Frases de "William Gibson" sobre "RAZãO"
"Eu acho que a coisa menos importante sobre a ficção científica para mim é sua capacidade preditiva. Seu registro para ser com precisão preditiva é realmente, muito pobre! Se você olhar para toda a história da ficção científica, o que as pessoas disseram que vai acontecer, que escritores disseram vai acontecer, e o que realmente aconteceu - é terrível."
--- William Gibson
"Eu acho que sempre escrevi sobre coisas que são muito pessoais, mas inicialmente, eu codificei tudo. Eu enterrei tudo sob camadas e camadas e camadas de código, mas os significantes da minha emoção estavam lá para mim. Eu sabia onde os ímãs estavam, atrás do Gyprock, e os ímãs eram muito poderosos. Eu acho que eles tinham que ser poderosos para mim, caso contrário, o leitor não teria uma experiência recíproca."
--- William Gibson
"Eu acho que a grande parte da função da Internet é que é arquivamento. Não é confiável na medida em que a palavra na rua não é confiável. Não é mais não confiável do que isso. Você pode encontrar a verdade na rua se você trabalha nisso. Eu não penso na Internet ou pelo virtual como sendo inerentemente inferior ao chamado real."
--- William Gibson
"Eu gostaria de projetar o que as pessoas geralmente chamam de roupa de rua. Eu gostaria de vestir skatistas, ou qualquer que seja o equivalente mais antigo dos skatistas. Eu presto mais atenção a essas coisas do que alguém imaginaria porque eu estou assistindo o que os designers fazem."
--- William Gibson
"Eu sempre fui intensamente desconfortável com a ideia de um escritor de ficção científica como profeta. Não que não houvesse escritores de ficção científica que pensam em si mesmos como tendo algum tipo de papel profético, mas quando penso nisso, eu sempre penso em HG Wells - ele pensaria no que iria acontecer, e ele imaginaria Como aconteceria, e então ele criaria uma ficção para ilustrar a ideia de que ele tinha. E nenhuma parte do meu processo já se assemelhava a nada."
--- William Gibson
"Quando eu começo a escrever um novo futuro imaginário, não tenho ideia do que é. Os personagens chegam primeiro. Eles me ajudam a descobrir onde estão vivendo e eu posso preencher as lacunas com isso e onde estamos. Então, quando eu chegar ao fim do processo de composição, se eu sinto que realmente fiz o meu trabalho, não tenho ideia do que tenho - e então gasto essencialmente o resto da minha vida descobrir o que isso pode significar ."
--- William Gibson
"Meu cenário dos sonhos seria que você poderia entrar em uma livraria, examinar cópias de cada livro impresso que eles são capazes de oferecer, então por uma taxa que eles produzem em um minuto ou dois Acabei de cópia em uma jaqueta de poeira que você pagaria e levaria para casa."
--- William Gibson
"O impacto ecológico da fabricação de livros e do marketing tradicional do livro - acho que deve ser realmente considerado. Temos esta indústria em que cortamos árvores para tornar o papel que usamos então enormes quantidades de eletricidade para se transformar em livros que pesam muito e são então enviados enormes distâncias para o varejo aponta de venda."
--- William Gibson
"Acho interessante ver as pessoas - principalmente pessoas que são mais jovens do que eu - indo para problemas consideráveis para tentar reproduzir as coisas de uma época que era muito mais física, de um menos virtual dia. Isso me fascina, porque parece ser simbólico de algo acontecendo na própria cultura, e eu também tenho uma espécie de admiração inata pela teimosia necessária para realmente fazer essas coisas fisicamente. Tornou-se incrivelmente difícil. Na América do Norte, nós esquecemos em grande parte como fazê-lo."
--- William Gibson
"Eu acho que o Twitter é a primeira coisa que foi atraente para mim como mídia social. Eu nunca senti o menos chamado para o Facebook ou Myspace. Eu estive envolvido anonimamente em alguns minúsculos listservs, principalmente na minha busca incessante por novidade aleatória, e às vezes enquanto faz algo que mais se assemelha a pesquisa."
