Frases de "James Joyce" sobre "ZEUS"
"O artista ... em pé na posição de mediador entre O mundo de sua experiência e o mundo de seus sonhos - "Um mediador, consequentemente talentoso com faculdades gêmeas, uma faculdade seletiva e uma faculdade reprodutiva". Para igualar essas faculdades foi o segredo do sucesso artístico."
--- James Joyce
"E apesar de tudo, a Irlanda continua sendo o cérebro do reino. Os ingleses, judiciosamente práticos e pesados, fornecem o estômago super-recheado da humanidade com um gadget perfeito - o armário de água. O irlandês, condenado a se expressar em uma língua que não seja sua, estampou sobre a marca de seu próprio gênio e competir pela glória com as nações civilizadas. Isto é então chamado de literatura inglesa."
--- James Joyce
"Lily, a filha do zelador, foi literalmente fugir de seus pés. Dificilmente ela trouxe um cavalheiro para a pequena despensa atrás do escritório no piso térreo e o ajudou com o sobretudo, do que o sino de porta de corredor Wheezy, voltou novamente e ela tinha que enganar ao longo do corredor nu para deixar em outro hóspede. Foi bem para ela, ela não tinha para cuidar das senhoras também."
--- James Joyce
"Você sabe o que é uma pérola e o que é um opal? Minha alma quando você veio passeando para mim primeiro através dessas noites doces de verão era linda, mas com a beleza pálida sem paixão de uma pérola. Seu amor passou por mim e agora eu sinto minha mente algo como um opala, isto é, cheio de estranhos tons e cores incertas, de luzes quentes e sombras rápidas e música quebrada."
--- James Joyce
"Imagine algum cadáver sujo e pútrido que se apodrecem e decompondo no túmulo, uma massa de geléia de corrupção líquida. Imagine um cadáver uma presa a chamas, devorada pelo fogo da enxota queima e desistindo denso fumos de engasio de decomposição repugnante náuseas. E então imagine este fedor doentio, multiplicado por um milhão de milhões e um milhão novamente dos milhões em milhões de carcaças fétidas emocionadas na escuridão cheia, um enorme e podre fungo humano. Imagine tudo isso, e você terá alguma ideia do horror do fedor do inferno."
--- James Joyce
"Você me perguntam por que eu não te amo, mas certamente você deve acreditar que eu gosto muito de você e se desejar possuir uma pessoa totalmente, admirar e honrar essa pessoa profundamente, e procurar segurar A felicidade dessa pessoa em todos os sentidos é "amar" então talvez meu afeto por você é uma espécie de amor. Eu vou te dizer isso que sua alma me parece ser a alma mais bonita e simples do mundo e pode ser porque estou tão consciente disso quando olho para você que meu amor ou afeição por você perde grande parte de sua violência ."
--- James Joyce
"Estou doente mal cansado da Itália, italiano e italianos, escandalosamente, ilogicamente doente .... Eu odeio pensar que os italianos já fizeram qualquer coisa no caminho da arte .... O que eles fizeram, mas ilustram uma página ou mais do Novo Testamento! Eles mesmos pensam que têm um monopólio na linha. Eu estou morto cansado de seu bello e belezza."
--- James Joyce
"A sociedade humana é a personificação das leis imutáveis que as caprichosas e circunstâncias de homens e mulheres envolvem e envolvem. O reino da literatura é o reino dessas maneiras acidentais e humores - um reino espaçoso; e o verdadeiro artista literário se preocupa principalmente com eles."
--- James Joyce
"Que pássaros eram eles? (...) Ele ouviu os gritos: como o rangido de ratos pertencer ao wainscot: uma nota dupla estridente. Mas as notas eram longas e estridentes e ardentes, ao contrário do grito de vermes, caindo um terceiro ou um quarto e trilhado quando os bicos voadores se dão o ar. Seu choro era estridente e claro e fino e caindo como fios de luz de seda desenrolada de carretéis de zumbido."
--- James Joyce
"Ele se perguntou o que é uma mulher de pé sobre as escadas à sombra, ouvindo música distante, um símbolo de. Se ele fosse um pintor, ele a pintaria nessa atitude. Seu chapéu de feltro azul mostraria o bronze de seu cabelo contra a escuridão e os painéis escuros de sua saia mostrariam os claros. Música distante ele chamaria a foto se ele fosse um pintor."
--- James Joyce
"O temperamento romântico , tantas vezes e tão insensivelmente mal interpretadas e não mais por outros do que por si só, é um temperamento inseguro, insatisfeito e impaciente que não vê nenhuma morada aqui para seus ideais e escolhe, portanto, veja-os sob figuras insensíveis. Como resultado dessa opção, trata de desconsiderar certas limitações. Suas figuras são explodidas a aventuras selvagens, sem a gravidade de corpos sólidos, e a mente que os concebeu acaba desertuando-os."
--- James Joyce
"Por uma epifania, ele quis dizer uma manifestação espiritual repentina, seja na vulgaridade da fala ou de gesto ou frase memorável da própria mente. Ele acreditava que era que o homem das cartas registrasse essas epifanias com extrema cuidado (salvá-los para uso posterior, isto é), vendo que eles mesmos são os próprios momentos mais delicados e evanentes."
--- James Joyce
"Eu vejo as regiões de neve e gelo, vejo o seloiede de olhos afiados e o finlandês, vejo o buscador de vedação em seu barco que envia sua lança, vejo o siberiano em sua trenó leve desenhada por cães, eu vejo os caçadores de bobos, vejo as tripulações de baleia do Pacífico Sul e do Atlântico Norte, vejo as falésias, geleiras, torrentes, vales da Suíça - eu marca os longos invernos e o isolamento"
--- James Joyce
"Sob a cobertura de seu silêncio, ele pressionou seu braço de perto para o seu lado; E, como eles estavam na porta do hotel, ele sentiu que eles haviam escapado de suas vidas e deveres, escapou de casa e amigos e fugiram juntos com corações selvagens e radiantes para uma nova aventura."
--- James Joyce
"Fora! Longe! O feitiço dos braços e vozes: os braços brancos das estradas, sua promessa de abrangentes próximos e os braços negros dos navios altos que estão contra a lua, sua história de nações distantes. Eles são mantidos para dizer: estamos sozinhos. Venha. E as vozes dizem com eles: somos seus parentes. E o ar é espesso com sua empresa como eles chamam para mim, seu parente, preparando-se para ir, sacudindo as asas de seu exultante e juventude terrível ... Bem-vindo, ó Life! Eu vou encontrar para o milionésimo tempo a realidade da experiência e forjar no smithy da minha alma a consciência incriada da minha raça."
--- James Joyce