Frases de "Virginia Woolf" sobre "INSPIRADO"
"É permitido mesmo para que um herói morrendo pense antes de morrer Os homens falarão dele daqui em diante. Sua fama dura talvez dois mil anos. E o que são dois mil anos? ... O que, de fato, se você olhar de uma montanha para baixo os longos desperdícios dos tempos? A própria pedra que um chuta com a bota durará superar Shakespeare."
--- Virginia Woolf
"Que maior prazer e maravilha pode haver do que deixar as linhas retas de personalidade e desviar-se nessas trilhas que levam a baixo de Brambles e troncos de árvores no coração da floresta, onde vivem aqueles animais selvagens, nossos semelhantes? Isso é verdade: escapar é o maior dos prazeres; Rua assombrando no inverno a maior das aventuras."
--- Virginia Woolf
"O vinho tem um sabor drástico, adstringente. Eu não posso deixar de estremecer quando bebo. Ascensão de flores, brilho e calor, são destilados aqui a um líquido amarelo e ardente. Logo atrás das minhas lâminas de ombro, algumas coisas secas, de olhos arregalados, fecha suavemente, gradualmente se curvam para dormir. Isso é arrebatamento. Isso é alívio."
--- Virginia Woolf
"Mulheres sentaram dentro de casa todos esses milhões de anos, de modo que, assim, as próprias paredes são permeadas por sua força criativa, que, de fato, tão sobrecarregada a capacidade dos tijolos e argamassa que deve Precisa se aproxima de canetas e pincéis e negócios e política."
--- Virginia Woolf
"Com minha bochecha inclinada no painel da janela que eu gosto de fantasia que estou pressionando tão perto como pode ser sobre a parede macia, que é para sempre levantamento e puxando e deixando espaços frescos da vida em nós. Que seja meu provar no momento antes de se espalhar sobre o resto do mundo! Deixe-me provar os mais novos e os mais frescos."
--- Virginia Woolf
"Eu estou a ser quebrado. Eu sou para ser ridicularizado toda a minha vida. Eu sou para ser colocado para cima e para baixo entre esses homens e mulheres, com seus rostos se contorcendo, com suas línguas mentirosas, como uma cortiça em um mar agitado. Como uma fita de ervas daninhas, eu sou jogado longe toda vez que a porta se abre."
--- Virginia Woolf
"Aqui estava uma mulher sobre o ano de 1800 escrito, sem ódio, sem amargura, sem medo, sem protesto, sem pregar. Foi assim que Shakespeare escreveu, pensei, olhando para Antony e Cleópatra; E quando as pessoas comparam Shakespeare e Jane Austen, eles podem significar que as mentes de ambos consumiram todos os impedimentos; e por essa razão nós não conhecemos Jane Austen e não sabemos Shakespeare, e por essa razão Jane Austen permeia cada palavra que ela escreveu, e o Shakespeare."
--- Virginia Woolf
"Eu lembro que eu faria não fica parado; Eu não deixaria de ficar perplexo com tudo o que me atraiu espontaneamente ou chamou minha atenção. Eu nunca deixaria de olhar em volta de mim e me observar em relação à natureza: com céus cristalinos e tardes de derretimento do sol, ou dias de inverno nevoento e noites estranhas. Eu nunca deixaria de sonhar e ficar na janela, pronto para deixar a diversidade da vida passar livremente pela minha pele; Corajoso o suficiente para acreditar que eu fiquei uma chance de devorar cada tom da sensação. Ou talvez, imensamente tolos a claramente - acredite em tudo."
--- Virginia Woolf
"Sr. Beerbohm em seu caminho é perfeito ... ele trouxe personalidade na literatura, não inconscientemente e, com muita importância, mas tão conscientemente e puramente que não sabemos se há alguma relação entre o Max The Ensayist e o Sr. Beerbohm, o homem. Só sabemos que o espírito de personalidade permeia toda palavra que ele escreve ... ele é sem dúvida o príncipe de sua profissão."
--- Virginia Woolf
"A comparação entre Coleridge e Johnson é óbvia, na medida em que cada um ocupava principalmente pelo poder de sua língua. A diferença entre seus métodos é tão marcada que é tentadora, mas também desnecessária, julgar uma a ser inferior ao outro. Johnson era robusto, combativo e concreto; Coleridge era o oposto. O contraste era talvez em sua mente quando ele disse de Johnson: "Sua maneira Bow-wow deve ter tido um bom negócio a fazer com o efeito produzido."
--- Virginia Woolf
"Um homem aprendido é um entusiasta solitário sedentário, concentrado, que procura por livros para descobrir algum grão específico da verdade sobre a qual Ele colocou seu coração. Se a paixão pela leitura conquista ele, seus ganhos diminuem e desaparecem entre os dedos. Um leitor, por outro lado, deve verificar o desejo de aprender no início; Se o conhecimento ficar bem e bom, mas para ir em busca disso, ler em um sistema, tornar-se especialista ou uma autoridade, é muito apto a matar o que nos adequa a considerar a paixão mais humana pela leitura pura e desinteressada ."
--- Virginia Woolf
"Ele parecia muito velho. Ele olhou, James pensou, tirando a cabeça agora contra o farol, agora contra o desperdício de águas fugindo para o aberto, como uma pedra velha deitada na areia; Ele parecia que ele tinha se tornado fisicamente o que estava sempre na parte de trás de ambas as mentes - aquela solidão que era para ambos a verdade sobre as coisas."
