Frases de "James Joyce" sobre "RAZãO"
"Quando os dias curtos do inverno vieram, o crepúsculo caiu antes de termos bem consumido nossos jantares. Quando nos conhecemos na rua, as casas cresceram Sombre. O espaço do céu acima de nós foi a cor da violeta de sempre mudando e em relação às lâmpadas da rua levantou suas lanternas fracas. O ar frio nos picou e jogamos até que nossos corpos brilhavam. Nossos gritos ecoaram na rua silenciosa."
--- James Joyce
"Filou, um pássaro, um vôo Grito Swift Pure, Soar Silver Orbe, saltou sereno, acelerada, sustentada, para vir, não gire-a por muito tempo, respire, ele respirando Longa vida, subindo alto, alto resplandecente, em chamas, alto, alto, no esfulgado, alto , do peito etéreo, alto, da alta irradiação em todos os lugares em toda a volta sobre o todo, a infinidade."
--- James Joyce
"Nossa civilização, legado para EUA por feroz aventureiros, comedores de carne e caçadores, é tão cheio de pressa e combate, tão ocupado sobre muitas coisas que talvez não sejam de importância, que não podem, mas ver algo fraco em uma civilização que sorri para fazer o campo de batalha O teste de excelência."
--- James Joyce
"A personalidade do artista, a princípio, um choro ou uma cadência ou um humor e, em seguida, uma narrativa fluida e lambente, finalmente refinei-se fora da existência, impessoaliza-se, por assim dizer. A imagem estética na forma dramática é a vida purificada e reprovada da imaginação humana. O mistério da estética como o da criação material é realizado. O artista, como o deus da criação, permanece dentro ou atrás ou além ou acima de sua obra, invisível, refinado fora da existência, indiferente, parando suas unhas."
--- James Joyce
"Eu me fiz melhor quando eu fui deixado. Pensando sempre se eu for todo vai. Cem convidados, um dízimo de problemas e há um que me entende? Um em milhares de anos das noites? Tudo de mim a vida que tenho vivido entre eles, mas agora eles estão se tornando suave para mim. E eu estou a suavidade de seus pequenos truques quentes. E suave suas curvas aconchegantes. E todos os gananciosos gussam através de suas pequenas almas. E todos os vazamentos preguiçosos sobre seus corpos de brasão. Quão pequeno é tudo! E eu deixando-me a meselelizar sempre. E lilting em todo o tempo."
--- James Joyce
"Eu tenho trabalhado duro em [Ulisses] o dia todo, "Disse Joyce. Isso significa que você escreveu muito?" Eu disse. Duas frases ", disse Joyce. Eu olhei lateralmente, mas Joyce não estava sorrindo. Eu pensei em [romancista francesa Gustave] Flaubert." Você está procurando o Mot Juste? "Eu disse. Não", disse Joyce. "Eu já tenho as palavras. O que eu estou procurando é a ordem perfeita de palavras na sentença."
--- James Joyce
"Que pássaros eram eles? (...) Ele ouviu os gritos: como o rangido de ratos pertencer ao wainscot: uma nota dupla estridente. Mas as notas eram longas e estridentes e ardentes, ao contrário do grito de vermes, caindo um terceiro ou um quarto e trilhado quando os bicos voadores se dão o ar. Seu choro era estridente e claro e fino e caindo como fios de luz de seda desenrolada de carretéis de zumbido."
--- James Joyce
"Toda noite como eu olhei para a janela, eu disse suavemente para mim a palavra paralisia. Sempre parecia estranhamente nos meus ouvidos, como a palavra Gnomon na euclídeos e a palavra Simony no catecismo. Mas agora parecia-me como o nome de algum ser malegológico e pecaminoso. Ele me encheu de medo, e ainda assim eu ansiava por estar mais perto e olhar para o seu trabalho mortal."
