Frases de "Milan Kundera" sobre "CRIANçAS"
"O massacre sangrento em Bangladesh rapidamente cobriu a memória da invasão russa de Czechoslováquia, o assassinato de Allende afogou os gemidos de Bangladesh, a guerra no deserto do Sinai fez as pessoas esquecerem a Allende, o massacre cambojano fez as pessoas esquecerem Sinai, e assim por diante e assim por diante até que todos possam ser esquecidos."
--- Milan Kundera
"A maioria das pessoas se engana de bom grado com uma fé duplamente falsa; Eles acreditam na memória eterna (de homens, coisas, ações, povos) e em retificação (de ações, erros, pecados, injustiça). Ambos são simulados. A verdade reside no extremo oposto da escala: tudo será esquecido e nada será corrigido. Toda a retificação (vingança e perdão) serão tomadas pelo esquecimento."
--- Milan Kundera
"Ela tinha um desejo esmagador de dizer a ele, como o mais banal das mulheres. Don ' Te deixe-me ir, me segure apertado, faça-me seu brinquedo, seu escravo, seja forte! Mas eles eram palavras que ela não podia dizer. A única coisa que ela disse quando ele disse quando ele disse quando a libertou de seu abraço era: "Você não sabe o quão feliz eu estou com você." Essa foi a maioria dela natureza reservada permitiu que ela expressasse."
--- Milan Kundera
"A base do eu não é pensado, mas o sofrimento, o que é o mais fundamental de todos os sentimentos. Enquanto ele sofre, nem mesmo um gato pode duvidar de seu eu único e inintermanável. Em intenso sofrimento ao mundo desaparece e cada um de nós está sozinho com a si mesmo. O sofrimento é a universidade do ego centrismo."
--- Milan Kundera
"Não sabemos quando nosso nome entrou em ser ou como algum ancestral distante a adquiriu. Nós não entendemos nosso nome, nós não conhecemos sua história e, no entanto, nós levamos com fidelidade exaltado, fundimos com isso, nós gostamos, somos ridiculamente orgulhosos como se tivéssemos pensado em nós mesmos em Um momento de inspiração brilhante."
--- Milan Kundera
"Speed é a forma de ecstasy a revolução técnica foi concedida no homem. Ao contrário de um motociclista, o corredor está sempre presente em seu corpo, para sempre necessário pensar em suas bolhas, sua exaustão; Quando ele corre, ele sente seu peso, sua idade, mais consciente do que nunca de si mesmo e do seu tempo de vida. Isso tudo muda quando o homem delegados da Faculdade de velocidade para uma máquina:. A partir de então, seu próprio corpo é fora do processo, e ele dá até uma velocidade que é noncorporeal, não material, velocidade pura, a própria velocidade, velocidade ecstasy"
--- Milan Kundera
"A razão é que todo mundo tem dificuldade em aceitar o fato Que ele desaparecerá inédito e despercebido em um universo indiferente, e todo mundo quer se tornar um universo de palavras antes que seja tarde demais. Uma vez que o escritor em cada indivíduo vem a vida (e que o tempo não está muito longe), estamos em uma época de surdez universal e falta de compreensão."
--- Milan Kundera
"Viver para Sabina significava ver. Ver é limitado por duas fronteiras: luz forte, que persianas e total escuridão. Talvez seja isso que motivou a desgosto de Sabina por todo o extremismo. As fronteiras médias dos extremos além da qual a vida termina, e uma paixão pelo extremismo, na arte e na política, é um desejo velado pela morte."
--- Milan Kundera
"Há momentos na vida quando um homem recua defensivamente, quando ele deve dar terreno, quando ele deve entregar posições menos importantes para proteger os mais importantes. Mas deveria chegar ao último, o mais importante, neste momento, um homem deve parar e ficar firme se ele não quer começar a vida novamente com as mãos ociosas e uma sensação de serem naufragada."
--- Milan Kundera
"No episódio é um priori condenado para permanecer um episódio para sempre, para cada evento, não importa quão trivial, esconda dentro de si a possibilidade de mais cedo ou mais tarde se tornando a causa de outros eventos e, portanto, mudando em uma história ou uma aventura . Episódios são como minas terrestres. A maioria deles nunca explodir, mas a mais indignável deles pode algum dia se transformar em uma história que vai ser fatal para você."
--- Milan Kundera
"De fato, as únicas perguntas verdadeiramente sérias são aquelas que até mesmo uma criança pode formular . Apenas a mais ingênua das perguntas é verdadeiramente séria. Eles são as perguntas sem respostas. Uma pergunta sem resposta é uma barreira que não pode ser violada. Em outras palavras, são perguntas sem respostas que estabelecem o limite de possibilidades humanas, Descreva os limites da existência humana."
--- Milan Kundera
"Se eu tivesse duas vidas, em uma vida eu poderia convidá-la a ficar no meu lugar, e na segunda vida eu poderia expulsá-la . Então eu poderia comparar e ver o que tinha sido a melhor coisa a fazer. Mas só vivemos uma vez. A vida é tão leve. Como um esboço, não podemos preencher ou corrigir ... Faça melhor. É assustador "."
