Frases de "Nhat Hanh" sobre "DHARMA"
"No pensamento sobre o passado ou O futuro pode puxar você para longe da sua paz e alegria atual. O universo existe neste momento presente. Nenhum desejo pode puxar você para longe desta paz presente, nem mesmo o desejo de se tornar um Buda ou o desejo de salvar todos os seres. Sabe que se tornar um Buda e salvar todos os seres só podem ser realizados na fundação da pura paz do momento presente."
--- Nhat Hanh
"A essência do amor e da compaixão é entender, a capacidade de reconhecer o físico, material, e sofrimento psicológico dos outros, para nos colocar "dentro da pele" do outro. Nós "entramos" em seu corpo, sentimentos e formações mentais e testemunho por nós mesmos o sofrimento. Observação rasa como um estranho não é suficiente para ver seu sofrimento. Devemos nos tornar um com o assunto de nossa observação. Quando estamos em contato com o sofrimento do outro, uma sensação de compaixão nasce em nós. Meios de compaixão, literalmente, "sofrer com.""
--- Nhat Hanh
"Você é um Buda, e assim é todo mundo. Eu não fiz isso. Foi o próprio Buda que disse isso. Ele disse que todos os seres tinham o potencial de se despertar. Praticar a meditação de caminhada é praticar viver em mente. Mindfulness e iluminação são um. A iluminação leva à mente e à atenção plena leva à iluminação."
--- Nhat Hanh
"É como uma mãe, quando o bebê está chorando, ela pega o bebê e ela segura o bebê ternamente em seus braços. Sua dor, sua ansiedade é o seu bebê. Você tem que cuidar disso. Você tem que voltar a si mesmo, para reconhecer o sofrimento em você, abraçar o sofrimento, e você recebe um alívio."
--- Nhat Hanh
"Temos que ter um discurso amoroso. E se somos honestos, se formos verdadeiros, os terroristas abrirão seus corações. Então praticamos a escuta compassiva, e podemos aprender muito sobre nossa própria percepção e sua percepção. Somente depois disso, podemos ajudar a remover a percepção errada. Essa é a melhor maneira, a única maneira, para remover o terrorismo."
--- Nhat Hanh
"Quando respeitamos nossos ancestrais do sangue e nossos ancestrais espirituais, nos sentimos enraizados. Se encontrarmos maneiras de apreciar e desenvolver nossa herança espiritual, evitaremos o tipo de alienação que está destruindo a sociedade, e nos tornaremos inteiros novamente. ... Aprender a tocar profundamente as jóias da nossa própria tradição nos permitirão entender e apreciar os valores de outras tradições, e isso irá beneficiar todos."
--- Nhat Hanh
"Uma brisa de verão pode ser muito refrescante; Mas se tentarmos colocá-lo em uma lata, para que possamos tê-lo inteiramente a nós mesmos, a brisa morrerá. Nosso amado é o mesmo. Ele é como uma brisa, uma nuvem, uma flor. Se você o aprisiona em uma lata, ele morrerá. No entanto, muitas pessoas fazem exatamente isso. Eles roubam seu amado de sua liberdade, até que ele não pode mais ser ele mesmo. Eles vivem para se satisfazer e usarem seu amado para ajudá-los a cumprir isso. Isso não é amoroso; Está destruindo."
--- Nhat Hanh
"Um dia eu vi uma foto do Buda em Uma revista budista e ele estava sentado na grama, e ele estava sentado na grama, muito pacífica, sorrindo, e fiquei impressionado. Ao redor de mim as pessoas não eram assim, então eu tive o desejo de ser alguém como ele. Eu nutri aquele tipo de desejo até a idade de dezesseis anos, quando eu tinha a permissão dos meus pais para ir e ordenar como um monge budista."
--- Nhat Hanh
"Temos a estátua da liberdade na costa leste. Mas em nome da liberdade, as pessoas fizeram muitos danos. Acho que temos que construir uma estátua de responsabilidade na costa oeste, a fim de contrabalançar. Porque a liberdade sem responsabilidade não é verdadeira liberdade. Não estamos livres para destruir."
