Frases de "Julian Barnes" sobre "ACREDITAR"
"A imaginação não cultiva anualmente como uma árvore frutífera confiável. O escritor tem que reunir o que é lá: às vezes demais, às vezes pouco, às vezes nada. E nos anos de glut há sempre uma bandeja de madeira slatted em algum sótão frio e escuro, que o escritor visita nervosamente de vez em quando; E sim, oh querido, enquanto ele está duro no trabalho no andar de baixo, no sótão, há peles de puzes, manchas de aviso, um colapso súbito marrom e o broto de flocos de neve. O que ele pode fazer sobre isso?"
--- Julian Barnes
"E se você não tivesse língua, sem celebrar a linguagem, você faria isso: cruze as mãos no pulso com as palmas voltadas para você; Coloque os pulsos cruzados sobre o seu coração (meio do seu peito, de qualquer maneira); Em seguida, mova as mãos para fora uma curta distância e abra-as para o objeto do seu amor. É tão eloquente quanto a fala."
--- Julian Barnes
"Você pensaria, não seria, se você fosse filho de um casamento feliz, então você deveria ter um casamento melhor que a média - ou através de alguma herança genética ou porque você aprendeu com o exemplo? Mas parece não funcionar assim. Então talvez você precise do exemplo oposto - ver erros para não fazê-los a si mesmo. Exceto que isso significaria que a melhor maneira de os pais garantiriam que seus filhos tenham casamentos felizes seriam ter infelizes. Então, qual é a resposta?"
--- Julian Barnes
"... A vida é um presente concedido sem ninguém pedindo; que a pessoa de pensamento tem um dever filosófico de examinar a natureza da vida e as condições que vem; e que se essa pessoa decidir renunciar ao dom, ninguém pede, é o dever moral e humano agir sobre as conseqüências dessa decisão."
--- Julian Barnes
"Poetas parecem escrever mais facilmente sobre o amor do que os escritores da prosa. Para começar, eles possuem esse flexível "eu" .... Então, novamente, os poetas parecem capazes de transformar o amor ruim - amor egoísta - em boa poesia de amor. Escritores de prosa não têm esse poder de transformação admirável e desonesta. Nós só podemos transformar o mau amor na prosa sobre o amor ruim. Então estamos invejosos (e ligeiramente desconfiados) quando os poetas falam conosco de amor."
--- Julian Barnes
"O que é história? Quaisquer pensamentos, Webster? "A história é as mentiras dos vencedores", respondi, um pouco rapidamente. 'Sim, eu estava com medo de dizer isso. Bem, contanto que você se lembre de que é também as auto-delírios do derrotado. ... 'Finn?' "A história é essa certeza produzida no ponto em que as imperfeições da memória atendem às inadequações de documentação". (Citando Patrick Lagrange)"
--- Julian Barnes
"Há uma palavra alemã, Sehnsucht, que não tem equivalente inglês; Significa "o desejo por algo". Tem conotações românticas e místicas; C.S. Lewis definiu como o "desejo inconsolável" no coração humano para "não sabemos o que". Parece bastante alemão ser capaz de especificar o não-especificável. O desejo de alguma coisa - ou, no nosso caso, para alguém."
--- Julian Barnes
"Que você monta duas pessoas que não foram colocadas juntas antes; E às vezes o mundo é mudado, às vezes não. Eles podem cair e queimar, ou queimar e bater. Mas às vezes, algo novo é feito e, em seguida, o mundo é mudado. Juntos, naquela primeira exaltação, esse primeiro senso de elevação, eles são maiores que seus dois eus separados. Juntos, eles veem ainda mais, e eles vêem mais claramente."
--- Julian Barnes
"Quando você é jovem - quando eu era jovem - você Quer que suas emoções sejam como as que você lê em livros. Você quer que eles derrube sua vida, criem e defina uma nova realidade. Mais tarde, acho que você quer que eles façam algo mais suave, algo mais prático: você quer que eles apóiam sua vida como é e se tornou. Você quer que eles te diga que as coisas estão bem. E há algo de errado com isso?"
--- Julian Barnes
"Nós Viva no apartamento, no nível, e ainda - e assim - nós aspiramos. Atraso, às vezes podemos chegar até os deuses. Alguns subiram com arte, outros com religião; mais com amor. Mas quando nós voamos, também podemos bater. Existem poucos pousos suaves. Podemos nos encontrar saltando no chão com a força de fracting de pernas, arrastadas para alguma linha ferroviária estrangeira. Toda história de amor é uma história em potencial de luto. Se não no começo, depois depois. Se não fosse por um, então para o outro. Às vezes, para ambos."
--- Julian Barnes
"Vivemos no tempo, ele nos limita e nos defende, e o tempo é suposto medir a história, não é? Mas se não conseguirmos entender o tempo, não consigo entender seus mistérios de ritmo e progresso, que chance temos com a história - até mesmo nossa própria peça pequena, pessoal, em grande parte indocumentada?"
