Frases de "Charles Dickens" sobre "CONTO DE DUAS CIDADES"
"O único princípio da lei inglesa é que faça negócios para si . Não há outro princípio distintamente, certamente, e consistentemente mantido através de todas as suas transvas. Visto por esta luz se torna um esquema coerente, e não o labirinto monstruoso, os leigos são aptos a pensar. Deixe-os, mas, uma vez, percebendo claramente que seu grande princípio é fazer negócios por si mesmos à sua custidade, e certamente eles deixarão de resmungar."
--- Charles Dickens
"Acidentes ocorrerão nas famílias mais regulamentadas; e em famílias não reguladas por aquela influência permeada que santifica enquanto aumenta ... Em suma, pela influência da mulher, no caráter elevado da esposa, eles podem ser esperados com confiança, e deve ser suportado com a filosofia."
--- Charles Dickens
"O que é natural em mim, é natural em muitos outros homens, eu inferir, e então não tenho medo de escrever Que eu nunca amei Steerforth melhor do que quando os laços que me amarraram a ele estavam quebrados. Na angústia afiada da descoberta de sua indignidade, pensei mais em tudo que era brilhante nele, eu me suavizei mais para tudo o que era bom nele, eu fiz mais justiça às qualidades que poderia ter feito-lhe um homem de um nobre natureza e um grande nome, do que nunca tinha feito no auge da minha devoção a ele."
--- Charles Dickens
"Ainda deixamos sem fusos nas folhas do nosso livro de estatuto, para a reverência e Admiração de idades sucessivas, a lei justa e saudável que declara que o criminoso resistente será alimentado e vestido, e que o devedor sem dinheiro será deixado para morrer de fome e nudez. Isso não é ficção."
--- Charles Dickens
"Quantas famílias, cujos membros foram dispersos e espalhados, no As lutas inquietas da vida são reunidas e se reúnem mais uma vez naquele estado feliz de companheirismo e boa vontade mútua, que é uma fonte de deleite tão pura e sem energia; e um tão incompatível com os cuidados e tristezas do mundo, que a crença religiosa das nações mais civilizadas, e as tradições rude dos selvagens mais difíceis, número igualmente entre as primeiras alegrias de uma condição futura de existência, proporcionou ao abençoado e feliz!"
--- Charles Dickens
"Cattle fora da cama cedo, me deixe indo, me dê tão curto quanto você gosta de parafusar minhas refeições, e me mantenha nisso. Mantenha-me sempre nisso, e eu vou mantê-lo sempre nisso, você mantém outra pessoa sempre nisso. Lá você está com todo o dever do homem em um país comercial."
--- Charles Dickens
"Ele tinha uma sensação de sua dignidade, que era da natureza mais requintada. Ele poderia detectar um design sobre ele quando ninguém mais tivesse alguma percepção do fato. Sua vida foi feita uma agonia pelo número de bisturis finos que ele sentia estar incessantemente envolvido em dissecar sua dignidade."
--- Charles Dickens
"Château e cabana, rosto de pedra e figura pendurada, a mancha vermelha no chão de pedra, e A água pura na aldeia bem - milhares de acres de terra - uma província inteira da França - toda a França em si - estava sob o céu noturno, concentrou-se em uma fraca linha de cabelos. Assim, um mundo inteiro, com todas as suas grandes graças e litltenesses, deita-se em uma estrela cintilante."
--- Charles Dickens
"Sempre foi a minha opinião desde que eu possuo pela primeira vez tal coisa como uma opinião, que o homem que conhece apenas um assunto é o próximo cansativo para o homem que não conhece nenhum assunto. Portanto, no decorrer da minha vida eu me ensinei tudo o que pudesse, e embora eu não seja um homem educado, sou capaz, sou grato por dizer, ter um interesse inteligente na maioria das coisas."
--- Charles Dickens
"As memórias que tranquilizam cenas do país calmo não são deste mundo, nem de seus pensamentos e esperanças. Sua influência gentil pode nos ensinar a tecer guirlandas frescas para as sepulturas daqueles que amamos: pode purificar nossos pensamentos e suportar antes de uma antiga inimizade e ódio; Mas por baixo de tudo isso, lá permanece, na mente menos reflexiva, uma consciência vaga e meio-formada de ter sentidos sentimentos muito antes, em algum tempo remoto e distante, que exige pensamentos solenes de tempos distantes e se curvarem Orgulho e mundanismo abaixo dele."
--- Charles Dickens
"O aspecto abatido do velho homem era maravilhosamente adequado para o lugar; Ele poderia ter tido entre as antigas igrejas e túmulos e casas desertas e reuniram todos os espólios com suas próprias mãos. Não havia nada em toda a coleção, mas estava de acordo com si mesmo nada que parecesse mais velho ou mais desgastado do que ele."
--- Charles Dickens
"Há sombras escuras na terra, mas suas luzes são mais fortes no contraste. Alguns homens, como morcegos ou corujas, têm olhos melhores para a escuridão do que pela luz. Nós não temos tais poderes ópticos, estão bem satisfeitos em levar nosso último olhar para os companheiros visionários de muitas horas solitárias, quando o breve sol do mundo está ardendo cheio sobre eles."
--- Charles Dickens
"E ainda assim eu o amo. Eu o amo tanto e tão caro, que quando às vezes acho que minha vida pode ser apenas um cansado, tenho orgulho disso e feliz por isso. Estou orgulhoso e feliz em sofrer algo para ele, mesmo que não seja de serviço para ele, e ele nunca saberá disso ou se importará com isso."