--- William Gibson
"Quando eu chegar a uma nova cidade é eu combinar: Eu digo, bem, é como Barcelona e Edimburgo, embora eu não possa imaginar o que seria. Mas Toronto, nas últimas vezes que estive aqui, o que sempre surge é Chicago e West Berlin. É uma cidade grande e extensa ao lado de um lago, de uma certa idade e uma certa complexidade arquitetônica. Mas o núcleo de varejo de alta qualidade parece mais com a Alemanha Ocidental do que a Magnificent Mile. Yonge Street é como K-Damm. Há um excesso de mármore e bronze de superfície: é germânico e tão pretensioso quanto pretensioso pode ser."
--- William Gibson
"Eu fui a grandes concertos do Rock Stadium em algum convite do artista, e há esta situação invariável, fascinante e bastante triste de círculos concêntricos de disponibilidade. Há quartos verdes dentro de salas verdes literalmente dentro de salas verdes. Existem sete ou oito graus de exclusividade, e dentro de cada círculo de exclusividade, todo mundo está tão feliz por estar lá, e eles não sabem que o próximo nível existe."
--- William Gibson
"HOME. Casa era Bama, a expansão, o eixo metropolitano de Boston-Atlanta. Programe um mapa para exibir a frequência de troca de dados, cada mil megabytes um único pixel em uma tela muito grande. Manhattan e Atlanta queimam o branco sólido. Então eles começam a pulsar, a taxa de tráfego que ameaça sobrecarregar sua simulação. Seu mapa está prestes a ir Nova. Resfrie-o. Sua escala. Cada pixel um milhão de megabytes. Em cem milhões de megabytes por segundo, você começa a fazer certos blocos em Midtown Manhattan, esboços de parques industriais de cem anos tocando o antigo núcleo de Atlanta."
--- William Gibson
"Se você é quinze ou mais, hoje, eu suspeito que você habita uma espécie de digital sem fim agora, um estado de atemporalidade habilitado por nosso cada vez mais memória prótica comunal eficiente. Eu também suspeito que você não sabe, porque, como os antropólogos nos dizem, não se pode conhecer a própria cultura."
--- William Gibson
"Eu não posso imaginar escrever um livro sem alguns personagens femininos fortes, a menos que fosse uma demanda do cenário. Na verdade, tendi a suspeitar que na vida real, sempre havido personagens femininos muito fortes, mas em certos estágios da sociedade, eles foram convidados a esfriar."
--- William Gibson
"Há sempre um ponto em que o terrorista deixa de manipular a mídia Gestalt. Um ponto em que a violência pode ficar bem escalada, mas além do qual o terrorista tornou-se sintomático da própria mídia Gestalt. Terrorismo como normalmente entendemos é relacionado à mídia innatamente."
--- William Gibson
"[Quando] Johnny Mnemonic estava saindo e percebi que todas as crianças que trabalharam em 7-11 sabiam mais - ou Pensei que eles sabiam mais - sobre a produção de cinema do que eu. E isso era de ler a estréia, que era dessa mudança que vieram de revistas que tratam seus leitores como jogadores. Revistas que pretendem vender-lhe a experiência interna."
--- William Gibson
"Eu gosto da ideia de pessoas que tiveram algum sucesso em uma forma secretamente querendo ser outra coisa; Eu tenho um pouco disso. Eu procuro por isso em outras pessoas que se estabeleceram em alguma forma de arte particular, e então você descobre que eles realmente gostariam de projetar sapatos de corrida ou editar revistas literárias ou algo assim."
--- William Gibson
"Uma nação ", ele se ouviu dizer" consiste em suas leis. Uma nação não consiste em sua situação em um determinado momento. Se a moral de um indivíduo estiver situacional, esse indivíduo não é moral. Se as leis de uma nação estiver situacional, essa nação não tem leis, e logo não é uma nação."
