Frases de "Michael Ondaatje" sobre "IMIGRANTES"
"Pois nós vivemos com essas receitas da infância que coalescem e ecoam em toda a nossa vida, o caminho quebrou pedaços de O vidro em um caleidoscópio reaparece em novas formas e élike em seus refrões e rimas, compõem um único monólogo. Vivemos permanentemente na recorrência de nossas próprias histórias, qualquer história que dizemos."
--- Michael Ondaatje
"Ela é uma mulher de honra e inteligência cuja selvagem deixa a sorte, sempre correndo riscos, E há algo em sua testa agora, que só ela pode reconhecer em um espelho. Ideal e idealista naquele cabelo escuro brilhante! As pessoas se apaixonam por ela. Ela é uma mulher que eu não sei bem o suficiente para segurar na minha ala, se os escritores têm asas, para abrigar pelo resto da minha vida."
--- Michael Ondaatje
"O que é interessante e importante acontece principalmente em segredo, em lugares onde lá não é poder. Nada muito do valor duradouro acontece na mesa da cabeça, mantidos juntos por uma retórica familiar. Aqueles que já têm poder continuam a deslizar ao longo da rotina familiar que fizeram para si mesmos."
--- Michael Ondaatje
"Por que você não é mais esperto? É apenas os ricos que não podem se dar ao luxo de ser inteligente. Eles estão comprometidos. Eles foram trancados anos atrás em privilégio. Eles têm que proteger seus pertences. Ninguém é sincero que os ricos. Confie em mim. Mas eles têm que seguir as regras do mundo civilizado de merda. Eles declaram guerra, eles têm honra, e eles não podem sair. Mas vocês dois. Nós três. Estamos livres."
--- Michael Ondaatje
"Há traições em guerra que são infantis em comparação com o nosso humano traições durante a paz. Os novos amantes inserem os hábitos do outro. As coisas são esmagadas, reveladas em uma nova luz. Isso é feito com sentenças nervosas ou ternas, embora o coração seja um órgão de fogo."
--- Michael Ondaatje
"Seu pai a ensinou sobre as mãos. Sobre as patas de um cachorro. Sempre que seu pai estava sozinho com um cachorro em uma casa, ele se apoiaria e cheiraria a pele na base de sua pata. Isto, ele diria, como se estivesse saindo de um aguardente snifter, é o maior cheiro do mundo! Um buquê! Grandes rumores de viagem! Ela fingiria desgosto, mas a pata do cão era uma maravilha: o cheiro deles nunca sugeriu sujeira. É uma catedral! Seu pai havia dito, assim e também é o jardim, aquele campo de gramíneas, passeio pelo ciclamen - uma concentração de dicas de todos os caminhos que o animal havia tirado durante o dia."
--- Michael Ondaatje
"O que ele diria, ele não pode dizer a essa mulher cuja abertura é como uma ferida, cuja juventude não é mortal ainda. Ele não pode alterar o que ele mais ama nela, sua falta de compromisso, onde o romance dos poemas que ela ainda se senta com facilidade no mundo real. Fora dessas qualidades ele sabe que não há ordem no mundo."
--- Michael Ondaatje
"If any of you on your journeys see her-shout to me, whistle...he sang, and it became a habit for audiences to shout and whistle in response to those lines. There was nowhere he could hide in such a song that had all of its doors and windows open, so that he could walk out of it artlessly, the antiphonal responses blending with him as if he were no longer on stage."
--- Michael Ondaatje
"Quando comecei a escrever romances, eu queria manter esse elemento de interação com o leitor que existe na poesia, não apenas para O leitor a ser pastorado de A a B a C para D, mas para participar, e quanto menos você diz às vezes, melhor é. Você sabe, é o caminho quando alguém fala muito baixinho, você avança para que você possa ouvir com mais cuidado."
--- Michael Ondaatje
"Você está fazendo alguma coisa aqui e de lá alguém está dizendo a você piada, ou dando-lhe uma informação importante sobre o saneamento, e não importa quão estranho seja o outro assunto, há uma conexão ou você pode fazer uma conexão. Eu sempre amei história e história é colagem, é uma justaposição do bem e o mal e o estranho, e como você coloca essas frases juntas muda todo o humor de uma história."
