Frases de "Philip Roth" sobre "PENSAMENTO"
"O segredo para viver na corrida do mundo com um mínimo de dor é conseguir o maior número possível de pessoas para se envolver com suas ilusões; O truque para viver sozinho, longe de todos os enredos de agitação, alurementos e expectativas, separados, especialmente da própria intensidade, é organizar o silêncio, pensar em sua plenitude da montanha como capital, silêncio como riqueza exponencialmente crescente. O silêncio de cerco como sua fonte escolhida de vantagem e seu único íntimo."
--- Philip Roth
"Ele não está simplesmente olhando para o espelho porque ele é transfixado pelo que ele vê. Em vez disso, o sucesso do artista depende tanto quanto qualquer coisa em seus poderes de desapego, em desinternização de si mesmo ... Freud ... estudou seus próprios sonhos, não porque ele era um "narcisista", mas porque ele era estudante de sonhos. E de quem eram ao mesmo tempo o mínimo e mais acessível dos sonhos, se não o seu próprio?"
--- Philip Roth
"Nunca em sua vida teve a ocasião de se perguntar: "Por que as coisas estão do jeito que são?" Por que ele deveria se incomodar, quando o jeito que eles eram sempre perfeitos? Por que as coisas são do jeito que são? A questão para a qual não há resposta, até então ele era tão abençoado que nem sabia que a pergunta existia."
--- Philip Roth
"Quando eu tenho um primeiro rascunho, tenho um chão sob meus pés que posso andar. E então, especialmente com a ajuda do computador, a reescrita é tão fácil de fazer com o computador, muito mais fácil do que costumava estar com a máquina de escrever. Então os livros passam por numerosos rascunhos."
--- Philip Roth
"O fato continua a fazer as pessoas corretamente não é o que é viver tudo de qualquer maneira. Está levando-os errados que vive, obtendo-os errados e errados e errados e, em seguida, em reconsideração cuidadosa, obtendo-os errados novamente. É assim que sabemos que estamos vivos: estamos errados."
--- Philip Roth
"Apenas na América, Rabino Golden, estes camponeses, nossas mães, pegam o cabelo tingido platina com a idade de sessenta e caminham para cima e para baixo Collins Avenue na Flórida em pedais e estolos de vison - e com opiniões em todos os sujeitos sob o sol. Não é culpa deles que eles receberam um presente como a fala - olhar, se as vacas pudessem falar, elas diriam coisas tão idiotas."
--- Philip Roth
"Você perguntou se eu pensei que minha ficção tinha mudado qualquer coisa na cultura e a resposta é não. Claro, tem havido algum escândalo, mas as pessoas são escandalizadas o tempo todo; É um modo de vida para eles. Isso não significa nada. Se você perguntar se eu quero que minha ficção mude alguma coisa na cultura, a resposta ainda não é. O que eu quero é possuir meus leitores enquanto eles estão lendo meu livro - se eu puder, para possuí-los de maneiras que outros escritores não. Em seguida, deixe-os retornar, assim como eles eram, para um mundo onde todo mundo está trabalhando para mudar, persuadir, tentá-los e controlá-los."
--- Philip Roth
"Eu trabalho tanto quanto eu sempre trabalhei. E eu não posso explicar o fato de que houve uma série de livros chegando regularmente de mim. Eu trabalho na maioria dos dias e se você trabalha na maioria dos dias e você recebe pelo menos uma página por dia, então no final do ano você tem 365. Então as páginas se acumulam e depois publico os livros."
--- Philip Roth
"I Seria maravilhoso com uma moratória de 100 anos na conversa de literatura, se você desligasse todos os departamentos de literatura, feche as revisões de livros, proibir os críticos. Os leitores devem ficar sozinhos com os livros, e se alguém se atreveu a dizer alguma coisa sobre eles, eles seriam atirados ou presos no local. Sim, tiro. Uma moratória de 100 anos em conversa literária insuportável. Você deve deixar as pessoas brigar com os livros por conta própria e redescobrir o que são e o que não são. Qualquer outra coisa além dessa conversa."
--- Philip Roth
"Eu estava jorrando e eu sabia disso. Eu me surpreendi com a minha ânsia de agradar, senti-me dizendo demais, explicando demais, excessivamente envolvido e superexcitado na maneira como você é quando você é criança e você acha que você encontrou uma alma gêmea no novo menino na rua E você se sente desenhado pela força do namoro e também a agir como você normalmente não faz e muito mais abertamente do que você pode até querer."
--- Philip Roth
"Todo mundo tem um trabalho duro. Todo o trabalho real é difícil. Meu trabalho aconteceu também para ser desfeito. Manhã depois da manhã por 50 anos, enfrentei a próxima página indefesa e despreparada. Escrever para mim foi uma façanha de autopreservação. Se eu não fiz isso, eu morreria. Então eu fiz isso. Obstinação, não talento, salvou minha vida."
--- Philip Roth
"Nada tem um efeito mais sinistro na arte do que o desejo do artista de provar que ele é bom. A terrível tentação do idealismo! Você deve atingir o domínio sobre o seu idealismo, sobre sua virtude, bem como sobre o seu vício, domínio estético sobre tudo o que leva você a escrever em primeiro lugar - sua indignação, sua política, sua dor, seu amor!"
--- Philip Roth
"Médico, eu nunca tinha ninguém como ela em minha vida, ela era a realização dos meus sonhos adolescentes mais lascivos - Mas case com ela, ela pode ser séria? Você vê, por todos os seus preening e perfumes, ela tem uma opinião muito baixa de si mesma, e simultaneamente - e aqui é a fonte de grande parte do nosso problema - uma opinião ridiculamente alta de mim. E simultaneamente, uma opinião muito baixa de mim! Ela é um macaco confuso, e, estou com medo, não muito brilhante."