--- Virginia Woolf
"Nada poderia ser lento o suficiente, nada dura muito tempo . Nenhum prazer poderia ser igual, ela pensou, endireitando as cadeiras, empurrando um livro na prateleira, isso tendo feito com os triunfos da juventude, se perdeu no processo de vida, para encontrá-lo com um choque de deleite, como o sol nasceu , como o dia afundou. Muitos vezes ela se foi, em Barton quando estavam conversando, para olhar para o céu; visto entre os ombros dos povos no jantar; Visto em Londres quando ela não conseguia dormir. Ela caminhou até a janela."
--- Virginia Woolf
"Então ele estava deserto. O mundo inteiro estava clamando: Mate-se, mate-se, para os nossos selos. Mas por que ele deveria se matar por causa deles? Comida era agradável; o sol quente; E isso se matando, como alguém se pôs sobre isso, com uma faca de mesa, uglily, com inundações de sangue, - sugando um gastento? Ele era muito fraco; Ele mal conseguia levantar a mão. Além disso, agora que ele estava sozinho, condenado, deserto, como aqueles que estão prestes a morrer estão sozinhos, havia um luxo nele, um isolamento cheio de sublimidade; Uma liberdade que o anexado nunca pode saber."
--- Virginia Woolf
"A grande testa preta brilhante da primeira baleia não tinha mais de dois metros de nós Quando afundou sob a superfície da água, então vimos o enorme deslizamento a granel azul-preto silenciosamente sob a jangada direita sob nossos pés. Deitei-se por algum tempo, escuro e imóvel, e nós seguramos nossa respiração enquanto olhamos para a gigantesca costas curvadas de um mamífero um bom ponto mais longo que a jangada."
--- Virginia Woolf
"Duas vezes lavou o máximo matar seu inimigo; Duas vezes ele falhou. E por que ele falhou, ele se perguntou? Porque ele amava a senhorita Barrett. Olhando para ela de debaixo das sobrancelhas enquanto ela estava, severa e silenciosa no sofá, ele sabia que ele deveria amá-la para sempre. As coisas não são simples, mas complexas. Se ele mordeu o Sr. Browning, ele mordeu ela também. O ódio não é ódio; O ódio também é amor."
--- Virginia Woolf
"Todo segredo da alma de um escritor, toda experiência de sua vida, toda qualidade de sua mente é escrita grande em suas obras, mas precisamos de críticos para explicar o um e biografias para expundir o outro. Esse tempo pendura pesado nas mãos das pessoas é a única explicação do crescimento monstruoso."
--- Virginia Woolf
"Começou a procurar entre a série infinita de impressões que o tempo havia estabelecido, folha sobre folha, dobrando-se suavemente, incessantemente em seu cérebro; entre aromas, sons; vozes, duras, ocas, doces; e luzes passando e vassouras tocando; e a lavagem e o silêncio do mar."
--- Virginia Woolf
"Pois esta é a verdade sobre a nossa alma, ele pensou, que peixe-gostava de habita mares profundos e moldes entre obscuridades enfiando o seu caminho entre os boles de ervas daninhas gigantes, sobre espaços com sol e em melancolia, frio, profundo, inescrutável; De repente, ela atira para a superfície e esportes nas ondas enrugadas do vento; Isto é, tem uma necessidade positiva de escovar, raspar, se acender, fofocando."
--- Virginia Woolf
"Se as pessoas forem altamente bem sucedidas em suas profissões, perdem o sentido. Visão vai. Eles não têm tempo para olhar fotos. Som vai. Eles não têm tempo para ouvir música. Fala vai. Eles não têm tempo para conversas. A humanidade vai. Dinheiro fazendo torna-se tão importante que eles devem trabalhar à noite, assim como por dia. Saúde vai. E tão competitivo eles se tornam que eles não compartilharão seu trabalho com os outros, embora tenham mais. O que resta de um ser humano que perdeu a visão, o som e a sensação de proporção? Apenas um aleijado em uma caverna."
--- Virginia Woolf
"Eu quero alguém sentar ao lado após a perseguição do dia e toda a sua angústia, depois de sua escuta, suas esperas e suas suspeitas. Depois de discutir e reconciliação, preciso de privacidade - estar sozinho com você, para definir esse burburinho em ordem. Porque eu sou tão legal quanto um gato em meus hábitos."
--- Virginia Woolf
"Uma coisa estranha aconteceu - enquanto todas as outras artes nasceram nua, esta, a mais jovem, nasceu totalmente -Para. Pode dizer tudo antes de ter alguma coisa a dizer. É como se a tribo selvagem, em vez de encontrar dois bares de ferro para brincar, havia encontrado espalhando o litoral brincos, flautas, saxofones, trombetas, grandes pianos por Erhard e Bechstein, e começaram com uma energia incrível, mas sem saber Nota de música, para martelar e bateu em todos eles ao mesmo tempo."
--- Virginia Woolf
"Seria mil piedades se as mulheres escrevessem como homens, ou viviam como homens, R parecia homens, pois se dois sexos sejam bastante inadequados, considerando a vastidão e variedade do mundo, como devemos administrar apenas com um só? Não deveria produzir e fortalecer as diferenças em vez das semelhanças?"
--- Virginia Woolf