Frases de "Vladimir Nabokov" sobre "RAZãO"
"Eu não posso deixar de sentir que há algo essencialmente errado sobre o amor. Os amigos podem brigar ou afastar, relações próximas também, mas não há essa pontada, este pathos, essa fatalidade que se apega ao amor. A amizade nunca tem esse olhar condenado. Por que, qual é o problema? Eu não parei de te amar, mas porque eu não posso ir em beijar o seu dono querido rosto, nós devemos se separar, devemos se separar."
--- Vladimir Nabokov
"Acima de tudo, Cuidado com a palavra de platitudes, ou seja, palavra Combinações que já apareceram mil vezes ... como regra geral, tente encontrar novas combinações de palavras (não por causa de sua novidade, mas porque toda pessoa vê as coisas de maneira individual e deve encontrar suas próprias palavras para eles)."
--- Vladimir Nabokov
"Down você vai, mas todo o tempo você se sente suspenso e impulsionado como você deva cambalhota em câmera lenta como um pombo sonoro somnolent, e expandir o eiderdown do ar, ou preguiçosamente Vire-se para abraçar seu travesseiro, aproveitando cada último instante de vida suave, profunda e acolchoada de morte, com a versa verde da Terra agora acima, agora abaixo, e a crucificação voluptuosa, enquanto se estende na crescente pressa, no próximo Swish, e então a obliteração do seu corpo amada no colo do Senhor."
--- Vladimir Nabokov
"Um escritor criativo deve estudar cuidadosamente os trabalhos de seus rivais, incluindo o Todo Poderoso. Ele deve possuir a capacidade inata não apenas de recombinagem, mas de reconstruir o mundo dado. Para fazer isso adequadamente, evitando a duplicação do trabalho, o artista deve conhecer o mundo dado."
--- Vladimir Nabokov
"Tudo de uma vez nós fomos loucamente, desajeitadamente, sem vergonha, agonizantemente apaixonado um pelo outro; irremediavelmente, eu deveria acrescentar, porque aquele frenesi de posse mútua poderia ter sido atribuído apenas por nossa realmente embeber e assimilar a cada partícula da alma e carne uns dos outros; Mas lá estávamos, incapazes de acasalar como crianças favelas teriam facilmente encontrado uma oportunidade para fazê-lo."
--- Vladimir Nabokov
"Eu não começo meu romance no começo, eu não alcanco o capítulo três antes de alcançar o capítulo quatro, eu não vá obedientemente de uma página para a próxima, em ordem consecutiva; Não, eu escolho um pouco aqui e um pouco lá, até ter enchido todas as lacunas no papel. É por isso que gosto de escrever minhas histórias e romances em cartões de índice, numerando-os mais tarde quando todo o conjunto estiver completo. Cada cartão é reescrito muitas vezes."
--- Vladimir Nabokov
"Minha tragédia privada, que não pode, e de fato não deve, ser a preocupação de ninguém, é que eu tive que abandonar meu idioma natural, minha língua russa não-digitalizada, rica e infinitamente dócil Para uma marca de segunda categoria de inglês, desprovida de qualquer um desses aparatos - o espelho conflitante, o cenário de veludo preto, as associações e tradições implícitas - que o ilusionista nativo, as caudas de fracos, podem usar magicamente para transcender a herança em sua maneira própria."
--- Vladimir Nabokov
"Você já aconteceu, leitor, para sentir aquela sutil tristeza de se separar uma morada sem amada? O coração não quebra, como acontece em se separar de queridos objetos. O olhar úmido não passe por volta de uma lágrima, como se quisesse levar em uma reflexão trêmula do local abandonado; Mas no melhor canto dos nossos corações, sentimos pena pelas coisas que não trazemos à vida com a nossa respiração, que mal notamos e agora estamos deixando para sempre. Este Iventory já morto não será ressuscitado na memória."
--- Vladimir Nabokov
"Em resposta à pergunta: Quais cenas gostariam de ter Filmou Shakespeare na parte do fantasma do rei. A decapitação de Louis o décimo sexto, os tambores afogando seu discurso no andaime. Herman Melville no café da manhã, sentindo uma sardinha para seu gato. Casamento de poe. Piqueniques de Lewis Carroll. Os russos deixando o Alasca, deleitados com o acordo. Tiro de um selo aplaudindo."
--- Vladimir Nabokov
"Uma sensação de segurança, de bem-estar, de calor de verão permeia minha memória. Essa realidade robusta faz um fantasma do presente. As bordas do espelho com brilho; Um bumblebee entrou na sala e solavancos contra o teto. Tudo é como deveria, nada vai mudar, ninguém vai morrer."
--- Vladimir Nabokov
"O termo "dobrar sinistro" significa uma barra heráldica ou banda desenhada do lado esquerdo (e popularmente, mas incorretamente, supostamente denotando bastardo). Essa escolha do título foi uma tentativa de sugerir um esboço quebrado pela refração, uma distorção no espelho de ser, uma vez errada tomada pela vida, um mundo sinistral e sinistro. A desvantagem do título é que um leitor solene à procura de "idéias gerais" ou "interesse humano" (que é a mesma coisa) em um romance pode ser levado a procurar por eles nesta."
--- Vladimir Nabokov
"Meu principal falhando como escritor é a falta de espontaneidade; o incômodo de pensamentos paralelos, segundo pensamentos, terceiros pensamentos; incapacidade de me expressar adequadamente em qualquer linguagem, a menos que eu componha todas as malditas sentenças no meu banho, em minha mente, na minha mesa."
