Frases de "Alice Munro" sobre "MENTE"
"Eu sento assistindo as ondas oceânicas marrons de país seco subindo para o sopé e eu choro monótonamente, passeiosamente. A vida não é como as histórias escuras e irônicas que eu gosto de ler, é como uma série diurna na televisão. A banalidade vai fazer você chorar tanto quanto qualquer outra coisa."
--- Alice Munro
"Uma história não é como uma estrada para seguir .. . É mais como uma casa. Você vai para dentro e fica lá por um tempo, vagando de um lado para o outro e resolvendo onde você gosta e descobrindo como o quarto e corredores se relacionam um com o outro, como o mundo fora alterado por ser visto dessas janelas."
--- Alice Munro
"Naturalmente minhas histórias são sobre mulheres - eu sou uma mulher. Eu não sei qual é o termo para homens que escrevem principalmente sobre homens. Eu nem sempre tenho certeza do que se entende por "feminista". No começo eu costumava dizer, bem, é claro que sou feminista. Mas se isso significa que eu sigo uma espécie de teoria feminista, ou sei alguma coisa sobre isso, então eu não sou. Eu acho que sou feminista tanto quanto pensar que a experiência das mulheres é importante. Isso é realmente a base do feminismo."
--- Alice Munro
"Mas eu nunca limpei bastante, minha reorganização provou ser aleatória, as desgraças vieram infalivelmente para a luz, e foi claro como falhamos, Quão desastrosamente nós ficamos aquém do ideal de ordem e limpeza, decência domiciliar que eu tanto quanto qualquer outra pessoa acreditava."
--- Alice Munro
"Este é o dia das maravilhas. A terra é coberta de árvores como uma cabeça com cabelo e atrás da nave, o sol nasce inclinando as árvores superiores com luz. O céu é claro e brilhando como uma placa da China e a água brincando com vento. Cada wisp de nevoeiro se foi e o ar está cheio do cheiro resinoso das árvores. As aves marinhas estão piscando acima das velas douradas como criaturas do céu, mas os marinheiros levantam algumas fotos para mantê-las do aparelhamento."
--- Alice Munro
"Em sonhos você pode ter a sensação de que você teve esse sonho antes, que você tem esse sonho uma e outra vez, e você sabe que não é nada tão simples assim. Você sabe que há um sistema subterrâneo inteiro que você chama de "sonhos", não tendo nada melhor para chamá-los, e que este sistema não é como estradas ou túneis, mas mais como uma rede ao vivo, todos enrolando e esticando, imprevisível, mas finalmente familiar? Onde você está agora, onde sempre foi."
--- Alice Munro
"A coisa é ser feliz, não importa o quê. Apenas tente isso. Você pode. Isso é mais fácil e fácil. Não é nada a ver com as circunstâncias. Você não acreditaria como é bom. Aceite tudo e depois a tragédia desapareça. Ou a tragédia ilumina, de qualquer maneira, você está lá apenas lá, indo bem no mundo."
--- Alice Munro
"Povos vive, em Jubileu como em outro lugar, eram cavernas incríveis, simples, incríveis e profundas, pavimentadas com linóleo de cozinha. . . . O que eu queria [escrever] era cada última coisa, todas as camadas de fala e pensamento, acidente vascular cerebral de luz em casca ou paredes, todo cheiro, buracos, dor, crack, ilusão, mantido ainda e mantido juntos"
--- Alice Munro
"E se as pessoas realmente fizeram isso - enviou seu amor pelo correio para se livrar dele? O que seria que eles enviaram? Uma caixa de chocolates com centros como as gemas dos ovos da Turquia. Uma boneca de lama com soquetes ocos. Um monte de rosas ligeiramente mais perfumado do que podre. Um pacote envolto em jornal sangrento que ninguém gostaria de abrir."
