Frases de "Virginia Woolf" sobre "SABE"
"Old Madame du Deffand e seus amigos conversaram por cinquenta anos sem parar. E de tudo, o que resta? Talvez três provérbios espirituosos. De modo que estamos à liberdade de supor que nada era dito, ou que nada espirituoso foi dito, ou que a fração de três provérbios espirituosamente durou dezoito mil duzentos e cinquenta noites, o que não deixa uma permissão liberal de qualquer um deles."
--- Virginia Woolf
"Qual é o sentido da vida? Isso foi uma pergunta simples; Um que tendeu a fechar em um com anos, a grande revelação nunca vieram. A grande revelação talvez nunca tenha vindo. Em vez disso, havia pequenos milagres diários, iluminações, fósforos atingidos inesperadamente no escuro; Aqui estava um."
--- Virginia Woolf
"... O problema do espaço permaneceu, ela pensou, ocupando o pincel novamente. Olhou para ela. Toda a massa da imagem estava pronta sobre esse peso. Linda e brilhante deve estar na superfície, penas e evanescentes, uma cor derretendo para outra como as cores na ala de uma borboleta; Mas abaixo do tecido deve ser preso junto com parafusos de ferro."
--- Virginia Woolf
"... Então agora, Sra. Ramsay pensou, ela poderia voltar a essa terra dos sonhos, que irreal, mas fascinante lugar, a sala de estar do Manning em Marlow vinte anos atrás; Onde se mudou sem pressa ou ansiedade, pois não havia futuro para se preocupar. Ela sabia o que aconteceu com eles, o que para ela. Foi como ler um bom livro novamente, pois ela sabia o fim dessa história, já que aconteceu há vinte anos, e a vida, que abatem até mesmo desta mesa de jantar em cascatas, o céu sabe onde, foi selado lá em cima e deitou, como um lago, placidamente entre seus bancos."
--- Virginia Woolf
"Toda temporada é simpático e dias úmidos e bom, vinho tinto e branco, empresa e solidão. Mesmo o sono, aquela redução de redução da alegria da vida, pode ser cheia de sonhos; e as ações mais comuns - - a uma caminhada, uma palestra, solidão no próprio pomar - - pode ser aprimorado e iluminado pela associação da mente. A beleza está em toda parte, e a beleza é apenas duas largura de dedo da bondade."
--- Virginia Woolf
"E agora vou agitar a bacia marrom de um lado para o outro para que meus navios possam andar nas ondas. Algum será fundador. Alguns se trancam contra as falésias. Uma vela sozinha. Esse é o meu navio. Vela para cavernas geladas onde os latidos do mar e estalactites balançam cadeiras verdes. As ondas aumentam, suas cristas enrolam; Olhe para as luzes nas masthas. Eles se espalharam, eles têm fundamentado, todos exceto meu navio que monta a onda e varre antes do vendaval e atinge as ilhas onde os papagaios conversam e depois os trepidores."
--- Virginia Woolf
"E em mim também a onda aumenta. Incha; Arrastou as costas. Estou ciente mais uma vez mais um novo desejo, algo subindo abaixo de mim como o cavalo orgulhoso cujo piloto primeiro espora e depois o puxa de volta. O que inimigo agora percebemos avançar contra nós, você a quem eu monto agora, enquanto estamos putando esse trecho de pavimento? É a morte. A morte é o inimigo. É a morte contra quem eu monto com minha lança sofá e meu cabelo voando de volta como um jovem, como o Percival, quando ele galopou na Índia. Eu atroço esporão no meu cavalo. Contra você eu vou me arriringuir, não convencido e inflexível, ó morte!"
--- Virginia Woolf
"Estilo é uma questão muito simples; É tudo ritmo. Depois de obter isso, você não pode usar as palavras erradas. Mas, por outro lado, estou sentado depois da metade da manhã, abarrotado de idéias e visões, e assim por diante, e não podemos desalojá-los, por falta do ritmo certo. Agora isso é muito profundo, que ritmo é, e vai muito mais fundo do que qualquer palavra. Uma visão, uma emoção, cria essa onda na mente, muito antes de fazê-lo para encaixá-lo."
