Frases de "Raymond Chandler" sobre "GRAMáTICA"
"Você estava morto, você estava dormindo o grande sono, você não foi incomodado por coisas assim, óleo e água eram os mesmos que o vento e o ar para você. Você apenas dormiu o grande sono, não se importando com a maldade de como você morreu ou onde você caiu. Eu, fiquei parte da nastidão agora. Muito mais uma parte disso do que Rusty Regan foi."
--- Raymond Chandler
"Até que vocês possuem suas próprias almas que você não possui o meu. Até que vocês possam ser confiáveis todas as vezes e sempre, em todos os momentos e condições, para buscar a verdade fora e encontrá-lo e deixar as fichas caírem onde elas podem - até que a hora chegar, eu tenho o direito de ouvir minha consciência, e Proteja meu cliente a melhor maneira que posso. Até ter certeza que você não vai fazer mais mal do que fará a verdade boa. Ou até que eu esteja puxado antes de alguém que possa me fazer falar."
--- Raymond Chandler
"Quando eu deixei Merle estava usando um avental de bangalô e crosta de torta rolando. Ela veio à porta enxugando as mãos no avental e me beijou na boca e começou a chorar e correu de volta para a casa, deixando a porta vazia [...] eu tinha uma sensação engraçada como eu vi a casa desaparecer, como Embora eu tenha escrito um poema e foi muito bom e eu tinha perdido e nunca mais se lembrava. (p. 262)"
--- Raymond Chandler
"Há pessoas que podem escrever suas memórias com uma quantidade razoável de honestidade, e há pessoas que simplesmente não podem se assumir seriamente. Acho que posso ser o primeiro a admitir que o tipo de reticência que impede que um homem explore sua própria personalidade seja realmente um tipo de egoísmo invertido."
--- Raymond Chandler
"A coisa mais durável por escrito é estilo, e o estilo é o investimento mais valioso que um escritor pode fazer com o seu tempo. Vale lentamente, seu agente irá sobrecarregá-lo, sua editora vai entender isso, e levará as pessoas que você nunca ouviu falar de convencê-los por graus lentos que o escritor que coloca sua marca individual a caminho que ele escreve sempre pagará desligado"
--- Raymond Chandler
"Eu não me importo com você me mostrando suas pernas. Eles são muito swell pernas e é um prazer tornar o seu conhecimento. Eu não me importo se você não gosta de minhas maneiras. Eles são muito ruins. Eu mudo sobre eles durante as longas noites de inverno. Mas não perca seu tempo tentando me examinar."
--- Raymond Chandler
"Há algo sobre a vida literária que me repele, toda essa construção desesperada de castelos em teias de aranha, a luta acrimoniosa longa para fazer algo importante que todos nós sabemos terá ido para sempre em alguns anos, o Miasma de fracasso que é para mim quase tão ofensivo quanto a vaga barata do sucesso popular."
--- Raymond Chandler
"O impulso da perfeição não pode existir onde a definição de perfeição é a decisão arbitrária da autoridade. Aquilo que nasce na solidão e do coração não pode ser defendido contra o julgamento de um comitê de socófantes. As essências voláteis que fazem literatura não pode sobreviver aos clichês de uma longa série de conferências de histórias."
--- Raymond Chandler
"O interesse do amor quase sempre enfraquece um mistério porque introduz um tipo de suspense que é antagônico para a luta do detetive para resolver o problema. Ele empilha os cartões e, em nove casos de dez, elimina pelo menos dois suspeitos úteis. O único interesse amoroso eficaz é o que cria um risco pessoal para o detetive - mas que, ao mesmo tempo, você instintivamente se sente ser um mero episódio. Um grande detetive nunca se casará."
--- Raymond Chandler
"A imagem geral, pois os meninos dizem, é de uma comunidade degradada cujo idealismo até é em grande parte falso. A pretensão, o entusiasmo falso, a constante bebida, o incessante ao longo do dinheiro, o agente todo pervasivo, a montante dos grandes tiros (e sua incompetência geral para alcançar qualquer coisa que eles começam a fazer), o constante medo de perder Todo esse ouro fada e sendo o nada que eles nunca deixaram de ser, os truques de snis, a maldita bagunça está fora deste mundo."
--- Raymond Chandler
"Sem dúvida as histórias sobre eles [detetives cozidos] tinham um elemento fantástico. Tais coisas aconteceram, mas não tão rapidamente, nem tão perto de um grupo de pessoas, nem dentro de um quadro de lógica tão estreito. Isso foi inevitável porque a demanda era para uma ação constante; Se você parou para pensar que você estava perdido. Em caso de dúvida, tenha um homem venha através de uma porta com uma arma na mão."
