Frases de "Mohsin Hamid" sobre "ASIA"
"E eu me pergunto o que é sobre mim que faz desta mulher maravilhosa e linda retorna. É porque sou patético, indefeso no meu estado atual, dependente completamente dela? Ou é meu senso de humor, minha vontade de provocá-la, brincar com o meu caminho para lugares dolorosos e secretos? Eu a ajudo a entender-se? Eu a faço feliz? Eu faço algo por ela que o marido e o filho não podem fazer? Ela se apaixonou por mim? À medida que os dias passam e continuo a curar, meu corpo se confundindo juntos, eu começo a me permitir pensar que ela tem."
--- Mohsin Hamid
"Eu empurro contra a árvore e fugir, tropeço, a noite irreal brincando comigo, gravidade puxando de baixo, atrás, acima, me fazendo cair. E corro através de um mundo que está girando, consciente da rotação da Terra, do nosso planeta girando como se enrolava pelo nada, das estrelas em espiral acima, da incerteza de tudo, até mesmo o céu. Mumtaz nunca chama, embora mil e uma voz gritam em minha mente, cante, sussurra, me insulte com loucura."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que agora, a crise política global que vemos em todo o lugar tem a ver com nostalgia virulenta. Em todos os lugares, as pessoas estão falando em nos levar de volta aos bons e velhos tempos. Se esse é o "califado" ou a Grã-Bretanha antes da UE, ou "tornar a América muito novamente". Mas, não podemos voltar e muitas pessoas não queriam voltar, mesmo que pudéssemos."
--- Mohsin Hamid
"Cultura contemporânea no Paquistão, assim como na América, está continuamente nos atingindo com coisas assustadoras. E assim estamos totalmente ansiosos. Eu acho que é muito importante resistir a essa ansiedade, pensar em maneiras de resistir ao incêndio constante de sentimentos negativos, não para se tornar despolitizado como resultado, mas para realmente trabalhar ativamente para ser um futuro otimista."
--- Mohsin Hamid
"Somos todos refugiados de nossas infâncias. E então nos voltamos, entre outras coisas, para as histórias. Escrever uma história, ler uma história, é ser refugiado do estado dos refugiados. Escritores e leitores buscam uma solução para o problema que o tempo passa, que aqueles que foram se foram e aqueles que vão, o que quer dizer a cada um de nós, irá. Pois havia um momento em que qualquer coisa era possível. E haverá um momento em que nada é possível. Mas entre nós podemos criar."
--- Mohsin Hamid
"Papai tinha essa perspectiva: não importa o que eu quero ler - ler era uma coisa boa. Então, tudo o que eu estava curioso sobre eles teriam para mim da biblioteca. Os livros eram uma espécie de resistência à realidade. Eu gostava de imaginar mundos que eram diferentes. Eu ainda faço."
--- Mohsin Hamid
"Muito da nossa conversa sobre o amor é possessivo. "Você é meu. E se você parar de ser meu, eu te odiarei." E assim explorar idéias não possessivas de amor e amizade é importante. O que não quer dizer que devemos apenas quebrar a monogamia, não estou tomando um ponto de vista simplista. Mas, além destes exemplos de amor possessivo que já temos muito, vamos igualmente explorar quais exemplos de amor e carinho não possessivo."
--- Mohsin Hamid
"Quando pessoas, particularmente jovens e especialmente jovens, podem Imagine-se como heróis em narrativas que eles se construam por si mesmos, eles parecem ser heróis de outra maneira. Então, homens jovens na América, digamos, fundo muçulmano, apenas uma minoria minúscula - tão pequena que seja quase zero - provavelmente cometerá atos terroristas."
--- Mohsin Hamid
"Fora da América, há muitas pessoas Eu incluído, que os valores de campeão que, em alguns sentidos, poderiam ser pensados como tradicionalmente americanos - a ideia de que todo mundo é igual, que os direitos das mulheres e dos homens devem ser os mesmos, que não deve haver discriminação na orientação religiosa ou sexual, que a democracia e o estado de direito e o devido processo são as formas em que a sociedade deve se governar e minorias deveriam ser cuidadas."
--- Mohsin Hamid
"Acho que devemos estar preparados, dadas a mudança ambiental e política para a migração em larga escala. Se os níveis do mar subir e 200 milhões de pessoas em Bangladesh e 300 milhões de pessoas na Indonésia precisam se mover, e toda a costa chinesa, Nova York - isso vai ser enorme."
--- Mohsin Hamid
"Eu a cometi à memória. Quando estou sozinha, sinto um desejo estranho, a fome de um homem jejuando não porque ele acredita, mas porque ele tem vergonha. Não é a fome de limpeza do devoto, mas a fome febril do hipócrita. Eu a deixo ir todas as noites apenas porque não há nada que eu possa fazer para pará-la."
--- Mohsin Hamid
"E também acho que a ascensão de outro, você poderia dizer, destinos para jihadis internacionais significam que o Paquistão não é necessariamente O lugar onde pessoas de todo o mundo que querem se envolver nessas atividades gravitam. Eles estão indo agora a lugares como Síria ou Iêmen Líbia, em outros lugares."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que as coisas estavam ficando muito ruins há alguns anos, e houve uma mudança muito significativa em resposta a isso por parte de as forças de segurança e o governo, mas particularmente o exército. E você vê o Paquistão, na verdade, lutando contra o terrorismo e terroristas de uma maneira muito mais sincera do que estava ocorrendo anteriormente. Não é em qualquer lugar perto ainda, mas você viu uma grande mudança na campanha antiterrorismo aqui."