--- Virginia Woolf
"Para evitar essas tentações é a primeira dever do poeta. Pois como o ouvido é a antechamber à alma, a poesia pode adulterar e destruir mais certamente então luxúria ou pólvora. O poeta é, então, é o mais alto escritório de todos. Suas palavras chegam onde os outros ficam curtos. Uma canção boba de Shakespeare fez mais para os pobres e os ímpios do que todos os pregadores e filantropos do mundo."
--- Virginia Woolf
"Uma mulher sabe muito bem que, embora uma sagacidade envia seus poemas, elogi seu julgamento, solicita sua crítica, e bebe seu chá, isso de forma alguma significa que ele respeitá-la As opiniões, admiram sua compreensão, ou se recusarão, embora o rapiador seja negado a ele, correr pelo corpo com sua caneta."
--- Virginia Woolf
"Todos os grandes escritores têm, é claro, uma atmosfera em que parecem mais à vontade e no seu melhor; Um humor da mente geral que eles interpretam e, de fato, quase descobrimos, para que venhamos lê-los em vez disso do que para qualquer história ou caráter ou cena de excelência separada."
--- Virginia Woolf
"É permitido mesmo para que um herói morrendo pense antes de morrer Os homens falarão dele daqui em diante. Sua fama dura talvez dois mil anos. E o que são dois mil anos? ... O que, de fato, se você olhar de uma montanha para baixo os longos desperdícios dos tempos? A própria pedra que um chuta com a bota durará superar Shakespeare."
--- Virginia Woolf
"O rugido do tráfego, a passagem de rostos indiferenciados, dessa maneira e dessa forma, me droga em sonhos; esfrega as características das faces. As pessoas podem andar por mim. E o que é esse momento, este dia em particular em que me encontrei preso? O grunhido do tráfego pode ser qualquer alvoroça - florestais ou o rugido de feras selvagens. O tempo recuou uma ou duas polegadas em seu carretel; Nosso curto progresso foi cancelado. Eu acho que também que nossos corpos estão na verdade nua. Estamos apenas ligeiramente cobertos com pano abotoado; E sob esses pavimentos são conchas, ossos e silêncio."
--- Virginia Woolf
"Que maior prazer e maravilha pode haver do que deixar as linhas retas de personalidade e desviar-se nessas trilhas que levam a baixo de Brambles e troncos de árvores no coração da floresta, onde vivem aqueles animais selvagens, nossos semelhantes? Isso é verdade: escapar é o maior dos prazeres; Rua assombrando no inverno a maior das aventuras."
--- Virginia Woolf
"Eu estou a ser quebrado. Eu sou para ser ridicularizado toda a minha vida. Eu sou para ser colocado para cima e para baixo entre esses homens e mulheres, com seus rostos se contorcendo, com suas línguas mentirosas, como uma cortiça em um mar agitado. Como uma fita de ervas daninhas, eu sou jogado longe toda vez que a porta se abre."
--- Virginia Woolf
"O vinho tem um sabor drástico, adstringente. Eu não posso deixar de estremecer quando bebo. Ascensão de flores, brilho e calor, são destilados aqui a um líquido amarelo e ardente. Logo atrás das minhas lâminas de ombro, algumas coisas secas, de olhos arregalados, fecha suavemente, gradualmente se curvam para dormir. Isso é arrebatamento. Isso é alívio."
--- Virginia Woolf
"Mulheres sentaram dentro de casa todos esses milhões de anos, de modo que, assim, as próprias paredes são permeadas por sua força criativa, que, de fato, tão sobrecarregada a capacidade dos tijolos e argamassa que deve Precisa se aproxima de canetas e pincéis e negócios e política."
--- Virginia Woolf
"Com minha bochecha inclinada no painel da janela que eu gosto de fantasia que estou pressionando tão perto como pode ser sobre a parede macia, que é para sempre levantamento e puxando e deixando espaços frescos da vida em nós. Que seja meu provar no momento antes de se espalhar sobre o resto do mundo! Deixe-me provar os mais novos e os mais frescos."
--- Virginia Woolf