--- Michael Ondaatje
"Eu amo o desempenho de um ofício, seja modesto ou mal-humorado , mas eu vou embora quando as discussões sobre isso começam - como se alguém devesse perguntar a um gravedigger que marca de pá ele usa ou se ele prefere trabalhar ao meio-dia ou no luar. Estou interessado apenas no cuidado e aqueles ensaios secretos por trás disso. Mesmo se eu não entendo completamente o que está acontecendo."
--- Michael Ondaatje
"A música de Gavin Bryars cai sob Nenhuma categoria. É mongrel, cheio de sensualidade e sagacidade e está profundamente em movimento. Ele é um dos poucos compositores que podem colocar uma emoção de slapstick e primordial ao lado do outro. Ele permite testemunhar novas maravilhas nos sons ao seu redor, aproximando-se deles de um ângulo completamente novo. Com um terceiro ouvido, talvez."
--- Michael Ondaatje
"Eu acredito em tal cartografia - para ser marcado por natureza , não apenas nos rotulemos em um mapa como os nomes de homens e mulheres ricos em edifícios. Somos histórias comunitárias, livros comuns. ... tudo que eu desejava era andar em uma terra tão terra que não tinha mapas."
--- Michael Ondaatje
"Então os livros para o inglês, como ele ouviu atentamente ou não, tinha lacunas de enredo Como seções de uma estrada lavada por tempestades, falta de incidentes como se os gafanhotos tivessem consumido uma seção de tapeçaria, como se gesso afrouxado pelo bombardeio havia caído de um mural à noite."
--- Michael Ondaatje
"As mulheres querem tudo de um amante. E muitas vezes eu afundaria abaixo da superfície. Então exércitos desaparecem sob areia. E havia seu medo de seu marido, sua crença em sua honra, meu antigo desejo de auto-suficiência, meus desaparecimentos, suas suspeitas de mim, minha descrença que ela me amava. A paranóia e claustrofobia de amor oculto."
--- Michael Ondaatje
"Algumas pessoas que você acabou de abraçar De alguma forma ou de outra, tinha que morder o músculo, para permanecer são em sua companhia. Você precisava pegar o cabelo e agarrar-o como um drowner para que eles o fizessem no meio deles. Caso contrário, eles andam casualmente na rua em direção a você, quase prestes a acenar, pulam por cima de uma parede e se foi por meses."
--- Michael Ondaatje
"Às vezes, quando ela é capaz de passar a noite com Ele são acordados pelos três minaretes da cidade começando suas orações antes do amanhecer. Ele anda com ela através dos mercados da índigo que estão entre o sul do Cairo e sua casa. As belas canções de fé entram no ar como as flechas, um minarete respondendo outro, como se passasse em um boato dos dois enquanto andam pelo ar frio da manhã, o cheiro de carvão e cânhamo já fazendo o ar profundo. Pecadores em uma cidade sagrada."
--- Michael Ondaatje
"Ela se moveu de ser uma jovem mulher para ter o olhar angular de uma rainha, alguém que fez o rosto com o desejo de ser um certo tipo de pessoa. Ele ainda gosta disso sobre ela. Sua inteligência, o fato de que ela não herde esse olhar ou aquela beleza, mas era algo procurado e que sempre refletirá um estágio atual de seu personagem."
--- Michael Ondaatje
"Uma história de amor não é sobre aqueles que perderam o coração, mas sobre aqueles que acham que aquele habitante mal-humorado que, quando é tropeçado, significa que o corpo pode enganar ninguém, não pode enganar a sabedoria de sono ou o hábito das graças sociais. É um consumo de si mesmo e no passado."
--- Michael Ondaatje
"Tudo é biográfico, Lucian Freud diz. O que fazemos, por que é feito, como desenhamos um cachorro, quem é que somos atraídos, por que não podemos esquecer. Tudo é colagem, mesmo genética. Há a presença oculta de outros em nós, mesmo aqueles que conhecemos brevemente. Nós os conectamos pelo resto de nossas vidas, em todas as fronteiras nós cruzamos."
--- Michael Ondaatje
"Momentos antes do sono são quando se sente mais vivo, pulando por fragmentos do dia, trazendo cada momento na cama com ela como uma criança com ela como uma criança com ela Livros escolares e lápis. O dia parece não ter nenhuma ordem até que estes tempos, que são como um livro para ela, seu corpo cheio de histórias e situações."
--- Michael Ondaatje