--- Alice Munro
"Assim que um homem e uma mulher de quase qualquer idade estiverem sozinhos dentro de quatro paredes, é assumido que qualquer coisa pode acontecer. Combustão espontânea, fornicação instantânea, triunfo dos sentidos. Que possibilidades homens e mulheres devem ver uns com os outros para inferir tais perigos. Ou, acreditando nos perigos, com que frequência eles devem pensar nas possibilidades."
--- Alice Munro
"Geralmente, tenho muita conhecimento com a história antes de começar a escrever. Quando não tive tempo regular para dar a escrever, as histórias estariam apenas trabalhando na minha cabeça por tanto tempo que, quando comecei a escrever, estava profundamente neles. Agora, eu faço esse trabalho preenchendo os cadernos."
--- Alice Munro
"As pessoas estão curiosas. Algumas pessoas são. ... eles vão colocar as coisas juntos, sabendo o tempo todo que eles podem estar enganados. Você os vê com notebooks, raspando a sujeira das lápides, lendo microfilme, apenas na esperança de ver esse fio no tempo, fazendo uma conexão, resgatando uma coisa do lixo."
--- Alice Munro
"Não é possível aconselhar um jovem escritor porque todo jovem escritor é tão diferente. Você pode dizer: "Leia", mas um escritor pode ler muito e ficar paralisado. Ou "Não leia, não pense, apenas escreva", e o resultado poderia ser uma montanha de drivel. Se você vai ser um escritor, provavelmente terá muitas voltas erradas e, em seguida, um dia acaba escrevendo algo que você tem que escrever, tornando melhor e melhor apenas porque você quer que seja melhor, e até mesmo Quando você fica velho e pensa, "deve haver outra coisa que as pessoas façam", você não será capaz de desistir."
--- Alice Munro
"Eu vi como as formas de amor podem ser mantidas com uma pessoa condenada, mas com o amor de fato medido e disciplinado, porque você tem que sobreviver. Poderia ser feito tão discretamente que o objeto desses cuidados não suspeitasse, mais do que ela suspeitaria a sentença da própria morte."
--- Alice Munro
"Às vezes nossa conexão é desgastada , Está em perigo, parece quase perdido. Vistas e ruas negam conhecimento de nós, o ar cresce fino. Não seríamos preferidos ter um destino para se submeter a, algo que nos reivindica, qualquer coisa, em vez de tais escolhas frágilas, dias arbitrários?"
--- Alice Munro
"Eu quero que minhas histórias seja algo sobre a vida que faz com que as pessoas digam, não, oh, não é a verdade, mas sentir algum tipo de recompensa da escrita, e isso não significa que ele tem que ser um final feliz ou qualquer coisa, mas apenas que tudo que a história diz move o leitor de tal maneira que você sente que é um diferente T pessoa quando terminar."
--- Alice Munro
"Ela não podia explicar ou entender muito que não estava completamente ciúme que ela sentiu, era raiva. E não porque ela não podia fazer compras assim ou vestir assim. Foi porque era isso que garotas deveria ser. Isso foi o que os homens - pessoas, todos - pensavam que deveriam ser. Bela, estimada, mimada, egoísta, ervilha-céreada. Isso foi o que uma garota deveria ser, para se apaixonar. Então ela se tornaria uma mãe e ela seria toda moceira dedicada a seus bebês. Não é mais egoísta, mas apenas como ervilha. Para sempre."
--- Alice Munro
"É certamente verdade que quando eu era jovem, escrevendo parecia-me tão importante que eu teria sacrificado quase tudo para isso ... porque eu pensei no mundo em que escrevi - o mundo que eu criei - como de alguma forma muito mais enormemente vivo do que o mundo eu estava realmente vivendo."
--- Alice Munro
"Eu costumava sentir por anos e anos e anos que eu estava muito remada para não ter escrito um romance e eu questionaria as pessoas que escreviam romances e Tente descobrir como eles fizeram isso e como eles tinham passado página 30. Então, com a abordagem da velhice, comecei a pensar apenas: "Bem, sortudo eu posso fazer qualquer coisa."
