Frases de "Hermann Hesse" sobre "DESIGUALDADE"
"A atitude humana de qual música clássica é a expressão é sempre a mesma; É sempre baseado no mesmo tipo de insight sobre a vida e se esforça para o mesmo tipo de vitória sobre a mudança cega. A música clássica como gesto significam conhecimento da tragédia da condição humana, afirmação do destino humano, coragem, serenidade alegre."
--- Hermann Hesse
"Para mim, as árvores sempre foram os pregadores mais penetrantes. Eu reverei quando eles vivem em tribos e famílias, em florestas e bosques. E ainda mais eu reverei quando eles estão sozinhos. Eles são como pessoas solitárias. Não é como Hermits que se afastaram de alguma fraqueza, mas como grandes, homens solitários, como Beethoven e Nietzsche."
--- Hermann Hesse
"Toda idade, toda cultura, todo costume e tradição tem seu próprio caráter, sua própria fraqueza e sua própria força, suas belezas e crueldades; Aceita certos sofrimentos como assuntos, é claro, coloca pacientemente com certos males. A vida humana é reduzida ao sofrimento real, ao inferno, apenas quando duas idades, duas culturas e religiões se sobrepõem"
--- Hermann Hesse
"Oh, se eu tivesse tido um amigo neste momento, um amigo em um sótão, sonhando com velas e com um violino deitado pronto na mão! Como eu deveria ter escorregado para ele em sua hora tranquila, silenciosamente escalando a escada enrolada para levá-lo de surpresa, e depois com conversa e música que deveríamos ter mantido o festival celestial durante a noite!"
--- Hermann Hesse
"Tudo o que é pensado e expresso em palavras é unilateral, apenas metade da verdade; Tudo falta totalidade, integridade, unidade. Quando o ilustre Buda ensinou sobre o mundo, ele teve que dividi-lo em Samsara e Nirvana, Ilusão e Verdade, em sofrimento e salvação. Não se pode fazer o contrário, não há outro método para aqueles que ensinam. Mas o mundo em si, estar dentro e ao nosso redor, nunca é unilateral. Nunca é um homem ou uma ação totalmente samsara ou wholly nirvana; Nunca é um homem totalmente um santo ou um pecador. Isso parece apenas porque sofremos a ilusão de que o tempo é algo real."
--- Hermann Hesse
"Sim, o que estamos fazendo é provavelmente louco, e provavelmente é bom e necessário tudo a mesma coisa. Não é uma coisa boa quando o homem superstria sua razão e tenta reduzir as questões de ordem racional que são suscetíveis do tratamento racional. Então surge ideais como os dos americanos ou dos bolcheviques. Ambos são extraordinariamente racionais, e ambos levam a uma opressão assustadora e empobrecimento da vida, porque simplificam isso tão grosseiramente. A semelhança do homem, uma vez um alto ideal, está em processo de se tornar um artigo com máquina. É para Madmen como nós, talvez, para enxobá-lo novamente."
--- Hermann Hesse
"E algum dia não haverá mais nada de tudo o que torceu minha vida e lamentou minha vida e me encheu muito com essa angústia. Algum dia, com a última exaustão, a paz virá e a terra maternal me reunirá em casa. Não será o fim das coisas, apenas uma maneira de nascer de novo, um banho e um sono onde o velho e o sujo murchar, onde os jovens e novos começam a respirar. Então, com outros pensamentos, vou andar ao longo das ruas como essas, e ouvir riachos, e ouvimos o que o céu diz à noite, mais e mais."
--- Hermann Hesse
"Profundamente, ele sentiu o amor pelo fugitivo em seu coração, como uma ferida, e ele sentiu Ao mesmo tempo em que esta ferida não foi dada a ele para virar a faca, que tinha que se tornar uma flor e teve que brilhar. Que esta ferida ainda não florescia, ainda não brilhava, a esta hora, o deixou triste. Em vez do objetivo desejado, que o atraiu aqui seguindo o filho fugitivo, havia agora o vazio."
--- Hermann Hesse
"O juiz que se senta ao longo do assassino e olha para o rosto, e em um momento reconhece todas as emoções e potencialidades e Possibilidades do assassino em sua própria alma e ouve a voz do assassino como a sua própria, é no momento seguinte, um e indivisível como o juiz, e sai de volta para a casca de seu eu cultivado e seu dever e condena o assassino à morte."
--- Hermann Hesse
"Há verdade, meu menino. Mas a doutrina que você deseja, dogma absoluta e perfeita que por si só oferece sabedoria, não existe. Nem você deveria muito por uma doutrina perfeita, meu amigo. Em vez disso, você deveria longo para a perfeição de si mesmo. A divindade está dentro de você, não em idéias e livros. A verdade é vivida, não ensinada."
