Frases de "Martin Amis" sobre "CAMINHO"
"É interessante quando você está fazendo sessões de assinatura com Outros escritores e você olha as filas em cada mesa e você pode ver tipos humanos definidos reunidos lá ... Minha fila está sempre cheia de, você sabe, sleazebags de olhos selvagens e pessoas que me encaram muito intensamente, como se eu tem alguma mensagem particular para eles. Como se eu devesse saber que eles estão lendo-me, que esta díade ou simbiose do leitor e escritor tem sido tão intensa que devo de alguma forma saber sobre isso."
--- Martin Amis
"Você sabe, eu não teria feito isso um mês atrás. Eu não teria feito isso então. Então eu estava evitando. Agora estou apenas esperando. As coisas acontecem comigo. Eles fazem. Eles têm que ir em frente e acontecer. Você assiste - você espera ... As coisas ainda acontecem aqui e algo está esperando para acontecer comigo. Eu posso dizer. Recentemente, minha vida parece uma piada de sangue. Recentemente minha vida assumiu * formulário * algo está esperando. Eu estou esperando. Em breve, vai parar de esperar - qualquer dia agora. Coisas horríveis podem acontecer a qualquer momento. Esta é a coisa terrível."
--- Martin Amis
"Temos uma enorme instituição que celebra o indistinto, uma instituição que é tão antiga quanto os papistas. Está acontecendo por milênios. O que mais é uma monarquia, mas uma série de figuras ridiculamente exaltadas que não são necessariamente distinguidas? Na verdade, eles têm uma tradição bastante filistiana. Então talvez somos mais vulneráveis a isso do que outros países."
--- Martin Amis
"Egotismo existe em todos os lugares, mas tem um sabor diferente na Inglaterra, onde a cultura tablóide vai muito mais profundamente. É apenas a indulgência da vulgaridade, a chafurdez na vulgaridade. Como acontece com tudo o inglês, há uma espécie de ironia para isso. Eles escrevem muito sobre essas pessoas triviais que têm uma certa eminência, sempre com um pouco, "não é ridículo que estamos escrevendo sobre essa pessoa?""
--- Martin Amis
"Quando vejo muitos rostos jovens na platéia, é apenas uma espécie de afundar em quão importante é isso. Porque você tem idade suficiente agora para identificá-los muito fortemente como sendo jovens - enquanto antes, é claro que eles eram jovens, porque você era jovem. Agora não é assim."
--- Martin Amis
"Quando o céu é tão cinzento quanto isso - impecável cinza, uma negação, realmente do próprio conceito de cor - e os milhões de cordas levantam suas cabeças, é difícil dizer ao ar das impurezas em nossos olhos humanos, como se o Afundando a escalada Paisley Curlicues de grão eram parte do próprio elemento, chuva, esporos, lágrimas, filme, sujeira. Talvez, em tais momentos, o céu não é mais do que a soma da sujeira que vive em nossos olhos humanos."
--- Martin Amis
"Qual é a única provocação que poderia trazer o uso de armas nucleares? Armas nucleares. Qual é o alvo prioritário para armas nucleares? Armas nucleares. Qual é a única defesa estabelecida contra armas nucleares? Armas nucleares. Como podemos evitar o uso de armas nucleares? Ameaçando usar armas nucleares. E não podemos nos livrar de armas nucleares, por causa de armas nucleares. A intransigência, parece, é uma função das próprias armas."
--- Martin Amis
"11 de setembro foi um dia de desidratamento. A política ficou revelada como uma verdadeira noite de Walpurgis do irracional. E coisas antigas e velhas. Os conflitos que agora enfrentamos ou medo envolvem arenas geográficas, mas também séculos opostos ou até milênios. É uma paisagem de anacronismos ferozes: jihad nuclear no subcontinente indiano; o agonismo medieval do Islã; Os defensos da Idade do Bronze do Oriente Médio."
--- Martin Amis
"Em seus meses finais princesa Diana estava sendo shat sobre os tablóides - basicamente para dormir com um árabe. Quando ela morreu, esses mesmos papéis ficaram surpresos com a onda milenar de emocionalismo que varreu o país ... Um artigo tinha uma história pronta para impressão sobre o que era uma escória que a princesa era, e eles tinham que puxar no último momento. Foi substituído por uma imagem de Diana como um anjo, ascendente para o céu."
--- Martin Amis
"A coisa é que eu sou um membro desse triste, Minoria sempre diminuída ... a criança de uma casa ininterrupta. Eu carreguei este albatroz desde a idade de onze anos, quando comecei na escola de gramática. Não um dia passaria sem alguém que eu conhecia se fosse adotada ou ilegítima, ou para ter mães que estavam prestes a lear com algum dinheiro, ou ter pais mortos e padrastos gastos. Que vidas ocupadas eles levaram. Como eu invejei suas desculpas para a introspecção, seus receptáculos marcados com ouvidos para cada antagonismo apenas e lealdade nobre."