--- Nhat Hanh
"E uma vez que temos a condição de paz e alegria em nós, podemos nos dar ao luxo de estar em qualquer situação. Mesmo na situação do inferno, poderemos contribuir com nossa paz e serenidade. O mais importante é que cada um de nós tenha alguma liberdade em nosso coração, alguma estabilidade em nosso coração, alguma paz em nosso coração. Só então poderemos aliviar o sofrimento ao nosso redor."
--- Nhat Hanh
"Não temos que morrer para entrar O reino dos céus, na verdade, temos que estar totalmente vivos. Quando estamos realmente vivos, vemos que a árvore faz parte do céu e também somos parte do céu. Todo o universo está conspirando para revelar isso para nós. A paz está disponível e quando tocamos tudo, tudo se torna real. Nós nos tornamos totalmente vivos no momento presente."
--- Nhat Hanh
"Quando estamos com raiva, nossa raiva é a nossa mesma. Para suprimir ou perseguir nossa raiva é suprimir ou perseguir nós mesmos. Quando a raiva nasce, podemos estar cientes de que a raiva é uma energia em nós, e podemos mudar essa energia em outro tipo de energia. Se quisermos transformá-lo, primeiro temos que saber como aceitá-lo."
--- Nhat Hanh
"Quando falamos, queremos dizer algo doce, Mas não dizemos algo doce porque algo está nos encomendando de profundidade para dizer algo indelicado. Queremos abrir nossos corações para as pessoas, mas não podemos fazer isso, porque estamos sendo encomendados pelos sofrimentos que temos escondido em nossa consciência."
--- Nhat Hanh
"Só precisa entrar Mindfulness, fazendo passos pacíficos e felizes no nosso planeta. Respire profundamente e aproveite sua respiração. Esteja ciente de que o céu é azul e as músicas dos pássaros são lindos. Desfrute de estar vivo e você ajudará o Cristo vivo e o Buda vivo continuar por um longo e muito tempo."
--- Nhat Hanh
"A paz está presente aqui e agora, em nós mesmos e em tudo o que fazemos e vemos. Cada respiração que tomamos, cada passo que tomamos, podemos ser preenchidos com paz, alegria e serenidade. A questão é se estamos ou não em contato com isso. Precisamos apenas estar acordados, vivos no momento presente."
--- Nhat Hanh
"Às vezes acreditamos que a felicidade não é possível no aqui e agora, que precisamos de mais algumas condições para serem felizes. Então, corremos em direção ao futuro para obter as condições que achamos faltando. Mas ao fazê-lo, sacrificamos o momento presente; Nós sacrificamos a verdadeira vida."
--- Nhat Hanh
"Frequentemente, sentimos que precisamos de um líder fora de nós mesmos - um Buda, um Gandhi, ou um rei Martin Luther, Jr.- para mostrar o caminho. Mas nós temos o Buda dentro de nós. Nós temos Gandhi e rei dentro de nós também. Estamos interligados. Não precisamos esperar por alguma outra pessoa ser a mudança que queremos ver no mundo"
--- Nhat Hanh
"Nosso papel como jardineiros é escolher, plantar e cuidar das melhores sementes dentro do jardim da nossa consciência. Aprender a olhar profundamente para nossa consciência é o nosso maior presente e nossa maior necessidade, pois mentira as sementes de sofrimento e do amor, as próprias raízes do nosso ser, de quem somos. Mindfulness ... é o guia e a prática pela qual aprendemos a usar as sementes de sofrimento para nutrir as sementes do amor."
--- Nhat Hanh
"Dentro de cada um de nós é um jardim, e todo profissional tem que voltar para o jardim e cuidar disso. Talvez no passado, você deixou sem um longo tempo. Você deve saber exatamente o que está acontecendo em seu próprio jardim e tentar colocar tudo em ordem. Restaurar a beleza; restaure a harmonia no seu jardim. Se for bem cuidado, muitas pessoas vão gostar do seu jardim."
--- Nhat Hanh
"Quando chegarmos à mesa, Não devemos negociar imediatamente. Devemos passar tempo caminhando juntos, comendo juntos, fazendo conhecimento, dizendo um ao outro sobre nosso próprio sofrimento, sem culpa ou condenação. Teca talvez um, dois, três semanas para fazer isso. E se a comunicação e compreensão são possíveis, a negociação será mais fácil. Então, se eu sou para organizar uma negociação de paz, vou organizá-lo dessa maneira."
--- Nhat Hanh