Frases de "Adrienne Rich" sobre "TRANçAS"
"Eu penso em poesia como algo lá fora no mundo e dentro de cada um de nós. Eu não quero dizer que todos possam escrever poesia - é uma arte, um ofício, requer um enorme compromisso como qualquer arte. Mas há um núcleo de desejo em cada um de nós e poesia vai e vem desse núcleo. É a lacita social, econômica e institucional que dificulta."
--- Adrienne Rich
"Quando alguém com a autoridade de um professor, digamos, descreve o mundo e você não está nisso, há um momento de desequilíbrio psíquico, como se você olhasse para um espelho e não viu nada. No entanto, você sabe que existe e outros como você, que este é um jogo com espelhos. É preciso alguma força de alma - e não apenas força individual, mas compreensão coletiva - para resistir a este vazio, este não-ser, em que são empurrados, e se levantar, exigindo ser visto e ouvido."
--- Adrienne Rich
"A dificuldade de dizer a frase IA do romancista do leste do leste alemão Christa Wolf. Mas uma vez tendo dito, como percebemos a necessidade de ir mais longe, não há dificuldade em dizer "nós"? Você não pode falar por mim. Eu não posso falar por você. Dois pensamentos: Não há libertação que só saiba como dizer "eu"; Não há movimento coletivo que fala por cada um de nós todo o caminho."
--- Adrienne Rich
"Eu sou feminista porque me sinto em perigo, psiquicamente e fisicamente, por esta sociedade e porque acredito que o movimento das mulheres está dizendo que temos Venha a uma borda da história quando os homens - na medida em que são formas de realização da ideia patriarcal - tornaram-se perigosos para as crianças e outras coisas vivas, eles mesmos incluíam"
--- Adrienne Rich
"Em uma sociedade onde algumas pessoas são muito mais instruídas do que outras, na qual a educação pública está malfinida - aqui estou falando dos EUA - Enquanto construímos mais e mais prisões para encarcerar os jovens que deveriam estar na escola, já existe uma lacuna entre aqueles com educação e aqueles sem. Aqueles com privilégio educacional podem ser vistos como arrogantes, remotos, alienígenas - e muitas vezes eles acreditam em si mesmos superiores."
--- Adrienne Rich
"O oceano, cujas marés respondem, como a menstruação das mulheres, para a lua, o oceano que corresponde ao fluido amniótico em que a vida humana começa, o Oceano em cujos navios de superfície (personificados como femininos) podem andar, mas em cujos marinheiros de profundidade atendem a sua morte e monstros se escondem ... É instável e ameaçador que a terra não seja; Ele gera uma nova vida diariamente, mas engole vidas; É variável como a lua, não regulamentada, mas indestrutível e eterna."
--- Adrienne Rich
"Houve hostilidade real em relação à poesia política nos EUA, hostilidade ou, na melhor das hipóteses, incompreensão. Eu estou falando daqueles que têm poder institucional sobre o que é publicado, sobre subsídios e prontas e revisando. A maioria deles, embora nem tudo, arewhite e masculino. Mas mesmo como a sociedade americana é desvendar, tornando-se mais violento e punitivo, maravilhoso poetshave político está emergindo."
--- Adrienne Rich
"É por isso que eu quero falar com você agora. Para dizer: Nenhuma pessoa, tentando assumir a responsabilidade por ela ou sua identidade, deveria ter que ser tão sozinha. Deve haver aqueles entre os quais podemos nos sentar e chorar, e ainda sermos contados como guerreiros. (Eu faço esse pacote estranho e irritado para você, rosqueado com amor.) Eu acho que você pensou que não havia tal lugar para você, e talvez não houvesse nada, e talvez não haja nenhum agora; Mas teremos que fazê-lo, nós que queremos um fim ao sofrimento, que querem mudar as leis da história, se não formos nos afastar."
--- Adrienne Rich
"Provavelmente não há nada na natureza humana mais ressonante com acusações do que o fluxo de energia entre dois biológicos Corpos aliados, um dos quais ficava em felicidade amniótica dentro do outro, um dos quais trabalhou para dar à luz a outra. Os materiais estão aqui para a mutualidade mais profunda e a estranhagem mais dolorosa."
