. Lawrence
"Na curta noite de verão ela aprendeu muito. Ela teria pensado que uma mulher teria morrido de vergonha ... Ela sentiu, agora, ela havia chegado ao reino de sua natureza, e era essencialmente sem vergonha. Ela era sua eu sensual, nua uma semanas. Ela sentiu um triunfo, quase um vainglory. Então! Foi assim que foi! Isso foi a vida! Isso foi o que é realmente! Não havia mais nada para disfarçar ou ter vergonha de. Ela compartilhou sua melhor nudez com um homem, outro sendo."
--- D. H. Lawrence
"O artista geralmente se propõe - ou usado para - para apontar uma moral e adornar um conto. O conto, no entanto, aponta para o outro lado, como regra. Duas morais brancas, o artista e o conto. Nunca confie no artista. Confie no conto. As funções adequadas de um crítico é salvar o conto do artista que o criou."
--- D. H. Lawrence