Frases de "Henry David Thoreau" sobre "HOMENS"
"Se ele dorme ou acorda, - se ele correr ou caminha, se ele usa um microscópio ou um telescópio, ou seu olho nu, ou Um homem nunca descobre nada, nunca ultrapassa qualquer coisa, ou deixa qualquer coisa para trás, mas ele mesmo. Tudo o que ele diz ou faz, ele apenas se reporta. Se ele está apaixonado, ele ama; Se ele está no céu, ele gosta; Se ele está no inferno, ele sofre. É sua condição que determina sua localidade."
"O silêncio é o refúgio universal, a sequela de todos os discursos maçantes e todos os atos tolos, um bálsamo para todos os nossos desgastos, como bem-vindo após a saciedade, como depois da decepção; Aquele fundo que o pintor não pode daub, seja ele mestre ou bangler, e que, por mais desajeitado uma figura que podemos ter feito em primeiro plano, permanece sempre nosso asilo inviolável, onde nenhuma indignação pode atacar, nenhuma personalidade pode nos perturbar."
"Mas é um pouco depreciativo que sua habitação deve ser apenas um Bairro para uma grande cidade, - para viver em um avião inclinado. Eu não gosto de suas cidades e fortes, com suas manhãs e pistolas da manhã, e velas batendo no olho. Eu quero um continente inteiro para respirar, e uma boa quantidade de solidão e silêncio, como toda a Wall Street não pode comprar, - nem Broadway com seu pavimento de madeira. Eu devo viver ao longo da praia, na costa sul, que olha diretamente para o mar, e vê o que aquele grande desfile de água significa, que traça e ruge, e ainda não me molhou, contanto que eu tenha vivido."