Frases de "Mohsin Hamid" sobre "CORAçãO"
"Se a expressão política dominante que estamos vendo agora é de nostalgia e sabemos que a nostalgia realmente não vai funcionar, o que acontece é, nós Torne-se deprimido como indivíduos e sociedades - quando estamos deprimidos, somos muito mais vulneráveis a serem aproveitados por demagogos e xenofobos."
--- Mohsin Hamid
"Islamofobia, em todas as suas disfarces, procura minimizar a importância do indivíduo e maximizar a importância do grupo. No entanto, nossa posição instintiva deveria ser uma de suspeita em relação a tais empreendimentos. Para os indivíduos são inegavelmente reais. Grupos, por outro lado, são afirmações de opinião."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que a barba ajuda a compensar - é o único penteado que eu posso realmente retirar. Mas muitas vezes sou barbeado. Eu acho que você sabe, para mim, não é tão significante. O que é interessante para mim, embora seja embora a barba não é um significante disso para mim, outras pessoas muitas vezes pensam que é. E assim as pessoas na América podem reagir de maneira diferente. O, você sabe, os agentes de fronteira podem reagir de maneira diferente. Os caras da segurança do aeroporto podem reagir de maneira diferente."
--- Mohsin Hamid
"Em alguns contextos no Paquistão, talvez uma barba seja negativa. Depende. E em alguns contextos na América, talvez uma barba seja positiva. Acho que há certamente muitas comunidades de hipster onde ter uma barba me faz parecer um pouco menos como uma, você sabe, fuddy-duddy de meia-idade. E há alguns lugares no Paquistão, onde ter uma barba, você sabe, certos contextos corporativos, certos contextos sociais, onde não é uma vantagem de ter uma barba."
--- Mohsin Hamid
"Não é de surpreender que a maioria dos paquistaneses não apóie o bombardeio da América do Afeganistão. Os afegãos são vizinhos à beira da fome e devastados pela guerra. A América mostrou-se para ser confiável, uma superpotência que usa seus valores como uma bainha para sua espada."
--- Mohsin Hamid
"Muito da nossa conversa sobre o amor é possessivo. "Você é meu. E se você parar de ser meu, eu te odiarei." E assim explorar idéias não possessivas de amor e amizade é importante. O que não quer dizer que devemos apenas quebrar a monogamia, não estou tomando um ponto de vista simplista. Mas, além destes exemplos de amor possessivo que já temos muito, vamos igualmente explorar quais exemplos de amor e carinho não possessivo."
--- Mohsin Hamid
"Quando pessoas, particularmente jovens e especialmente jovens, podem Imagine-se como heróis em narrativas que eles se construam por si mesmos, eles parecem ser heróis de outra maneira. Então, homens jovens na América, digamos, fundo muçulmano, apenas uma minoria minúscula - tão pequena que seja quase zero - provavelmente cometerá atos terroristas."
--- Mohsin Hamid
"Fora da América, há muitas pessoas Eu incluído, que os valores de campeão que, em alguns sentidos, poderiam ser pensados como tradicionalmente americanos - a ideia de que todo mundo é igual, que os direitos das mulheres e dos homens devem ser os mesmos, que não deve haver discriminação na orientação religiosa ou sexual, que a democracia e o estado de direito e o devido processo são as formas em que a sociedade deve se governar e minorias deveriam ser cuidadas."
--- Mohsin Hamid
"Com movimento, as famílias são divididas. Com a politização da religião, a espiritualidade é diluída. Com as pessoas se enrolam e se apaixonando fora dos grupos definidos pré-existentes, a tribo está desaparecendo. Eu não sou a favor de voltar para essas coisas, mas você não pode tirar essas coisas sem colocar algo novo em seu lugar. Então, encontrar uma maneira de tornar a transiência mais aceitável, ainda linda é chave."
--- Mohsin Hamid
"Acho que devemos estar preparados, dadas a mudança ambiental e política para a migração em larga escala. Se os níveis do mar subir e 200 milhões de pessoas em Bangladesh e 300 milhões de pessoas na Indonésia precisam se mover, e toda a costa chinesa, Nova York - isso vai ser enorme."
--- Mohsin Hamid
"As a society, you were unwilling to reflect upon the shared pain that united you with those who attacked you. You retreated into myths of your own difference, assumptions of your own superiority. And you acted out these beliefs on the stage of the world, so that the entire planet was rocked by the repercussions of your tantrums, not least my family, now facing war thousands of miles away."
--- Mohsin Hamid
"Se você já tiver, senhor, passou por um rompimento de um relacionamento romântico que envolveu grande amor, você talvez entenda o que eu experimentei. Há em tais situações geralmente um momento de paixão durante o qual o impensável é dito; Isto é seguido por uma sensação de euforia finalmente sendo libertada; O mundo parece fresco como se visto pela primeira vez, então vem o inevitável período de dúvida, o desesperado e condenado backpedaling de arrependimento; E só depois, uma vez que as emoções se recederem, é capaz de ver com a equanimidade a jornada através da qual se passou."
