Frases de "William Gibson" sobre "QUER"
"A cultura ainda está lá, e as pessoas ainda estão fazendo isso. Eu imagino que algumas pessoas estão fazendo isso muito bem, de fato. Quanto a mim, definitivamente era minha cultura literária nativa. A ficção científica era de onde eu sou, mas a caminho agora, passei por muitos outros territórios, e eu não era realmente que culturalmente convencional um escritor SF quando comecei."
--- William Gibson
"Eu acho que uma das visões Isso é mais próximo da realidade é a cidade de papelão na estação de metrô em Tóquio, que é baseada muito em uma série de fotografias documentais de pessoas que vivem assim e do conteúdo das caixas. Aqueles são bastante assombros, porque pessoas desabrigadas de Tóquio reiteram a natureza inteira de viver em Tóquio nessas caixas de papelão, são apenas um pouco menores que os apartamentos de Tóquio, e eles têm quase tantos bens de consumo. É um pesadelo de caixas dentro das caixas."
--- William Gibson
"Ela sabe, agora, absolutamente, ouvir o ruído branco que é Londres, que a teoria de Jet Damien é correta: que sua alma mortal é ligas atrás dela, sendo rebelada em algum umbilical fantasmagórico de O avião que a trouxe aqui, centenas de milhares de pés acima do Atlântico. As almas não podem se mover rapidamente, e são deixadas para trás, e devem ser aguardados, na chegada, como bagagem perdida."
--- William Gibson
"Se você é quinze ou mais, hoje, eu suspeito que você habita uma espécie de digital sem fim agora, um estado de atemporalidade habilitado por nosso cada vez mais memória prótica comunal eficiente. Eu também suspeito que você não sabe, porque, como os antropólogos nos dizem, não se pode conhecer a própria cultura."
--- William Gibson
"Eu não posso imaginar escrever um livro sem alguns personagens femininos fortes, a menos que fosse uma demanda do cenário. Na verdade, tendi a suspeitar que na vida real, sempre havido personagens femininos muito fortes, mas em certos estágios da sociedade, eles foram convidados a esfriar."
--- William Gibson
"Há sempre um ponto em que o terrorista deixa de manipular a mídia Gestalt. Um ponto em que a violência pode ficar bem escalada, mas além do qual o terrorista tornou-se sintomático da própria mídia Gestalt. Terrorismo como normalmente entendemos é relacionado à mídia innatamente."
--- William Gibson
"Uma nação ", ele se ouviu dizer" consiste em suas leis. Uma nação não consiste em sua situação em um determinado momento. Se a moral de um indivíduo estiver situacional, esse indivíduo não é moral. Se as leis de uma nação estiver situacional, essa nação não tem leis, e logo não é uma nação."
--- William Gibson
"Eu assisto uma espécie de forma primitiva de A máquina de recomendação em torno de meus amigos e eu mesmo em sessenta, e demorou dois anos para esse mecanismo desajeitado para obter e tentar nos vender os macacos. Em 1977, demorou cerca de oito meses para um mecanismo mais rápido mais rápido para colocar o punk na janela do Holt Renfrew. Ficou mais rápido desde então. A cena em Seattle que Nirvana veio de: Assim que tinha um rótulo, estava nas pistas de Paris. Não há período de carência, então é uma maneira pela qual nos vejo perdendo o intersticial."
--- William Gibson
"Revistas em O sentido tradicional eram agregadores de novidade. Uma boa revista era muita novidade, coisas que você nunca ouviu falar antes, claramente agregada por pessoas que conseguiram viajar mais longe e cavar mais fundo do que conseguir. E isso costumava ser realmente uma importante fonte de coisas para mim. E agora é menos importante porque a Internet comeu tudo. Mas meu feed do Twitter como um agregador da novidade é como ... Eu não sei o que faria se se tornasse mais poderoso, eu teria que começar a reiniciá-lo de alguma forma."
--- William Gibson
"Filmes ficaram nota, A maneira como a televisão de rede ficou sem brilho. E televisão, se ainda podemos chamar isso, ainda é realmente emocionante e fascinante e as pessoas estão totalmente nela. Eu estou sempre conhecendo pessoas que têm esses shows favoritos que eles estão completamente ligados também e não só eu nunca vi, mas nem sei como encontrá-lo."
--- William Gibson
"Uma das coisas que tomei como garantido, em termos de como A tecnologia funciona no mundo, são as pessoas que desenvolvem e saem que realmente não sabem o que vamos fazer até que realmente tenhamos realmente recebido e se tornou onipresente. E então acabamos fazendo coisas que seus inventores nunca sonharam e essas coisas se tornam os drivers de mudança real. Essa é, na verdade, onde toda a coisa da tecnocracia desmorona para mim, porque as pessoas que inventaram que não podem prever o que faremos com isso."
--- William Gibson
"Cyberspace está colonizando o que costumávamos pensar como o mundo real. Eu acho que nossos netos provavelmente considerarão a distinção que fazemos entre o que chamamos de mundo real e o que eles pensam como simplesmente o mundo como a coisa mais quente e incompreensível sobre nós."
--- William Gibson
"Eu gosto de viver em Vancouver. É mais uma questão de ser um lealista de Vancouver. Harking de volta ao que eu disse sobre crescer com a violência inerente no sul dos EUA, estou profundamente enamorado e costumava morar em uma sociedade com leis de armas semelhantes às de uma social democracia escandinava. É uma coisa boa."
--- William Gibson
"Parte do núcleo do meu sistema, é uma maneira de tentar dar mais controle aos personagens. Se eu estou praticando compensando o que os personagens farão, nunca é bom. Na verdade, quando eu me pego fazendo isso, tento me livrar dessa seção, e tente deixá-los começar a tomar as decisões."