--- Mohsin Hamid
"Minha mãe foi a Meca para realizar seu hajj; meu pai não tem. Eu venho de uma família muito liberal, então até as pessoas que são externamente religiosas tendem a se inscrever em igualdade de gênero, a importância da mente aberta, todas essas coisas. Minha família é geralmente não prescritiva."
--- Mohsin Hamid
"A animosidade entre a Índia e o Paquistão é profundamente lamentável e perigoso, e é algo que tenho uma campanha longa para reduzir. Mas agora, quando há artilharia sendo trocada em Caxemira - que não é para a partir daqui, e há 100-ish armas nucleares em cada lado da fronteira, nunca houve um caso como este, onde dois países armados nucleares são Felizmente descendo uns aos outros."
--- Mohsin Hamid
"Na América Há pessoas defendendo direitos e pessoas como vice-presidente Pence, que é veementemente oposta. No Paquistão também, você tem todos os tipos de pessoas - de designers de moda gays extravagantes e pilotos femininos da força aérea para o Taleban. Um homem transversal costumava ser o host Top TV Talk Show. Na verdade, foi bastante radical. Assim, a diversidade dessas sociedades é muitas vezes perdida nas pessoas."
--- Mohsin Hamid
"Podemos abrir nossos computadores e skype com alguém, e os vemos. É como olhar através de uma janela. E podemos navegar na Internet através de nossos telefones, e é como a nossa consciência está longe. Ou podemos percorrer uma porta de avião e estar em outro continente a poucas horas de distância. Então a tecnologia sente, para mim, como as portas já existem, pelo menos emocionalmente."
--- Mohsin Hamid
"Você sabe, muitas vezes, se você olhar para os tipos de comunicações que estão recebendo em um vídeo de recrutamento de Isis, os vídeos que você Saber, aquele ouvido de como radicalizá-los, eles são como filmes de ação. E assim, no sentido, é que, ao fechar a ideia de que jovens muçulmanos e homens muçulmanos particularmente jovens podem ser heróis americanos, aumenta a chance de que eles tentem ser algum outro tipo de herói. E isso, eu acho, é totalmente contraproducente."
--- Mohsin Hamid
"Viver em um lugar como o Paquistão, muitas vezes você conhece pessoas que estão migrando no exterior. E às vezes você perguntará a seus pais, você sabe - você não tentou impedi-los? Como você não disse: Não vá - eu sentirei sua falta? Ficar comigo. E você sabe, as pessoas dizem, bem, é melhor para eles. Eles têm que ir. E pais, você sabe, assumir essa tristeza porque eles sabem que é melhor para seus filhos se eles sair."
--- Mohsin Hamid
"Nossos países são mais fracos: eles não podem nos proteger de bens importados, eles não podem nos proteger da mudança climática, eles não podem nos proteger da epidemia. Essas coisas cruzam as fronteiras. Mas o tipo de cooperação que nos protegeria daquelas coisas estava completamente carente e por causa disso tem havido uma reação. As pessoas se sentem vulneráveis."
--- Mohsin Hamid
"Islamofobia, em todas as suas disfarces, procura minimizar a importância do indivíduo e maximizar a importância do grupo. No entanto, nossa posição instintiva deveria ser uma de suspeita em relação a tais empreendimentos. Para os indivíduos são inegavelmente reais. Grupos, por outro lado, são afirmações de opinião."
--- Mohsin Hamid
"Se você já tiver, senhor, passou por um rompimento de um relacionamento romântico que envolveu grande amor, você talvez entenda o que eu experimentei. Há em tais situações geralmente um momento de paixão durante o qual o impensável é dito; Isto é seguido por uma sensação de euforia finalmente sendo libertada; O mundo parece fresco como se visto pela primeira vez, então vem o inevitável período de dúvida, o desesperado e condenado backpedaling de arrependimento; E só depois, uma vez que as emoções se recederem, é capaz de ver com a equanimidade a jornada através da qual se passou."
--- Mohsin Hamid
"Bem, uma coisa que mudou é o número de pessoas mortas por terroristas no Paquistão. Civis mortos caíram realmente muito dramaticamente. Houve um artigo de jornal aqui há cerca de um mês que tem grandes manchetes que disseram que as mortes civis do terrorismo caíram algo como 80% ou 90% em relação a dois ou três anos atrás."
--- Mohsin Hamid
"Tão de várias maneiras, O bombardeio no final deste ano e o atacante terrorista do ano passado em Peshawar reservaram os dois anos de uma maneira muito infeliz. Mas em uma imagem maior desde a impressão no Paquistão é que as coisas estão realmente melhorando na frente do terrorismo bastante dramaticamente."
--- Mohsin Hamid
"Quando eu sou Realmente conectado eu acho difícil escrever. É como cavar um poço. Se você fizer um vazio, algo se move para preenchê-lo. Escrever livros é assim. É principalmente sobre liberar o tempo, sem fazer nada, e naquele tempo alguma escrita começa a acontecer. Precisamos descobrir como manter esses vazios."
--- Mohsin Hamid
"Se minha filha quisesse usar um lenço de cabeça e vestir-se de uma maneira religiosamente conservadora, eu seria de coração partido. Mas se ela decidissem fazer isso e ela morava em um lugar onde as pessoas disseram que não podia fazer isso, eu ficaria inteiramente comprometido com o direito de fazê-lo."
--- Mohsin Hamid