--- Vladimir Nabokov
"Eu também poderia distinguir O brilho de uma poça especial (o único krug percebeu pela camada de sua própria vida), uma poça oblonga invariavelmente adquirindo a mesma forma depois de cada chuveiro devido à constante forma espatula de uma depressão. Possivelmente, algo do tipo pode ser dito para ocorrer em relação à impressão que deixamos na textura íntima do espaço. Twang. Uma boa noite para nada."
--- Vladimir Nabokov
"Foi uma coisa interessante para fazer. Por que escrevi algum dos meus livros? Afinal? Por causa do prazer, por causa da dificuldade. Eu não tenho propósito social, nenhuma mensagem moral; Não tenho ideias gerais para explorar, eu apenas gosto de compor enigmas com soluções elegantes."
--- Vladimir Nabokov
"Pisando o solo da lua, palpando seus seixos, provando o pânico e o esplendor do evento, sentindo-se na boca do estômago a separação de Terra - Estes formam a sensação mais romântica que um explorador já conheceu. . . Esta é a única coisa que posso dizer sobre o assunto. Os resultados utilitários não me interessam."
--- Vladimir Nabokov
"Eu penso como um gênio, eu escrevo como um autor distinto, e eu falo como uma criança ... Meus hemmings e hawings por telefone Causa Chamadores de longa distância para mudar de seu inglês nativo para francês patético. Em partes, se eu tentar entreter as pessoas com uma boa história, tenho que voltar a todas as outras frases para apagamentos orais e inserções ... Nestas circunstâncias, ninguém deve me pedir para se submeter a uma entrevista se por "entrevista" Bate-papo entre dois seres humanos normais estão implícitos."
--- Vladimir Nabokov
"Freudismo e tudo o que ele está contaminado com suas implicações e métodos grotescos, aparecem para ser um dos enganos mais viláticos praticados por pessoas em si mesmos e nos outros. Eu rejeito totalmente, junto com alguns outros itens medievais ainda adorados pelo ignorante, o convencional ou o muito doente."
--- Vladimir Nabokov
"Eu não tenho ouvido para a música. Quando eu participar de um concerto, esforço-me apenas para seguir a sequência e relação de sons, mas não posso mantê-lo por mais de alguns minutos. Impressões visuais, reflexões de mãos em madeira lacada, um ponto careca diligente sobre um violino, assumir, e logo estou entediado além da medida pelos movimentos dos músicos."
--- Vladimir Nabokov
"E ainda estou feliz. Sim, feliz. Juro. Eu juro que estou feliz ... o que importa que eu sou um pouco barato, um pouco sujo, e que ninguém aprecia todas as coisas notáveis sobre mim - minha fantasia, minha erudição, meu presente literário ... eu sou Feliz que eu possa olhar para mim, para qualquer homem é absorvendo-sim, realmente absorvendo! Eu sou feliz sim, feliz!"
--- Vladimir Nabokov
"Após o primeiro choque de reconhecimento - um senso repentino de "isto é o que eu vou escrever" - o romance começa a se reproduzir por si mesmo; O processo continua apenas na mente, não no papel. Eu sinto uma espécie de desenvolvimento gentil, um incurling para dentro, e sei que os detalhes já estão lá, que, na verdade, eu os veria claramente se olhei mais perto, mas eu prefiro esperar até o que é solteiramente chamado de inspiração, completou a tarefa Para mim."
--- Vladimir Nabokov
"Espero que você amará seu bebê. Espero que seja um menino. Aquele marido do seu, espero, sempre te tratará bem, porque, caso contrário, meu espectro sairá dele, como fumaça negra, como um gigante demente, e puxá-lo para longe do nervo. ... Estou pensando em Aurochs e anjos, o segredo dos pigmentos duráveis, sonetos proféticos, o refúgio de arte. E esta é a única imortalidade que você e eu podemos compartilhar, minha lolita."
--- Vladimir Nabokov
"Eu olhei e olhei para ela, e eu sabia, tão claramente como eu sei que vou morrer , que eu a amava mais do que qualquer coisa que eu já vi ou imaginei na terra. Ela era apenas o eco morto de folhas do Nymphet há muito tempo - mas eu a amava, esta lolita, pálida e poluída e grande com o filho de outro homem. Ela poderia desaparecer e murchar - eu não me importei. Eu ainda enlouqueceria com ternura à mera visão do rosto dela."
--- Vladimir Nabokov
"Você tem que ser um artista e um louco, uma criatura de infinita melancolia, com uma bolha de veneno quente Em seus lombos e uma chama super voluptuosa permanentemente aglow em sua espinha sutil (oh, como você tem que se encolher e esconder!), Para discernir de uma vez, por sinais inefáveis - o levemente Contorno de linha de uma miocha, a esbelta de um dos membros quebrados, e outros índices que se desesperam e a vergonha e as lágrimas de ternura me proíboram para tabular - o pequeno demônio mortal entre os filhos saudáveis; Ela não é reconhecida por eles e inconsciente de seu poder fantástico."
--- Vladimir Nabokov
"Um aglomerado de estrelas penetrou ascensamente acima de nós, entre as silhuetas de folhas longas e finas; Aquele céu vibrante parecia tão nu quanto ela estava sob o seu vestido de luz. Eu vi o rosto dela no céu, estranhamente distinto, como se ele emiti um leve brilho próprio."
--- Vladimir Nabokov