--- Raymond Chandler
"A história média de detetive provavelmente não é pior do que o romance médio, mas você nunca vê o romance médio. Não é publicado. A média - ou apenas ligeiramente acima média - a história de detetive faz ... Considerando que o bom romance não é de todo o mesmo tipo de livro como o romance ruim. Trata-se de coisas inteiramente diferentes. Mas a boa história de detetives e a má história do detetive são exatamente a mesma coisas, e eles são sobre eles da mesma maneira."
--- Raymond Chandler
"Você não fica rico, você não tem muito diversão. Às vezes Você é espancado ou atirou ou jogou na casa da prisão. De vez em muito tempo você fica morto. A cada dois meses você decide desistir e encontrar alguma ocupação sensata enquanto ainda pode andar sem balançar a cabeça. Então a campainha da porta toca e você abre a porta interna para a sala de espera e há um novo rosto com um novo problema, uma nova carga de tristeza e um pequeno pedaço de dinheiro."
--- Raymond Chandler
"Posso desejar para você Conhecimento ... que os casamentos não ocorrem, são feitos à mão; que há sempre um elemento de disciplina envolvido; Isso, no entanto, perfeito a lua de mel, a hora chegará, no entanto, é breve, quando você deseja que ela caia no andar de baixo e quebrasse uma perna. Isso também vai para ela. Mas o humor passará, se você der tempo."
--- Raymond Chandler
"Senso comum é o cara que lhe diz que você deveria ter seus freios na semana passada Antes de você esmagar um front end desta semana. O senso comum é o quarterback da manhã de segunda-feira que poderia ter ganhado o jogo de bola se ele estivesse no time. Mas ele nunca é. Ele está no alto dos estandes com um balão no quadril. O senso comum é o homenzinho em um terno cinza que nunca comete um erro além disso. Mas é sempre o dinheiro de outra pessoa que ele está adicionando."
--- Raymond Chandler
"Existem dois tipos de verdade; A verdade que acende o caminho e a verdade que aquece o coração. O primeiro deles é a ciência, e a segunda é arte. Sem a ciência da arte seria tão inútil quanto um par de altas pinças nas mãos de um encanador. Sem a arte da ciência se tornaria uma bagunça bruta de folclore e luxuosa emocional."
--- Raymond Chandler
"Seus homens grandes são principalmente homens pequenos com escritórios extravagantes e muito dinheiro. Muitos deles são homens pequenos estúpidos, com cérebros de alcance-me-abaixo, arrogância da cidade pequena e uma espécie de jeito animal de cheirar o gosto da parte mais estúpida do público. Eles tocam em sorte, tanto tempo que eles vieram para confundar a sorte para a iluminação. "- Em Hollywood"
--- Raymond Chandler
"[como roteirista] Eu tenho uma sensação de exílio do pensamento, uma nostalgia do quarto silencioso e mente equilibrada. Eu sou escritor, e há um tempo em que o que eu escrevo tem que me pertencer, tem que ser escrito sozinho e em silêncio, sem ninguém olhando por cima do meu ombro, ninguém me dizendo uma maneira melhor de escrever. Não precisa ser grande escrita, nem precisa ser muito bom. Só tem que ser meu."
--- Raymond Chandler
"Temos as cozinhas mais brancas e os banheiros mais brilhantes do mundo. Mas na encantadora cozinha branca, a média [pessoa] não pode produzir uma refeição em forma para comer, e a adorável banheiro brilhante é principalmente um receptáculo para desodorantes, laxantes, pílulas para dormir e os produtos dessa raquete de confiança chamado a indústria cosmética. Fazemos os melhores pacotes do mundo, Sr. Marlowe. As coisas dentro é principalmente lixo. "-"
--- Raymond Chandler
"Abaixo dessas ruas médias O homem deve ir quem não significa, que não é manchado nem com medo ... ele é o herói, ele é tudo. Ele deve ser um homem completo e um homem comum e ainda um homem incomum. Ele deve ser, para usar uma frase bastante resistida, um homem de honra, por instinto, por inevitabilidade, sem pensar nisso, e certamente sem dizer isso. Ele deve ser o melhor homem de seu mundo e um homem bom o suficiente para qualquer mundo"
--- Raymond Chandler