Frases de "James Joyce" sobre "HOMENS"
"Fora! Longe! O feitiço dos braços e vozes: os braços brancos das estradas, sua promessa de abrangentes próximos e os braços negros dos navios altos que estão contra a lua, sua história de nações distantes. Eles são mantidos para dizer: estamos sozinhos. Venha. E as vozes dizem com eles: somos seus parentes. E o ar é espesso com sua empresa como eles chamam para mim, seu parente, preparando-se para ir, sacudindo as asas de seu exultante e juventude terrível ... Bem-vindo, ó Life! Eu vou encontrar para o milionésimo tempo a realidade da experiência e forjar no smithy da minha alma a consciência incriada da minha raça."
--- James Joyce
"Quando ouvi a palavra '' stream '' proferido com uma mentira tão revoltante, o que penso é urina e não o romance contemporâneo. E além disso, não é novo, está longe do cril mais dernier. Shakespeare usou continuamente, muito demais na minha opinião, e há Tristam Shandy, para não mencionar o "agamenon"."
--- James Joyce
"Algumas pessoas acreditam que vamos Ao viver em outro corpo após a morte, que vivemos antes. Eles chamam de reencarnação. Que todos nós vivemos antes na terra há milhares de anos ou em algum outro planeta. Eles dizem que nos esquecemos disso. Alguns dizem que eles se lembram de suas vidas passadas."
--- James Joyce
"Às vezes ele se pegou ouvindo o som de sua própria voz. Ele pensou que em seus olhos ele iria subir a uma estatura angélica; E, ao anexar a fervorosa natureza de seu companheiro cada vez mais perto dele, ele ouviu a estranha voz impessoal que ele reconheceu como a sua, insistindo na luta incurável da alma. Não podemos nos dar, disse: Nós somos nossos."
--- James Joyce
"Eu vejo as regiões de neve e gelo, vejo o seloiede de olhos afiados e o finlandês, vejo o buscador de vedação em seu barco que envia sua lança, vejo o siberiano em sua trenó leve desenhada por cães, eu vejo os caçadores de bobos, vejo as tripulações de baleia do Pacífico Sul e do Atlântico Norte, vejo as falésias, geleiras, torrentes, vales da Suíça - eu marca os longos invernos e o isolamento"
--- James Joyce
"Dizendo que um grande gênio é bravo, enquanto ao mesmo tempo reconhecendo seu valor artístico, é como dizer que ele tinha reumatismo ou sofria de diabetes. A loucura, na verdade, é um termo médico que não pode reivindicar mais conhecimento do crítico objetivo do que concede a acusação da heresia levantada pelo teólogo, ou a acusação da imoralidade levantada pela polícia."
--- James Joyce
"Você me perguntam por que eu não te amo, mas certamente você deve acreditar que eu gosto muito de você e se desejar possuir uma pessoa totalmente, admirar e honrar essa pessoa profundamente, e procurar segurar A felicidade dessa pessoa em todos os sentidos é "amar" então talvez meu afeto por você é uma espécie de amor. Eu vou te dizer isso que sua alma me parece ser a alma mais bonita e simples do mundo e pode ser porque estou tão consciente disso quando olho para você que meu amor ou afeição por você perde grande parte de sua violência ."
--- James Joyce
"Estou doente mal cansado da Itália, italiano e italianos, escandalosamente, ilogicamente doente .... Eu odeio pensar que os italianos já fizeram qualquer coisa no caminho da arte .... O que eles fizeram, mas ilustram uma página ou mais do Novo Testamento! Eles mesmos pensam que têm um monopólio na linha. Eu estou morto cansado de seu bello e belezza."
--- James Joyce
"A sociedade humana é a personificação das leis imutáveis que as caprichosas e circunstâncias de homens e mulheres envolvem e envolvem. O reino da literatura é o reino dessas maneiras acidentais e humores - um reino espaçoso; e o verdadeiro artista literário se preocupa principalmente com eles."
--- James Joyce
"Beauty, o O esplendor da verdade, é uma presença graciosa quando a imaginação contempla intensamente a verdade de seu próprio ser ou o mundo visível, e o Espírito que prossegue da verdade e da beleza é o Espírito Santo de alegria. Estas são realidades e elas sozinhas dão e sustentam a vida."
--- James Joyce
"Um antagonismo escuro reuniu força dentro dele e escureceu sua mente como Uma nuvem contra sua deslealdade: e quando passou, nublado, deixando sua mente serena e obediente para ela novamente, ele estava ciente de pouco e sem arrependimento de um primeiro silencioso silencioso de suas vidas."
--- James Joyce
"Você sabe o que é uma pérola e o que é um opal? Minha alma quando você veio passeando para mim primeiro através dessas noites doces de verão era linda, mas com a beleza pálida sem paixão de uma pérola. Seu amor passou por mim e agora eu sinto minha mente algo como um opala, isto é, cheio de estranhos tons e cores incertas, de luzes quentes e sombras rápidas e música quebrada."
--- James Joyce
"Imagine algum cadáver sujo e pútrido que se apodrecem e decompondo no túmulo, uma massa de geléia de corrupção líquida. Imagine um cadáver uma presa a chamas, devorada pelo fogo da enxota queima e desistindo denso fumos de engasio de decomposição repugnante náuseas. E então imagine este fedor doentio, multiplicado por um milhão de milhões e um milhão novamente dos milhões em milhões de carcaças fétidas emocionadas na escuridão cheia, um enorme e podre fungo humano. Imagine tudo isso, e você terá alguma ideia do horror do fedor do inferno."
--- James Joyce
"Nossas almas, shamewounded por nossos pecados, nos agarrar ainda mais, uma mulher a seu amante se apegando, mais ainda mais. Ela confia em mim, sua mão gentil, os olhos longlashes. Agora, onde o inferno azul estou trazendo ela além do véu? Na modalidade ineluctável da visualidade ineluctável. Ela, ela. O que ela?"
--- James Joyce
"Sob a cobertura de seu silêncio, ele pressionou seu braço de perto para o seu lado; E, como eles estavam na porta do hotel, ele sentiu que eles haviam escapado de suas vidas e deveres, escapou de casa e amigos e fugiram juntos com corações selvagens e radiantes para uma nova aventura."
--- James Joyce