Frases de "H. P. Lovecraft" sobre "A VIDA é"
"Yog-Sothoth sabe o portão. Yog-Sothoth é o portão. Yog-Sothoth é a chave e o guardião do portão. Passado, presente, futuro, todos são um em Yog-Sothoth. Ele sabe onde os antigos romperam de antigos e onde eles passarão novamente. Ele sabe onde eles têm os campos da Trod Terra, e onde eles ainda os paldaram, e por que ninguém pode contemplá-los enquanto eles pisavam."
--- H. P. Lovecraft
"Mid-Summer ... quando a alquimia da natureza transmuta a paisagem de Sylvan para uma massa vívida e quase homogênea de verde; Quando os sentidos estão bem intoxicados com os mares crescentes de verdura úmida e os odores sutilmente indefiníveis do solo e da vegetação. Nesse ambiente, a mente perde sua perspectiva; O tempo e o espaço tornam-se triviais e irreais, e ecos de um passado pré-histórico esquecido batem insistentemente na consciência entrançada."
--- H. P. Lovecraft
"I Reconhecer uma distinção entre a vida dos sonhos e a vida real, entre aparências e realidades. Confesso a um desejo excessivo de saber se estou dormindo ou acordado - se o meio ambiente e as leis que me afetam são externos e permanentes, ou os produtos transitórios do meu próprio cérebro."
--- H. P. Lovecraft
"Eu sou distintamente oposto a extremos visivelmente arrogantes e arbitrários do governo - mas isso é simplesmente porque desejo que a segurança de uma civilização artística e intelectual seja segura, não porque eu tenho qualquer simpatia com o rebanho grosso Quem ameaçaria a civilização se não for colocada por SOPs."
--- H. P. Lovecraft
"Uma história adulta grave deve ser fiel a algo na vida. Como os contos da Marvel não podem ser verdadeusos aos acontecimentos da vida, eles devem mudar sua ênfase em relação a algo ao qual possam ser verdadeiras; Ou seja, certos humores melancólicos ou inquietos do espírito humano, em que procura tecer escadas de Gossamer de fuga da tirania do tempo, do espaço e da lei natural."
--- H. P. Lovecraft
"O mar pode nos ligar a muitos humores, sussurrando para nós pelo sutil token de uma sombra ou um brilho sobre as ondas, e insinuando nessas formas de sua pesada ou regozijando. Sempre lembre-se de coisas antigas, e essas memórias, embora não possam agarrá-los, são transmitidos para nós, para que compartilhemos sua alegria ou remorso."
--- H. P. Lovecraft
"Qualquer hack de capa de revista pode splash pintar descontroladamente e chamá-lo de um pesadelo, ou um sábado de bruxas ou um retrato do diabo; Mas apenas um grande pintor pode fazer tal coisa realmente assustar ou ring. Isso porque apenas um verdadeiro artista conhece a anatomia do terrível, ou a fisiologia do medo."
--- H. P. Lovecraft
"A coisa mais misericordiosa do mundo, eu acho, é a incapacidade da mente humana para correlacionar todo o seu conteúdo ... algum dia as reunidas de dissociar O conhecimento abrirá tais vistas aterrorizantes da realidade, e da nossa posição assustadora, que iremos ficar loucos da revelação ou fugir da luz para a paz e segurança de uma nova idade escura."
--- H. P. Lovecraft
"Isso é porque apenas um artista real conhece a anatomia real do terrível ou a fisiologia do medo - o tipo exato de linhas e proporções que se conectam com instintos latentes ou memórias hereditárias de medo, e os contrastes de cor apropriados e efeitos de iluminação para mexer a sensação inativa de estranheza."
--- H. P. Lovecraft
"Nossos meios de receber impressões são absurdamente poucos, e nossas noções de objetos circundantes infinitamente estreitamente . Vemos as coisas apenas como somos construídos para vê-los, e não pode ganhar ideia de sua natureza absoluta. Com cinco sentidos fracos, fingimos compreender o cosmos ilimitadamente complexo."
--- H. P. Lovecraft
"Mais maravilhoso do que o comprador de homens velhos e os livros dos livros é o comprador secreto do oceano. Azul, verde, cinza, branco ou preto; liso, babado ou montanhoso; Esse oceano não é silencioso. Todos os meus dias eu assisti e escutei, e sei bem. A princípio, disse-me apenas aos pequenos contos simples de praias calmas e perto de portos, mas com os anos que cresceu mais amigável e falou de outras coisas; das coisas mais estranhas e mais distantes no espaço e no tempo."
