Frases de "Andrei Tarkovsky" sobre "PENSAMENTO"
"A tarefa do diretor é recriar a vida, seu movimento, suas contradições, suas dinâmicas e conflitos. É seu dever revelar cada IOTA da verdade que ele viu, mesmo que nem todos considerem a verdade aceitável. Claro que um artista pode perder seu caminho, mas até mesmo seus erros são interessantes desde que eles sejam sinceros. Pois eles representam a realidade de sua vida interior, das peregrinas e lutam em que o mundo externo jogou-o."
--- Andrei Tarkovsky
"Se houver alguns que falam a mesma língua que eu, então por que devo negligenciar seus interesses por algum outro grupo de pessoas que são alienígenas e remotas? Eles têm seus próprios "deuses e ídolos" e não temos nada em comum. ... Se você tentar agradar audiências, aceitando sem crítica seus gostos, só pode significar que você não tem respeito por eles: você simplesmente quer recolher seu dinheiro."
--- Andrei Tarkovsky
"Clearly the hardest thing for the working artist is to create his own conception and follow it, unafraid of the strictures it imposes, however rigid these may be... I see it as the clearest evidence of genius when an artist follows his conception, his idea, his principle, so unswervingly that he has this truth of his constantly in his control, never letting go of it even for the sake of his own enjoyment of his work."
--- Andrei Tarkovsky
"é um erro para falar sobre o artista à procura de seu assunto. De fato, o sujeito cresce dentro dele como uma fruta e começa a exigir expressão. É como o parto. O poeta não tem nada para se orgulhar. Ele não é mestre da situação, mas um servo. O trabalho criativo é sua única forma possível de existência, e todos os seus trabalhos são como uma ação que ele não tem poder de anular. Para ele estar ciente de que a sequência de tais ações é devida e madura, que reside na própria natureza das coisas, ele tem que ter fé na ideia; Por apenas a fé intertravamentos o sistema de imagens para o qual lê o sistema de vida."
--- Andrei Tarkovsky
"Embora a montagem dos tiros seja responsável pela estrutura do filme, não, como é geralmente assumido, crie seu ritmo; O tempo distinto que atravessa os tiros faz o ritmo da imagem, e o ritmo é determinado não pelo comprimento das peças editadas, mas pela pressão do tempo que passa por eles. As peças que "não editam", que não podem ser adequadamente juntas, são aquelas que registram um tipo radicalmente diferente de tempo"
--- Andrei Tarkovsky
"Quando eu falo da aspiração em relação à bela, do ideal como o objetivo final da arte, que cresce de um anseio por esse ideal, eu não sou por um momento sugerindo que a arte deve evitar a 'sujeira' do mundo. Pelo contrário! A imagem artística é sempre um metônimo, onde uma coisa é substituída por outra, menor para maior. Para contar o que é viver, o artista usa algo morto; falar do infinito, ele mostra o finito. Substituição ... O infinito não pode ser feito em matéria, mas é possível criar uma ilusão do infinito: a imagem."
--- Andrei Tarkovsky
"Meu encontro com outro mundo e outra cultura e os começos de um apego a eles criaram uma irritação, mal perceptível, mas incurável - bastante como amor não correspondido, como um sintoma da desesperança de tentar entender o que é ilimitado, ou unir o que não pode ser unido; Um lembrete de como finito, quão reduzido, nossa experiência na terra deve ser"
--- Andrei Tarkovsky
"Mais consistentemente do que nunca, eu estava tentando fazer as pessoas acreditam que o cinema como instrumento de arte tem suas próprias possibilidades que são iguais às da prosa . Eu queria demonstrar como o cinema é capaz de observar a vida, sem interferir, grosseiramente ou obviamente, com sua continuidade. Pois é aí que vejo a essência poética do cinema."
--- Andrei Tarkovsky
"É óbvio que a arte não pode ensinar qualquer outra coisa, já que em quatro mil anos a humanidade não aprendeu nada. Devemos muito tempo nos tornaram anjos tivemos fomos capazes de prestar atenção à experiência da arte, e nos permitindo ser mudados de acordo com os ideais que expressa. A arte só tem a capacidade, através de choque e catarse, para tornar a alma humana receptiva ao bem. É ridículo imaginar que as pessoas possam ser ensinadas a ser boas ... Art só pode dar comida - uma junção - a ocasião - para experiência psíquica."
--- Andrei Tarkovsky
"Eu sei apenas uma coisa. Quando durmo, não sei medo, não, problemas sem felicidade. Bênção sobre ele que inventou o sono. A moeda comum que compra todas as coisas, o equilíbrio que níveis pastor e rei, tolo e sábio. Há apenas uma coisa ruim sobre o sono do som. Eles dizem que se assemelha a morte."