--- Martin Amis
"Não é que você tenha um clichê e, em seguida, combiná-lo ou use sinônimos. Você não pega um parágrafo decorativo comum e dá estilo. O que você está tentando fazer é ser fiel às suas percepções e transmiti-los tão fiel quanto puder. Eu digo essas frases até que pareçam certas. Não há razão objetiva porque elas estão certas. Eles apenas soam bem para mim."
--- Martin Amis
"O Partido Democrata representa o cérebro americano, e os republicanos não representam o coração americano, ou alma, mas o intestino americano. O argumento entre cérebro e intestino, em qualquer outro lugar no mundo livre, foi decidido há muito tempo em favor do cérebro. Mas os americanos ainda - ainda divide a nação, esta questão, aqui na América."
--- Martin Amis
"Steven Pinker diz, a invenção da impressão e a aparência generalizada de ficção - isso ensinou empatia. Se você ler um romance, você está na cabeça de outra pessoa, em três, cinco cabeças de pessoas diferentes. De repente, o princípio de "Não faça nada para ninguém que você não quisesse fazer com você" se torna real nas mentes das pessoas. Essa é uma conquista fantástica se a ficção é realmente parcialmente responsável por isso. Isso é uma grande coisa para fazer parte. No final, então, não sei se os escritores legislaram, mas eles civilizaram."
--- Martin Amis
"Foi um artista quando viu a sociedade: nunca cruzou sua mente que a sociedade tinha que ser assim; tinha algum direito, tinha algum negócio sendo assim. Um carro na rua. Por quê? Por que carros? Isto é o que um artista tem que ser: assediado ao ponto de insanidade ou estupefação pelos primeiros princípios."
--- Martin Amis
"Quão incrivelmente avariável a operação inteira era, a maneira como eles fizeram os judeus pagar por seus ingressos nos carros ferroviários para os campos de morte. Sim, e as taxas para um ingresso de terceira classe, uma maneira. E metade do preço para as crianças ... foi uma espécie de exploração do mal. Apenas o quão ruim podemos obter?"
--- Martin Amis
"Parece-me que você precisa de muita coragem, ou muita coisa, para entrar em outras, Outras pessoas. Todos nós pensamos que todo mundo vive em fortalezas, em rapidezes: por trás de fosso, atrás de puras muralhas cravejadas de espinhos e vidro quebrado. Mas na verdade nós habitamos muitas estruturas de Punier. Nós somos, como acontece, todos os jerry . Ou nem mesmo. Você pode apenas manter sua cabeça sob a tenda da tenda e rastejar diretamente. Se você pegar o bem."
--- Martin Amis
"America é um país mais jovem que a Inglaterra, obviamente, e como auto-consciência está se formando na América - somos uma coleção de imigrantes, somos uma carga de italianos e alemães e judeus e britânicos e irlandeses, ou somos um país com uma alma e uma identidade? - Havia um sentido subliminar, eles sabiam que os escritores seriam os que responderiam a essas perguntas."
--- Martin Amis
"Costumava ser dito, não Há muito tempo, que todo suicídio deu prazer especial de Satanás. Eu não acho que isso é verdade - a menos que não seja verdade que o diabo é um cavalheiro. Se o diabo não tiver nenhuma aula, então tudo bem, concordo: ele recebe um estrondo fora do suicídio. Porque o suicídio é uma bagunça. Como assunto para estudo, o suicídio é talvez excepcionalmente incoerente. E o próprio ato é sem forma e sem forma. O projeto humano implora, contortes para dentro - vergonhoso, infantil, se contorcendo, gesticulando. É uma bagunça lá."
--- Martin Amis
"Os campeões do islamismo militante são, é claro, misóginos, inimigos de mulher; Eles também são misologistas - inimigos de razão. Sua doutrina armada é pouco mais do que um código penal caótico sublinhado por sonhos impotentes de genocídio. E, como todas as religiões, é uma enorme aglutinação de resposta de ações, de clichês, de formulações herdadas e não examinadas."
--- Martin Amis
"Para nós dois, acho que, tinha a ver com nosso poder enfraquecido para amar. É estranho que a escravidão tenha esse efeito - não apenas a degradação fantástica, não apenas o medo e o tédio e todo o resto, mas também a injustiça em camadas, a injustiça silenciosa. Então tudo bem. Estamos de volta onde começamos. Para você, nada - de você, tudo. Eles tomaram isso de mim, parece, por nenhuma razão, além disso que eu valorizo muito."
--- Martin Amis
"Eu sou facilmente movido para as lágrimas e raramente sobreviver a visita ao cinema sem derramar eles, acumulados, como eu sou Pelas tentativas mais superficiais, meretriciosas ou equilieiras de esperanças de poignância (algo sobre o exterior do rosto humano, tão vasto e palpável, com os olhos e os lábios: tudo é escrito muito grande para mim, muito imediato para mim.)"