--- H. P. Lovecraft
"Devemos reconhecer a selvageria de subjacente essencial no animal chamado homem, e retornar aos princípios mais velhos e sonoros da vida nacional e da defesa. Devemos perceber que a natureza do homem permanecerá as mesmas, desde que ele permaneça homem; Essa civilização é apenas uma pequena cobertura abaixo do qual a besta dominante dorme levemente e sempre pronta para acordar."
--- H. P. Lovecraft
"O apelo do Spectrally Macabro é geralmente estreito porque exige do leitor um certo grau de imaginação e uma capacidade de desapego a partir de cada dia. Relativamente poucos são livres o suficiente do feitiço da rotina diária para responder a capturas de fora, e contos de sentimentos e eventos comuns, ou de distorções comuns sentimentais de tais sentimentos e eventos, sempre terão primeiro lugar no sabor da maioria; Com razão, talvez, como é claro que esses assuntos comuns compõem a maior parte da experiência humana."
--- H. P. Lovecraft
"Na teoria eu sou um agnóstico, Mas pendente a aparência de evidências racionais devo ser classificada, praticamente e provisória, como ateu. A chance da verdade do teísmo ser minha mente tão microscopicamente pequena, eu seria um pedante e um hipócrita para me chamar de qualquer outra coisa."
--- H. P. Lovecraft
"Eu sou apenas cerca de meio vivo - uma grande parte da minha força é consumida em sentar ou andar. Meu sistema nervoso é um naufrágio despedaçado, e estou absolutamente entediado e pousada salvo quando eu venho sobre algo que me interessa por peculiar. No entanto - tantas coisas me interessam e me interessam intensamente, em ciência, história, filosofia e literatura; que eu nunca desejei morrer, ou entretido quaisquer desenhos suicidas, como se esperava de um com tão pouco parentesco para as características comuns da vida."
--- H. P. Lovecraft
"O único teste da verdadeira (história) é simplesmente isso - se há ou não animado no leitor um profundo senso de medo, e de contato com esferas e poderes desconhecidos; Uma atitude sutil de escuta impressionante, como se fosse a batida de asas negras ou o arranhão de formas e entidades externas no maior aro do universo conhecido."
--- H. P. Lovecraft
"Após o homem A poderosa civilização de besouro, os corpos de cujos membros a creme da grande corrida aproveitaria quando a desgraça monstruosa ultrapassou o mundo mais velho. Mais tarde, como o intervalo da Terra fechou, as mentes transferidas migrariam novamente através do tempo e espaço - para outro ponto de parada nos corpos das entidades vegetais bulbosas de mercúrio. Mas haveria raças depois deles, agarrando-se pateticamente para o planeta frio e cavando para o núcleo cheio de horror, antes do extremo final."
--- H. P. Lovecraft
"Cada mente limitada exige uma certa liberdade de expressão, e o homem que não pode se expressar satisfatoriamente sem a estimulação derivada do modo espirituoso de dois séculos atrás, certamente deveria ser permitido Para se seguir sem restriação indevida uma prática tão inofensiva, tão livre de erro essencial, e tão sancionado pelo precedente, como o de empregar em suas composições poéticas a rima lisa e inofensiva permitida."
--- H. P. Lovecraft
"Agora todas as minhas histórias são baseadas na premissa fundamental que as leis e interesses humanos comuns e emoções não têm validade ou significado no vasto cosmos-em-grande ... para alcançar A essência da realnalidade real, seja de tempo ou espaço ou dimensão, é preciso esquecer que coisas como a vida orgânica, o bem e o mal, o amor e o ódio, e todos esses atributos locais de uma raça insignificante e temporária chamada humanidade, têm alguma existência em Todos."
--- H. P. Lovecraft
"Alguns de nós acordam na noite com estranhos fantasmas de colinas e jardins encantados, de fontes que cantam no sol, de falésias douradas saliando os mares murmurando, de planícies que se estendem às cidades adormecidas de Bronze Andstone, e de empresas sombrias de heróis que monta caparised cavalos brancos as bordas de espessuras florestas, e então sabemos que olhamos atrás os portões de marfim naquele mundo de admiração que era nossa, antes de sermos sábios e infelizes."
--- H. P. Lovecraft
"As crianças sempre terão medo do escuro, e os homens com mentes sensíveis ao impulso hereditário sempre tremerão com o pensamento do pensamento e mundos sem fathomless de vida estranha que podem pulsar nos golfos além das estrelas, ou pressione horrivelmente em nosso próprio globo em dimensões profanas que só os mortos e a moonstruck podem vislumbrar."