--- Andrei Tarkovsky
"No 'Mise en Scène' tem o direito de ser repetido, assim como não há duas personalidades sempre o mesmo. Assim que um 'Mise en scène' se transforma em um sinal, um clichê, um conceito, no entanto, é original, então a coisa toda - personagens, situação, psicologia - tornar-se esquemático e falso."
--- Andrei Tarkovsky
"O artista tem o dever de ser calmo. Ele não tem o direito de mostrar sua emoção, seu envolvimento, para derramar tudo na platéia. Qualquer excitação sobre um sujeito deve ser sublimada em uma calma olímpica de forma. Essa é a única maneira pela qual um artista pode contar as coisas que o excitam."
--- Andrei Tarkovsky
"AN ARTISTIC DISCOVERY OCCURS EACH TIME AS A NEW AND UNIQUE IMAGE OF THE WORLD, A HIEROGLYPHIC OF ABSOLUTE TRUTH. IT APPEARS AS A REVELATION, AS A MOMENTARY, PASSIONATE WISH TO GRASP INTUITIVELY AND AT A STROKE ALL THE LAWS OF THIS WORLD-ITS BEAUTY AND UGLINESS, ITS COMPASSION AND CRUELTY, ITS INFINITY AND ITS LIMITATIONS."
--- Andrei Tarkovsky
"Em todos os meus filmes, parecia importante para mim lembrar o público ao fato de que eles não estão sozinhos, perdidos em um universo vazio, mas Que eles estão conectados por inúmeros tópicos com seu passado e presentes, que através de certas maneiras místicas, todo ser humano percebe o relacionamento com o mundo e a vida da humanidade."
--- Andrei Tarkovsky
"Se tivermos sucesso com algo, isso é apenas porque os outros precisam do que e produziram. E quanto mais sucesso temos com algo, mais pessoas exigem que expressemos. Por isso, fica sem dizer, como resultado disso, nós, em princípio, nunca vencemos, outros ganham. Nós sempre perdemos"
--- Andrei Tarkovsky
"Quando menos do que tudo foi dito sobre um assunto, você ainda pode pensar mais. A alternativa é para o público ser apresentado com uma dedução final (...) sem esforço da sua parte. O que isso pode significar quando eles não compartilharam com o autor a miséria e a alegria de trazer uma imagem em ser?"
--- Andrei Tarkovsky
"No cinema Um diretor expressa sua individualidade em primeiro lugar em seu senso de tempo, Através do ritmo. O ritmo dá cor a um trabalho por características estilísticas distinguíveis. O ritmo deve surgir naturalmente em um filme, uma função do senso de vida inato do diretor e proporcional à sua busca pelo tempo."
--- Andrei Tarkovsky
"... A arte deve ter o desejo do homem para o ideal, deve ser uma expressão de seu alcance; Essa arte deve dar esperança e fé do homem. E quanto mais sem esperança do mundo na versão do artista, mais claramente talvez devemos ver o ideal que está em oposição - caso contrário, a vida se torna impossível! A arte simboliza o significado de nossa existência."
--- Andrei Tarkovsky
"Criação artística, afinal, não está sujeita a leis absolutas, válidas de idade para idade; Uma vez que está relacionado ao objetivo mais geral do domínio do mundo, tem um número infinito de facetas, a Vincula que conectam o homem com sua atividade vital; e mesmo se o caminho para o conhecimento é interminável, nenhum passo que leva o homem mais perto de uma compreensão total do significado de sua existência pode ser muito pequeno para contar."
--- Andrei Tarkovsky
"Eu tenho um horror de tags e rótulos. Eu não entendo, por exemplo, como as pessoas podem falar sobre o "simbolismo" de Bergman. Longe de ser simbólico, parecer-me, através e naturalismo quase biológico, para chegar à verdade espiritual sobre a vida humana que é importante para ele."
--- Andrei Tarkovsky
"Por que as pessoas vão ao cinema? O que os leva em uma sala escura, onde, por duas horas, eles assistem ao jogo de sombras em uma folha? A busca de entretenimento? A necessidade de uma espécie de droga? .. Eu acho que o que uma pessoa normalmente vai ao cinema por tempo: por tempo perdido ou gasto ou ainda assim tinha. Ele vai lá para a experiência viva; Para cinema, como nenhuma outra arte, amplia, aprimora e concentre a experiência de uma pessoa - e não só aumenta, mas torna mais tempo, significativamente mais longa. Esse é o poder do cinema: 'estrelas', linhas de histórias e entretenimento não têm nada a ver com isso."
--- Andrei Tarkovsky
"A fraqueza é uma coisa grande, e a força não é nada. Quando um homem é apenas nascido, ele é fraco e flexível. Quando ele morre, ele é duro e insensível. Quando uma árvore está crescendo, é concurso e flexível. Mas quando é seco e duro, morre. Dureza e força são companheiros da morte. A plandura e a fraqueza são expressões da frescura do ser. Porque o que endureceu nunca vai ganhar."
--- Andrei Tarkovsky