Frases de "Hermann Hesse" sobre "GRATIDãO"
"Eu não me considero menos ignorante do que a maioria das pessoas. Eu tenho sido e ainda sou um requerente, mas deixei de questionar estrelas e livros. Eu comecei a ouvir os ensinamentos que meu sangue sussurra para mim. Minha história não é agradável; Não é doce nem harmonioso, como histórias inventadas são; Tem o gosto de absurdo e caos, de loucura e sonhos - como a vida de todos os homens que param de se enganar."
--- Hermann Hesse
"Portanto, eu vejo o que existe como bom, a morte é para mim como a vida, pecado como a santidade, a sabedoria como a loucura, tudo tem que ser como é, tudo só requer meu consentimento, apenas minha vontade, meu acordo amoroso , para ser bom para mim, para não fazer nada além de trabalhar para o meu benefício, ser incapaz de me prejudicar."
--- Hermann Hesse
"Os tesouros burgueses nada mais do que o eu .... e assim, ao custo de intensidade, ele alcança sua própria preservação e segurança. Sua colheita é uma mente tranquila que ele prefere ser possuído por Deus, como ele prefere conforto para o prazer, comodidade à liberdade, e uma temperatura agradável para que a morte mortal consumidora interior."
--- Hermann Hesse
"Todos os livros do mundo cheio de pensamentos e poemas não são nada em comparação com um minuto de soluços, ao sentir surtos nas ondas, a alma se sente profundamente e se encontra profundamente. Lágrimas são o gelo derretido da neve. Todos os anjos estão perto da pessoa de choro."
--- Hermann Hesse
"Não, um verdadeiro candidato, alguém que realmente desejou encontrar, não podia não aceitar doutrina. Mas o homem que encontrou o que ele procurou, tal homem poderia aprovar todas as doutrinas, cada um, cada caminho, todo objetivo; Nada o separou por mais tempo de todos os milhares de outros que viviam no eterno, que respiravam o divino."
--- Hermann Hesse
"Pessoas com coragem e personagem sempre parecem sinistros ao resto. Foi um escândalo que uma raça de pessoas destementes e sinistras correram livremente, então eles anexaram um apelido e um mito a essas pessoas para sequer com eles, para compensar as muitas vezes que haviam se sentido com medo."
--- Hermann Hesse
"Com um sorriso secreto, não diferente daquele de uma criança saudável, ele caminhou, pacificamente, silenciosamente. Ele usava seu vestido e caminhou exatamente como os outros monges, mas seu rosto e seu passo, seu paz para baixo, sua tranquila mão descendente, e todo o dedo de sua mão falou de paz, falou de completude, imitou nada, imitou nada, Nada, refletiu uma luz contínua, uma luz infundante, uma paz invulnerável."
--- Hermann Hesse
"Foi realmente amor? Eu vi todos estes apaixonado pessoas carretel sobre e deriva a esmo, como se impulsionado por uma tempestade, o homem cheio de desejo hoje, saciado, no dia seguinte, amando ferozmente e descartando brutalmente, certeza de nenhuma afeição e feliz em nenhum amor."
--- Hermann Hesse
"Quando estamos atingidos e não podemos mais suportar nossas vidas, então uma árvore tem algo a dizer: ser ainda! Fique quieto! Olhe para mim! A vida não é fácil, a vida não é difícil. Esses são pensamentos infantis. . . . A casa não é aqui nem lá. Casa está dentro de você, ou em casa não está em lugar nenhum."
--- Hermann Hesse
"Lentamente florescido, lentamente amadurecido em Siddhartha a realização, o conhecimento, que sabedoria realmente era, qual era o objetivo de sua longa pesquisa. Não era nada além de uma prontidão da alma, uma habilidade, uma arte secreta, pensar a cada momento, vivendo sua vida, o pensamento de unidade, para ser capaz de sentir e inalar a unidade."
