Frases de "William Gibson" sobre "INSPIRADO"
"Eu não posso imaginar escrever um livro sem alguns personagens femininos fortes, a menos que fosse uma demanda do cenário. Na verdade, tendi a suspeitar que na vida real, sempre havido personagens femininos muito fortes, mas em certos estágios da sociedade, eles foram convidados a esfriar."
--- William Gibson
"Há sempre um ponto em que o terrorista deixa de manipular a mídia Gestalt. Um ponto em que a violência pode ficar bem escalada, mas além do qual o terrorista tornou-se sintomático da própria mídia Gestalt. Terrorismo como normalmente entendemos é relacionado à mídia innatamente."
--- William Gibson
"Eu acho que sempre escrevi sobre coisas que são muito pessoais, mas inicialmente, eu codificei tudo. Eu enterrei tudo sob camadas e camadas e camadas de código, mas os significantes da minha emoção estavam lá para mim. Eu sabia onde os ímãs estavam, atrás do Gyprock, e os ímãs eram muito poderosos. Eu acho que eles tinham que ser poderosos para mim, caso contrário, o leitor não teria uma experiência recíproca."
--- William Gibson
"Eu acho que a grande parte da função da Internet é que é arquivamento. Não é confiável na medida em que a palavra na rua não é confiável. Não é mais não confiável do que isso. Você pode encontrar a verdade na rua se você trabalha nisso. Eu não penso na Internet ou pelo virtual como sendo inerentemente inferior ao chamado real."
--- William Gibson
"[Quando] Johnny Mnemonic estava saindo e percebi que todas as crianças que trabalharam em 7-11 sabiam mais - ou Pensei que eles sabiam mais - sobre a produção de cinema do que eu. E isso era de ler a estréia, que era dessa mudança que vieram de revistas que tratam seus leitores como jogadores. Revistas que pretendem vender-lhe a experiência interna."
--- William Gibson
"Eu gostaria de projetar o que as pessoas geralmente chamam de roupa de rua. Eu gostaria de vestir skatistas, ou qualquer que seja o equivalente mais antigo dos skatistas. Eu presto mais atenção a essas coisas do que alguém imaginaria porque eu estou assistindo o que os designers fazem."
--- William Gibson
"Eu sempre fui intensamente desconfortável com a ideia de um escritor de ficção científica como profeta. Não que não houvesse escritores de ficção científica que pensam em si mesmos como tendo algum tipo de papel profético, mas quando penso nisso, eu sempre penso em HG Wells - ele pensaria no que iria acontecer, e ele imaginaria Como aconteceria, e então ele criaria uma ficção para ilustrar a ideia de que ele tinha. E nenhuma parte do meu processo já se assemelhava a nada."
--- William Gibson
"Quando eu começo a escrever um novo futuro imaginário, não tenho ideia do que é. Os personagens chegam primeiro. Eles me ajudam a descobrir onde estão vivendo e eu posso preencher as lacunas com isso e onde estamos. Então, quando eu chegar ao fim do processo de composição, se eu sinto que realmente fiz o meu trabalho, não tenho ideia do que tenho - e então gasto essencialmente o resto da minha vida descobrir o que isso pode significar ."
--- William Gibson
"Eu assisto uma espécie de forma primitiva de A máquina de recomendação em torno de meus amigos e eu mesmo em sessenta, e demorou dois anos para esse mecanismo desajeitado para obter e tentar nos vender os macacos. Em 1977, demorou cerca de oito meses para um mecanismo mais rápido mais rápido para colocar o punk na janela do Holt Renfrew. Ficou mais rápido desde então. A cena em Seattle que Nirvana veio de: Assim que tinha um rótulo, estava nas pistas de Paris. Não há período de carência, então é uma maneira pela qual nos vejo perdendo o intersticial."
--- William Gibson
"Filmes ficaram nota, A maneira como a televisão de rede ficou sem brilho. E televisão, se ainda podemos chamar isso, ainda é realmente emocionante e fascinante e as pessoas estão totalmente nela. Eu estou sempre conhecendo pessoas que têm esses shows favoritos que eles estão completamente ligados também e não só eu nunca vi, mas nem sei como encontrá-lo."
--- William Gibson
"Meu cenário dos sonhos seria que você poderia entrar em uma livraria, examinar cópias de cada livro impresso que eles são capazes de oferecer, então por uma taxa que eles produzem em um minuto ou dois Acabei de cópia em uma jaqueta de poeira que você pagaria e levaria para casa."
--- William Gibson
"O impacto ecológico da fabricação de livros e do marketing tradicional do livro - acho que deve ser realmente considerado. Temos esta indústria em que cortamos árvores para tornar o papel que usamos então enormes quantidades de eletricidade para se transformar em livros que pesam muito e são então enviados enormes distâncias para o varejo aponta de venda."
--- William Gibson
"Eu acho que o Twitter é a primeira coisa que foi atraente para mim como mídia social. Eu nunca senti o menos chamado para o Facebook ou Myspace. Eu estive envolvido anonimamente em alguns minúsculos listservs, principalmente na minha busca incessante por novidade aleatória, e às vezes enquanto faz algo que mais se assemelha a pesquisa."
