Frases de "William H. Gass" sobre "SABE"
"Em geral, eu pensaria que nos escritores de prosa presentes são muito antecipadamente dos poetas. Nos velhos tempos, li mais poesia do que a prosa, mas agora está em prosa onde você acha que as coisas estão bem juntas, onde há grande ambição e igual talento. Os poetas ficaram tão descuidados, é uma desgraça. Você não pode pegar uma página. Todas as palavras deslizam."
--- William H. Gass
"Eu tenho um desejo muito consciente de não ser acadêmico. Eu sou antiacademico. Eu odeio jargon. Eu odeio esse tipo de pretensão. Eu sou uma pessoa que [comete] violações de decoro - não na vida privada, mas no meu trabalho. Eles fazem parte do meu modo de operação. Esse tipo de brincadeira é parte da minha natureza em geral. O paradoxo que, de certo modo, para levar algo muito a sério, você nem sempre pode ser sério sobre isso."
--- William H. Gass
"I foi atingido pela maneira em que os significados estão historicamente ligados a palavras: é tão acidental, tão remoto, tão distorcido. Uma palavra é como um quarto de uma colegial - uma bagunça completa - então a grande coisa é fazer uma maneira de ver tudo como encomendado, como direito, como inferido e seguindo."
--- William H. Gass
"Nós temos dificilmente chegamos em casa ... quando nossos filhos espirrarem Cumprimem-nos, os joelhos esfolados sangram depois de esperar o dia todo para fazê-lo. Há a dor de barriga e o bulbo do porão queimado, o carro parado e o gato incontinente. O Windows Frost, o suor dos banheiros, o corpo do nosso cônjuge é um ombro frio e a escuridão do nosso quarto é logo cheio das sombras caídas de nossos fracassos."
--- William H. Gass
"Mas o corpo falha e o espelho sabe, e Nós não insistimos mais que o silêncio cinzento seja levado fora de sua superfície pelo pano, pois nós corremos para gordura, e rugas circundar os olhos e entalhamos o pescoço onde a pele wattles, e a carne dos braços se solta como uma manga de comando , as veias engrossam como cordas e despedaçar o corpo como se tivessem sido atraídos por uma caneta, sardas escurecem, manchas de fígado aparecem, o hairá, o cabelo é exausto e cinza e sem brilho, em rolos cansados como fiapos encostórios."
--- William H. Gass
"Eu odeio ideologias de todos os tipos, então eu evito o jargão. Eu fiz filosofia suficiente para saber que alguns termos especializados são realmente necessários. Eu não reclama quando Kant faz isso. Ou quando Aristóteles introduz todos os tipos de novas palavras; Ele precisava deles. Mas essas outras pessoas [filósofos modernos] são apenas ofuscantes. Isso me deixa irritado."
--- William H. Gass
"Saber tem dois poloneses, e eles são sempre poloneses à parte: Carnal sabendo, a colocação de mãos, o suspenso do fato por cabeça ou saltos, a medição de massa e movimento, a calibração de golpes brutais, a contagem de suprimentos; e sabendo espiritual, de forma invisivelmente sentida pelo eu interior, que é apenas um campo de distração, um estágio em que nos recitamos o monólogo monótono que é a nossa vida, um conhecimento governado por marés internas, por intimes, motivos, resoluções, por tentações, sigilo, vergonha e orgulho."
--- William H. Gass
"O transe alcoólico não é apenas uma neblina, como se os olhos também não eram barbos. Não é um mero zumbido nos ouvidos, uma perturbação de equilíbrio. Chega no jardim novamente, no momento da creche, quando os animais gentis são alimentados e em todo o mundo há apenas brinquedos."
--- William H. Gass
"A palavra em si tem outra cor. Não é uma palavra com qualquer ressonância, embora a E foi uma vez pronunciada. Há apenas o solavanco agora entre B e L, o alívio no final, o ufigo. Não tem a virada fulana que o carmesim leva a meio caminho, a geléia enganosa do amarelo, ou o som enrolado em Brown. Não tem um rápido estremecimento sexual de violeta ou como uma estrada áspera a irregularidade de ultramarina, a poça baixa em malva como uma panqueca coberta de creme, a bolsa desaprovadora de rosa, a brevidade assertiva de vermelho, a lamentação de verde."
--- William H. Gass
"Então, se a fome provoca chorando e lamentando traz o peito; Se o peito permite sugar e o leite sugere sua engolir; Se ingerir problemas no sono e conforto estômago, então precisa, dor, mensagem, objeto, ato e satisfação estão logo associados como encantos em uma cadeia; Em breve, nossos desejos começam a envolver as coisas que bem reduzem, e o organismo é finalmente dito para desejar."
--- William H. Gass
"A morte de Deus representa não só a percepção de que os deuses nunca existiram , mas a alegação de que tal crença não é mais irracionalmente possível: que nem a razão nem o sabor e o temperamento dos tempos condones. A crença permanece, é claro, mas sim como astrologia ou uma fé em uma terra plana."
--- William H. Gass
"Então para o escritor miserável que eu gostaria de dizer que há um corpo apenas cujo pedido de suas carícias não é vulgar, não é inexplorado, desagradável ou indelicado: o corpo do seu trabalho em si; Pois você deve lembrar que suas atenções não celebrarão apenas uma beleza, mas criarão um; Que o seu é amor que traz o próprio nascimento, assim como Platão declarou, e que você deve, portanto, desistir das coisas azuis deste mundo a favor das palavras que os dizem"
--- William H. Gass
"Eu fico muito tenso trabalhando, então muitas vezes tenho que me levantar e vagar pelo casa. É muito ruim no meu estômago. Eu tenho que ser louco para trabalhar bem de qualquer maneira, e então estou bravo com a maneira como as coisas estão indo na página além disso. Minha úlcera floresce e eu tenho que mastigar muitas pílulas. Quando meu trabalho está indo bem, eu geralmente estou meio doente."
--- William H. Gass
"Devemos tomar nossas frases a sério, o que significa que devemos entendê-las filosoficamente, e o estranho é que o poucos que fazem, que os levam com seriedade absola, a absoluta seriedade de parsons de direita e Saviências políticas, os proprietários de pomeranianos, são os mentirosos que querem ser acreditados, os romancistas e poetas, que sabem que as criaturas que imaginam não têm outra ser do que as sílabas sonoras que o leitor falará em sua própria cabeça cansada e distraída. Não há palavras mágicas. Para dizer que as palavras é mágica o suficiente."
--- William H. Gass
"Pode decidir que o mamilo quase se assemelha a uma framboesa recém-amadurecida (nunca seja Notado, o plonk de água em uma lagoa no início de uma garoa, um bocal de bexiga simples construído sobre a bolha de goma principal de sucção, toupeira ou enfermaria de nascimento, botão de metal acidentado, ou a dolorosa erupção vermelha de um inchaço), mas Um cuidado para ver seu fruto de café da manhã como uma tigela leitosa açucarada de nips fechados? Não."
--- William H. Gass
"Como sabemos, quando um código está rachado? Quando estamos certos? Sabemos se recebemos uma mensagem? Por que, naturalmente, quando, em um conjunto de substituições, o sentido surge como o esboço sob uma fricção; Quando um único tentativo leva a vários; Quando todas as letras mal-humoradas da equipe de Código Cry! depois de sim! tem sido, por várias mãos, descoberto."
--- William H. Gass