--- Charles Dickens
"O dia brilhante e gelado declinou enquanto caminhavam e falavam juntos. O sol mergulhou no rio muito atrás deles, e a cidade velha estava vermelha diante deles, enquanto sua caminhada se aproximava. A água gemida lançou sua alga obscura a seus pés, quando se voltaram para deixar sua margem; E as raalhas pairavam acima delas com gritos roucos, salpicos mais escuros no ar escurecimento."
--- Charles Dickens
"Todas as facas e garfos estavam trabalhando fora em um taxa que foi bastante alarmante; Muitas palavras foram faladas; E todo mundo parecia comer o máximo, em defesa de auto-defesa, como se uma fome esperasse ter partido antes do café da manhã no amanhã de manhã, e se tornou alta tempo para afirmar a primeira lei da natureza."
--- Charles Dickens
"Não só é o dia diminuindo, mas o ano. O sol baixo é ardente e ainda frio atrás da ruína do mosteiro, e a trepadeira da Virgínia na parede da catedral tomou banho de metade de suas folhas profundas no pavimento. Houve chuva esta tarde, e um estremecimento invernal vai entre as pequenas piscinas nas penas rachadas e desiguais, e através das gigantes árvores de olmo enquanto deram uma rajada de lágrimas."
--- Charles Dickens
"A face branca do Dia de inverno veio lentamente, velado em uma névoa gelada; e os navios sombrios no rio mudaram lentamente para substâncias pretas; E o sol, vermelho-sangue nos pântanos leste atrás dos mastros e metros escuros, parecia cheio de ruínas de uma floresta que havia incendiado."
--- Charles Dickens
"Mas, por tudo isso, eles tinham uma caminhada muito agradável. As árvores estavam nuas de folhas, e o rio estava nua de lírios de água; Mas o céu não estava nua de seu lindo azul, e a água refletiu, e um delicioso vento correu com o riacho, tocando a superfície fragmenta apenas."
--- Charles Dickens
"Lutas, grandes sacrifícios de si, e nobre atos de heroísmo, nele - mesmo em muitas de suas aparentes leveza e contradições - não menos difícil de alcançar, porque eles não têm crônica terrena ou audiência - feito todos os dias em cantos e cantos, E em pequenas famílias, e nos corações dos homens e das mulheres - qualquer um dos quais pode reconciliar o homem mais severo a tal mundo, e enchê-lo de crença e esperar nela."
--- Charles Dickens
"., disse Alfred, "há vitórias e lutas silenciosas, grandes sacrifícios de si e nobre atos de heroísmo, nele - até mesmo Em muitas de suas aparentes leveza e contradições - não menos difícil de alcançar, porque eles não têm crônica ou audiência terreno - feito todos os dias em cantos e cantos, e em pequenas famílias, e nos corações dos homens e mulheres - qualquer um dos quais pode Reconcile o homem mais severo a tal mundo, e encha-o de crença e espere nisso."
--- Charles Dickens
"Noite, como um gigante, preenche a igreja, do pavimento ao telhado e mantém o domínio através das horas silenciosas. O amanhecer pálido vem espiando através das janelas: e, dando lugar a dia, vê a noite se retirar para os cofres, e segue e a expulsa, e esconde-a entre os mortos."
--- Charles Dickens
"Um observador de homens que se encontra constantemente repelido por alguma coisa aparentemente insignificante em um estranho é certo para dar um grande peso. Pode ser a pista para todo o mistério. Um cabelo ou dois mostrará onde um leão está oculto. Uma chave muito pequena abrirá uma porta muito pesada."
--- Charles Dickens
"O vento da noite fez tal perturbação agora, entre algumas árvores altas idosas no fundo do jardim, que nem minha mãe nem a senhorita Betsey podiam deixar de relançar dessa maneira . À medida que os elms se inclinam um ao outro, como gigantes que estavam sussurrando segredos, e depois de alguns segundos desse repouso, caiu em uma enxurrada violenta, jogando seus braços selvagens, como se suas falsas confidências fossem realmente perveridas por sua paz de espírito ."
--- Charles Dickens
"é provavelmente um cheiro de castanhas assadas e outras boas coisas confortáveis o tempo todo, pois estamos contando histórias de inverno - histórias fantasmas, ou mais vergonha para nós - em volta do fogo de Natal; e nunca nos agitamos, exceto para desenhar um pouco mais perto disso."
--- Charles Dickens
"A terra coberta com um palable palable como para o enterro de ontem; As aglomas de árvores escuras, suas plumas gigantes de penas fúnebres, acenando tristemente para lá e para cá: todos sabidos, todos silenciosos, e em profundo repouso, salvar as nuvens rápidas que atravessam a lua, e o vento cauteloso, como, rastejando depois deles No chão, ele pára de ouvir, e vai afastando e pára de novo, e segue, como um selvagem na trilha."
--- Charles Dickens
"Time foi com a maioria dos EUA, quando o dia de Natal, cercando todo o nosso mundo limitado como um anel mágico, não deixou nada para perder ou procurar; uniram todos os nossos diversos prazeres, afeições e esperanças; Agrupou tudo e todos ao redor do incêndio de Natal, e fazem a pequena imagem brilhando em nossos brilhantes olhos jovens, completos."
--- Charles Dickens
"Um pôr do sol de verão tranquilo brilhou sobre ele enquanto ele se aproximava do fim de sua caminhada, e passou pelos prados pelo lado do rio. Ele tinha esse senso de paz, e de ser iluminado de um peso de cuidado, que país silencioso desperta nos seios de moradores nas cidades."
--- Charles Dickens
"Não obstante sua laudação muito liberal de si mesmo, no entanto, o maior era egoísta. Pode ser duvidado se alguma vez existia uma pessoa mais inteiramente egoísta no coração; ou no estômago talvez seja uma melhor expressão, vendo que ele estava mais decididamente dotado do último órgão do que com o primeiro."
--- Charles Dickens