Frases de "Martin Amis" sobre "MENTE"
"Dickens é um escritor muito incompreendido e abordado, em que ele tende a ser lido, particularmente no século XX, como comentário social - como os grandes vitorianos, um realista em seu caminho. Mas ele não é assim. Seu gênero é realmente mais como um conto de fadas - transformações estranhas, longas viagens de que as pessoas voltam alteradas, mistérios parentais, reviravoltas semi-mágicas."
--- Martin Amis
"Saul Barrow diz, engraçado o suficiente, o que o francês pensa do seu trabalho é tremendamente importante. E isso é. É mais do que os italianos, os espanhóis e os alemães pensam. De alguma forma, ainda tem essa primazia cultural. Eu também sinto que: para ser elogiado na França é melhor do que ser elogiado em qualquer outro lugar."
--- Martin Amis
"I Acha que os romancistas estão no negócio de educação, na verdade, mas eles não estão ensinando você mesas, eles estão ensinando sua capacidade de resposta e moralidade e fazer julgamentos nuances. E realmente fazer o planeta parecer um pouco mais rico quando você sair para a rua."
--- Martin Amis
"America é um país mais jovem que a Inglaterra, obviamente, e como auto-consciência está se formando na América - somos uma coleção de imigrantes, somos uma carga de italianos e alemães e judeus e britânicos e irlandeses, ou somos um país com uma alma e uma identidade? - Havia um sentido subliminar, eles sabiam que os escritores seriam os que responderiam a essas perguntas."
--- Martin Amis
"Que certa esnobismo de certamente o parisiense - combinado com uma negação completa do seu legado histórico, é apenas terrível. Essa é uma coisa engraçada sobre a França. Saul Barrow escreveu em algum lugar que ele viu através dos franceses. Ele viveu lá. Ele escreveu as aventuras de Augie Março em Paris, e não há ninguém melhor do que ele para dizer o que é insuportável sobre os franceses."
--- Martin Amis
"Temos uma enorme instituição que celebra o indistinto, uma instituição que é tão antiga quanto os papistas. Está acontecendo por milênios. O que mais é uma monarquia, mas uma série de figuras ridiculamente exaltadas que não são necessariamente distinguidas? Na verdade, eles têm uma tradição bastante filistiana. Então talvez somos mais vulneráveis a isso do que outros países."
--- Martin Amis
"Egotismo existe em todos os lugares, mas tem um sabor diferente na Inglaterra, onde a cultura tablóide vai muito mais profundamente. É apenas a indulgência da vulgaridade, a chafurdez na vulgaridade. Como acontece com tudo o inglês, há uma espécie de ironia para isso. Eles escrevem muito sobre essas pessoas triviais que têm uma certa eminência, sempre com um pouco, "não é ridículo que estamos escrevendo sobre essa pessoa?""
--- Martin Amis
"Quando vejo muitos rostos jovens na platéia, é apenas uma espécie de afundar em quão importante é isso. Porque você tem idade suficiente agora para identificá-los muito fortemente como sendo jovens - enquanto antes, é claro que eles eram jovens, porque você era jovem. Agora não é assim."
--- Martin Amis
"Está se tornando mais claro e mais claro para mim que o mundo está lá para ser celebrado por escritores, e de fato isso é o que todos os bons fazem, e que a grande moda para a tristeza e uma desdensibilidade era de fato um falso caminho que certos escritores tomaram, Eu penso em resposta aos horrores da primeira metade do século XX."
--- Martin Amis
"Eu acho que é provável que o efeito civilizador da literatura tenha feito a maior parte do trabalho, e ainda continua a fazer. Olhe para o livro de Steven Pinker, os melhores anjos da nossa natureza: por que a violência diminuiu. Provoca além de qualquer sombra de dúvida que a violência diminuiu dramaticamente ao longo dos séculos. Existem várias razões para isso: a ascensão do Estado, Leviatã, o monopólio da violência, direitos das crianças, direitos dos animais. Eles são todos sinais positivos."
--- Martin Amis
"Ver o mundo de novo, como se fosse novo, é tão antigo quanto a escrita. É o que todos os pintores estão tentando fazer, para ver o que há, para vê-lo de uma forma que o renova. Torna-se mais e mais urgente, pois o planeta fica desgastado e floresta depois que a floresta é morta para imprimir o papel para as impressões das pessoas serem rabiscadas. Torna-se mais difícil e mais difícil ser original, ver as coisas com um olho inocente. Inocência é muito amarrada com isso. Como o planeta fica progressivamente menos inocente, você precisa de um olho mais inocente para vê-lo."
--- Martin Amis
"Eu tinha meus períodos de yob. Nada violento, mas certamente se preocupar. Eu acho que é inteligência frustrada. Imagine que se você fosse realmente inteligente e todos tratavam você como se fosse estúpido e ninguém tentou ensinar qualquer coisa - o tipo de raiva subliminar que iria ir em você. Mas, uma vez que vai, você faz uma força fora do que você sabe é a sua fraqueza, que é que você é subdesenvolvido."
--- Martin Amis
"Eu acho que Jorge Borges disse que quando os argentinos morrem, eles se transformam em anjos e vêm no Uruguai. Mas para o resto da América do Sul, você tem que dizer que está chegando lá - tornando-se civilizado - e chegará lá. Tinha uma verdadeira guerra de grão na história. A escolha entre essas sociedades até recentemente foi a escolha entre tirania e caos. Todos entenderam isso. Você tem que ter um homem forte, ou vai ser uma bagunça."
