Frases de "Philip Roth" sobre "DESIGUALDADE"
"As pessoas estavam em pé em todos os lugares gritando: "Este sou eu! sou eu! Toda vez que você olhou para eles, eles se levantaram e disseram a você quem eram, e a verdade era que eles não tinham mais ideia de quem ou o que eram do que ele. Eles acreditavam que seus sinais piscantes também. Eles deveriam estar de pé e gritando: "Isso não é eu! Isso não é eu!" Eles fariam se tivessem alguma decência. "Isso não é eu!" Então você pode saber como prosseguir através da besteira intermitente deste mundo."
--- Philip Roth
"Quando você decidir 'ser um escritor:' Você não tem a menor idéia do que é o trabalho. Quando você começa, você escreve espontaneamente fora de sua experiência limitada tanto do mundo não escrito quanto pelo mundo escrito. Você está cheio de exuberância ingênua. 'Eu sou um escritor!' Bem como a excitação de 'eu tenho um amante!' Mas trabalhando quase todos os dias por cinquenta anos - se está sendo o escritor ou ser o amante - acaba sendo um trabalho extremamente tributário e dificilmente o agradável das atividades humanas."
--- Philip Roth
"O pensamento do romancista não está nas observações de Seus personagens ou mesmo em sua introspecção, mas na situação ele inventou para seus personagens - na justaposição desses personagens e nas ramificações realistas do conjunto que eles fazem: sua densidade, sua substancialidade, sua existência vivificada realizada em todas as suas indicações , é de fato o seu pensamento metabolizado."
--- Philip Roth
"Quando eu tenho um primeiro rascunho, tenho um chão sob meus pés que posso andar. E então, especialmente com a ajuda do computador, a reescrita é tão fácil de fazer com o computador, muito mais fácil do que costumava estar com a máquina de escrever. Então os livros passam por numerosos rascunhos."
--- Philip Roth
"O livro não pode competir com a tela. Não foi possível competir com a tela do filme. Não foi possível competir com a tela da televisão e não pode competir com a tela do computador que não penso. E agora temos todas aquelas telas tão contra todas essas telas que acho que o livro não pode medir."
--- Philip Roth
"O fato continua a fazer as pessoas corretamente não é o que é viver tudo de qualquer maneira. Está levando-os errados que vive, obtendo-os errados e errados e errados e, em seguida, em reconsideração cuidadosa, obtendo-os errados novamente. É assim que sabemos que estamos vivos: estamos errados."
--- Philip Roth
"Que pode acontecer quando as pessoas morrem, o argumento com eles cai e as pessoas tão falhas enquanto estavam desenhando a respiração que às vezes eram todas, mas insuportáveis agora, agora se afirmam no mais atraente maneira, e o que menos era o seu gosto no dia anterior ontem se torna na limusine por trás do carro de carência não só para diversão simpática, mas para admiração"
--- Philip Roth
"Apenas na América, Rabino Golden, estes camponeses, nossas mães, pegam o cabelo tingido platina com a idade de sessenta e caminham para cima e para baixo Collins Avenue na Flórida em pedais e estolos de vison - e com opiniões em todos os sujeitos sob o sol. Não é culpa deles que eles receberam um presente como a fala - olhar, se as vacas pudessem falar, elas diriam coisas tão idiotas."
--- Philip Roth
"Eu trabalho tanto quanto eu sempre trabalhei. E eu não posso explicar o fato de que houve uma série de livros chegando regularmente de mim. Eu trabalho na maioria dos dias e se você trabalha na maioria dos dias e você recebe pelo menos uma página por dia, então no final do ano você tem 365. Então as páginas se acumulam e depois publico os livros."
--- Philip Roth
"I Seria maravilhoso com uma moratória de 100 anos na conversa de literatura, se você desligasse todos os departamentos de literatura, feche as revisões de livros, proibir os críticos. Os leitores devem ficar sozinhos com os livros, e se alguém se atreveu a dizer alguma coisa sobre eles, eles seriam atirados ou presos no local. Sim, tiro. Uma moratória de 100 anos em conversa literária insuportável. Você deve deixar as pessoas brigar com os livros por conta própria e redescobrir o que são e o que não são. Qualquer outra coisa além dessa conversa."
--- Philip Roth
"Tudo o que posso dizer com certeza é que eu, por exemplo, não tenho eu, e que não estou disposto ou incapaz de perpetrar a piada de um eu. O que eu tenho é uma variedade de preocupações que posso fazer, e não apenas de mim mesmo - uma trupe de jogadores que eu internalizei, uma empresa permanente de atores que posso chamar quando uma auto é necessária. Eu sou um teatro e nada mais do que um teatro."
--- Philip Roth
"Quando eu tiver um primeiro rascunho, tenho um chão sob meus pés que posso andar. Então, especialmente com a ajuda do computador, a reescrita é tão fácil de fazer com o computador, muito mais fácil do que costumava estar com a máquina de escrever. Então os livros passam por numerosos rascunhos."
--- Philip Roth
"Eu acho que escrevo ou publique tanto quanto eu porque Eu posso suportar ser sem um livro para trabalhar. Mas rotineiramente quando termino um livro, acho: "O que farei? Onde vou ter uma ideia?" E uma espécie de pânico de baixo nível em. E então, eventualmente, algo acontece. Não sei. Se eu soubesse como aconteceu, eu repetiria o processo, mas não sei - algo acabou de me ocorrer."
