Frases de "D. H. Lawrence" sobre "PENSAMENTO"
"Melville teve que lutar, lutar contra o mundo existente, contra si mesmo. Só ele nunca colocaria a faca no coração de sua ideal paradisal. De alguma forma, em algum lugar, um pouco, o amor deve ser um cumprimento, e a vida deve ser uma coisa de felicidade. Tha T era seu ideal fixo. Fata Morgana. Esse foi o alfinete que ele se torturou, como uma borboleta prendida."
--- D. H. Lawrence
"Amor humano, confiança humana, são sempre perigosas, porque elas quebram. Quanto maior o amor, maior a confiança e maior o perigo, maior o desastre. Porque colocar a confiança absoluta em outro ser humano é em si um desastre, ambos os lays, já que cada ser humano é um navio que deve navegar seu próprio curso, mesmo que entre em companhia com outro navio ... e ainda, o amor é A maior coisa entre os seres humanos."
--- D. H. Lawrence
"Enquanto o homem branco mantém o impulso de sua própria orgulhosa, em novembro, as corridas escuras cederão e servirão, perfurce. Mas deixe o homem branco uma vez ter uma falência sobre sua própria liderança, e as corridas escuras irão imediatamente atacá-lo, para puxá-lo para os óculos de idade."
--- D. H. Lawrence
"Eu não como o seu miserável nome frontal solitário. É tão limitado, tão escassa; Não tem versatilidade; É ponderado com o sentido de responsabilidade; É um discurso desgastado com muito uso; é tão ruim quanto tendo apenas uma jaqueta e um chapéu; É como ter apenas uma relação, uma relação de sangue, no mundo. Nunca defina uma criança à tona no mar plana da vida com apenas uma vela para pegar o vento."
--- D. H. Lawrence
"Qualquer pessoa que é gentil com o homem sabe o fragmentário da maioria dos homens, e quer organizar uma sociedade de poder em que os homens caem naturalmente em um coletivo totalidade, uma vez que não podem ter uma totalidade individual. Nesta integridade coletiva, eles serão cumpridos. Mas se eles fazem esforços no cumprimento individual, eles devem falhar porque são por natureza fragmentária."
--- D. H. Lawrence
"Para até sátira é uma forma de simpatia. É a maneira como nossos fluxos de simpatia e recuos que realmente determina nossas vidas. E aqui reside a grande importância do romance, devidamente tratado. Pode informar e levar a novos lugares nossa simpatia em recuo das coisas ido morto. Portanto, o romance, devidamente tratado, pode revelar os lugares mais secrados da vida: pois é os lugares secretos passionais da vida, acima de tudo, que a maré de consciência sensível precisa fluir e fluir, limpeza e refrescante."
--- D. H. Lawrence
"Um homem e uma mulher são novos um ao outro ao longo de um tempo de vida, no ritmo do casamento que corresponde ao ritmo do ano. O sexo é o equilíbrio de macho e fêmea no universo, a atração, a repulsão, o trânsito de neutralidade, a nova atração, a repulsão, sempre diferente, sempre nova."
--- D. H. Lawrence
"O final próximo da rua era escuro e tinha principalmente lojas vegetais. Abundância de legumes - pilhas de erva-doce branca e verde, como aipo, e grandes polias de alcachofras jovens, arroxeadas e de cor-de-mar. . . Cordas longas de figos secos, montanhas de laranjas grandes, escarlate pimentas grandes, uma grande fatia de abóbora, uma grande massa de cores e frescor vegetais. . . ."
--- D. H. Lawrence
"Isto é o que eu acredito: que eu sou I. que minha alma é uma floresta escura. Que meu eu conhecido nunca será mais do que um pouco de limpeza na floresta. Que deuses, deuses estranhos, saem da floresta para a clareira do meu eu conhecido e depois voltam. Que devo ter coragem de deixá-los vir e ir. Que eu nunca deixo a humanidade colocar alguma coisa sobre mim, mas tentarei sempre reconhecer e submeter aos deuses em mim e aos deuses em outros homens e mulheres. Há meu credo."
--- D. H. Lawrence
"Para o homem, o vasta maravilha deve estar viva. Para o homem, como para flor e fera e pássaro, o triunfo supremo é ser mais vividamente, mais perfeitamente vivo. O que quer que o feto possa saber, eles não podem conhecer a beleza, a maravilha de estar vivo na carne. Os mortos podem cuidar depois disso. Mas o magnífico aqui e agora da vida na carne é nosso, e o nosso sozinho, e o nosso apenas por um tempo."
--- D. H. Lawrence
"Nós fazemos tudo que gostamos de obter as coisas dentro de um cabo de barranco . Especialmente nossos semelhantes. Nós amamos nos arredondar dentro do invólucro de faróis de liberdade e fazer o trabalho. Trabalho, você grátis jóias, trabalho! Grita o libertador, quebrando o chicote."
