Frases de "Philip Roth" sobre "CRIANçAS"
"Todo mundo tem um trabalho duro. Todo o trabalho real é difícil. Meu trabalho aconteceu também para ser desfeito. Manhã depois da manhã por 50 anos, enfrentei a próxima página indefesa e despreparada. Escrever para mim foi uma façanha de autopreservação. Se eu não fiz isso, eu morreria. Então eu fiz isso. Obstinação, não talento, salvou minha vida."
--- Philip Roth
"É absolutamente fantástico. Quando eu era criança, meu pai estava sempre tentando me dizer como ser um homem, e ele disse para mim, eu era talvez 9, e ele me disse: 'Philip, sempre que você tirar uma soneca, tirar suas roupas , coloque um cobertor em você, e você vai dormir melhor. Bem, como com tudo, ele estava certo. ... então a melhor parte disso é que quando você acorda, nos primeiros 15 segundos, você não tem ideia de onde você está. Você está apenas vivo. Isso é tudo que você sabe. E é felicidade, é uma felicidade absoluta."
--- Philip Roth
"Vai para alguém e acha: 'Eu vou contar a ele isso'. Mas por que? O impulso é que a revelação vai aliviar você. E é por isso que você se sente terrível mais tarde - se aliviou, e se realmente é trágico e horrível, não é melhor, é pior - o exibicionismo inerente a uma confissão só fez a miséria pior."
--- Philip Roth
"A Pai para quem tudo é um dever inabalável, para quem há uma maneira correta e uma maneira errada e nada entre, um pai cujo composto de ambições, vieses e crenças é tão independente com o pensamento cuidadoso que ele não é tão Fácil de escapar do que parece. Homens limitados com energia ilimitada; homens rápidos para serem amigáveis e rápidos para serem fartos; Homens para quem a coisa mais séria da vida é continuar apesar de tudo. E nós éramos seus filhos. Foi nosso trabalho amá-los."
--- Philip Roth
"Estou interessado no que As pessoas fazem com o caos em suas vidas e como respondem a ele e simultaneamente o que fazem com o que parecem são limitações. Se eles empurram contra essas limitações, eles acabarão no reino do caos, ou vão empurrar contra limitações e acabar no mundo da liberdade?"
--- Philip Roth
"As pessoas estavam em pé em todos os lugares gritando: "Este sou eu! sou eu! Toda vez que você olhou para eles, eles se levantaram e disseram a você quem eram, e a verdade era que eles não tinham mais ideia de quem ou o que eram do que ele. Eles acreditavam que seus sinais piscantes também. Eles deveriam estar de pé e gritando: "Isso não é eu! Isso não é eu!" Eles fariam se tivessem alguma decência. "Isso não é eu!" Então você pode saber como prosseguir através da besteira intermitente deste mundo."
--- Philip Roth
"Ensino ... particularmente na década de 1990, ensinando o que é longe e fora a geração mais idiota na história americana, é o mesmo que andar na Broadway em Manhattan falando você mesmo, exceto em vez de dezoito pessoas que ouvi-lo na rua falando consigo mesmo, eles estão todos na sala. Eles sabem, como nada."
--- Philip Roth
"Nada tem um efeito mais sinistro na arte do que o desejo do artista de provar que ele é bom. A terrível tentação do idealismo! Você deve atingir o domínio sobre o seu idealismo, sobre sua virtude, bem como sobre o seu vício, domínio estético sobre tudo o que leva você a escrever em primeiro lugar - sua indignação, sua política, sua dor, seu amor!"
--- Philip Roth
"E já que não nos esquecemos apenas porque eles também não importam, mas também esquecem as coisas Porque eles importam muito porque cada um de nós se lembra e esquece de um padrão cujos enrolamentos de labiríntia são uma marca de identificação não menos distintivo do que a impressão digital não é de admirar que os cacos da realidade uma pessoa apreciarão como uma biografia que possa parecer a outra pessoa que, diga , aconteceu de ter comido cerca de dez mil jantares na mesma mesa de cozinha, para ser uma excursão intencional em mitomania"
--- Philip Roth
"Deixamos uma mancha, deixamos uma trilha, deixamos a nossa marca. Impureza, crueldade, abuso, erro, excremento, sêmen - não há outra maneira de estar aqui. Nada a ver com desobediência. Nada a ver com graça ou salvação ou redenção. Está em todos. Indivendo. Inerente. Definindo. A mancha que está lá antes de sua marca."
