Frases de "Thomas Carlyle" sobre "PESSOAS"
"Gerações são como os dias da humanidade do trabalho; A morte e o nascimento são o vesper e os sinos de Matin que invocam a humanidade para dormir e subir refrescados para novos avanços. O que o pai fez, o filho pode fazer e aproveitar; Mas também o trabalho dele designou. Assim, todas as coisas cera e rolar para diante: artes, estabelecimentos, opiniões, nada é concluído, mas sempre completando."
--- Thomas Carlyle
"Só talvez nos Estados Unidos, o que sozinho dos países pode fazer sem governar, todo homem sendo pelo menos capaz de viver, e sair para o deserto, deixar o jargão do Congresso como vai , pode tal forma de chamado governo continuar por qualquer período de tempo para atormentar os homens com a aparência, quando a substância indispensável não está lá."
--- Thomas Carlyle
"Filosofia habita no templo da ciência, a divindade de seu santuário mais íntimo; Seus ditams descem entre os homens, mas ela mesma desce não: Whoso gostaria que ela deve subir com esforço longo e laborioso, não, ainda permanecer no pátio, até que o julgamento de múltiplos tivesse provado que ele digno de admissão nas solenidades interiores."
--- Thomas Carlyle
"Não somos espíritos, que são moldados em um corpo, em uma aparência; E isso desapareceu novamente em ar e invisibilidade? Oh, céu, é misterioso, é horrível considerar que não só carregamos um fantasma futuro dentro de nós; Mas estão, em muito feito, fantasmas! Esses membros, de onde eles tinham; esta força tempestuosa; Este sangue-sangue com sua paixão ardente? Eles são poeira e sombra; Um sistema de sombra se reuniu em volta de nós; em que, através de alguns momentos ou anos, a essência divina deve ser revelada na carne."
--- Thomas Carlyle
"Todos os tipos de heróis são intrinsecamente do mesmo material; que dada uma grande alma, aberta ao significado divino da vida, então recebe um homem apto para falar disso, cantar disso, lutar e trabalhar para isso, de uma maneira grande, vitoriosa e duradoura; Dado um herói, - a forma externa de quem dependerá do tempo e do ambiente que ele encontra."
--- Thomas Carlyle
"Em um símbolo há ocultação e ainda revelação: aqui, portanto, por silêncio e por fala agindo juntos, vem um significado duplo. No símbolo propriamente dito, o que podemos chamar de símbolo, é sempre, mais ou menos distintamente e diretamente, alguma forma de realização e revelação do infinito; O infinito é feito para se misturar com o finito, para ficar visível, e como era, atingível lá. Por símbolos, portanto, é homem guiado e comandado, feito feliz, feito miserável."
--- Thomas Carlyle
"Fumaça do tabaco é o único elemento em que, por nossas maneiras europeias, os homens podem se sentar em silêncio sem constrangimento, e onde nenhum homem é obrigado a falar mais uma palavra do que ele realmente e veritavelmente tem a dizer. Não, em vez disso, todo homem é admoestado e enjoado pelas leis de honra, e até de facilidade pessoal, para parar aquele ponto; E em todos os eventos para manter sua paz e levar ao cachimbo novamente no instante em que ele falou seu significado, se ele chance de ter algum."
--- Thomas Carlyle
"Social Science, não é uma "ciência gay", mas triste, que encontra o segredo desse universo em 'fornecimento e demanda' e reduz o dever dos governadores humanos àquele de deixar os homens sozinhos. Não é uma "ciência gay", não, um triste, desolado e, de fato, bastante abjeto e angustiante; O que podemos chamar, a ciência desanimada"
--- Thomas Carlyle
"O zumbido sufocado da meia-noite, quando o tráfego ficou para descansar, e as rodas de carruagem de vaidade, ainda rolando aqui e lá através de ruas distantes, estão levando-a a corredores com cobertura e iluminada ao passo para ela; e apenas vice-vício e miséria, para provar ou gemer como pássaros noturnos, estão no exterior."
--- Thomas Carlyle
"O mais infeliz de todos os homens é o homem que não pode dizer o que ele vai fazer, que não tem trabalho de corte para ele em o mundo e não entra nela. Para o trabalho é a grande cura de todas as maldades e misérias que nunca asseguram a humanidade, o trabalho honesto, que você pretende ser feito."
--- Thomas Carlyle
"Exceto pelo nome, Jean Paul Friedrich Richter é pouco conhecido da Alemanha. A única coisa conectada com ele, pensamos que, que chegou a este país é o seu ditado, - importe por Madame de Staël, e felizmente embolsado pela maioria dos críticos de jornal, - "Providence deu ao francês o império da terra; para o Inglês para o mar; para os alemães que do ar! Richter: Humorista alemão e escritor de prosa."
--- Thomas Carlyle
"Não logo, um grande homem se afasta e deixa seu personagem como propriedade pública, do que uma multidão de pequenos homens se apressa em direção a ele. Lá eles estão reunidos, piscando para isso com essa visão como eles têm, digitalizando de longe, pairando em volta dessa maneira e que, cada um astúcia se esforçando, por todas as artes, para pegar algum reflexo no pequeno espelho de si mesmo ."
--- Thomas Carlyle
"Tudo que uma universidade ou escola mais alta final. Pode fazer por nós ainda é, mas o que a primeira escola começou a fazer - nos ensina a ler. Aprendemos a ler em várias línguas, em várias ciências; Aprendemos o alfabeto e letras de todos os tipos de livros. Mas o lugar onde devemos obter conhecimento, até mesmo conhecimento teórico, são os próprios livros. Depende do que lemos, depois de todos os tipos de professores fizeram o melhor para nós. A verdadeira universidade do presente dia é uma coleção de livros."
--- Thomas Carlyle
"Quando podemos drenar o oceano em lagoas de moinhos, e encaixar a força da gravidade, a ser vendida pelo varejo, em frascos de gás; Então, podemos esperar compreender as infinitudes da alma do homem sob fórmulas de lucro e perda; e governar isso também, como sobre um motor de patente, por cheques, válvulas e saldos e saldos."
--- Thomas Carlyle
"Com respeito a duelos, na verdade, tenho minhas próprias idéias. Poucas coisas neste mundo tão surpreendente me atingem com mais surpresa. Dois pequenos espectros visuais dos homens, pairando com uma coesão bastante insegurança no meio do insondável e dissolver nele, a qualquer momento, em breve, fazer uma pausa à distância de doze passos de distância; redemoinho, e simultaneamente pelo mecanismo mais cuidado, explodir um ao outro em dissolução; E, offhand, tornar-se ar e não-existente - os pequenos spitfires!"
--- Thomas Carlyle
"Esses árabes, o Homem Mahomet, e que um século, - não é como se uma faísca tivesse caído, uma faísca, em um mundo do que prova o pó explosivo, blazes Heaven-High de Delhi para Granada! Eu disse, o grande homem estava sempre com um raio do céu; O resto dos homens esperou por ele como combustível, e então eles também iriam chamar."
--- Thomas Carlyle
"Esta é a lei eterna da natureza para um homem, meus amigos beneficentes de exeter; Isso, para que ele seja permitido, encorajado, e se necessário, obrigado a fazer o que o trabalho do criador destinou pela tomada dele para este mundo! Não que ele deva comer abóbora com nunca uma felicidade nas ilhas da Índia Ocidental é, ou pode ser, a bem-aventurança do nosso amigo negro; mas que ele deveria fazer trabalho útil lá, de acordo como os dons foram concedidos por isso."
--- Thomas Carlyle