Frases de "Michael Ondaatje" sobre "ALMA"
"Nicholas Temelcoff é famosa na ponte, um daredevil. Ele recebe todos os trabalhos difíceis e ele os leva. Ele desce para o ar sem medo. Ele é solitário. Ele monta cordas, escova o equipamento e a polia em sua cintura, e cai da ponte como um mergulhador sobre a borda de um barco."
--- Michael Ondaatje
"Uma história de amor não é sobre aqueles que perderam o coração, mas sobre aqueles que acham que aquele habitante mal-humorado que, quando é tropeçado, significa que o corpo pode enganar ninguém, não pode enganar a sabedoria de sono ou o hábito das graças sociais. É um consumo de si mesmo e no passado."
--- Michael Ondaatje
"Você está fazendo alguma coisa aqui e de lá alguém está dizendo a você piada, ou dando-lhe uma informação importante sobre o saneamento, e não importa quão estranho seja o outro assunto, há uma conexão ou você pode fazer uma conexão. Eu sempre amei história e história é colagem, é uma justaposição do bem e o mal e o estranho, e como você coloca essas frases juntas muda todo o humor de uma história."
--- Michael Ondaatje
"Que você acha que você é um iconoclasta, mas você não é. Você simplesmente se move ou substitui o que você não pode ter. Se você falhar em algo, você recua para outra coisa. Nada muda você ... Eu te deixei porque eu sabia que nunca poderia mudar você. Você ficaria na sala, por vezes, às vezes, como se a maior traição de si mesmo seria revelar mais uma polegada de seu personagem."
--- Michael Ondaatje
"Quando alguém fala Olha para uma boca, não os olhos e suas cores, que, parece-lhe, sempre alterará dependendo da luz de uma sala, no minuto do dia. Bocas revelam insegurança ou presunção ou qualquer outro ponto no espectro de caráter. Para ele, eles são o aspecto mais intrincado dos rostos. Ele nunca tem certeza de que olho revela. Mas ele pode ler como as bocas escurecem em sua cansaço, sugerem ternura. Pode-se muitas vezes julgar um olho de sua reação a um simples feixe de luz solar."
--- Michael Ondaatje
"Ela se moveu de ser uma jovem mulher para ter o olhar angular de uma rainha, alguém que fez o rosto com o desejo de ser um certo tipo de pessoa. Ele ainda gosta disso sobre ela. Sua inteligência, o fato de que ela não herde esse olhar ou aquela beleza, mas era algo procurado e que sempre refletirá um estágio atual de seu personagem."
--- Michael Ondaatje
"Entre a cozinha e a capela destruída, uma porta levou a uma biblioteca oval em forma. O espaço dentro parecia seguro, exceto para um grande buraco no nível do retrato na parede distante, causada pelo ataque de argamassa na villa dois meses antes. O resto da sala havia se adaptado a esta ferida, aceitando os hábitos de clima, estrelas noturnas, o som das aves."
--- Michael Ondaatje
"Você pode ver que o cuidado que ele tirou a beleza que forçou neles era tão preciso e limpo quanto suas boas mãos que à noite haviam desenvolvido os negativos, flutuando os lençóis nos ácidos corretos e assistir os rostos e seios e triângulos pubianos e sofás emergem. A fabricação e destruição proveniente da mesma fonte, mesma luxúria, mesma cirurgia que seu cérebro era capaz de. (No novo fotógrafo orleans ej bellocq)"
--- Michael Ondaatje
"Quando somos jovens, não olhamos para espelhos. É quando somos antigos, preocupados com o nosso nome, nossa lenda, o que nossas vidas significarão para o futuro. Nós nos tornamos vaidosos com os nomes que possuímos, nossas alegações de ter sido os primeiros olhos, o exército mais forte, o comerciante mais inteligente. É quando ele é velho que Narciso quer uma imagem graven de si mesmo."
--- Michael Ondaatje
"Pois nós vivemos com essas receitas da infância que coalescem e ecoam em toda a nossa vida, o caminho quebrou pedaços de O vidro em um caleidoscópio reaparece em novas formas e élike em seus refrões e rimas, compõem um único monólogo. Vivemos permanentemente na recorrência de nossas próprias histórias, qualquer história que dizemos."
--- Michael Ondaatje
"Por que você não é mais esperto? É apenas os ricos que não podem se dar ao luxo de ser inteligente. Eles estão comprometidos. Eles foram trancados anos atrás em privilégio. Eles têm que proteger seus pertences. Ninguém é sincero que os ricos. Confie em mim. Mas eles têm que seguir as regras do mundo civilizado de merda. Eles declaram guerra, eles têm honra, e eles não podem sair. Mas vocês dois. Nós três. Estamos livres."
--- Michael Ondaatje
"Eu quero que a marginalidade entre no centro . Esta é a coisa que eu estava consciente de crescer, quando mais tarde vivi na Inglaterra. Eu vi todos esses filmes de guerra que saíram pouco depois da guerra, e eles eram todos sobre a guerra sendo lutada por ingleses ou americanos, não havia outros "aliados" nele - da Índia ou da Austrália, etc."
--- Michael Ondaatje
"Lê-lo lentamente, querida, você deve ler Kipling lentamente. Assista cuidadosamente onde as vírgulas caem para que você possa descobrir as pausas naturais. Ele é um escritor que usou caneta e tinta. Ele olhou para cima da página, eu acredito, olhou pela janela e ouvi pássaros, como a maioria dos escritores que estão sozinhos. Alguns não sabem os nomes das aves, embora ele tenha feito. Seu olho é muito rápido e norte-americano. Pense na velocidade de sua caneta. Que parágrafo antigo, cracado de novo primeiro parágrafo é de outra forma."
--- Michael Ondaatje
"A música de Gavin Bryars cai sob Nenhuma categoria. É mongrel, cheio de sensualidade e sagacidade e está profundamente em movimento. Ele é um dos poucos compositores que podem colocar uma emoção de slapstick e primordial ao lado do outro. Ele permite testemunhar novas maravilhas nos sons ao seu redor, aproximando-se deles de um ângulo completamente novo. Com um terceiro ouvido, talvez."
--- Michael Ondaatje
"Eu acredito em tal cartografia - para ser marcado por natureza , não apenas nos rotulemos em um mapa como os nomes de homens e mulheres ricos em edifícios. Somos histórias comunitárias, livros comuns. ... tudo que eu desejava era andar em uma terra tão terra que não tinha mapas."
--- Michael Ondaatje
"O deserto não poderia ser reivindicado ou de propriedade - era um pedaço de pano transportado por ventos, nunca segurou por pedras, e dado cem nomes de mudança antes de Canterbury existiu, muito antes das batalhas e tratados acolhem a Europa e o leste ... Todos nós, mesmo aqueles com casas e crianças européias ao longe, desejavam remover a roupa dos nossos países. Foi um lugar de fé. Nós desaparecemos na paisagem."
--- Michael Ondaatje
"Eu meio que estava escavado em um barco aos 11 anos e fui para a Inglaterra. Eu não tinha nenhum pai cuidando de mim. Foi muito livre e pode ter sido um pouco assustador para mim, mas eu realmente não me lembro muito sobre a viagem para além de jogar ping-pong muito com alguns amigos."
--- Michael Ondaatje