--- Philip Roth
"Qualquer satirista escrevendo um romance futurista que imaginou um presidente Reagan durante os anos de Eisenhower teria sido acusado de perpetrar um pedaço de maldade cruúna, desprezível, adolescente, adolescente, quando, na verdade, ele teria sucesso, como sentinela profética, onde Orwell falhou."
--- Philip Roth
"Todo mundo tem um trabalho duro. Todo o trabalho real é difícil. Meu trabalho aconteceu também para ser desfeito. Manhã depois da manhã por 50 anos, enfrentei a próxima página indefesa e despreparada. Escrever para mim foi uma façanha de autopreservação. Se eu não fiz isso, eu morreria. Então eu fiz isso. Obstinação, não talento, salvou minha vida."
--- Philip Roth
"Ensino ... particularmente na década de 1990, ensinando o que é longe e fora a geração mais idiota na história americana, é o mesmo que andar na Broadway em Manhattan falando você mesmo, exceto em vez de dezoito pessoas que ouvi-lo na rua falando consigo mesmo, eles estão todos na sala. Eles sabem, como nada."
--- Philip Roth
"Estou interessado no que As pessoas fazem com o caos em suas vidas e como respondem a ele e simultaneamente o que fazem com o que parecem são limitações. Se eles empurram contra essas limitações, eles acabarão no reino do caos, ou vão empurrar contra limitações e acabar no mundo da liberdade?"
--- Philip Roth
"O que eu realmente adoraria acontecer comigo seria se eu fosse uma ideia que me manteria ocupada até que eu morreria, então eu não teria que passar pelo negócio de pensando em um novo livro. Mas eu não me importaria de escrever um longo livro que vai me ocupar pelo resto da minha vida."
--- Philip Roth
"Sociedade Americana [...] não só sanciona relações grosseiras e injustas entre os homens, mas isso os encoraja. Agora, isso pode ser negado? Não. Rivalidade, concorrência, inveja, ciúme, tudo o que é maligno no caráter humano é nutrido pelo sistema. Posse, dinheiro, propriedade - em padrões corruptos como estes vocês medem felicidade e sucesso."
--- Philip Roth
"Você perguntou se eu pensei que minha ficção tinha mudado qualquer coisa na cultura e a resposta é não. Claro, tem havido algum escândalo, mas as pessoas são escandalizadas o tempo todo; É um modo de vida para eles. Isso não significa nada. Se você perguntar se eu quero que minha ficção mude alguma coisa na cultura, a resposta ainda não é. O que eu quero é possuir meus leitores enquanto eles estão lendo meu livro - se eu puder, para possuí-los de maneiras que outros escritores não. Em seguida, deixe-os retornar, assim como eles eram, para um mundo onde todo mundo está trabalhando para mudar, persuadir, tentá-los e controlá-los."
--- Philip Roth
"Virou o caminho errado, o implacável imprevisto foi o que nós Alunos estudados em "história", história inofensiva, onde tudo inesperado em seu próprio tempo é croniculado na página como inevitável. O terror do imprevisto é o que a ciência da história se esconde, transformando um desastre em um épico."
--- Philip Roth
"Eu estava jorrando e eu sabia disso. Eu me surpreendi com a minha ânsia de agradar, senti-me dizendo demais, explicando demais, excessivamente envolvido e superexcitado na maneira como você é quando você é criança e você acha que você encontrou uma alma gêmea no novo menino na rua E você se sente desenhado pela força do namoro e também a agir como você normalmente não faz e muito mais abertamente do que você pode até querer."
--- Philip Roth
"Nada tem um efeito mais sinistro na arte do que o desejo do artista de provar que ele é bom. A terrível tentação do idealismo! Você deve atingir o domínio sobre o seu idealismo, sobre sua virtude, bem como sobre o seu vício, domínio estético sobre tudo o que leva você a escrever em primeiro lugar - sua indignação, sua política, sua dor, seu amor!"
--- Philip Roth
"E já que não nos esquecemos apenas porque eles também não importam, mas também esquecem as coisas Porque eles importam muito porque cada um de nós se lembra e esquece de um padrão cujos enrolamentos de labiríntia são uma marca de identificação não menos distintivo do que a impressão digital não é de admirar que os cacos da realidade uma pessoa apreciarão como uma biografia que possa parecer a outra pessoa que, diga , aconteceu de ter comido cerca de dez mil jantares na mesma mesa de cozinha, para ser uma excursão intencional em mitomania"
--- Philip Roth
"Deixamos uma mancha, deixamos uma trilha, deixamos a nossa marca. Impureza, crueldade, abuso, erro, excremento, sêmen - não há outra maneira de estar aqui. Nada a ver com desobediência. Nada a ver com graça ou salvação ou redenção. Está em todos. Indivendo. Inerente. Definindo. A mancha que está lá antes de sua marca."
--- Philip Roth
"Médico, eu nunca tinha ninguém como ela em minha vida, ela era a realização dos meus sonhos adolescentes mais lascivos - Mas case com ela, ela pode ser séria? Você vê, por todos os seus preening e perfumes, ela tem uma opinião muito baixa de si mesma, e simultaneamente - e aqui é a fonte de grande parte do nosso problema - uma opinião ridiculamente alta de mim. E simultaneamente, uma opinião muito baixa de mim! Ela é um macaco confuso, e, estou com medo, não muito brilhante."
--- Philip Roth