--- D. H. Lawrence
"Paris estava triste. Uma das cidades mais tristes: cansado de sua sensualidade agora mecânica, cansada da tensão de dinheiro, dinheiro, dinheiro, cansado mesmo de ressentimento e conceito, apenas cansado até a morte, e ainda não suficientemente americanizado ou londresizado para esconder o cansaço sob um Jig-Jig-Jig-Jig!"
--- D. H. Lawrence
"Na masturbação Não há nada além de perda. Não há reciprocidade. Há apenas os gastos longe de uma certa força e nenhum retorno. O corpo permanece, em certo sentido, um cadáver, após o ato de auto-abuso. Não há mudança, apenas amortecedor. Há o que chamamos de perda morta. E este não é o caso em qualquer ato de relações sexuais entre duas pessoas. Duas pessoas podem destruir um ao outro no sexo. Mas eles não podem apenas produzir o efeito nulo da masturbação."
--- D. H. Lawrence
"Museus, museus, lições de objetos enviados para ilustrar as teorias insondas de arqueólogos, tentativas loucas de coordenar e entrar em uma ordem fixa que não tem ordem fixa e não será co-coordenada! É doentio! Por que toda a experiência deve ser sistematizada? Um museu não é um contato de primeira mão: é uma palestra ilustrada. E o que se quer é o toque vital real."
--- D. H. Lawrence
"A lua é um mundo estranho branco, grande, branco, globo aparente macio no céu noturno, e o que ela realmente se comunica para mim através do espaço que nunca saberei completamente. Mas a lua que puxa as marés e a lua que controla os períodos menstruais de mulheres, e a lua que toca os lunáticos, ela não é o mero pedaço morto do astronomista. . . . Quando descrevemos a lua tão morta, estamos descrevendo a mortalidade em nós mesmos. Quando encontramos o espaço tão horrível, estamos descrevendo nosso próprio vazio insuportável."
--- D. H. Lawrence
"Quando saímos das garrafas de vidro do nosso ego, e quando escapamos como esquilos virando as gaiolas da nossa personalidade e entro nas florestas novamente, vamos tremer com frio e medo, mas As coisas vão acontecer conosco para que não nos conhecemos. A vida fria e inglesa se apressará, e a paixão fará com que nossos corpos esticarem com poder, vamos carimbar com os pés com novos poderes e coisas antigas cairão, vamos rir, e as instituições se enrolarão como papel queimado."
--- D. H. Lawrence
"É casamento, talvez, que tinha dado homem o melhor de sua liberdade, dado a ele seu pequeno reino próprio dentro do reino grande Do estado ... é uma verdadeira liberdade porque é uma verdadeira realização, para homem, mulher e filhos. Nós então queremos quebrar o casamento? Se nós o quebramos, significa que todos nós caímos em uma extensão muito maior sob o balanço direto do estado."
--- D. H. Lawrence
"é o nosso dia de vida criativa terminou? Permanece para nós apenas o estranho, terrível depois do conhecimento na dissolução, o conhecimento africano, mas diferente para nós, que são de olhos loiros e azuis do norte? ... havia outro caminho, o caminho da liberdade . Havia a entrada paradisal em puro, sendo o que aceitou a obrigação da conexão permanente com os outros, e com a outra, submete ao jugo e coleira de amor, mas nunca perde sua própria solidão individual orgulhosa, mesmo enquanto ama e rende."
--- D. H. Lawrence
"Oh, que catástrofe, que mutilação de amor quando era fez sentimento pessoal, meramente pessoal. Isto é o que é o problema conosco: estamos sangrando nas raízes porque somos cortados da terra e sol e estrelas. O amor tornou-se uma zombaria sorridente porque, pobre flor, nós arrancamos de sua haste na árvore da vida e esperava que continuasse florescendo em nosso vaso civilizado na mesa."
--- D. H. Lawrence
"Eu sou parte do sol como meu olho é parte de mim. Que eu faço parte da terra que meus pés saibam perfeitamente, e meu sangue faz parte do mar. Não há nenhuma parte de mim que é sozinha e absoluta, exceto minha mente, e descobriremos que a mente não tem existência por si mesma, é apenas o brilho do sol nas superfícies da água."
--- D. H. Lawrence
"Por que, oh, por que alguém deve crescer, por que alguém deve herdar essa responsabilidade pesada e entorpecida de viver uma vida desconhecida? Fora do nada e a massa indiferenciada, para fazer algo de si mesma! Mas o que? Na obscuridade e aptidão para tomar uma direção! Mas para onde? Como levar até um passo? E ainda assim, como ficar parado? Isso foi de fato, herdar a responsabilidade da própria vida."
--- D. H. Lawrence
"Como o cavalo dominou a mente das primeiras corridas, especialmente do Mediterrâneo! Você era um Senhor se você tivesse um cavalo. Muito atrás, muito de volta em nossa alma escura, os horse, o cavalo, o cavalo! O símbolo de potência surgindo e poder de movimento, de ação no homem!"
--- D. H. Lawrence