Frases de "George Orwell" sobre "CARICATURAS"
"A liberdade relativa que gostamos depende da opinião pública. A lei não é proteção. Os governos fazem leis, mas sejam elas realizadas, e como a polícia se comporta, depende do temperamento geral no país. Se um grande número de pessoas estiverem interessadas em liberdade de expressão, haverá liberdade de expressão, mesmo que a lei proíbe isso; Se a opinião pública é lenta, as minorias inconvenientes serão perseguidas, mesmo que existam leis para protegê-las."
--- George Orwell
"Uma sociedade hierárquica só é possível com base na pobreza e da ignorância, este novo A versão é o passado e nenhum passado diferente pode ter existido. Em princípio, o esforço de guerra é sempre planejado manter a sociedade à beira da fome. A guerra é travada pelo grupo governante contra seus próprios assuntos e seu objeto não é a vitória sobre a Eurásia ou a Ásia Oriental, mas manter a própria estrutura da sociedade intacta."
--- George Orwell
"O ato essencial da guerra é a destruição, não necessariamente de vidas humanas, mas dos produtos do trabalho humano. A guerra é uma maneira de sebriar em pedaços, ou derramando na estratosfera, ou afundando nas profundezas do mar, materiais que podem ser usados para tornar as massas muito confortáveis e, portanto, a longo prazo, muito inteligente."
--- George Orwell
"Estou bem familiarizado com todos os argumentos contra a liberdade de pensamento e fala - os argumentos que afirmam que Não pode existir e os argumentos que afirmam que não deveria. Eu respondo simplesmente que eles não me convencem e que nossa civilização durante um período de quatrocentos anos foi fundada no aviso oposto."
--- George Orwell
"De uma idade muito precoce, talvez a idade de cinco ou seis anos, eu sabia que quando eu cresci, deveria ser um escritor. Entre as idades de cerca de dezessete e vinte e quatro eu tentei abandonar essa ideia, mas fiz isso com a consciência que eu estava exortando minha verdadeira natureza e que mais cedo ou mais tarde eu deveria ter que me estabelecer e escrever livros."
--- George Orwell
"Se você fizer algum leitor comum qual dos personagens proletários de Dickens ele pode se lembrar, os três que ele está quase certo de mencionar são Bill Sykes, Sam Weller e Sra. Gamp. Um ladrão, um manobrista e uma parteira bêbada - não exatamente uma seção transversal representativa da classe trabalhadora inglesa."
--- George Orwell
"Existe um elemento geográfico em toda a crença - dizendo que as verdades profundas na Índia têm uma maneira de parecer enormes platitudes na Inglaterra, e vice-versa. Talvez a diferença fundamental seja que sob uma individualidade solar tropical parece menos distinta e a perda dela menos importante."
--- George Orwell
"No século XIX, algumas partes do mundo foram inexploradas, mas quase não havia restrição à viagem. Até 1914 você não precisou de um passaporte para qualquer país, exceto a Rússia. :; O emigrante europeu, se ele pudesse raspar alguns quilos para a passagem, simplesmente definir a vela para a América ou a Austrália, e quando ele não houve alguma dúvida.:; No século XVIII, tinha sido bastante normal e seguro viajar em um país com o qual seu próprio país estava em guerra."
--- George Orwell
"Foi terrivelmente perigoso deixar seus pensamentos vagarem quando você estava em qualquer lugar público ou dentro do alcance de um televisor. A menor coisa poderia desistir de você. Um tic nervoso, um olhar inconsciente de ansiedade, hábito de resmungar a si mesmo - qualquer coisa que carregasse com ela a sugestão de anormalidade, de ter algo a esconder. Em qualquer caso, usar uma expressão imprópria em seu rosto ... era uma ofensa punível. Havia até uma palavra para ele em Newspeak: FaceCrime."
--- George Orwell
"Todas as pessoas que chegaram ao ponto de se tornarem as nações tendem a desprezar os estrangeiros, mas não há muita dúvida de que as corridas de língua inglesa são os piores infratores. Pode-se ver isso do fato de que, assim que eles se tornarem plenamente conscientes de qualquer raça estrangeira, inventam um apelido insultuoso para ele."
--- George Orwell
"Um escritor escrupuloso em todas as sentenças que ele escreve se perguntará. . . O que estou tentando dizer? Que palavras o expressarão? ... e ele provavelmente se pergunta. . . Eu poderia colocar mais em breve? Mas você não é obrigado a ir a todo esse problema. Você pode tentar simplesmente abrir a mente e deixar as frases prontas vêm se aglomerar. Eles vão construir suas frases para você"
--- George Orwell
"Ações são consideradas boas ou ruins, não em seus próprios méritos, mas de acordo com quem os faz. Há quase nenhum tipo de tortura de indignação, prisão sem julgamento, assassinato, o bombardeio de civis - o que não muda sua cor moral quando é cometida pelo "nosso" lado. O nacionalista não só não desaprova as atrocidades cometido por seu próprio lado, ele tem uma capacidade notável para nem mesmo ouvir sobre eles."
--- George Orwell
"Por 'nacionalismo' quero dizer em primeiro lugar o hábito de assumir que os seres humanos podem ser classificados como insetos e todos os blocos inteiros de milhões e dezenas de milhões de pessoas podem ser rotulados com confiança "boa" ou "ruim" ... por "patriotismo", quero dizer devoção a um determinado lugar e um modo particular de vida, que se acredita Para ser o melhor do mundo, mas não tem vontade de forçar em outras pessoas. O patriotismo é de sua natureza defensiva, tanto militar quanto cultural. O nacionalismo, por outro lado, é inseparável do desejo de poder."
--- George Orwell
"Você deve ter visto grandes mudanças desde que você era um jovem ", disse Winston tentativamente. O azul pálido do velho. Os olhos se moviam do tabuleiro de dardos para o bar, e do bar para a porta dos homens ... "A cerveja era melhor", disse ele finalmente. "E mais barato! Quando eu era um jovem, cerveja suave - Wallop costumávamos chamá-lo - foi fourpence uma cerveja. Isso foi antes da guerra, é claro. "" Que guerra era isso? "Disse Winston." São todas as guerras ", disse o velho vagamente. Ele pegou seu copo, e seus ombros se endireitaram novamente." Ere, desejando-lhe o Muito melhor da verdade!"
--- George Orwell
"Isso lhe derrubou que em momentos de crise um nunca está lutando contra um inimigo externo, mas sempre contra o próprio corpo. .. No campo de batalha, na câmara de tortura, em um navio afundando, as questões que você está lutando são sempre esquecidas, porque o corpo incha até que preenche o universo, e mesmo quando você não está paralisado por medo ou gritando Dor, a vida é um momento para o momento lutam contra fome ou frio ou insônia, contra um estômago azedo ou um dente dolorido."
--- George Orwell