--- Martin Amis
"Pessoas? As pessoas são quiddidades caóticas que vivem em uma caverna cada. Eles passam as horas em rancor amoroso e reprodução e experiência de pensamento. Na fogueira eles colocaram a fração habitual na exposição, e ouvem a sua própria gibber silenciosa sobre como estão se sentindo e como estão indo para baixo. Nós estivemos lá. A morte ajuda. A morte nos dá algo para fazer. Porque é um trabalho em tempo integral olhando para o outro lado."
--- Martin Amis
"Suicide é o que todo mundo pensa que eles farão antes de ficarem velhos. Mas eles dificilmente se juntam a isso. Eles simplesmente não querem se comprometer dessa maneira. Quando você é jovem e olha para frente, o tempo termina em névoa aos vinte e cinco anos. "Old não vai acontecer comigo", você diz. Mas o velho faz. Oh, velho faz. Velho sempre te leva no final."
--- Martin Amis
"O problema com a vida é a sua amorfaia, sua fluidez ridícula. Olhe para ele: mal plotada, em grande parte inaugurada, sentimental e inelutável. O diálogo é ruim, ou pelo menos violentamente desigual. As reviravoltas são previsíveis ou sensacionalistas. E é sempre o mesmo começo, e o mesmo final."
--- Martin Amis
"Eu digo: 'Se eu tivesse uma lesão cerebral séria, posso escrever um livro infantil', mas caso contrário, a ideia de estar consciente de quem você está dirigindo a história para ser anátema para mim, Porque, na minha opinião, a ficção é a liberdade e quaisquer restrições que são intoleráveis."
--- Martin Amis
"Quando as coisas estão indo bem, você tem a sensação de que o que você está escrevendo está sendo alimentado a você de alguma forma. Auden comparou escrevendo um poema para limpar uma antiga pedaço de ardósia até que as letras apareçam. A única maneira que você poderia revelar seu Deus é talvez sob hipnose. É sagrado e é secreto, até mesmo para o escritor."
--- Martin Amis
"Sabe como é quando duas almas se encontram em uma explosão de volubilidade em êxtase, com corações fazendo cócegas para ouvir e dizer, para saber tudo, para revelar tudo, a reverência compartilhada pela outra coisa, um sentimento De Solidão Radantly Snapped Por Full * Contato * - Tudo isso?"
--- Martin Amis
"Gravadores gastam muito tempo entre as coisas mortas. Eu pensei que isso era profundo e verdadeiro, que você está tentando bombear a vida em algo que é inanimentado. Você vê o que uma espécie de coisa audaciosa é mover esses tipos de pessoas imaginárias em torno de um mundo muito estilizado e padronizado."
--- Martin Amis
"Que certa esnobismo de certamente o parisiense - combinado com uma negação completa do seu legado histórico, é apenas terrível. Essa é uma coisa engraçada sobre a França. Saul Barrow escreveu em algum lugar que ele viu através dos franceses. Ele viveu lá. Ele escreveu as aventuras de Augie Março em Paris, e não há ninguém melhor do que ele para dizer o que é insuportável sobre os franceses."
--- Martin Amis
"Quem é direto? Eu não sou. Eu estou dobrado, arrancado e puxei e espremido nessa forma engraçada. Cada vida é um jogo de xadrez que foi para o inferno no sétimo movimento, e agora o jogo de fluxo é apertado e lento, um sonho de restrição e propósito, com cada movimento forçado, todas as peças fixadas e espetadas e zugzered ... Mas aqui e lá vemos essas figuras que parecem correr nas verdadeiras linhas, e são exemplos terríveis. Eles são ricos, geralmente."
--- Martin Amis
"Sexo é difícil de escrever porque você perde o universal e sucumbir ao particular. Todos nós temos nossos diferentes favoritos. Bom sexo é impossível de escrever sobre. Lawrence e Updike lhe deram tudo, e o resultado ainda é desconfortável e inseguro. Pode ser que um bom sexo é algo que a ficção simplesmente não pode fazer - como sonhos. A maior parte do sexo em meus romances é absolutamente desastrosa. O sexo pode ser engraçado, mas não muito sexy."
--- Martin Amis
"Soa Schmaltzy dizer, mas a ficção é muito mais a ver com amor do que as pessoas admitem ou reconhece. O romancista tem que não apenas amar seus personagens - o que você faz, sem sequer pensar nisso, assim como você ama seus filhos. Mas também para amar o leitor, e é isso que quero dizer com o princípio do prazer."
--- Martin Amis
"Cidades À noite, sinto, contenho homens que choram em seu sono e não dizem nada. Não é nada. Apenas sonhos tristes. Ou algo assim ... balançar baixo em seu navio de choro, com suas varreduras de lágrimas e sondas soluçadas, e você os marca. Mulheres - e podem ser esposas, amantes, musas magras, enfermeiras gordas, obsessões, devoradores, exes, nemeses - vai acordar e se voltar para esses homens e perguntar, com necessidade feminina - saber, "o que é isso?" E os homens dirão: "Nada. Não, não é nada realmente. Sonhos apenas tristes."
--- Martin Amis