Frases de "D. H. Lawrence" sobre "CHAKRA"
"Mas tendo mais Liberdade que ela só se tornou mais profundamente ciente do grande desejo. Ela queria tantas coisas. Ela queria ler grandes, belos livros e ser rico com eles; Ela queria ver coisas bonitas e ter a alegria deles para sempre; Ela queria saber pessoas grandes e livres; E permaneceu sempre a querida que ela não poderia colocar nenhum nome para? Foi tão difícil. Havia tantas coisas, tanto para conhecer e superar. E um nunca sabia onde estava indo."
--- D. H. Lawrence
"O grande crime que as classes e promotores conquistados da indústria cometidos nos dias de palmy vitoriana foi o condenamento dos trabalhadores para a fealdade, fealdade, fealdade: maldade e arredores feio, ideais feios e feios , religião feia, uma esperança feia, amor feia, roupas feias, móveis feios, casas feias, relacionamento feio entre trabalhadores e empregadores. A alma humana precisa de beleza real mais do que pão."
--- D. H. Lawrence
"... Ele preferiu sua própria loucura, para a sanidade regular. Ele se alegrou em sua própria loucura, ele estava livre. Ele não queria aquela antiga sanidade do mundo, que se tornou tão repulsiva. Ele se alegrou no novo mundo encontrado de sua loucura. Era tão fresco e delicado e tão satisfatório."
--- D. H. Lawrence
"Ela olhou para ele, e oh, o Cansaço para ela, do esforço para entender outra língua, o cansaço de ouvi-lo, atendendo a ele, fazendo com quem ele era, enquanto ele estava lá fora barbudo e alienígena, olhando para ela. Ela sabia algo dele, de seus olhos. Mas ela não conseguia segurá-lo. Ela fechou os olhos."
--- D. H. Lawrence
"Se eu tivesse meu caminho, eu construiria uma câmara letal tão grande quanto o Palácio de Cristal , com uma banda militar tocando suavemente, e um cinematógrafo funcionando brilhantemente; Então eu sairia nas ruas de volta e nas ruas principais e trazi-los, todos os doentes, a parada e os mutilados; Eu os levaria suavemente, e eles me sorririam um agradecimento cansado; E a banda saísse do 'alelujah chorus'."
--- D. H. Lawrence
"Só parece aprender com a vida que a vida não importa tanto quanto parecia fazer - não é tão importante, afinal, o que acontece. Nós rastejamos, como criaturas de mar piscando, fora do oceano em um impulso de rocha, nós se arrastamos sobre o promontório perplexo e deslumbrado e nos machucando, então nós caímos no oceano do outro lado: eo pequeno trânsito não importa Tanto."
--- D. H. Lawrence
"Melville teve que lutar, lutar contra o mundo existente, contra si mesmo. Só ele nunca colocaria a faca no coração de sua ideal paradisal. De alguma forma, em algum lugar, um pouco, o amor deve ser um cumprimento, e a vida deve ser uma coisa de felicidade. Tha T era seu ideal fixo. Fata Morgana. Esse foi o alfinete que ele se torturou, como uma borboleta prendida."
--- D. H. Lawrence
"Não foi a paixão que era nova para ela, foi a adoração desequilibrada. Ela sabia que ela sempre tinha temido, pois deixou sua desamparada; Ela temia ainda, para que, se você adorasse demais, então ela se perderia, ficou apagada, e ela não queria ser apagada, um escravo, como uma mulher selvagem. Ela não deve se tornar escrava. Ela temia sua adoração, mas ela não lutaria de imediato contra ela."
--- D. H. Lawrence
"Na receita antiga, os três antídotos para embotamento ou tédio são dormir, beber e viajar . É bastante fraco. De dormir, você acorda, da bebida você se torna sóbrio, e de viagem você vem em casa novamente. E então onde você está? Não, os dois remédios soberanos para o embotamento são amor ou uma cruzada."
--- D. H. Lawrence
"Parece-me absolutamente verdadeiro, que nosso mundo, que aparece para nós a superfície F Todas as coisas, é realmente o fundo de um profundo oceano: todas as nossas árvores são crescimentos submarinos, e somos estranhos e escamosos - fauna submarino vestido, alimentando-se em offal como camarões. Somente ocasionalmente a alma se eleva ofegando pelos braços fathomless sob os quais vivemos, muito até a superfície do éter, onde há ar verdadeiro."
--- D. H. Lawrence
"Sexo e a beleza são inseparáveis, como a vida e a consciência. E a inteligência que acompanha o sexo e a beleza, e surge fora do sexo e da beleza, é intuição. "" E eles balançam, e eles balançam, através das idades sensuais sem idade nas profundezas dos sete mares, e através do sal de sal. com deleite bêbado e nos trópicos tremer eles com amor e rolar com desejo maciço e forte, como deuses."
--- D. H. Lawrence
"Coisas que os homens fizeram com as mãos acordadas e colocar a vida macia estão acordadas Através de anos com toque transferido, e continue brilhando por longos anos. E por essa razão, algumas coisas antigas são lindas quentes ainda com a vida de homens esquecidos que os fizeram."
--- D. H. Lawrence
"É tudo uma questão de sensibilidade. Força bruta e arrogante pode causar um efeito fantástico. Mas no final, o que vive por sensibilidade delicada. Se fosse uma questão de força bruta, nem um único bebê humano sobreviveria a uma quinzena. É a grama do campo, mais frágil de todas as coisas, que suporta toda a vida o tempo todo. Mas para a grama verde, nenhum império subiria, nenhum homem comia pão: para grãos é grama; e Horcules ou Napoleão ou Henry Ford seriam igualmente negados."