--- Alice Munro
"Se eu decidi enviar isso para você, onde eu enviaria isso? Quando penso em escrever todo o endereço no envelope, estou paralisado. É muito doloroso pensar em você no mesmo lugar com sua vida acontecendo da mesma maneira, menos me. E para pensar em você não lá, você em outro lugar, mas eu não sei onde isso é, é pior."
--- Alice Munro
"De fato, ela não sabe até hoje, se essas palavras fossem faladas, ou se ele apenas a pegassem, ferir seus braços ao redor dela, segurou-a com tanta força, com pressões contínuas, mudando de que parecia mais do que dois braços eram necessários, que ela estava cercada por ele, seu corpo forte e leve, exigente e renunciando de uma vez, como se ele estava dizendo a ela que ela estava errada para desistir dele, tudo era possível, mas mais uma vez que ela não estava errada, ele queria se demitir nela e ir."
--- Alice Munro
"Comecei a entender que havia certos faladores - certas garotas - quem gostava de ouvir, não por causa do que eles, as meninas, tinham a dizer, mas por causa da delícia que levaram Ao dizer isso. Um deleite em si, um brilho em seus rostos, uma convicção de que tudo o que eles estavam dizendo era notável e que eles mesmos não puderam deixar de dar pl Easure. Pode haver outras pessoas - pessoas como eu - que não admitiram isso, mas essa era sua perda. E as pessoas como eu nunca seriam o público que essas garotas estavam depois, de qualquer maneira."
--- Alice Munro
"Eu iria ... subir para a caixa de correio e sentar na grama, esperando. ... Até que veio até mim um dia havia mulheres fazendo isso com suas vidas, por toda parte. Havia mulheres apenas esperando e esperando por caixas de correio por uma letra ou outra. Eu me imaginei fazendo esta viagem dia após dia e ano após ano, e meu cabelo começando a ficar cinza, e eu pensei, eu nunca fui feito para continuar assim. ... Se houvesse mulher toda a vida esperando, e as mulheres ocupadas e não esperavam, eu sabia que eu tinha que ser."
--- Alice Munro
"Sorte me tirou de mim - eu li em um gole, e nunca me deixa baixa. Sharp e surpreendente, mas sempre responsável, sem truques para os truques; tão satisfatório, com sua mudança e quebra-cabeças. Tanta ficção acaba por ser de diversão, apesar das alegações extravagantes, e realmente não olha para nada. Bem - isso faz."
--- Alice Munro
"Ela se senta em sua ampla poltrona habitual, com pilhas de livros e revistas não abertas em torno dela. Ela bebe cautelosamente da caneca de chá de erva fraca que é agora seu substituto para o café. Ao mesmo tempo ela pensou que ela não podia viver sem café, mas descobriu-se que é realmente a caneca grande quente que ela quer em suas mãos, essa é a ajuda a pensar ou o que ela é que ela pratica através da procissão de horas, ou de dias."
--- Alice Munro
"Acredi que só acreditei facilmente, do jeito que você pode acreditar e de fato lembrar que você já teve outro conjunto de dentes, agora desapareceu, mas real, apesar disso. Até um dia, um dia quando posso até ter estado na minha adolescência, eu sabia com um buraco fraco no meu interior que agora eu não acreditei mais."
--- Alice Munro
"Houve um perigo sempre que eu estava em casa. Foi o perigo de ver minha vida através de outros olhos do que os meus. Vistá-lo como um rolo cada vez maior de palavras como arame farpado, intrincado, desconfortável, desconfortável contra as ricas produções, a comida, as flores e roupas de malha, da domesticidade de outras mulheres. Tornou-se mais difícil dizer que valeu a pena o problema."
--- Alice Munro
"Filhos, é claro, são monstruosamente convencionais, repelidos de uma vez por qualquer coisa fora do centro, fora de whack, incontrolável. E ser um filho único que eu tinha sido idiomado um bom negócio (também repreendido). Eu era desajeitado, precoce, tímido, cheio de meus rituais privados e aversões."
--- Alice Munro