Frases de "Ursula K. Le Guin" sobre "SALADA"
"Homens chamam as mulheres infiel, mutáveis, e embora eles dizem que em ciúme de sua própria honra sexual já ameaçada, é alguma verdade nela. Podemos mudar nossa vida, nosso ser; Não importa qual seja a nossa vontade, somos alterados. Quando a lua muda ainda é uma, então somos virgens, esposa, mãe, avó. Por toda a sua inquietação, os homens são quem são; Uma vez que eles colocam a toga do homem, eles não vão mudar de novo; Então eles fazem uma virtude dessa rigidez e resistem a qualquer coisa que possa suavizá-la e libertá-las."
"Quando eu era jovem, eu tive que escolher entre a vida de ser e a vida de fazer. E eu salto para o último como uma truta a uma mosca. Mas cada escritura que você faz, cada um ato, liga-se a si mesmo e às suas conseqüências, e faz você agir novamente e mais uma vez. Então, muito raramente você vem sobre um espaço, um tempo assim, entre ato e agir, quando você pode parar e simplesmente ser. Ou se perguntar quem, afinal, você é."
"O que as crianças não entendem, e não consegue entender até que eles crescem, é quanto Todo o tecido e processo da sociedade humana depende de todos concordando em ignorar, na maioria das vezes, o fato de que todos nós somos, na maioria das vezes, inadequado, incompetente, lamentável e, de fato, nuas aos nossos inimigos. Nenhum de nós realmente tem muito no caminho de roupas morais espirituais. Nós nos vestimos em trapos. E concordamos em não dizer nada sobre isso. Em uma extensão muito grande, é uma instituição de caridade humana que nos veste."
"Bem, pensamos que o tempo "passa", os flui nos passarem, mas e se fossemos que avançamos, do passado para o futuro, sempre descobrindo o novo? Seria um pouco como ler um livro, você vê. O livro está tudo lá, tudo de uma vez, entre suas capas. Mas se você quiser ler a história e entender, você deve começar com a primeira página e avançar, sempre em ordem. Então o universo seria um livro muito grande, e nós seríamos leitores muito pequenos."