--- D. H. Lawrence
"Por que a humanidade tinha tal Um desejo de ser imposto? Por que essa luxúria depois de impor credo, imponentes ações, imponentes edifícios, imponente a linguagem, impondo obras de arte? A coisa se torna uma imposição e um cansaço finalmente. Dê-nos coisas que estão vivas e flexíveis, o que não dura muito tempo e se tornará uma obstrução e um cansaço. Mesmo Michelangelo torna-se finalmente um caroço e um fardo e um furo. É tão difícil de ver o passado."
--- D. H. Lawrence
"Foi como se milhares e milhares de pequenas raízes e tópicos de consciência nele e ela havia crescido em uma massa emaranhada, até que eles não pudessem mais arrumar, e a planta estava morrendo. Agora, silenciosamente, sutilmente, ela estava desvendando o emaranhado de sua consciência e dela, quebrando os tópicos suavemente, um por um, com paciência e impaciência para ficar claro."
--- D. H. Lawrence
"Para que o A mente trabalha nas possibilidades, as intuições trabalham em realidades e o que você deseja intuitivamente, isso é possível para você. Considerando que o que você mentalmente ou "conscientemente" desejo é nove vezes de dez impossíveis; engate sua carroça para uma estrela, ou você vai ficar onde você está."
--- D. H. Lawrence
"Às vezes as cobras não podem slough. Eles não podem explodir sua pele velha. Então eles vão doentes e morrem dentro da pele velha, e ninguém vê o novo padrão. Precisa de uma verdadeira imprudência desesperada para explodir sua pele antiga finalmente. Você simplesmente não se importa com o que acontece com você, se você se enrolar em dois, desde que você saia."
--- D. H. Lawrence
"Ele fez um estudo apaixonado da educação, apenas para vir, gradualmente, ao conhecimento de que a educação nada mais é, mas o processo de construção, gradualmente, uma unidade completa de consciência. E cada unidade de consciência é a unidade viva daquela grande idéia filosófica social, religiosa em relação à qual a humanidade, como um organismo que busca sua forma final, é laboriosamente crescente."
--- D. H. Lawrence
"Como o cavalo dominou a mente das primeiras corridas, especialmente do Mediterrâneo! Você era um Senhor se você tivesse um cavalo. Muito atrás, muito de volta em nossa alma escura, os horse, o cavalo, o cavalo! O símbolo de potência surgindo e poder de movimento, de ação no homem!"
--- D. H. Lawrence
"Todo novo golpe de civilização custou a vida de inúmeros homens corajosos, que caíram derrotada pelo dragão, em seus esforços para ganhar as maçãs dos hesperides, ou o velo de ouro. Caído em seus esforços para superar a selvageria antiga e meio sórdida dos últimos estágios da criação, e vencer a próxima etapa."
--- D. H. Lawrence
"Museus, museus, lições de objetos enviados para ilustrar as teorias insondas de arqueólogos, tentativas loucas de coordenar e entrar em uma ordem fixa que não tem ordem fixa e não será co-coordenada! É doentio! Por que toda a experiência deve ser sistematizada? Um museu não é um contato de primeira mão: é uma palestra ilustrada. E o que se quer é o toque vital real."
--- D. H. Lawrence
"A lua é um mundo estranho branco, grande, branco, globo aparente macio no céu noturno, e o que ela realmente se comunica para mim através do espaço que nunca saberei completamente. Mas a lua que puxa as marés e a lua que controla os períodos menstruais de mulheres, e a lua que toca os lunáticos, ela não é o mero pedaço morto do astronomista. . . . Quando descrevemos a lua tão morta, estamos descrevendo a mortalidade em nós mesmos. Quando encontramos o espaço tão horrível, estamos descrevendo nosso próprio vazio insuportável."
--- D. H. Lawrence
"Podemos entender que os pais da igreja no leste desejavam apocalipse deixado fora do Novo Testamento. Mas como Judas entre os discípulos, era inevitável que fosse incluído. O apocalipse é os pés de argila para a grande imagem cristã. E baixar a imagem, sobre a fraqueza desses pés. Há Jesus - mas também há João Divino. Há amor cristão - e há inveja cristã. O primeiro "salvar" o mundo - este último nunca será satisfeito até que tenha destruído o mundo. Eles são dois lados da mesma medalha."
--- D. H. Lawrence
"Enquanto o homem branco mantém o impulso de sua própria orgulhosa, em novembro, as corridas escuras cederão e servirão, perfurce. Mas deixe o homem branco uma vez ter uma falência sobre sua própria liderança, e as corridas escuras irão imediatamente atacá-lo, para puxá-lo para os óculos de idade."
--- D. H. Lawrence
"Havia um calor de fúria em suas últimas frases. Ele queria dizer que ela o amava mais do que ela. Talvez ele não pudesse amá-la. Talvez ela não tivesse em si mesma que queria. Foi o motivo mais profundo de sua alma, essa auto-desconfiança. Era tão profunda que não ousou nem perceber nem reconhecer. Talvez ela tenha sido deficiente. Como uma vergonha infinitamente sutil, a manteve sempre de volta. Se fosse assim, ela faria sem ele. Ela nunca deixaria a si mesma querer ele. Ela simplesmente veria."
--- D. H. Lawrence
"Ela desejou que alguma ajuda viria de fora. Mas no mundo inteiro não houve ajuda. A sociedade era terrível porque era insano. A sociedade civilizada é insana. Dinheiro e chamado amor são suas duas grandes manias; dinheiro um longo caminho primeiro. O indivíduo se afirma em sua insanidade desconectada nesses dois modos: dinheiro e amor."
--- D. H. Lawrence