--- Hermann Hesse
"Então ela te ensinou completamente que não se pode ter prazer sem dar prazer, e que todo gesto, cada carícia, todo toque, todo olhar, todo pouco do corpo tem seu segredo, O que traz felicidade à pessoa que sabe como acordá-lo. Ela lhe ensinou que depois de uma celebração do amor Os amantes não deveriam se separar sem admirar uns aos outros, sem ser conquistado ou tendo conquistado, para que nem seja sombrio ou glutado ou tenha o mau pressentimento de ser usado ou mal. 924580 FAZER A música juntos é a melhor maneira de duas pessoas se tornarem amigos."
--- Hermann Hesse
"Uma árvore diz: Minha força é confiança. Eu não sei nada sobre meus pais, eu não sei nada sobre meus pais não sabe nada sobre as mil crianças que a cada ano surgem de mim. Eu vivo o segredo da minha semente até o fim, e eu me importo com mais nada. Eu confio que Deus está em mim. Eu confio que meu trabalho é santo. Fora dessa confiança eu vivo."
--- Hermann Hesse
""Você não me ama realmente - você não ama ninguém. Isso não é verdade?" "Talvez", disse Siddhartha cansadamente. "Eu sou como você. Você não pode amar também, como você poderia praticar o amor como uma arte? Talvez as pessoas como nós não possam amar. As pessoas comuns podem - isso é o seu segredo.""
--- Hermann Hesse
"O mundo era tão bonito quando considerado assim, sem buscar, simplesmente, de tal maneira infantil. Moons e STAS eram lindos, bonitos eram bancos e córrego, floresta e rochas, cabra e ouro-bug, flor e borboleta. Tão adorável, tão agradável para passar pelo mundo dessa maneira, assim como uma criança, acordada, aberta ao que está próximo, sem desconfiança."
--- Hermann Hesse
"Viu a humanidade passando pela vida em Uma maneira infantil ... que ele amava, mas também desprezado ... Ele os viu fazendo um toiling, os viu sofrendo, e ficando cinzento por causa de coisas que lhe pareciam ser totalmente indignas desse preço, por pouco dinheiro, por pouco Prazeres, por serem ligeiramente honrados."
--- Hermann Hesse
"Todas as mulheres desta noite febril, tudo o que eu tinha dançado, a quem Eu tinha gentilado ou que me acendeu, tudo a quem eu tinha cortejado, todos que se agarraram com saudade, tudo a quem eu havia seguido com os olhos arrebatados fosse derretido e se tornou um, aquele que eu segurava em meus braços."
--- Hermann Hesse
"Se um sino não conseguiu tocar, se um fogão fumado, se uma roda em uma máquina ficarem presas, você sabia imediatamente onde parecer e o fez com a alacridade; Você encontrou o defeito e sabia como curá-lo. Mas a coisa dentro de você, a mola secreta que por si só deu sentido à vida, a coisa dentro de nós que sozinha é viver, sozinha é capaz de sentir prazer e dor, de desejo de felicidade e experimentando isso - que era desconhecido. Você não sabia nada sobre isso, nada, e se a missão fracassada não havia cura. Não foi insano?"
--- Hermann Hesse
"O que é meditação? ... ele está fugindo do eu, é uma escape curta da agonia de ser um eu, é um curto entorpecimento dos sentidos contra a dor e a inútil da vida. O mesmo escape, o mesmo curto entorbamento é o que o motorista de um carro de boi encontra na pousada, bebendo algumas tigelas de vinho de arroz ou leite de coco fermentado."
--- Hermann Hesse
"Se afastou, ele havia perdido interesse em tudo, e a vida, caindo com seus sentimentos, não havia exigido nada dele. Ele havia vivido como um estranho, um idiota e espectador, bem gostado em sua jovem masculinidade, sozinha em sua doença e avançando anos. Apreso com cansaço, ele sentou-se na parede, e o rio murmurou sombriamente em seus pensamentos."
--- Hermann Hesse
"Uma das disadwantages da escola E aprender, ele pensou sonhadoramente, era que a mente parecia ter a tendência também ver e representar todas as coisas como se fossem planas e tivessem apenas duas dimensões. Isso, de alguma forma, parecia tornar todos os assuntos de intelecto superficial e inútil."
--- Hermann Hesse
"Ele perdeu mil vezes e por dias a fio que ele habitava em não-ser. Mas embora os caminhos o tirassem do eu, no final, eles sempre levaram de volta para isso. Embora Siddhartha fugisse de mil vezes, habitou em nada, habitou em animal e pedra, o retorno era inevitável; A hora era inevitável quando ele iria novamente se encontrar no sol ou no luar, na sombra ou na chuva, e foi novamente eu e Siddhartha, novamente sentiu o tormento do ciclo de vida oneroso."