--- James Joyce
"Então Nuvoletta refletiu pela última vez nela Pequena vida longa e ela inventou todas as miríades de mentes à deriva em um. Ela cancelou todos os seus engajamentos. Ela escorreu sobre os bannistários; Ela deu um choro nublado infantil: Nuee! Nuee! Um lightdress vibrou. Ela se foi. E para o rio que tinha sido um riacho. . . Lá caiu uma lágrima, uma lágrima do singult, a mais adorável de todas as lágrimas. . . Pois era uma pistola. Mas o rio tropeçou nela por e por, lambendo como se o coração dela fosse Brook: Por que, por quê, por quê! Weh, o weh! Eu sou tão bobo para estar fluindo, mas eu não há canna ficar!"
--- James Joyce
"O crepúsculo swift dezembro tinha caindo Clownly depois de seu dia monótono e, enquanto ele olhou Através do quadrado monótono da janela da sala de aula, ele sentiu sua barriga alvejante por sua comida. Ele esperava que haja guisado para jantar, nabos e cenouras e batatas machucadas e pedaços de carne de carneiro para serem colocados em molho de flourfatten. Encha em você, sua barriga o aconselhou."
--- James Joyce
"Terence O'ryan ouviu-o e imediatamente trouxe-lhe uma copa de cristal cheia do cerveja espumante de Ebon que o nobre irmãos gêmeos Bungiveagh e Bungardilaun se preparam em seus alevatos divinos, astúcia como os filhos de Ledate Mortal. Pois eles pegam as suculentas bagas do salto e massa e peneiram e fermentam e misturam os sucos azedos e trazem a obrigação para o fogo sagrado e deixarão a noite ou dia de seu trabalho, aqueles irmãos astutos, senhores do Irmão ."
--- James Joyce
"Poesia, mesmo quando aparentemente mais fantástico, é sempre uma revolta contra o artifício, uma revolta, em certo sentido, contra a realidade. Fala do que parece fantástico e irreal para aqueles que perderam as intuições simples que são o teste da realidade; e, como muitas vezes é encontrado em guerra com a sua idade, por isso não faz conta de história, que é lendária pelas filhas da memória."
--- James Joyce
"Ele viveu a uma pequena distância de sua corpo, em relação aos seus próprios atos com olhares laterais duvidosos. Ele tinha um estranho hábito autobiográfico que o levou a compor em sua mente de vez em quando uma frase curta sobre si mesmo contendo um sujeito na terceira pessoa e um verbo no passado."
--- James Joyce
"O temperamento romântico , tantas vezes e tão insensivelmente mal interpretadas e não mais por outros do que por si só, é um temperamento inseguro, insatisfeito e impaciente que não vê nenhuma morada aqui para seus ideais e escolhe, portanto, veja-os sob figuras insensíveis. Como resultado dessa opção, trata de desconsiderar certas limitações. Suas figuras são explodidas a aventuras selvagens, sem a gravidade de corpos sólidos, e a mente que os concebeu acaba desertuando-os."
--- James Joyce
"Eu vou te dizer o que farei e o que não farei. Eu não vou servir que, no qual não acredito mais, se ele se chama minha casa, minha pátria, ou minha igreja: e tentarei me expressar em algum modo de vida ou arte tão livremente quanto eu posso e tão totalmente quanto eu pode, usando para a minha defesa os únicos braços eu me permito usar - silêncio, exílio e astuto."
--- James Joyce
"Você me fez confessar os medos que eu tenho. Mas eu vou te dizer também o que eu não temo. Eu não temo ficar sozinho ou ser rejeitado por outro ou deixar o que eu tiver que sair. E não tenho medo de cometer um erro, até mesmo um grande erro, um erro ao longo da vida e talvez contanto que a eternidade também."
--- James Joyce
"Importante, gordo Buck Mulligan veio da escada, com uma tigela de espelho em que um espelho e uma navalha estavam cruzadas. Um soldadinho amarelo, inglesa, foi sustentado suavemente atrás dele pelo ar suave da manhã. Ele segurou a tigela no alto e entoado: ---- Introibo ad altare dei."
--- James Joyce