--- Hermann Hesse
"Você também aprendeu esse segredo do rio; que não existe tempo como o tempo? "Que o rio está em toda a parte ao mesmo tempo, na fonte e na boca, na cachoeira, na balsa, na corrente, no oceano e nas montanhas, em todos os lugares e nas montanhas, em todos os lugares e Que o presente existe apenas para isso, não a sombra do passado nem a sombra do futuro."
--- Hermann Hesse
"Eu de repente eu vi o quão triste e artificial minha vida tinha sido durante este Período, para os amores, amigos, hábitos e prazeres desses anos foram descartados como roupas mal ajustadas. Eu me separei sem dor e tudo o que restava era pensar que eu poderia ter suportado por tanto tempo."
--- Hermann Hesse
"O mundo, Govinda meu amigo, não é imperfeito, não ser visto como em um caminho lento para a perfeição: Não, é perfeito em todos os momentos, toda a transgressão já tem graça dentro de si mesma, todas as crianças pequenas já têm a idade em si mesmas, toda a morte de sucklings, toda a vida eterna moribunda."
--- Hermann Hesse
"Eu sou uma estrela no firmamento que observa o mundo, despreza o mundo e consumido em seu calor. Eu sou o mar à noite em uma tempestade o mar gritando que acumula pequenos pecados e para o antigo faz recompensa. Eu sou exilado do seu mundo de orgulho educado, por orgulho defraudado, eu sou o rei sem coroa. Eu sou a paixão sem palavras sem pedras da lareira, sem armas na guerra, é minha mesma força que me deixa doente"
--- Hermann Hesse
"... todo ego tão longe de ser uma unidade é no mais alto grau de um múltiplo, um céu constelatado, um caos de formas dos estados e estágios, de heranças e potencialidades. Parece ser uma necessidade tão imperativa quanto a comer e respirar para que todos sejam forçados a considerar este caos como uma unidade e falar de seu ego como se fosse um fenômeno de um dobra e claramente destacado. Mesmo o melhor de nós compartilha essa ilusão."
--- Hermann Hesse
"Quando uma árvore é cortada e revela sua ferida de morte nua ao sol, pode-se ler toda a sua história no disco luminoso e inscrito de seu tronco: Nos anéis de seus anos, suas cicatrizes, toda a luta, tudo O sofrimento, toda a doença, toda a felicidade e prosperidade é verdadeiramente escrita, os anos estreitos e os anos de luxo, os ataques resistidos, as tempestades suportaram."
--- Hermann Hesse
"Ele olhou em volta, como se estivesse vendo o mundo pela primeira vez. Bela era o mundo, colorido era o mundo, estranho e misterioso era o mundo! Aqui estava azul, aqui estava amarelo, aqui estava verde, o céu e o rio fluíram, a floresta e as montanhas eram rígidas, tudo era lindo, tudo era misterioso e mágico, e no meio deles era ele, Siddhartha, o despertar, no caminho para si mesmo."
--- Hermann Hesse
"A coisa diabólica sobre a melancolia não é que você deixa de lado, mas que faz você concedeu e míou; Sim quase arrogante. Você vai no mau gosto, pensando em si mesmo como o atlas de Heine, cujos ombros sustentam todos os quebra-cabeças e agonias do mundo, como se milhares, perdidos no mesmo labirinto, não suportam as mesmas agonias."
--- Hermann Hesse
"Todos os suicídios têm a responsabilidade de lutar contra a tentação de suicídio. Cada um deles sabe muito bem em um canto de sua alma que suicídio, embora uma saída, é bastante média e espada, e que é mais nobre e mais fino ser conquistado pela vida do que cair pela própria mão."
--- Hermann Hesse
"Eu não finjo justificar esta espionagem que continuei, e vou dizer abertamente que todos esses sinais de uma vida Cheio de curiosidade intelectual, mas completamente desleixada e desordenada ao mesmo tempo, me inspirou no começo com aversão e desconfiança. Eu não sou apenas um homem de classe média, vivendo uma vida regular, gosta de trabalho e pontualidade; Eu também sou um abstiner e um absumer, e essas garrafas no quarto de Haller me agradaram ainda menos do que o resto de seu distúrbio artístico."