--- William Gibson
"Você sabe qual é o seu problema? Você é o tipo que sempre lê o manual. Qualquer coisa que as pessoas construam, qualquer tipo de tecnologia, vai ter algum propósito específico. É por fazer algo que alguém já entende. Mas se é uma nova tecnologia, ele abrirá áreas que ninguém jamais é pensado antes. Você lê o manual, o homem e você não vai brincar com isso, não da mesma maneira. E você fica todo engraçado quando alguém usa para fazer algo que você nunca pensou."
--- William Gibson
"Eu não acho que sabemos que a televisão de transmissão fez para nós, embora Obviamente, lotes. Eu não acho que estamos longe o suficiente para longe ainda para realmente obter uma alça sobre isso. Nós temos essas coisas, acho que eles começam a nos mudar imediatamente, não notaram que estamos mudando. Nossa percepção da coisa toda muda, e então estamos à nova maneira de fazer as coisas, e nós levamos para concedido."
--- William Gibson
"Japão tinha uma experiência mais radical de choque futuro do que qualquer outra nação no século XIX e vigésimo. Eles eram esse lugar feudal, trancado no passado, mas depois compraram todo o kit de revolução industrial da Inglaterra, explodiu seus cérebros culturais com ele, tornou-se a primeira nação asiática industrializada, tentou assumir o lado do mundo, ficou nuked pelos Estados Unidos por seus problemas, e descobriu Steve McQueen! Sua assumida na moda masculina icônica emerge daquela matriz."
--- William Gibson
"Quando eu chegar a uma nova cidade é eu combinar: Eu digo, bem, é como Barcelona e Edimburgo, embora eu não possa imaginar o que seria. Mas Toronto, nas últimas vezes que estive aqui, o que sempre surge é Chicago e West Berlin. É uma cidade grande e extensa ao lado de um lago, de uma certa idade e uma certa complexidade arquitetônica. Mas o núcleo de varejo de alta qualidade parece mais com a Alemanha Ocidental do que a Magnificent Mile. Yonge Street é como K-Damm. Há um excesso de mármore e bronze de superfície: é germânico e tão pretensioso quanto pretensioso pode ser."
--- William Gibson
"Eu fui a grandes concertos do Rock Stadium em algum convite do artista, e há esta situação invariável, fascinante e bastante triste de círculos concêntricos de disponibilidade. Há quartos verdes dentro de salas verdes literalmente dentro de salas verdes. Existem sete ou oito graus de exclusividade, e dentro de cada círculo de exclusividade, todo mundo está tão feliz por estar lá, e eles não sabem que o próximo nível existe."
--- William Gibson
"HOME. Casa era Bama, a expansão, o eixo metropolitano de Boston-Atlanta. Programe um mapa para exibir a frequência de troca de dados, cada mil megabytes um único pixel em uma tela muito grande. Manhattan e Atlanta queimam o branco sólido. Então eles começam a pulsar, a taxa de tráfego que ameaça sobrecarregar sua simulação. Seu mapa está prestes a ir Nova. Resfrie-o. Sua escala. Cada pixel um milhão de megabytes. Em cem milhões de megabytes por segundo, você começa a fazer certos blocos em Midtown Manhattan, esboços de parques industriais de cem anos tocando o antigo núcleo de Atlanta."
--- William Gibson
"Eu sabia onde os ímãs estavam, atrás do Gyprock, e os ímãs eram muito poderosos. Eu acho que eles tinham que ser poderosos para mim, caso contrário, o leitor não teria uma experiência recíproca. Mas eu tinha muito cuidado para enterrá-los profundamente, profundamente no gesso e pintar sobre eles. Eu não queria que ninguém acessá-los diretamente, e isso é gradualmente mudado para mim."
--- William Gibson
"Eu acho que sempre escrevi sobre coisas que são muito pessoais, mas inicialmente, eu codificei tudo. Eu enterrei tudo sob camadas e camadas e camadas de código, mas os significantes da minha emoção estavam lá para mim. Eu sabia onde os ímãs estavam, atrás do Gyprock, e os ímãs eram muito poderosos. Eu acho que eles tinham que ser poderosos para mim, caso contrário, o leitor não teria uma experiência recíproca."
--- William Gibson
"[Quando] Johnny Mnemonic estava saindo e percebi que todas as crianças que trabalharam em 7-11 sabiam mais - ou Pensei que eles sabiam mais - sobre a produção de cinema do que eu. E isso era de ler a estréia, que era dessa mudança que vieram de revistas que tratam seus leitores como jogadores. Revistas que pretendem vender-lhe a experiência interna."
--- William Gibson
"Eu gostaria de projetar o que as pessoas geralmente chamam de roupa de rua. Eu gostaria de vestir skatistas, ou qualquer que seja o equivalente mais antigo dos skatistas. Eu presto mais atenção a essas coisas do que alguém imaginaria porque eu estou assistindo o que os designers fazem."
--- William Gibson
"Eu acho que o Twitter é a primeira coisa que foi atraente para mim como mídia social. Eu nunca senti o menos chamado para o Facebook ou Myspace. Eu estive envolvido anonimamente em alguns minúsculos listservs, principalmente na minha busca incessante por novidade aleatória, e às vezes enquanto faz algo que mais se assemelha a pesquisa."
--- William Gibson
"Eu não gero um enredo e, em seguida, preenchê-lo no curso de escrita. A história realmente gera no decorrer da escrita. É uma das razões pelas quais eu nunca estive confortável fazendo roteiros, porque para obter o contrato para o roteiro, você tem que sentar e dizer o que vai acontecer."
--- William Gibson