--- Philip Roth
"Para alguém cujas raízes na América eram fortes, mas apenas polegadas de profundidade, e que não tinha experiência, como uma criança católica poderia, de uma incrível hierarquia que era real e sentida, o beisebol era uma espécie de igreja secular que alcançou Em todas as classes e região da nação e ligadas milhões em milhões de nós juntos em preocupações comuns, lealdades, rituais, entusiasmos e antagonismos. O beisebol me fez entender o que era patriotismo, no seu melhor."
--- Philip Roth
"Eu viro frases ao redor. Esta é minha vida. Eu escrevo uma frase e depois entrego. Então eu olho para isso e eu o viro novamente. Então eu almoço. Então eu volto e escrevo outra frase. Então eu tenho chá e transforme a nova frase ao redor. Então eu li as duas frases e os transformamos. Então eu deito no meu sofá e penso. Então eu me levanto e jogo fora e começo desde o começo."
--- Philip Roth
"Eu não peço aos escritores sobre seus hábitos de trabalho. Eu realmente não me importo. Joyce Carol Oates dizem em algum lugar que quando os escritores perguntam um ao outro a que horas eles começam a trabalhar e quando terminam e quanto tempo eles levam para o almoço, eles estão realmente tentando descobrir: "Ele é tão louco quanto eu?" Eu não preciso dessa pergunta respondida."
--- Philip Roth
"Vai para alguém e acha: 'Eu vou contar a ele isso'. Mas por que? O impulso é que a revelação vai aliviar você. E é por isso que você se sente terrível mais tarde - se aliviou, e se realmente é trágico e horrível, não é melhor, é pior - o exibicionismo inerente a uma confissão só fez a miséria pior."
--- Philip Roth
"A Pai para quem tudo é um dever inabalável, para quem há uma maneira correta e uma maneira errada e nada entre, um pai cujo composto de ambições, vieses e crenças é tão independente com o pensamento cuidadoso que ele não é tão Fácil de escapar do que parece. Homens limitados com energia ilimitada; homens rápidos para serem amigáveis e rápidos para serem fartos; Homens para quem a coisa mais séria da vida é continuar apesar de tudo. E nós éramos seus filhos. Foi nosso trabalho amá-los."
--- Philip Roth
"Estou interessado no que As pessoas fazem com o caos em suas vidas e como respondem a ele e simultaneamente o que fazem com o que parecem são limitações. Se eles empurram contra essas limitações, eles acabarão no reino do caos, ou vão empurrar contra limitações e acabar no mundo da liberdade?"
--- Philip Roth
"As pessoas estavam em pé em todos os lugares gritando: "Este sou eu! sou eu! Toda vez que você olhou para eles, eles se levantaram e disseram a você quem eram, e a verdade era que eles não tinham mais ideia de quem ou o que eram do que ele. Eles acreditavam que seus sinais piscantes também. Eles deveriam estar de pé e gritando: "Isso não é eu! Isso não é eu!" Eles fariam se tivessem alguma decência. "Isso não é eu!" Então você pode saber como prosseguir através da besteira intermitente deste mundo."
--- Philip Roth
"Quando você decidir 'ser um escritor:' Você não tem a menor idéia do que é o trabalho. Quando você começa, você escreve espontaneamente fora de sua experiência limitada tanto do mundo não escrito quanto pelo mundo escrito. Você está cheio de exuberância ingênua. 'Eu sou um escritor!' Bem como a excitação de 'eu tenho um amante!' Mas trabalhando quase todos os dias por cinquenta anos - se está sendo o escritor ou ser o amante - acaba sendo um trabalho extremamente tributário e dificilmente o agradável das atividades humanas."
--- Philip Roth
"Sociedade Americana [...] não só sanciona relações grosseiras e injustas entre os homens, mas isso os encoraja. Agora, isso pode ser negado? Não. Rivalidade, concorrência, inveja, ciúme, tudo o que é maligno no caráter humano é nutrido pelo sistema. Posse, dinheiro, propriedade - em padrões corruptos como estes vocês medem felicidade e sucesso."
--- Philip Roth
"Tudo o que posso dizer com certeza é que eu, por exemplo, não tenho eu, e que não estou disposto ou incapaz de perpetrar a piada de um eu. O que eu tenho é uma variedade de preocupações que posso fazer, e não apenas de mim mesmo - uma trupe de jogadores que eu internalizei, uma empresa permanente de atores que posso chamar quando uma auto é necessária. Eu sou um teatro e nada mais do que um teatro."
--- Philip Roth
"Eu acho que escrevo ou publique tanto quanto eu porque Eu posso suportar ser sem um livro para trabalhar. Mas rotineiramente quando termino um livro, acho: "O que farei? Onde vou ter uma ideia?" E uma espécie de pânico de baixo nível em. E então, eventualmente, algo acontece. Não sei. Se eu soubesse como aconteceu, eu repetiria o processo, mas não sei - algo acabou de me ocorrer."
--- Philip Roth
"Ensino ... particularmente na década de 1990, ensinando o que é longe e fora a geração mais idiota na história americana, é o mesmo que andar na Broadway em Manhattan falando você mesmo, exceto em vez de dezoito pessoas que ouvi-lo na rua falando consigo mesmo, eles estão todos na sala. Eles sabem, como nada."
--- Philip Roth
"Muitos dos kiwis aparecendo em círculos de negócios poderosos ao redor do mundo vêm de fundos contábeis. No entanto, muitas vezes as pessoas têm idéias predefinidas de como um contador caminha, fala cheira - embora não na comunidade empresarial. Para mim é uma carreira que oferece muita variedade e desafios e eu amo isso."
--- Philip Roth