Frases de "Adrienne Rich" sobre "PENSAMENTO"
"Houve hostilidade real em relação à poesia política nos EUA, hostilidade ou, na melhor das hipóteses, incompreensão. Eu estou falando daqueles que têm poder institucional sobre o que é publicado, sobre subsídios e prontas e revisando. A maioria deles, embora nem tudo, arewhite e masculino. Mas mesmo como a sociedade americana é desvendar, tornando-se mais violento e punitivo, maravilhoso poetshave político está emergindo."
--- Adrienne Rich
"Através da curva da terra, há mulheres levantando-se antes do amanhecer, na escuridão antes do ponto de luz, no crepúsculo antes do nascer do sol; Há mulheres subindo mais cedo do que homens e filhos a quebrar o gelo, para começar o fogão, colocar o papa de papaz, o café, o arroz, para passar as calças, para trançar o cabelo, para puxar a água do dia. , para ferver a água para o chá, para lavar as crianças para a escola, para puxar os legumes e começar a caminhada para o mercado, correr para pegar o ônibus para o trabalho que é pago. Eu não sei quando a maioria das mulheres dorme."
--- Adrienne Rich
"Um relacionamento humano honrado - isto é, um em que duas pessoas têm o direito de usar a palavra "amor" - é um processo, delicado, violento, muitas vezes aterrorizante para ambas as pessoas envolvidas, um processo de refinação das verdades que podem contar uns aos outros. É importante fazer isso porque ele divide a auto-ilusão e isolamento humanos. É importante fazer isso porque ao fazê-lo fazemos justiça à nossa própria complexidade. É importante fazer isso porque podemos contar com tão poucas pessoas para ir tão difícil conosco."
--- Adrienne Rich
"Gramática sexista queima no cérebro de meninas e mulheres jovens uma mensagem que o macho é a norma, o padrão, a figura central ao lado da qual estamos Todos os desviantes, as variáveis marginais, as dependentes. Coloca a fundação para o pensamento androcêntrico, e deixa os homens seguros em sua visão de túnel solipsista."
--- Adrienne Rich
"Viu você andando com os pés descalços tomando um longo olhar para a pálpebra da nova lua mais tarde espalhar-se-sono-caído, nu no seu cabelo escuro adormecido, mas não alheio do unsleeping unslexing em outro lugar esta noite eu acho que nenhuma poesia vai servir sintaxe de renderização: verbo Pilotos O plano Advérbio modifica a ação Verb Force-feeds substantivos Submerges O substantivo sujeito é sufocando verbo desonrado continua fazendo agora o diagrama a sentença"
--- Adrienne Rich
"Existe o A visão falsamente mística da arte que assume uma espécie de inspiração sobrenatural, uma posse por forças universais não relacionadas a questões de poder e privilégio ou relação do artista com pão e sangue. Nessa visão, o canal de arte só pode ficar entupido e mal direcionado pela preocupação do artista com distúrbios meramente temporários e locais. A música é maior que a luta."
--- Adrienne Rich
"... as pessoas estão crescendo no cintilação na folga de uma luz pálida que não tem a queimadura concentrada de uma chama de vela ou pavio de petróleo ou a lâmpada de uma lâmpada de mesa de gooseneck: um brilho pálido, vacilante e oblongo, emitindo ruído incessante, que é para o conhecimento real ou discurso As maníacas ou guardas protestações de um bêbado são para a fala responsável. Os bêbados têm uma maneira de segurar uma audiência, e assim como a tela oblonga incontravelmente focada."
--- Adrienne Rich
"... Como eu usei rios, como eu usei guerras Para escapar da escrita da pior coisa de todos - não os crimes de outros, nem mesmo nossa própria morte, mas o fracasso em querer a nossa liberdade apaixonadamente o suficiente para que os elmos arrastados, os rios doentes, os massacres parecessem meros emblemas dessa profanação de nós mesmos ?"
--- Adrienne Rich
"White Ódio crimes, fala de ódio branco. Eu ainda tento reivindicar que não fui trazido ao ódio. Mas o ódio não é a metade disso. Eu cresci na vasta presunção cercando de brancura - aquela qualidade primária de ser que se conhece, suas paixões, apenas contra uma alteridade que tem que ser desumanizada. Eu cresci em silêncio branco que era totalmente obsessivo. A raça era o tema qualquer que seja o tema."
--- Adrienne Rich
"Mas você pode imaginar como alguns deles estavam invejando sua liberdade para trabalhar, pensar, viajar, para entrar em um quarto como você mesmo, não como mãe de criança ou esposa de um homem? Não temos nome familiar, pronto para uma mulher que se define, por escolha, nem em relação às crianças nem aos homens, que é auto-identificada, que se escolheu."
--- Adrienne Rich
"Eu não quero sucumbir à ideia de que, para a geração, ou gerações, levantadas A televisão, o texto é irrelevante ou tão intimidante que não lidam com isso. Se você ensinar, você vê isso não é verdade. Pode ser que as gerações mais recentes não adorem o texto como alguns de seus anciãos fazem."
