Frases de "Adrienne Rich" sobre "A VIDA é"
"ISCrucial Que entendemos lésbicas / feminismo no sentido mais profundo e radical: como aquele amor por nós mesmos e outras mulheres, esse compromisso com a liberdade de todos nós, que transcende a categoria de "preferência sexual" e A questão dos direitos civis, para se tornar uma política de pedir a perguntas das mulheres, exigindo um mundo em que a integridade de todas as mulheres - não um pouca escolhida - será honrada e validada em todos os aspectos da cultura."
--- Adrienne Rich
"A crença de que estabeleceu a ciência e a bolsa de estudos - que têm mulheres tão implaceitadamente excluídas de suas mesmas - são "objetivas" e "sem valor" e que os estudos feministas são "sem açude", "tendencios" e "ideológico" morre duro. No entanto, o fato é que toda a ciência, e toda a bolsa de estudos, e toda a arte é ideológica; Não há neutralidade na cultura!"
--- Adrienne Rich
"... as pessoas estão crescendo no cintilação na folga de uma luz pálida que não tem a queimadura concentrada de uma chama de vela ou pavio de petróleo ou a lâmpada de uma lâmpada de mesa de gooseneck: um brilho pálido, vacilante e oblongo, emitindo ruído incessante, que é para o conhecimento real ou discurso As maníacas ou guardas protestações de um bêbado são para a fala responsável. Os bêbados têm uma maneira de segurar uma audiência, e assim como a tela oblonga incontravelmente focada."
--- Adrienne Rich
"Para ler como se sua vida dependesse disso, significaria em que você lê suas crenças , o redemoinho da sua vida dos sonhos, as sensações físicas de sua vida carnal comum; E simultaneamente, para permitir que você esteja lendo para perfurar rotinas, seguras e impermeáveis, na qual a vida carnal comum é rastreada, traçada, canalizada. Então, quais das respostas certas, a chamada folha de exame de múltipla escolha com o lápis número 2 para marcar apenas uma escolha e uma escolha só?"
--- Adrienne Rich
"... Como eu usei rios, como eu usei guerras Para escapar da escrita da pior coisa de todos - não os crimes de outros, nem mesmo nossa própria morte, mas o fracasso em querer a nossa liberdade apaixonadamente o suficiente para que os elmos arrastados, os rios doentes, os massacres parecessem meros emblemas dessa profanação de nós mesmos ?"
--- Adrienne Rich
"Eu penso em poesia como algo lá fora no mundo e dentro de cada um de nós. Eu não quero dizer que todos possam escrever poesia - é uma arte, um ofício, requer um enorme compromisso como qualquer arte. Mas há um núcleo de desejo em cada um de nós e poesia vai e vem desse núcleo. É a lacita social, econômica e institucional que dificulta."
--- Adrienne Rich
"Ninguém nos disse que tivemos que estudar nossas vidas, fazer de nossas vidas um estudo, como se aprendendo música histórico natural, que nós sho Uld começando os exercícios simples primeiro e lentamente continuam tentando os duros, praticando até que a precisão e a precisão se tornasse um com o daringo salto em transcendência, tendo a chance de quebrar no arpeggioor selvagem falando a frase completa da fuga."
--- Adrienne Rich
"Podemos nos sentir amargamente como os nossos poemas podem fazer diante do poder tecnológico aparentemente fora de controle e uma ganância corporativa aparentemente ilimitada, mas sempre foi verdadeira que a poesia pode quebrar o isolamento, mostre-nos a nós mesmos quando Somos proibidos ou invisíveis, lembram-nos de beleza onde nenhuma beleza parece possível, lembre-nos de parentesco onde tudo é representado como separação."
--- Adrienne Rich
"No décimo nono ano e o décimo primeiro mês falar seu kaddish esfarrapado para todos os suicídios: louvor Para a vida, embora se desintegrasse como um túnel sobre aqueles que conhecíamos e amava louvor para a vida, embora suas janelas soprassem na sala de respiração de quem conhecíamos e amava louvor para a vida embora nós sabíamos e amava muito bem, muito bem, E não o elogio suficiente para a vida, embora se aperte como um nó nos corações dos que pensamos que soubéssemos nos amavam louvor à vida dando espaço e razão para aqueles que sabíamos e amamos quem se sentia inédito. Louvor para eles, como eles adoraram, quando podiam."
--- Adrienne Rich
"Presumimos que os políticos não são honra. Nós lemos suas declarações tentando quebrar o código. Os escândalos de sua política: não tanto que os homens em altos mentem, apenas que o fazem com tal indiferença, tão infinitamente, ainda esperando ser acreditado. Estamos acostumados ao desprezo inerente à mentira política."