--- William Gibson
"Pessoalmente eu gosto de imaginar algo do tamanho de um bebê hipopótamo, a cor de uma batata cozida de uma semana, que vive por si mesma, no escuro, em uma largura dupla Nos arredores de topeka. Está coberto de olhos e suina constantemente. O suor corre para os olhos e os faz picar. Não tem boca, sem genitais, e só pode expressar seus extremos mudo de raiva assassina e desejo infantil, alterando os canais em um controle remoto universal. Ou votando em eleições presidenciais."
--- William Gibson
"Ele estava entorpecido há muito tempo, anos. Todas as suas noites down Ninsei, suas noites com Linda, entorpecido na cama e dormentes no centro de sudorese a frio de cada acordo de drogas. Mas agora ele encontrou essa coisa quente, esse chip de assassinato. Carne, alguma parte dele disse. É a carne falando, ignore-a."
--- William Gibson
"Eu amei o Limey [filme]! É tão violento! E, no entanto, é tão requintadamente romantizado em uma espécie de jeito japonês, é um filme samurai. Saindo disso, eu estava muito profundamente conflituoso, porque um amigo que tinha visto disse, é lindo, mas não é sobre nada. É um mícron de espessura."
--- William Gibson
"Na medida em que eu Ainda pode acreditar em Bohemia, que eu acho que é muito importante para mim de alguma forma que ainda não entendo, na medida em que eu ainda acredito nisso, tenho que acreditar que há graus viáveis de liberdade inerentes, se não realizado em áreas intersticiais."
--- William Gibson
"Eu estava viajando com Bruce Sterling on Nossa turnê de mecanismo de diferença mútua e ele se tornou consciente da experiência de viajar comigo que eu distinguia entre os sapatos de forma perfeitamente normal, mas formá-lo era uma revelação. Há uma passagem muito lírica em Sagry Fogo sobre os velhos homens europeus ricos e seus sapatos, e quão lindo os sapatos deles são, e como nunca houve sapatos tão lindos. Eu acho que isso provavelmente era tão perto quanto Bruce chegará a homenagem na minha direção. Eu o fiz ciente da moda de calçados."
--- William Gibson
"Um rótulo mal-humorado e um manifesto teria sido duas das últimas coisas na minha própria lista de carreira. Essa etiqueta habilitou a ficção científica mainstream para assimilar com segurança nossa influência dissidente, como era. Cyberpunk poderia então ser abraçado e dado prêmios e de um tapinha na cabeça, e a ficção científica de gênero poderia continuar inalterada."
--- William Gibson
"'ciberespaço' como um termo é um tipo. Acabou da maneira que, depois de um certo tempo, as pessoas pararam de usar o sufixo "elétrico "para tornar as coisas legais, porque tudo era elétrico. 'Electro' foi todo no início do século 20, e agora se foi. Eu acho que 'cyber' é uma espécie da mesma maneira."
--- William Gibson
"Eu provavelmente tive algo para Faça com ser do sul. Por alguma razão, nos últimos anos, tenho sido muito mais consciente disso. É provavelmente porque meu amigo Jack Womack tem uma tese de que ele e eu escrevemos a maneira como fazemos porque estamos no sul e nós experimentamos a extremidade do sul do sul premeditado."
--- William Gibson
"A cultura ainda está lá, e as pessoas ainda estão fazendo isso. Eu imagino que algumas pessoas estão fazendo isso muito bem, de fato. Quanto a mim, definitivamente era minha cultura literária nativa. A ficção científica era de onde eu sou, mas a caminho agora, passei por muitos outros territórios, e eu não era realmente que culturalmente convencional um escritor SF quando comecei."
--- William Gibson
"Eu não gero um enredo e, em seguida, preenchê-lo no curso de escrita. A história realmente gera no decorrer da escrita. É uma das razões pelas quais eu nunca estive confortável fazendo roteiros, porque para obter o contrato para o roteiro, você tem que sentar e dizer o que vai acontecer."
--- William Gibson
"Japão tinha uma experiência mais radical de choque futuro do que qualquer outra nação no século XIX e vigésimo. Eles eram esse lugar feudal, trancado no passado, mas depois compraram todo o kit de revolução industrial da Inglaterra, explodiu seus cérebros culturais com ele, tornou-se a primeira nação asiática industrializada, tentou assumir o lado do mundo, ficou nuked pelos Estados Unidos por seus problemas, e descobriu Steve McQueen! Sua assumida na moda masculina icônica emerge daquela matriz."
--- William Gibson
"Uma nação ", ele se ouviu dizer" consiste em suas leis. Uma nação não consiste em sua situação em um determinado momento. Se a moral de um indivíduo estiver situacional, esse indivíduo não é moral. Se as leis de uma nação estiver situacional, essa nação não tem leis, e logo não é uma nação."
--- William Gibson
"Revistas em O sentido tradicional eram agregadores de novidade. Uma boa revista era muita novidade, coisas que você nunca ouviu falar antes, claramente agregada por pessoas que conseguiram viajar mais longe e cavar mais fundo do que conseguir. E isso costumava ser realmente uma importante fonte de coisas para mim. E agora é menos importante porque a Internet comeu tudo. Mas meu feed do Twitter como um agregador da novidade é como ... Eu não sei o que faria se se tornasse mais poderoso, eu teria que começar a reiniciá-lo de alguma forma."
--- William Gibson