Frases de "Zygmunt Bauman" sobre "QUER DIZER"
"De fato, eu não realmente "pertence" a qualquer escola, ordem, camaradagem ou clique intelectual; Eu não me inscrevi para admissão a qualquer um deles, muito menos para merecer um convite; Nem eu seria listado por qualquer um deles - pelo menos listado sem qualificação - como "um de nós"."
--- Zygmunt Bauman
"Tentativa de domar o rebelde e domesticar o tumulto, para tornar o incognoscível previsível e enchain o free-roaming - todas essas coisas soam a morte Knell para amar. Eros não durarão durar dualidade. No que diz respeito ao amor, posse, poder, fusão e desencantamento são os quatro cavaleiros do apocalipse."
--- Zygmunt Bauman
"Eu estava assistindo as transmissões de TV Pessoas encalhadas nos aeroportos por dias a fio, perdendo suas férias, suas importantes reuniões de negócios e a habilidade há muito espera de ver suas famílias ... Em suma, sofrendo. Ninguém reclamou, no entanto! Eles continuaram repetindo: somos tão gratos pelo cuidado com a nossa segurança, por sentir. Eles estavam prontos para se entregar uma boa dose de sua dignidade humana, individualidade, liberdade de escolha."
--- Zygmunt Bauman
"Lev (Léon) Shestov, um judeu russo que mais tarde se tornou um judeu francês e até se convertiu ao catolicismo, definiu Deus não por seu poder para criar as leis do universo, mas sua capacidade de quebrá-los à vontade - a capacidade de milagres . Deus poderia cancelar o passado! Por exemplo, Deus poderia decidir retrospectivamente, que Sócrates nunca foi envenenada ... A assimilação exigia um milagre: que você pare de ter sido outra pessoa antes ... Mas só Deus pode fazê-lo."
--- Zygmunt Bauman
"Nossa vulnerabilidade [ao ressentimento] é inevitável (e provavelmente incurável) em uma espécie de sociedade em que a igualdade de igualdade de Os direitos e a igualdade social formalmente reconhecida andam de mãos dadas com enormes diferenças no poder genuíno, posses e educação; uma sociedade em que todo mundo "tem o direito" para se considerar igual a todos os outros, enquanto, na verdade, ser desigual a eles."
--- Zygmunt Bauman
"Contanto que dissermos: "Tudo bem, é verdade para mim, e eu acredito nele e Pronto para lutar por isso, mas eu aceito que os outros tenham crenças diferentes - e deixe-me ter uma olhada mais de perto o que eles acreditam "- podemos ganhar com a nossa relação graças a nossa diferença, não apesar da nossa diferença."
--- Zygmunt Bauman
"Liberdade sem segurança portends caos, ansiedade perpétua e medo. Segurança sem liberdade significa escravidão. Então, cada um por conta própria é horrível; apenas juntos eles fazem uma boa vida. Mas, um grande "mas": sendo ambos necessários, complementando-se, eles são praticamente incompatíveis."
--- Zygmunt Bauman
"Por que as pessoas estão preocupadas com o relativismo? Se você olhar para trás na história, milhões de pessoas foram mortas por causa das visões dogmáticas de alguém, mas não me lembro de ninguém ser morto devido à tolerância da diferença, ao relativismo; Eticamente o relativismo não é uma coisa tão terrível, na verdade."
--- Zygmunt Bauman
"Eu suspeito que o sistema de revisão de pares carrega uma boa parte da culpa pelo fato de que algo como Sessenta por cento ou mais dos artigos de diário nunca são citados (o que significa não deixar vestígios em nossas atividades acadêmicas conjuntas), e (na minha recepção de qualquer maneira) os "periódicos aprendidos" (com algumas exceções milagrosas que envolvem, proeminentemente, TCS) Ooze Monumental tédio."
