Frases de "Gustave Flaubert" sobre "QUER"
"Estou deslumbrado com sua instalação. Em dez dias você terá escrito seis histórias! Eu não entendo isso ... Eu sou como um daqueles velhos aquedutos: há tanta lixo encaixando as margens do meu pensamento que flui lentamente, e só derrama do fim da minha caneta gota pela queda."
--- Gustave Flaubert
"Não ama, como uma planta da Índia, exige um solo preparado, uma temperatura particular? Suspiros ao luar, longos abraços, as lágrimas que fluem sobre as mãos cedidas a um amante, todas as febres da carne e os idiomas de ternura, portanto, não podiam ser separados das varandas de Grande Châteaux cheios de diversões ociosas, um boudoir com cortinas de seda, Um bom tapete espesso, cheio de vasos de flores, e uma cama levantada em um estrado, nem do brilho de pedras preciosas e nós de ombro na lareira dos servos."
--- Gustave Flaubert
"La Parole Humaine Est Fe Chaudron Fe "Le Ou 'Nous Battons des Me pousada A' Faire Danser Les Nossa, Quand em Voudrait attir les e toales. Discurso humano é como uma chaleira rachada em que vencemos músicas para os ursos para dançar, quando o tempo todo em que estamos ansiando por mover as estrelas para pena."
--- Gustave Flaubert
"A O homem, pelo menos, é livre; Ele pode explorar todas as paixões, todas as terras, superar os obstáculos, provar os prazeres mais distantes. Mas uma mulher é continuamente frustrada. Inert e plantada ao mesmo tempo, ela deve lutar contra a suavidade de sua carne e sujeição à lei. Sua vontade, como o véu amarrado ao chapéu por uma corda, flutuando com cada brisa; Há sempre algum desejo, atraí-la, alguma convenção segurando as costas."
--- Gustave Flaubert
"Eu sou absolutamente removido do mundo em tais vezes ... as horas passam sem o meu sabendo. Sentado lá estou vagando em países que posso ver todos os detalhes de - estou tocando um papel na história que estou lendo. Eu realmente sinto que sou os personagens - eu vivo e respiro com eles."
--- Gustave Flaubert
"Le Charme de la Nouveaute, peu a 'peu tombant move vende, laissait voir Um 'nu l'e ternelle monotonie de la paixão, qui um toujours les me "mes forma et le me" me langage. O encanto da novidade, caindo pouco a pouco como um manto, revelou a eterna monotonia da paixão, que sempre tem as mesmas formas e a mesma linguagem."
--- Gustave Flaubert
"Eu levei a Arthur de Eugene Sue da sala de leitura. É indescritível, o suficiente para fazer você vomitar. Você tem que ler isso para perceber a litifulidade do dinheiro, sucesso e público. A literatura tornou-se consultiva. Ele cospe e slobbers, cobre suas bolhas com salve e furar-gesso, e cresceu careca de muita vaga de cabelo. Levaria a Cristo de Arte para curar este leproso."
--- Gustave Flaubert
"Há em mim, em termos literários, dois caracteres distintos: aquele que é levado com rugidos, com o lirismo , com todas as sonoridades da frase e cimeiras do pensamento; E o outro que escava e arranha a verdade, tudo o que ele pode, que é tão interessado nos pequenos fatos quanto os grandes, que gostariam de fazer você sentir materialmente as coisas que ele reproduz."
--- Gustave Flaubert