--- Hermann Hesse
"Jovens têm muitos prazeres e muitas tristezas, porque elas só têm a si mesmas para pensar, então todo desejo e Cada noção assume importância; Todo prazer é provado ao máximo, mas também toda tristeza, e muitos que acham que seus desejos não podem ser cumpridos, imediatamente acabar com suas vidas."
--- Hermann Hesse
"Quando aprendemos a ouvir as árvores, então a brevidade e a rapidez e a aterramento infantil de nossos pensamentos alcançam uma alegria incomparável. Quem aprendeu a ouvir as árvores não quer mais ser uma árvore. Ele quer ser nada além do que ele é. Isso é em casa. Isso é felicidade."
--- Hermann Hesse
"So Wie morrer verrueckthreit em Einem Heeheren Sinn, Der Anfang Aller Weisheeit, assim IST Die Schizophrenie Der Anfang Aller Kunst, Aller Phantasie. (Como insanidade em maior sentido, é o começo de toda a sabedoria, assim é a esquizofrenia o começo de toda a arte, toda a fantasia.)"
--- Hermann Hesse
"Um mestre ou professor de jogo que estava principalmente preocupado em estar perto o suficiente para o "significado mais íntimo" seria um professora muito ruim. Para ser sincero, eu mesmo, por exemplo, nunca na minha vida disse uma palavra para os meus alunos sobre o "significado" da música; Se houver um, não precisa de minhas explicações. Por outro lado, sempre fiz um grande ponto de ter meus alunos contarem seus oitavos e dezés dentre. O que quer que você se torne, professor, estudioso ou músico, tenha respeito pelo "significado", mas não imagine que ele possa ser ensinado."
--- Hermann Hesse
"O mundo não é imperfeito ou lentamente evoluindo ao longo de um longo caminho para a perfeição. Não, é perfeito a cada momento; Todo pecado já carrega graça dentro dele, todas as crianças pequenas são velhas potenciais, todos os sucklings têm a morte dentro deles, todas as pessoas morrendo - a vida eterna."
--- Hermann Hesse
"Uma casa não é apenas um teto sobre nossas cabeças. Uma casa é um lugar onde nos sentimos amados e onde amamos os outros. É um lugar que pertencemos. O amor é o que faz uma casa, não o conteúdo dentro da casa ou o número na porta. São as pessoas esperando por nós através do limiar, as pessoas que nos levarão em seus braços depois de um dia do anúncio e nos beijar boa noite e bom dia todos os dias para o resto de nossas vidas."
--- Hermann Hesse
"Devemos nos tornar tão sozinhos, tão totalmente sozinhos, que nos retiramos para o nosso Innermost Self. É uma maneira de sofrimento amargo. Mas então nossa solidão é superada, não estamos mais sozinhos, pois descobrimos que nosso eu mais íntimo é o Espírito, que é Deus, o indivisível. E de repente nos encontramos no meio do mundo, mas não perturbados pela sua multiplicidade, por nossa alma mais íntima nos conhecemos de ser um com todo o ser."
--- Hermann Hesse
"Existe, então eu acredito, na essência de tudo, algo que não podemos Chamada de aprendizagem. Há, meu amigo, apenas um conhecimento - que é em toda parte, que é atman, isso é em mim e você e em todas as criaturas, e estou começando a acreditar que esse conhecimento não tem pior inimigo do que o homem do conhecimento, do que aprender ."
--- Hermann Hesse
"Que sono maravilhoso foi! Nunca dormi tão revigorado ele, então renovou-o, então o rejuvenesceu ele! Talvez ele tivesse realmente morrado, talvez ele tivesse sido afogado e renasce em outra forma. Não, ele se reconheceu, ele reconheceu suas mãos e pés, o lugar onde ele estava deitado e o eu em seu peito, Siddhartha, individualizado, individualista. Mas este siddhartha foi um pouco mudado, renovado. Ele tinha dormido maravilhosamente. Ele estava incrivelmente acordado, feliz e curioso."
--- Hermann Hesse