--- Zygmunt Bauman
"No último Trinta anos, ganhamos enorme quantidade de liberdade (em todos os lugares, exceto talvez em lugares como Birmânia ou Coréia do Norte), mas perdemos uma grande quantidade de segurança. Por causa de todos os tipos de razões, por causa da globalização que despojou o estado de nação de grande parte de sua soberania, por causa do desmantelamento do chamado estado de bem-estar. Como resultado, as pessoas se sentem simultaneamente muito mais longas e muito mais inseguras."
--- Zygmunt Bauman
"Existem, pela contagem mais conservadora, duas vítimas garantidas sepulturas e profundamente lamentáveis do stratagem do porte-revisão: um é a ousadia do pensamento (desejado - lavado ao menor denominador comum), e o outro é a individualidade, bem como a responsabilidade, dos editores (aqueles que procuram abrigo por trás do anonimato de "pares", mas de fato dissolvidos nele, em muitos casos sem traço)."
--- Zygmunt Bauman
"A Bíblia une seus intérpretes como um foco compartilhado de atenção, mas não exige consenso. Pelo contrário, convida e nos incorpora a fazer escolhas responsáveis, a assumir a responsabilidade pelas escolhas que fizemos ... Sempre foi assim, e nossa Sagrada Escritura cresce ao longo dos séculos, fica mais espessa e mais grossa, com mais textos em torno, que precisa ser analisado, referido, considerado."
--- Zygmunt Bauman
"Eu acho que estou condenado a permanecer um estranho até o fim, falta como eu sou as qualidades indispensáveis de um insider acadêmico: a lealdade escolar, a conformidade com a Procedimento e prontidão para obedecer pelos critérios endossados escolares de coesão e consistência."
--- Zygmunt Bauman
"Como o run-by- A Sociedade Capital dos Produtores virou-se desde a sociedade run-byical dos consumidores, diria que a principal, de fato "meta", a função dos governos tornou-se agora para garantir que sejam as reuniões entre commodities e os consumidores, e Emissores de crédito e os mutuários, que ocorrem regularmente."
--- Zygmunt Bauman
"Idealmente, nada deve ser abraçado por um consumidor com firmeza, nada deve comandar um compromisso até que a morte nos faça parte, nenhuma necessidade deve ser vista tão plenamente satisfeita, sem desejos considerados finais. Deveria ser uma condição 'até novo aviso' ligado a qualquer juramento de lealdade e qualquer compromisso. É apenas a volatilidade, a temporalidade in-construída de todos os compromissos que realmente contam; Conta mais do que o compromisso em si, que é de qualquer maneira não é permitido superar o tempo necessário para consumir o objeto do desejo (ou, antes, o tempo suficiente para a conveniência desse objeto para diminuir)."
--- Zygmunt Bauman
"É tão verdade que na liberdade de modernidade líquida era Por isso, falar, solte a coleira e, por um grande número de anos, a liberdade de escolha foi "em princípio" ilimitada. Um resultado foi o enfraquecimento das ligações inter-humanas, particularmente obrigados herdados, e a suposição contrafactual de que os indivíduos devem e podem se defender por si mesmos."
--- Zygmunt Bauman
"Quando percebemos que os estranhos estão aqui para sempre e não vão embora, então, como marido e mulher no casamento de estilo antigo, nós tentaríamos encontrar um modo de viver juntos pacificamente e com benefício mútuo. Quanto mais cedo entendermos que, em um mundo globalizado, a natureza diáspora da coabitação nunca terminará, que sempre estará conosco, acredito que tal modus vivendi será encontrado."
--- Zygmunt Bauman
""Uma vez lá, sempre lá", lhe daria menos liberdade do que você recentemente gostou, mas mais segurança. Segurança não no sentido de segurança de terroristas, ladrões ou batedores ... mas segurança no sentido de saber onde você é, quem você é, em que tipo de futuro você pode contar, o que acontecerá, se você preservará seu posição na sociedade ou se você será degradado e humilhado - esse tipo de segurança. Esse tipo de segurança para muitos, muitas pessoas - um número crescente de pessoas - olha o momento mais atraente do que mais liberdade."