--- Adrienne Rich
"Much Medo masculino do feminismo é o medo de que, ao se tornar todo ser humano, as mulheres deixarão de homens de mãe, para proporcionar o peito, a canção de ninar, a atenção contínua associada à criança com a mãe. Muito medo masculino do feminismo é infantilismo - o anseio de permanecer o filho da mãe, possuir uma mulher que existe puramente para ele."
--- Adrienne Rich
"A palavra revolução em si tornou-se não apenas uma relíquia morta do esquerdismo, mas uma chave para o deadismo da política masculina: a revolução de uma roda que retorna no final para o mesmo lugar; A porta rotativa de uma política que libertou as mulheres apenas para usá-las, e apenas dentro dos limites da tolerância masculina."
--- Adrienne Rich
"Nos estados, tem havido, em comparação com os anos sessenta e setenta, Abrangência enorme - não apenas em poesia - no pessoal. Uma retirada de pensar em termos de valores sociais e coletivos, necessidades e soluções. Os grupos de consciência do movimento das mulheres, por exemplo, tornando-se "grupos de suporte" ou terapia."
--- Adrienne Rich
"Eu acho que me preocupa sempre é a necessidade de um campo, um rico composto, para qualquer arte para florescer . Mas, no entanto, isolar ou inédito, você pode sentir, se você tiver a necessidade de escrever poesia, são obrigados a escrevê-lo, você continua, se há ressonância ou não."
--- Adrienne Rich
"O que eu procuro continuamente na minha arte é uma linguagem adequada, a linguagem espero que possa ficar além de qualquer ocasião particular. O que eu estou achando é que, na nossa sociedade norte-americana cada vez mais disfuncional, a poesia maravilhosa está sendo escrita e em meio à disfunção."
--- Adrienne Rich
"Estou sempre interessado nas formas de marcar o som do poema, especialmente um poema com longas filas. Espaços dentro de uma linha, duplos colônios, barras, são indicações de pausa, de respiração, de urgência, eles não são metrificamente exatos como em uma notação musical, mas eles servem (espero) fazer o leitor pensar sobre o som do poema - Assim como os símbolos de tráfego, ao dirigir, nos tornam quase inconscientemente conscientes de uma colina íngreme, uma interseção, uma ponte gelada, etc."
--- Adrienne Rich
"É por isso que eu quero falar com você agora. Para dizer: Nenhuma pessoa, tentando assumir a responsabilidade por ela ou sua identidade, deveria ter que ser tão sozinha. Deve haver aqueles entre os quais podemos nos sentar e chorar, e ainda sermos contados como guerreiros. (Eu faço esse pacote estranho e irritado para você, rosqueado com amor.) Eu acho que você pensou que não havia tal lugar para você, e talvez não houvesse nada, e talvez não haja nenhum agora; Mas teremos que fazê-lo, nós que queremos um fim ao sofrimento, que querem mudar as leis da história, se não formos nos afastar."
--- Adrienne Rich
"As mulheres sempre foram vistas como espera: esperava ser perguntado, esperando por nossa menstruação, com medo para que eles façam ou não vêm, esperando que os homens cheguem em casa de guerras, ou do trabalho, esperando por crianças crescerem, ou para o nascimento de uma nova criança, ou para a menopausa."
--- Adrienne Rich
"Provavelmente não há nada na natureza humana mais ressonante com acusações do que o fluxo de energia entre dois biológicos Corpos aliados, um dos quais ficava em felicidade amniótica dentro do outro, um dos quais trabalhou para dar à luz a outra. Os materiais estão aqui para a mutualidade mais profunda e a estranhagem mais dolorosa."
--- Adrienne Rich
"O que quer que seja unnamed, não é anunciado Em imagens, o que for omitido da biografia, censurou em coleções de cartas, o que quer que seja mencionado como outra coisa, tornou difícil de encontrar, tudo o que é enterrado na memória pelo colapso do significado sob uma linguagem inadequada ou mentira - esta Vai se tornar, não apenas não dito, mas indescritível."
--- Adrienne Rich
"... Se, como mulheres, aceitamos uma filosofia da história que afirma que as mulheres são assimiladas em O Universal Masculino, que podemos entender nosso passado através de uma lente masculina - se estamos inconscientes de que as mulheres ainda têm uma história - vivemos nossas vidas similarmente organizadas, à deriva em resposta a um vento de mito e viés."
--- Adrienne Rich
"Acredito que as palavras podem nos ajudar a se mover ou nos manter paralisadas, e que nossas escolhas de linguagem e tom verbal têm algo - um grande negócio - a ver com a forma como vivemos nossas vidas e a quem acabamos falando e audição; e que podemos desviar palavras por trivialização, é claro, mas também por respeito ritualizado, ou podemos deixá-los entrar em nossas almas e misturar com os sucos de nossas mentes."
--- Adrienne Rich