--- H. P. Lovecraft
"Behold Great Whitman, cuja linha licenciosa deleita o ancinho, e aquece as almas dos suínos; Cuja Febre Fantasia Shuns o ritmo de Measur'd, e copia a sujeira do Ovídio sem sua graça. Em seu cérebro aproximado, um gênio poderia ter crescido, ele não tinha procurado tocar o bruto sozinho; Mas vazio de vergonha, ele deixou sua sagacidade correr selvagem, e Liv'd e escreveu como criança bestial de Adão."
--- H. P. Lovecraft
"Pessimistas são tão ilógicos quanto otimistas; Insocuch como ambos prevêem os objetivos da humanidade como unificados, e como tendo uma relação direta (qualquer uma de frustração ou de cumprimento) para o inevitável fluxo de motivação e eventos terrestres. Isso é - ambas as escolas retêm de maneira vestigial o conceito primitivo de uma teleologia consciente - de um cosmos que dá a mínima para o outro ou outro sobre os desejos especiais e o bem-estar final de mosquitos, ratos, piolhos, cães, homens, cavalos, pterodactyls, árvores, fungos, dodos ou outras formas de energia biológica."
--- H. P. Lovecraft
"Quando os últimos dias estavam em cima de mim, e as feiras de existência começaram a me levar à loucura como as pequenas gotas de torturadores de água deixaram incessantemente em um ponto do corpo de sua vítima, adorei o refúgio irradiado de sono. Nos meus sonhos, encontrei um pouco da beleza que eu tinha procurado em vão na vida, e vagava por antigos jardins e bosques encantados."
--- H. P. Lovecraft
"Eu nunca vou dormir calmamente novamente quando penso nos horrores que Lurk incessantemente por trás da vida no tempo e no espaço, e daqueles blasfêmias sem serem impedidas de estrelas mais velhas que sonham sob o mar, conhecidos e favorecidos por um culto pesadelo pronto e ansioso para soltá-los sobre o mundo sempre que outro terremoto vai ameaçar sua monstruosa cidade de pedra novamente Para o sol e o ar."
--- H. P. Lovecraft
"It is an unfortunate fact that every man who seeks to disseminate knowledge must contend not only against ignorance itself, but against false instruction as well. No sooner do we deem ourselves free from a particularly gross superstition, than we are confronted by some enemy to learning who would set aside all the intellectual progress of years, and plunge us back into the darkness of mediaeval disbelief."
--- H. P. Lovecraft
"One can't write a weird story of real power without perfect psychological detachment from the human scene, and a magic prism of imagination which suffuses them and style alike with that grotesquerie and disquieting distortion characteristic of morbid vision. Only a cynic can create horror - for behind every masterpiece of the sort must reside a driving daemonic force that despises the human race and its illusions, and longs to pull them to pieces and mock them."
--- H. P. Lovecraft
"Prazer para mim é maravilha - o inexplorado, o inesperado, a coisa que está escondida e a coisa imutável que se espreita por trás da mutabilidade superficial. Para rastrear o controle remoto no imediato; o eterno no efêmero; o passado no presente; o infinito no finito; Estes são para mim as molas de deleite e beleza."
--- H. P. Lovecraft
"A raça humana desaparecerá. Outras raças aparecerão e desaparecerão por sua vez. O céu se tornará gelado e vazio, perfurado pela fraca luz de estrelas meio mortas. Que também desaparecerá. Tudo desaparecerá. E o que os seres humanos fazem é tão livre quanto o movimento livre de partículas elementares. Bom, mal, moralidade, sentimentos? "Ficções vitorianas" puras. Apenas o egoísmo existe."
--- H. P. Lovecraft
"Pois, embora Nepenthe me acalmou, eu sei sempre que sou um estranho; um estranho neste século e entre aqueles que ainda são homens. Isso eu sabia desde que estendi meus dedos para a abominação dentro desse grande quadro dourado; Esticou os meus dedos e tocou uma superfície fria e inflexível de vidro polido."
--- H. P. Lovecraft
"Porque nos lembramos de dor e a ameaça da morte mais vividamente do que prazer, e porque nossos sentimentos em relação aos aspectos beneficentes do desconhecido têm sido Capturado e formalizado por rituais religiosos convencionais, caiu no lote do lado mais escuro e mais maleficente do mistério cósmico para figurar principalmente em nosso popular folclore sobrenatural."
--- H. P. Lovecraft