--- Adrienne Rich
"... Se, como mulheres, aceitamos uma filosofia da história que afirma que as mulheres são assimiladas em O Universal Masculino, que podemos entender nosso passado através de uma lente masculina - se estamos inconscientes de que as mulheres ainda têm uma história - vivemos nossas vidas similarmente organizadas, à deriva em resposta a um vento de mito e viés."
--- Adrienne Rich
"Quando a paisagem fivela e empurra, quando uma coluna de drogas de detritos sobe do colapso de um bloco de edifícios em Órgãos que poderiam ter sido seus próprios, quando os staves da história se apaixonaram e o barril do tempo se irrita, alguns se virar para orar, alguns para poesia: palavras na memória, um livro manchado transportado perto do corpo, o notebook rabiscado por mão - um centro de gravidade."
--- Adrienne Rich
"Acredito que as palavras podem nos ajudar a se mover ou nos manter paralisadas, e que nossas escolhas de linguagem e tom verbal têm algo - um grande negócio - a ver com a forma como vivemos nossas vidas e a quem acabamos falando e audição; e que podemos desviar palavras por trivialização, é claro, mas também por respeito ritualizado, ou podemos deixá-los entrar em nossas almas e misturar com os sucos de nossas mentes."
--- Adrienne Rich
"[O poeta] é dotado de falar por aqueles que não têm o dom da linguagem, ou para ver aqueles que - por quaisquer motivos - são menos conscientes de O que eles estão vivendo. É como se os riscos da existência do poeta pudessem ser colocados em algum uso além de sua própria sobrevivência."
--- Adrienne Rich
"Como seus filhos a viram: a mãe em patriarcado: controlador, erótico, castrante, sofrimento de coração, culpa montado e instigante de culpa; uma testa de mármore, um peito enorme, uma caverna ávida; entre suas cobras de pernas, grama de pântano ou dentes; Em seu colo um bebê indefeso ou um filho martirizado. Ela existe para um propósito: suportar e nutrir o filho."
--- Adrienne Rich
"Aprendemos muito dos grandes psicólogos. Wilhelm Reich escreveu sobre a relação entre o fascismo e a repressão sexual. Freud redescobriu o submundo da consciência que o racionalismo europeu havia negado. Mas quando você tem uma nação de pessoas em terapia e aconselhamento, "apoio" grupos para todo tipo de condição humana, onde, nos clichês desse meio milieu, as pessoas "compartilham" e "curam", o que para? " , "E agora?" não é mais perguntado."
--- Adrienne Rich
"White Ódio crimes, fala de ódio branco. Eu ainda tento reivindicar que não fui trazido ao ódio. Mas o ódio não é a metade disso. Eu cresci na vasta presunção cercando de brancura - aquela qualidade primária de ser que se conhece, suas paixões, apenas contra uma alteridade que tem que ser desumanizada. Eu cresci em silêncio branco que era totalmente obsessivo. A raça era o tema qualquer que seja o tema."
--- Adrienne Rich
"Ninguém nos disse que tivemos que estudar nossas vidas, fazer de nossas vidas um estudo, como se aprendendo música histórico natural, que nós sho Uld começando os exercícios simples primeiro e lentamente continuam tentando os duros, praticando até que a precisão e a precisão se tornasse um com o daringo salto em transcendência, tendo a chance de quebrar no arpeggioor selvagem falando a frase completa da fuga."
--- Adrienne Rich
"O que eu procuro continuamente na minha arte é uma linguagem adequada, a linguagem espero que possa ficar além de qualquer ocasião particular. O que eu estou achando é que, na nossa sociedade norte-americana cada vez mais disfuncional, a poesia maravilhosa está sendo escrita e em meio à disfunção."
--- Adrienne Rich
"Estou sempre interessado nas formas de marcar o som do poema, especialmente um poema com longas filas. Espaços dentro de uma linha, duplos colônios, barras, são indicações de pausa, de respiração, de urgência, eles não são metrificamente exatos como em uma notação musical, mas eles servem (espero) fazer o leitor pensar sobre o som do poema - Assim como os símbolos de tráfego, ao dirigir, nos tornam quase inconscientemente conscientes de uma colina íngreme, uma interseção, uma ponte gelada, etc."
--- Adrienne Rich