--- Philip Roth
"Muitos dos kiwis aparecendo em círculos de negócios poderosos ao redor do mundo vêm de fundos contábeis. No entanto, muitas vezes as pessoas têm idéias predefinidas de como um contador caminha, fala cheira - embora não na comunidade empresarial. Para mim é uma carreira que oferece muita variedade e desafios e eu amo isso."
--- Philip Roth
"O segredo para viver na corrida do mundo com um mínimo de dor é conseguir o maior número possível de pessoas para se envolver com suas ilusões; O truque para viver sozinho, longe de todos os enredos de agitação, alurementos e expectativas, separados, especialmente da própria intensidade, é organizar o silêncio, pensar em sua plenitude da montanha como capital, silêncio como riqueza exponencialmente crescente. O silêncio de cerco como sua fonte escolhida de vantagem e seu único íntimo."
--- Philip Roth
"World War III será desencadeada não por nacionalistas suprimidos buscando a independência política, como aconteceu na primeira vez quando os sérvios em Sarajevo atiravam ao herdeiro do trono austríaco, mas por alguns Semiliterar, whacked-out "solitário" que lóis um foguete em um arsenal nuclear, a fim de impressionar escudos de Brooke."
--- Philip Roth
"Ele não está simplesmente olhando para o espelho porque ele é transfixado pelo que ele vê. Em vez disso, o sucesso do artista depende tanto quanto qualquer coisa em seus poderes de desapego, em desinternização de si mesmo ... Freud ... estudou seus próprios sonhos, não porque ele era um "narcisista", mas porque ele era estudante de sonhos. E de quem eram ao mesmo tempo o mínimo e mais acessível dos sonhos, se não o seu próprio?"
--- Philip Roth
"Nunca em sua vida teve a ocasião de se perguntar: "Por que as coisas estão do jeito que são?" Por que ele deveria se incomodar, quando o jeito que eles eram sempre perfeitos? Por que as coisas são do jeito que são? A questão para a qual não há resposta, até então ele era tão abençoado que nem sabia que a pergunta existia."
--- Philip Roth
"O pensamento do romancista não está nas observações de Seus personagens ou mesmo em sua introspecção, mas na situação ele inventou para seus personagens - na justaposição desses personagens e nas ramificações realistas do conjunto que eles fazem: sua densidade, sua substancialidade, sua existência vivificada realizada em todas as suas indicações , é de fato o seu pensamento metabolizado."
--- Philip Roth
"O que eu realmente adoraria acontecer comigo seria se eu fosse uma ideia que me manteria ocupada até que eu morreria, então eu não teria que passar pelo negócio de pensando em um novo livro. Mas eu não me importaria de escrever um longo livro que vai me ocupar pelo resto da minha vida."
--- Philip Roth
"O livro não pode competir com a tela. Não foi possível competir com a tela do filme. Não foi possível competir com a tela da televisão e não pode competir com a tela do computador que não penso. E agora temos todas aquelas telas tão contra todas essas telas que acho que o livro não pode medir."
--- Philip Roth
"Sociedade Americana [...] não só sanciona relações grosseiras e injustas entre os homens, mas isso os encoraja. Agora, isso pode ser negado? Não. Rivalidade, concorrência, inveja, ciúme, tudo o que é maligno no caráter humano é nutrido pelo sistema. Posse, dinheiro, propriedade - em padrões corruptos como estes vocês medem felicidade e sucesso."
--- Philip Roth
"Médico, eu nunca tinha ninguém como ela em minha vida, ela era a realização dos meus sonhos adolescentes mais lascivos - Mas case com ela, ela pode ser séria? Você vê, por todos os seus preening e perfumes, ela tem uma opinião muito baixa de si mesma, e simultaneamente - e aqui é a fonte de grande parte do nosso problema - uma opinião ridiculamente alta de mim. E simultaneamente, uma opinião muito baixa de mim! Ela é um macaco confuso, e, estou com medo, não muito brilhante."
--- Philip Roth
"Todo mundo que interromperam os sinais de lealdade que ele tomou para ser leal. Todo mundo que interromperam os sinais de inteligência, ele levou para ser inteligente. E assim ele não tinha ver em sua filha, não conseguiu ver em sua esposa, não conseguiu ver em sua única e única amante - provavelmente nunca havia começado a ver em si"
--- Philip Roth