--- Martin Amis
"Costumava ser dito, não Há muito tempo, que todo suicídio deu prazer especial de Satanás. Eu não acho que isso é verdade - a menos que não seja verdade que o diabo é um cavalheiro. Se o diabo não tiver nenhuma aula, então tudo bem, concordo: ele recebe um estrondo fora do suicídio. Porque o suicídio é uma bagunça. Como assunto para estudo, o suicídio é talvez excepcionalmente incoerente. E o próprio ato é sem forma e sem forma. O projeto humano implora, contortes para dentro - vergonhoso, infantil, se contorcendo, gesticulando. É uma bagunça lá."
--- Martin Amis
"Soa Schmaltzy dizer, mas a ficção é muito mais a ver com amor do que as pessoas admitem ou reconhece. O romancista tem que não apenas amar seus personagens - o que você faz, sem sequer pensar nisso, assim como você ama seus filhos. Mas também para amar o leitor, e é isso que quero dizer com o princípio do prazer."
--- Martin Amis
"Cidades À noite, sinto, contenho homens que choram em seu sono e não dizem nada. Não é nada. Apenas sonhos tristes. Ou algo assim ... balançar baixo em seu navio de choro, com suas varreduras de lágrimas e sondas soluçadas, e você os marca. Mulheres - e podem ser esposas, amantes, musas magras, enfermeiras gordas, obsessões, devoradores, exes, nemeses - vai acordar e se voltar para esses homens e perguntar, com necessidade feminina - saber, "o que é isso?" E os homens dirão: "Nada. Não, não é nada realmente. Sonhos apenas tristes."
--- Martin Amis
"Para nós dois, acho que, tinha a ver com nosso poder enfraquecido para amar. É estranho que a escravidão tenha esse efeito - não apenas a degradação fantástica, não apenas o medo e o tédio e todo o resto, mas também a injustiça em camadas, a injustiça silenciosa. Então tudo bem. Estamos de volta onde começamos. Para você, nada - de você, tudo. Eles tomaram isso de mim, parece, por nenhuma razão, além disso que eu valorizo muito."
--- Martin Amis
"Toda a rejeição dos republicanos tem um pouco de um elemento racista. Foi muito necessário ter um presidente negro, e é uma grande coisa. Isso ajudará, no final, para aliviar o trauma da escravidão e da guerra civil. A guerra contra a escravidão custa quase 800.000 vidas americanas - é o quão fortemente se sentiam sobre isso. E não vai embora em um século."
--- Martin Amis
"Suicide é o que todo mundo pensa que eles farão antes de ficarem velhos. Mas eles dificilmente se juntam a isso. Eles simplesmente não querem se comprometer dessa maneira. Quando você é jovem e olha para frente, o tempo termina em névoa aos vinte e cinco anos. "Old não vai acontecer comigo", você diz. Mas o velho faz. Oh, velho faz. Velho sempre te leva no final."
--- Martin Amis
"Em seus meses finais princesa Diana estava sendo shat sobre os tablóides - basicamente para dormir com um árabe. Quando ela morreu, esses mesmos papéis ficaram surpresos com a onda milenar de emocionalismo que varreu o país ... Um artigo tinha uma história pronta para impressão sobre o que era uma escória que a princesa era, e eles tinham que puxar no último momento. Foi substituído por uma imagem de Diana como um anjo, ascendente para o céu."
--- Martin Amis
"Quem é direto? Eu não sou. Eu estou dobrado, arrancado e puxei e espremido nessa forma engraçada. Cada vida é um jogo de xadrez que foi para o inferno no sétimo movimento, e agora o jogo de fluxo é apertado e lento, um sonho de restrição e propósito, com cada movimento forçado, todas as peças fixadas e espetadas e zugzered ... Mas aqui e lá vemos essas figuras que parecem correr nas verdadeiras linhas, e são exemplos terríveis. Eles são ricos, geralmente."
--- Martin Amis
"Sexo é difícil de escrever porque você perde o universal e sucumbir ao particular. Todos nós temos nossos diferentes favoritos. Bom sexo é impossível de escrever sobre. Lawrence e Updike lhe deram tudo, e o resultado ainda é desconfortável e inseguro. Pode ser que um bom sexo é algo que a ficção simplesmente não pode fazer - como sonhos. A maior parte do sexo em meus romances é absolutamente desastrosa. O sexo pode ser engraçado, mas não muito sexy."
--- Martin Amis
"Os campeões do islamismo militante são, é claro, misóginos, inimigos de mulher; Eles também são misologistas - inimigos de razão. Sua doutrina armada é pouco mais do que um código penal caótico sublinhado por sonhos impotentes de genocídio. E, como todas as religiões, é uma enorme aglutinação de resposta de ações, de clichês, de formulações herdadas e não examinadas."
--- Martin Amis
"Quando o céu é tão cinzento quanto isso - impecável cinza, uma negação, realmente do próprio conceito de cor - e os milhões de cordas levantam suas cabeças, é difícil dizer ao ar das impurezas em nossos olhos humanos, como se o Afundando a escalada Paisley Curlicues de grão eram parte do próprio elemento, chuva, esporos, lágrimas, filme, sujeira. Talvez, em tais momentos, o céu não é mais do que a soma da sujeira que vive em nossos olhos humanos."
--- Martin Amis