--- Zygmunt Bauman
"Não houve "desempregado" no campo polonês empobrecido antes da Segunda Guerra Mundial. Não um único desempregado. Toda criança que nasceu na família camponesa tinha seu quarto na mesa e seu trabalho no campo, estável ou pigsty ... Se não houvesse comida suficiente, todo mundo conseguiu menos. Se a comida era abundante, todo mundo comeu melhor. Em tal ambiente, podemos dizer que o problema da segurança não poderia sequer surgir ... Nasceu-se com os direitos de vida; A única coisa que não se poderia fazer era mudá-las. Um ajuste bom do lado da segurança, embora ruim do lado da liberdade."
--- Zygmunt Bauman
"Vivemos em um mundo de comunicação, todos recebem informações sobre todos os outros. Há comparação universal e você não se compara apenas com as pessoas ao lado, se compara a pessoas em todo o mundo e com o que está sendo apresentado como a vida decente, adequada e digna. É o crime de humilhação."
--- Zygmunt Bauman
"Se você olhar para trás na história do século 20, o século XIX ou até mesmo para o Ancien Régime do 18º, você verá que as primeiras pessoas se rebelaram contra o ordem das coisas por falta de liberdade, e exigiu mais liberdade. E quando eles têm mais liberdade, eles ficaram assustados, e desejavam mais segurança para uma mudança. Depois de um tempo, eles começaram a reclamar, embora mais seguros, eles também se tornam mais dependentes e ligados a regras."
--- Zygmunt Bauman
"Algumas dezenas de anos atrás, havia um debate realizado entre as pessoas insistindo que "este pão de pão deve ser redistribuído", e os outros que disseram "em vez de se preocupar em redistribuí-lo, Cortar diferentemente, vamos tornar isso maior. " Uma terceira possibilidade não foi imaginada: que o pão possa estar encolhendo. Mas agora é uma possibilidade genuína. É mesmo agindo em cima de, como no caso da invasão americana do Afeganistão e do Iraque, a fim de garantir a oferta de gasolina para os americanos viciados em carros de gásola."
--- Zygmunt Bauman
"Judeus não são mais pressos e obrigados a lutar, esconder ou negar sua judeus. Pelo que? Ninguém realmente requer hoje abandonar a idiossincrasia de alguma outra cultura ou tradição étnica. A grande conquista deste último período é que temos sido lentamente, às vezes relutantemente, ainda constantemente, aprendendo a arte de viver com diferenças."
--- Zygmunt Bauman
"Cornelius Castoriadis, o grande filósofo social francês da origem grega, foi perguntado uma vez por um entrevistador exasperado: "O que você quer, o Sr. Castoriadis - para mudar a humanidade? " Ele respondeu: "Não, Deus proíbe, eu só quero a humanidade mudar em si, como fez tantas vezes no passado". Eu estaria inclinado a responder da mesma maneira."
--- Zygmunt Bauman
"Para o primeiro Tempo na memória viva, toda a classe de graduados enfrenta um futuro da dívida esmagadora, e uma alta probabilidade, quase a certeza, de trabalho ad hoc, temporário, inseguro e a tempo parcial e pseudo-empregos "trainee" não pagos "enganosamente rebrandidos". Práticas '- todas consideravelmente abaixo das habilidades que adquiriram e eons abaixo do nível de suas expectativas."
--- Zygmunt Bauman
"Nos encontramos no período de "Interregno": os antigos não funcionam mais, o novo ainda não nasceu. Mas a consciência de que, sem ser nascida, estamos todos marcados por morte, já está muito vivo, assim como a consciência de que a porca dura devemos urgentemente, não é a presença de "muitos pobres", mas "demais"."
--- Zygmunt Bauman
"O Ai da mortalidade faz humanos gostar de Deus. É porque sabemos que devemos morrer que estamos tão ocupados fazendo a vida. É porque estamos cientes da mortalidade que preservamos o passado e criamos o futuro. A mortalidade é nossa sem perguntar - mas a imortalidade é algo que devemos nos construir. A imortalidade não é uma mera ausência de morte; É desafio e negação da morte. É "significativo" só porque há a morte, essa realidade implacável que deve ser desafiada."
--- Zygmunt Bauman