Frases de "Jane Austen" sobre "QUER"
""Meus dedos", disse Elizabeth, "não se mova sobre este instrumento da maneira magistral que vejo tantas mulheres". Eles não têm a mesma força de rapidez e não possuem a mesma expressão. Mas então eu sempre suponho que seja minha culpa - porque eu não me demoraria a praticar. Não é que eu não acredito nos meus dedos tão capaz quanto qualquer outra mulher de execução superior. Darcy sorriu e disse: 'Você está perfeitamente certo.'"
--- Jane Austen
"Começou agora para compreender que ele era exatamente o homem que, de disposição e talentos, mais adequasse a ela. Sua compreensão e temperamento, embora ao contrário dela, teria respondido a todos os seus desejos. Foi uma união que deve ter sido a vantagem de ambos: por sua facilidade e vivacidade, sua mente poderia ter sido suavizada, suas maneiras melhoraram; E do seu julgamento, informação e conhecimento do mundo, ela deve ter recebido benefício de maior importância."
--- Jane Austen
"Eu asseguro-lhe, senhor, que não tenho pretensão, seja qual for desse tipo de elegância que consiste em atormentar um homem respeitável. Eu preferiria ser pago o elogio de ser acreditado sincero. Agradeço de novo e de novo pela honra que você me fez em suas propostas, mas aceitá-los é absolutamente impossível. Meus sentimentos em todos os aspectos proíbem isso. Posso falar mais claro? Não me considere agora como uma fêmea elegante, pretendendo atacá-lo, mas como uma criatura racional falando a verdade de seu coração."
--- Jane Austen
"A noite terminou com a dança. Em sua proposta, Anne ofereceu seus serviços, como de costume, e embora seus olhos às vezes se enchiam de lágrimas enquanto se sentava no instrumento, ela estava extremamente feliz por ser empregada, e não desejou nada em troca, mas a não ser observada."
--- Jane Austen
"Há algo na eloquência do púlpito, quando é realmente eloqüência, que tem direito ao mais alto elogio e honra. O pregador que pode tocar e afetar uma massa tão heterogênea de ouvintes, sobre assuntos limitados e longos tópicos gastos em todas as mãos comuns; Quem pode dizer qualquer coisa nova ou impressionante, qualquer coisa que desperta a atenção, sem ofender o sabor, ou desgastar os sentimentos de seus ouvintes, é um homem que não se poderia (em sua capacidade pública) honrar o suficiente."
--- Jane Austen
"Eu tenho falhas o suficiente, mas eles não são, espero de compreensão. Meu temperamento que não me atinge para garantir. É, acredito, muito pouco rendimento - certamente muito pouco para a conveniência do mundo. Não posso esquecer os loucões e vícios de outros tão cedo que eu deveria, nem suas ofensas contra mim. Meus sentimentos não estão inchados com todas as tentativas de movê-los. Meu temperamento talvez fosse chamado ressentido. Minha boa opinião, uma vez perdida, é perdida para sempre."
--- Jane Austen
"Ele não podia perdoá-la, mas ele não podia ser inseguro. Embora condenando-a para o passado, e considerando-o com ressentimento alto e injusto, embora perfeitamente descuidada dela, e embora se ligasse a outro, ainda assim ele não podia vê-la sofrer, sem o desejo de dar seu alívio. Foi um restante do antigo sentimento; era um impulso de amizade pura, embora não reconhecida; foi um Prova de seu próprio coração quente e amável."
--- Jane Austen
"O olho dela caiu em todos os lugares em gramados e plantações do verde mais fresco; e as árvores, embora não totalmente vestidas, estavam naquele estado delicioso quando a beleza mais longe é conhecida por estar à mão, e quando, enquanto muito é dado à visão, ainda mais permanece para a imaginação."
--- Jane Austen
"Eu não acho que eu nunca abri um livro na minha vida que não tinha algo a dizer sobre a inconstância da mulher. Canções e provérbios, todos falam da figuração da mulher. Mas talvez você diga, estes estavam todos escritos por homens. "" Talvez eu deva. Sim, sim, se quiser, nenhuma referência a exemplos em livros. Os homens tiveram todas as vantagens de nós em contar sua própria história. A educação tem sido deles em um grau tão maior; A caneta está em suas mãos. Eu não vou permitir que os livros provam qualquer coisa."
--- Jane Austen
"Haverá pequenos esfregões e desapontamentos em todos os lugares, e nós somos todos aptos a esperar muito; Mas então, se um esquema de felicidade falhar, a natureza humana se vira para outra; Se o primeiro cálculo estiver errado, fazemos um segundo melhor: encontramos conforto em algum lugar."
--- Jane Austen
"Aqui e ali, a natureza humana pode ser grande em tempos de julgamento, mas geralmente falando é sua fraqueza e não sua força que aparece em uma câmara doente; É egoísmo e impaciência em vez de generosidade e fortaleza, que se ouve de. Há tão pouca amizade real do mundo! - e infelizmente '(falando baixo e tremuloso)' Há tantos que esquecem de pensar seriamente até que seja quase tarde demais."
--- Jane Austen
"Não há razão no mundo por que você não deve ser importante onde você é conhecido. Você tem bom senso, e um temperamento doce, e tenho certeza que você tem um coração grato, que nunca poderia receber bondade sem esperar devolvê-lo. Eu não sei quaisquer qualificações melhores para um amigo e companheiro."
--- Jane Austen
"Se eu estivesse errado em render a persuasão uma vez, lembre-se que era a persuasão exercida ao lado de segurança, não de risco. Quando eu cedeu, pensei que era de dever; Mas nenhum dever poderia ser chamado em ajuda aqui. Ao se casar com um homem indiferente para mim, todo o risco teria sido incorrido e todo o dever violado."
--- Jane Austen
"Eu certamente preciso", disse ela. Essa sensação de indiferença, cansaço, estupidez, essa desinclinação para se sentar e empregar Eu mesmo, esse sentimento de tudo está sendo maçante e insípido sobre a casa! Eu devo estar apaixonado; Eu deveria ser a mais estranha criatura do mundo se eu não fosse."
--- Jane Austen
"[Sra. Allen estava] Nunca estava satisfeito com o dia a menos que passasse o chefe do lado da Sra. Thorpe, no que eles chamavam de conversação, mas em que não havia quase nenhuma troca de opinião, e muitas vezes qualquer semelhança de assunto, A Sra. Thorpe falou principalmente de seus filhos, e a Sra. Allen de seus vestidos."
--- Jane Austen