--- Hermann Hesse
"Para segurar nossas línguas quando todo mundo está fofocando, sorrir sem hostilidade em pessoas e instituições, para compensar a escassez de amor no mundo com mais amor em questões pequenas e privadas; Para ser mais fiel em nosso trabalho, mostrar maior paciência, renunciar à vingança barata obtenível de zombaria e críticas: todas estas são coisas que podemos fazer."
--- Hermann Hesse
"Houve uma vez um homem, Harry, chamado o Steppenwolf. Ele foi em duas pernas, usava roupas e era um ser humano, mas, no entanto, ele era na realidade um lobo das estepes. Ele havia aprendido uma boa dosa que as pessoas de uma boa inteligência podem, e era um companheiro bastante inteligente. O que ele não havia aprendido, no entanto, foi isso: encontrar contentamento em si mesmo e sua própria vida."
--- Hermann Hesse
"Viu os comerciantes de comerciantes, príncipes caçando , enlutados lamentando por seus mortos, prostitutos que se oferecem, médicos tentando ajudar os doentes, sacerdotes a determinar o dia mais adequado para a semeadura, amantes amorosos, mães que amam seus filhos - e tudo isso não era digno de um olhar, Tudo mentiu, tudo fedia, tudo fedia de mentiras, tudo pretendeu ser significativo e alegre e bonito, e tudo era apenas putrefação escondida. O mundo sabor amargo. A vida foi tortura"
--- Hermann Hesse
"Como cada flor desaparece e como todos os jovens se afasta, então a vida em todas as etapas, então toda virtude, então nossa compreensão da verdade floresce em seu dia e pode não durar para sempre. Como a vida pode nos convocar em todas as idades, estar pronto, coração, para se despedir, novo esforço, estar pronto bravamente e sem remorso para encontrar nova luz que os velhos laços não podem dar. Em todos os primórdios habitam uma força mágica para nos proteger e nos ajudar a viver."
--- Hermann Hesse
"Mas uma coisa esta doutrina, tão limpa, tão venerável, não contém: NTO conta o segredo do que o sublime próprio experimentou, ele sozinho entre as centenas de milhares. É por isso que continua minhas andanças para não procurar outra, melhor doutrina, porque sei que não há nenhum, mas deixar para trás todos os ensinamentos e todos os professores, e alcançar meu objetivo sozinho ou morrer."
--- Hermann Hesse
". A doença de Haller da alma, como agora sei, não é a excentricidade de um único indivíduo, mas a doença dos tempos em si, a neurose dessa geração a que Haller pertence, uma doença, parece que, por meio de nenhum ataque Os fracos e inúteis apenas, mas, em vez disso, precisamente aqueles que são mais fortes em espírito e mais ricos em presentes."
--- Hermann Hesse
"Uma alma que é arruinada no broto freqüentemente retornará à primavera de seu começo e sua infância cheia de promessa, como se pudesse descobrir novos espera lá e retie os fios quebrados da vida. Os brotos crescem rapidamente e ansiosos, mas é apenas uma vida fraca que nunca será uma árvore genuína."
--- Hermann Hesse
"Percebo que algumas pessoas não vão acreditar que um filho de pouco mais de dez anos é capaz de ter tais sentimentos. Minha história não é destinado a eles. Eu estou dizendo para aqueles que têm um melhor conhecimento do homem. O adulto que aprendeu a traduzir uma parte de seus sentimentos em pensamentos percebe a ausência desses pensamentos em um criança, e, portanto, vem acreditar que a criança não tem essas experiências também. No entanto, raramente, na minha vida, senti e sofri tão profundamente quanto naquela época."
--- Hermann Hesse
""Porque até mesmo a intoxicação mais infantil com o progresso será logo forçada a reconhecer que a escrita e a Os livros têm uma função que é eterna. Vai se tornar evidente que as formulações em palavras e o manuseio dessas formulações por meio da escrita não são apenas ajudas importantes, mas na verdade, o único meio pelo qual a humanidade pode ter uma história e a consciência contínua de si mesmo "."
--- Hermann Hesse
"Deixe-me dizer não mais. Palavras não fazem justiça ao significado oculto. Tudo imediatamente se torna ligeiramente diferente quando é expresso em palavras, um pouco distorcido, um pouco tolo ... é perfeitamente bem comigo que o que para um homem é precioso sabedoria para outros sons como tolice."
--- Hermann Hesse
"Você não consideraria todos os bipeds que você passa nos seres humanos de rua simplesmente porque eles andam na posição vertical e carregam seus jovens em suas barrigas nove meses! É óbvio quantos deles são peixes ou ovelhas, vermes ou anjos, quantas são formigas, quantas são abelhas!"
--- Hermann Hesse