--- Mohsin Hamid
"Alguns dos meus parentes realizados para imaginar memórias como pessoas desabrigadas se mantêm em bilhetes de loteria. A nostalgia era sua cocaína crack, se você quiser, e minha infância foi repleta de as conseqüências de seu vício: dívidas inservíveis, esportivelas sobre heranças, o estranho alcoólatra ou suicídio."
--- Mohsin Hamid
"Eu me sinto engajado com os jovens no Paquistão. Mas dizia que ainda é uma pequena minoria que lê romances, ficção literária. Mas não é necessariamente uma pequena minoria da rica elite na cidade de Lahore. Muitas vezes, muitas vezes se encontro em estudantes de festivais literários que uniram um ônibus 12 horas de uma cidade muito pequena só para ouvir alguns de seus escritores favoritos e falar."
--- Mohsin Hamid
"Eu tenho um relacionamento engraçado com a linguagem. Quando cheguei à Califórnia quando tinha três anos que falei Urdu fluentemente e não falei uma palavra de inglês. Dentro de alguns meses perdi todos os meus urdu e falava apenas inglês e depois aprendi Urdu novamente quando eu tinha nove. Urdu é minha primeira língua, mas não é tão boa quanto o meu inglês e é uma espécie de se tornar minha terceira língua. O inglês é minha melhor língua, mas foi a segunda língua que aprendi."
--- Mohsin Hamid
"Muitos meninos, provavelmente a maioria dos garotos, tem um primeiro amor antes de cair Apaixonado por uma mulher. Começa no momento em que dois garotos percebem que eles morrem um pelo outro, que cada um se preocupa mais pelo outro do que ele faz por si mesmo, e dura geralmente até que um segundo amor venha em cena, porque a maioria dos corações não são grandes o suficiente para Ame mais de uma pessoa assim."
--- Mohsin Hamid
"E eu me pergunto o que é sobre mim que faz desta mulher maravilhosa e linda retorna. É porque sou patético, indefeso no meu estado atual, dependente completamente dela? Ou é meu senso de humor, minha vontade de provocá-la, brincar com o meu caminho para lugares dolorosos e secretos? Eu a ajudo a entender-se? Eu a faço feliz? Eu faço algo por ela que o marido e o filho não podem fazer? Ela se apaixonou por mim? À medida que os dias passam e continuo a curar, meu corpo se confundindo juntos, eu começo a me permitir pensar que ela tem."
--- Mohsin Hamid
"Eu empurro contra a árvore e fugir, tropeço, a noite irreal brincando comigo, gravidade puxando de baixo, atrás, acima, me fazendo cair. E corro através de um mundo que está girando, consciente da rotação da Terra, do nosso planeta girando como se enrolava pelo nada, das estrelas em espiral acima, da incerteza de tudo, até mesmo o céu. Mumtaz nunca chama, embora mil e uma voz gritam em minha mente, cante, sussurra, me insulte com loucura."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que agora, a crise política global que vemos em todo o lugar tem a ver com nostalgia virulenta. Em todos os lugares, as pessoas estão falando em nos levar de volta aos bons e velhos tempos. Se esse é o "califado" ou a Grã-Bretanha antes da UE, ou "tornar a América muito novamente". Mas, não podemos voltar e muitas pessoas não queriam voltar, mesmo que pudéssemos."
--- Mohsin Hamid
"Cultura contemporânea no Paquistão, assim como na América, está continuamente nos atingindo com coisas assustadoras. E assim estamos totalmente ansiosos. Eu acho que é muito importante resistir a essa ansiedade, pensar em maneiras de resistir ao incêndio constante de sentimentos negativos, não para se tornar despolitizado como resultado, mas para realmente trabalhar ativamente para ser um futuro otimista."
--- Mohsin Hamid
"Somos todos refugiados de nossas infâncias. E então nos voltamos, entre outras coisas, para as histórias. Escrever uma história, ler uma história, é ser refugiado do estado dos refugiados. Escritores e leitores buscam uma solução para o problema que o tempo passa, que aqueles que foram se foram e aqueles que vão, o que quer dizer a cada um de nós, irá. Pois havia um momento em que qualquer coisa era possível. E haverá um momento em que nada é possível. Mas entre nós podemos criar."
--- Mohsin Hamid
"Papai tinha essa perspectiva: não importa o que eu quero ler - ler era uma coisa boa. Então, tudo o que eu estava curioso sobre eles teriam para mim da biblioteca. Os livros eram uma espécie de resistência à realidade. Eu gostava de imaginar mundos que eram diferentes. Eu ainda faço."
--- Mohsin Hamid
"Minha mãe foi a Meca para realizar seu hajj; meu pai não tem. Eu venho de uma família muito liberal, então até as pessoas que são externamente religiosas tendem a se inscrever em igualdade de gênero, a importância da mente aberta, todas essas coisas. Minha família é geralmente não prescritiva."
--- Mohsin Hamid
"Nossos países são mais fracos: eles não podem nos proteger de bens importados, eles não podem nos proteger da mudança climática, eles não podem nos proteger da epidemia. Essas coisas cruzam as fronteiras. Mas o tipo de cooperação que nos protegeria daquelas coisas estava completamente carente e por causa disso tem havido uma reação. As pessoas se sentem vulneráveis."
--- Mohsin Hamid