--- Julian Barnes
"A vida ... é um pouco como ler. ... Se todas as suas respostas a um livro já tiverem sido duplicadas e expandidas por um crítico profissional, então o ponto existe à sua leitura? Só que é seu. Da mesma forma, por que viver sua vida? Porque é seu. Mas e se tal resposta se tornar menos e menos convincente?"
--- Julian Barnes
"Voltar então, as coisas eram claras: menos dinheiro, sem dispositivos eletrônicos, pequena tirania de moda, sem namoradas. Não havia nada para nos distrair do nosso dever humano e filial que fosse estudar, passar os exames, usar essas qualificações para encontrar um emprego, e, em seguida, montar um modo de vida não ameaçadoramente mais completo do que o de nossos pais, que aprovariam, enquanto privadamente Comparando com suas próprias vidas anteriores, que tinham sido mais simples, e, portanto, superior."
--- Julian Barnes
"Nos meus termos, resolvi as realidades da vida e submeti a suas necessidades: se isso, então, e assim os anos se passaram. Nos termos de Adrian, desisti da vida, desisti de examiná-lo, pegou como veio. E assim, pela primeira vez, comecei a sentir um remorso mais geral - um sentimento em algum lugar entre autopiedade e auto-ódio - sobre toda a minha vida. Tudo isso. Eu tinha perdido os amigos da minha juventude. Eu tinha perdido o amor da minha esposa. Eu havia abandonado as ambições que eu tinha entretido. Eu queria que a vida não me incomodasse demais, e tinha sucesso - e quão lamentável era."
--- Julian Barnes
"Eu sou um daqueles escritores que começaram a escrever novelas e veio a escrever curto Histórias depois, em parte porque eu não tinha as idéias certas, em parte porque acho que essas histórias curtas são mais difíceis. Acho que aprender a escrever histórias curtas também me fez atraído para uma aparência da nova forma."
--- Julian Barnes
"Grandes livros são legíveis de qualquer maneira. Dickens é legível. Jane Austen é legível. Leitura de John Updike. Leitura de Hawthorne. É um termo sem sentido. Você tem que ir os próprios extremos da literatura, como o "Finnegan's Wake", antes de obter um trabalho literário que literalmente ilegível."
--- Julian Barnes
"A vida é como invadir a Rússia. Um início de Blitz, massed shakos, plumas dançando como um henhouse confuso; Um período de progresso de Svelte registrado em despachos ebuliços à medida que o inimigo cai; Em seguida, o começo de um longo, arrasto de suspensão de moral com rações ficando mais curta e os primeiros flocos de neve em seu rosto. O inimigo queima Moscou e você cede ao general de janeiro, cujas unhas são muito pingentes. Retiro amargo. Harrying cossacks. Eventualmente, você cai sob o Grapeshot de um menino-gunner enquanto atravessa algum rio polonês nem mesmo marcado no mapa do seu general."
--- Julian Barnes
"Tudo na arte depende da execução: A história de um piolho pode ser tão bonita quanto a história de Alexander. Você deve escrever de acordo com seus sentimentos, certifique-se de que esses sentimentos sejam verdadeiros e deixem tudo o mais passar. Quando uma linha é boa, deixa de pertencer a qualquer escola. Uma linha de prosa deve ser tão imutável quanto uma linha de poesia."
--- Julian Barnes
"Às vezes você encontra o painel, mas não abre; Às vezes se abre, e seu olhar não conhece nada além de um esqueleto de rato. Mas pelo menos você olhou. Essa é a verdadeira distinção entre as pessoas: não entre aqueles que têm segredos e aqueles que não, mas entre aqueles que querem saber tudo e aqueles que não. Esta busca é um sinal de amor que mantenho."
--- Julian Barnes
"Quando somos jovens, todos com mais de trinta anos parecem de meia-idade, todos com mais de cinquenta antiguidade. E tempo, como passa, confirma que não estávamos errados. Esses diferenciais de idade, tão cruciais e tão grossos quando somos jovens Erode. Nós acabamos todos pertencentes à mesma categoria, a dos não jovens. Eu nunca me importei muito com isso sozinho."
--- Julian Barnes
"Não apenas espero, mas qualquer anseio oneroso: ambição, ódio, amor (especialmente amor) - como raramente nossas emoções se encontram o objeto que eles parecem merecer? Quão irremediavelmente sinalizamos; Quão escuro o céu; Quão grandes as ondas. Estamos todos perdidos na vista, lavados entre esperança e desespero, chamando algo que nunca venha nos resgatar. Catástrofe se tornou arte; Mas isso não é um processo de redução. Está libertando, ampliando, explicando. A catástrofe se tornou arte: isto é, afinal, o que é."
--- Julian Barnes
"No dia seguinte, quando eu estava sóbrio, pensei novamente sobre os três de nós, e sobre os muitos paradoxos do tempo. Por exemplo: quando somos jovens e sensíveis, também somos os nossos mais prejudiciais; Considerando que, quando o sangue começa a desacelerar, quando nos sentimos menos agudamente, quando somos mais blindados e aprendemos a fazer ferir, pisamos com mais cuidado."
--- Julian Barnes