--- William Gibson
"Revistas em O sentido tradicional eram agregadores de novidade. Uma boa revista era muita novidade, coisas que você nunca ouviu falar antes, claramente agregada por pessoas que conseguiram viajar mais longe e cavar mais fundo do que conseguir. E isso costumava ser realmente uma importante fonte de coisas para mim. E agora é menos importante porque a Internet comeu tudo. Mas meu feed do Twitter como um agregador da novidade é como ... Eu não sei o que faria se se tornasse mais poderoso, eu teria que começar a reiniciá-lo de alguma forma."
--- William Gibson
"Filmes ficaram nota, A maneira como a televisão de rede ficou sem brilho. E televisão, se ainda podemos chamar isso, ainda é realmente emocionante e fascinante e as pessoas estão totalmente nela. Eu estou sempre conhecendo pessoas que têm esses shows favoritos que eles estão completamente ligados também e não só eu nunca vi, mas nem sei como encontrá-lo."
--- William Gibson
"Pessoalmente eu gosto de imaginar algo do tamanho de um bebê hipopótamo, a cor de uma batata cozida de uma semana, que vive por si mesma, no escuro, em uma largura dupla Nos arredores de topeka. Está coberto de olhos e suina constantemente. O suor corre para os olhos e os faz picar. Não tem boca, sem genitais, e só pode expressar seus extremos mudo de raiva assassina e desejo infantil, alterando os canais em um controle remoto universal. Ou votando em eleições presidenciais."
--- William Gibson
"Na medida em que eu Ainda pode acreditar em Bohemia, que eu acho que é muito importante para mim de alguma forma que ainda não entendo, na medida em que eu ainda acredito nisso, tenho que acreditar que há graus viáveis de liberdade inerentes, se não realizado em áreas intersticiais."
--- William Gibson
"I Assu Eu aquele - porque você pode obter graus no jornalismo de universidades muito respeitáveis - eu suponho que as pessoas podem ser treinadas para serem jornalistas. Eu nunca estive inteiramente certo de que qualquer um pode ser treinado para ser um romancista da mesma maneira."
--- William Gibson
"Também tinha sido Minha crença desde que comecei a escrever ficção que a ficção científica nunca é realmente sobre o futuro. Quando a ficção científica é antiga, você só pode lê-lo como sendo praticamente sobre o momento em que foi escrito. Mas parecia-me que o kit de ferramentas que a ficção científica me deu quando comecei a trabalhar havia se tornado o kit de ferramentas de um tipo de naturalismo literário que poderia ser aplicado a um presente inerentemente incrível."
--- William Gibson
"Eu estava viajando com Bruce Sterling on Nossa turnê de mecanismo de diferença mútua e ele se tornou consciente da experiência de viajar comigo que eu distinguia entre os sapatos de forma perfeitamente normal, mas formá-lo era uma revelação. Há uma passagem muito lírica em Sagry Fogo sobre os velhos homens europeus ricos e seus sapatos, e quão lindo os sapatos deles são, e como nunca houve sapatos tão lindos. Eu acho que isso provavelmente era tão perto quanto Bruce chegará a homenagem na minha direção. Eu o fiz ciente da moda de calçados."
--- William Gibson
"Eu sou muito primitivo em termos de economia. O tipo de novo negócio em que ações ficam mais valiosas porque a empresa cresce, mas deve haver limites para o crescimento. Mas se a publicação estiver se expandindo para preencher esse espaço de varejo, parece que pode haver uma correção necessária e desagradável que espere pela estrada. Quantos livros para as pessoas querem?"
--- William Gibson
"'ciberespaço' como um termo é um tipo. Acabou da maneira que, depois de um certo tempo, as pessoas pararam de usar o sufixo "elétrico "para tornar as coisas legais, porque tudo era elétrico. 'Electro' foi todo no início do século 20, e agora se foi. Eu acho que 'cyber' é uma espécie da mesma maneira."
--- William Gibson