--- Milan Kundera
"Os retratos de Bacon são um interrogatório sobre os limites do eu. Até que grau de distorção um indivíduo ainda permanece? Até que grau de distorção uma pessoa amada ainda permanece uma pessoa amada? Por quanto tempo um rosto querido crescendo remoto através da doença, através da loucura, através do ódio, através da morte ainda continua reconhecível? Onde é a fronteira além do qual um auto deixa de ser um eu?"
--- Milan Kundera
"Porque além de sua função prática, todos os gestos têm um significado que excede a intenção daqueles que os fazem; quando as pessoas em trajes de banho fingem se na água, é a própria alegria que mostra no gesto, apesar de qualquer tristeza que os mergulhadores possam realmente sentir. Quando alguém pula para a água completamente vestido, é outra coisa inteiramente: a única pessoa que pula para a água totalmente vestida é uma pessoa que está tentando se afogar; e uma pessoa tentando se afogar não mergulha headfirst; Ele se deixa cair: assim fala a linguagem imemorial dos gestos."
--- Milan Kundera
"Lembrando nosso passado, carregando-o por aí sempre, pode ser o requisito necessário para manter, como eles dizem, a integridade de o eu. Para garantir que o self não encolhe, ver que se mantém em seu volume, as memórias têm que ser regadas como flores em vasos, e o regador exige contato regular com as testemunhas do passado, isto é, com amigos . Eles são nosso espelho; Nossa memória; Pedimos nada sobre eles, mas que eles polem o espelho de vez em quando podemos nos olhar nele."
--- Milan Kundera
"Uma rota difere de uma estrada não só porque é apenas destinada a veículos, mas também porque é meramente uma linha que conecta um ponto com outro. Uma rota não tem sentido em si; Seu significado deriva inteiramente dos dois pontos que ele conecta. Uma estrada é uma homenagem ao espaço. Cada trecho da estrada tem significado em si mesmo e nos convida a parar. Uma rota é a desvalorização triunfante do espaço, que graças a ele foi reduzido a um mero obstáculo ao movimento humano e uma perda de tempo."
--- Milan Kundera
"Guerra e cultura, esses são os dois pólos da Europa, seu céu e o inferno, sua glória e vergonha, e eles não podem ser separados um do outro. Quando se trata de um fim , o outro terminará também e não se pode acabar sem o outro. O fato de que nenhuma guerra foi interrompida na Europa por cinquenta anos é conectada de alguma maneira misteriosa com o fato de que, por cinquenta anos, nenhum novo Picasso também apareceu."
--- Milan Kundera
"Mas foi amor? A sensação de querer morrer ao lado dela era claramente exagerada: ele a tinha visto apenas uma vez antes em sua vida! Foi simplesmente a histeria de um homem, que, consciente profundamente de sua inaptidão pelo amor, sentiu a necessidade auto-ilustradora de simulá-lo?"
--- Milan Kundera
"Esta composição simétrica - o mesmo motivo em O começo e no final - pode parecer bastante "romancista" para você, e estou disposto a concordar, mas apenas sob condição que você abste-se de ler essas noções como "fictícia", "Fabricada" e "falsa" na palavra "romancista". Como as vidas humanas são compostas precisamente por uma moda."
--- Milan Kundera
"No jargão político daqueles dias, a palavra "intelectual" era um insulto. Isso indicava alguém que não entendeu a vida e foi cortado das pessoas. Todos os comunistas que foram enforcados na época por outros comunistas receberam esse abuso. Ao contrário daqueles que tinham os pés solidamente no chão, disseram-se para flutuar no ar. Então foi justo, de certa forma, que, como castigo, o chão estava permanentemente retirado sob seus pés, que eles permaneceram suspendidos um pouco acima do chão."
--- Milan Kundera
"Do topo da escada que ela vê o trem de Londres, Moderna e elegante, e ela diz a si mesma novamente: se é boa sorte ou ruim nascer nesta terra, a melhor maneira de passar uma vida aqui é deixar você ser levado ao longo, como estou me movendo neste momento, por um alegre , multidão barulhenta movendo-se para a frente."
--- Milan Kundera
"Um gesto não pode ser considerado como a expressão de um indivíduo, como sua criação (porque nenhum indivíduo é capaz de criar um gesto totalmente original, pertencente a ninguém), nem pode ser considerado como instrumento dessa pessoa; Pelo contrário, são gestos que nos usam como seus instrumentos, como seus portadores e encarnações"
--- Milan Kundera
"O começo do Gênesis nos diz que Deus criou o homem para lhe dar domínio sobre peixe e aves e todas as criaturas. Claro, Gênesis foi escrito por um homem, não um cavalo. Não há certeza de que Deus realmente concedeu a domínio do homem sobre outras criaturas. O que parece mais provável, na verdade, é que o homem inventou Deus para santificar o domínio que ele usou por si mesmo sobre a vaca e o cavalo."
--- Milan Kundera