--- Adrienne Rich
"Meus filhos me fazem o sofrimento mais requintado do qual eu tenho alguma experiência. É o sofrimento da ambivalência: a alternância assassina entre o ressentimento amargo e os nervos crus e gratificação e sensibilidade feliz. Às vezes eu pareço para mim mesmo, em meus sentimentos em relação a esses pequenos seres sem culpa, um monstro de egoísmo e intolerância."
--- Adrienne Rich
"Podemos nos sentir amargamente como os nossos poemas podem fazer diante do poder tecnológico aparentemente fora de controle e uma ganância corporativa aparentemente ilimitada, mas sempre foi verdadeira que a poesia pode quebrar o isolamento, mostre-nos a nós mesmos quando Somos proibidos ou invisíveis, lembram-nos de beleza onde nenhuma beleza parece possível, lembre-nos de parentesco onde tudo é representado como separação."
--- Adrienne Rich
"No décimo nono ano e o décimo primeiro mês falar seu kaddish esfarrapado para todos os suicídios: louvor Para a vida, embora se desintegrasse como um túnel sobre aqueles que conhecíamos e amava louvor para a vida, embora suas janelas soprassem na sala de respiração de quem conhecíamos e amava louvor para a vida embora nós sabíamos e amava muito bem, muito bem, E não o elogio suficiente para a vida, embora se aperte como um nó nos corações dos que pensamos que soubéssemos nos amavam louvor à vida dando espaço e razão para aqueles que sabíamos e amamos quem se sentia inédito. Louvor para eles, como eles adoraram, quando podiam."
--- Adrienne Rich
"Para ler como se sua vida dependesse disso, significaria em que você lê suas crenças , o redemoinho da sua vida dos sonhos, as sensações físicas de sua vida carnal comum; E simultaneamente, para permitir que você esteja lendo para perfurar rotinas, seguras e impermeáveis, na qual a vida carnal comum é rastreada, traçada, canalizada. Então, quais das respostas certas, a chamada folha de exame de múltipla escolha com o lápis número 2 para marcar apenas uma escolha e uma escolha só?"
--- Adrienne Rich
"Como devemos tornar o mundo inteligente do nosso movimento? Eu não acho que a resposta esteja em tentar tornar a feminismo fácil, popular e instantaneamente gratificante. Conjure com a cultura passiva e se adaptar às suas regras é degradar e negar a plenitude de nosso significado e intenção."
--- Adrienne Rich
"Logo comecei a Sense uma dificuldade perceptiva fundamental entre os estudiosos do sexo masculino (e algumas mulheres) para as quais 'sexismo' é muito fácil um termo. É realmente um defeito intelectual, que pode ser denominado "patrivincialismo" ou paterrquialismo ": a suposição de que as mulheres são um subgrupo, que a cultura dos homens é o mundo" real ", que o patriarcado é equivalente à cultura e à cultura ao patriarcado, que" Ótimo 'ou' liberalização 'períodos de história têm sido os mesmos para as mulheres quanto aos homens."
--- Adrienne Rich
"Precisamos imaginar um mundo em que toda mulher é o gênio presidente de seu próprio corpo. Em tais mulheres mundiais criarão verdadeiramente uma nova vida, trazindo não apenas crianças se e como escolhemos, mas as visões, e o pensamento, necessário para sustentar, consolar e alterar a existência humana - uma nova relação com o universo. Sexualidade, Política, Inteligência, Poder, Maternidade, Trabalho, Comunidade, Intimidade desenvolverá novos significados; O pensamento em si será transformado. É aqui que temos que começar."
--- Adrienne Rich
"Por trás de toda a arte é um elemento de desejo ... amor da vida, de existência , amor de outro ser humano, o amor dos seres humanos é de alguma forma por trás de toda a arte - até mesmo os mais irritados, até os mais sombrios, até os mais pesados, e até mesmo a arte mais amargada tem aquele elemento em algum lugar atrás dele. Porque como você poderia ser tão desesperado, tão amargurado, se você não tivesse tido algo que você amava que perdeu?"
--- Adrienne Rich
"O impulso de criar começa - muitas vezes terrivelmente e com medo - em um túnel de silêncio. Todo poema real é a quebra de um silêncio existente, e a primeira pergunta que podemos pedir a qualquer poema, que tipo de voz está quebrando o silêncio, e que tipo de silêncio está sendo quebrado?"
--- Adrienne Rich
"O perigo está em esquecer o que tínhamos. O fluxo entre as gerações torna-se um gotejamento, as memórias de gravadoras de fita adjugando em ocasiões especiais, talvez - nenhuma narrativa casual correu pela vida cotidiana, não havia vida cotidiana compartilhada com as migrações, exiles, diásporas, a busca de trabalho. Ou há uma vida cotidiana compartilhada com buracos de silêncio."
--- Adrienne Rich