Frases de "Adrienne Rich" sobre "ALTERIDADE"
"RE -Visão - o ato de olhar para trás, de ver com os olhos frescos, de entrar em um texto antigo de uma nova direção crítica - é para a mulher mais do que um capítulo na história cultural: é um ato de sobrevivência. Até entendermos as suposições em que estamos encharcados, não podemos nos conhecer. E esta unidade para o autoconhecimento, para as mulheres, é mais do que uma busca por identidade: faz parte da nossa recusa da autodestrutividade da sociedade dominada por homens."
--- Adrienne Rich
"Eu conheci grande felicidade na minha vida junto com grande escuridão, e uma pergunta que repetidamente entrou em minha poesia tem sido, como usamos a experiência direta da felicidade Isso pode ser dado a nós, seja de amor e sexualidade ou criatividade ou a sensação de conexão com outros seres, humanos e de outra forma?"
--- Adrienne Rich
"As mulheres foram impulsionadas loucas, "gasumined", durante séculos pela refutação de nossa experiência e nossos instintos em uma cultura que valida apenas a experiência masculina. A verdade de nossos corpos e nossas mentes ficou mistificadas para nós. Por isso, temos a obrigação primária entre si: não minar o senso de realidade um do outro por causa da conveniência; não para ileso uns aos outros."
--- Adrienne Rich
"Poesia sempre importou, através da história humana, através de todos os tipos de culturas, através de todos os tipos de culturas, Todos os tipos de violência e desolação humana, bem como períodos de grande afirmação humana. Tem sido associado ao poder da Palavra, com o sagrado, com magia e transformação, com as narrativas orais que ajudam a pessoas que coerra."
--- Adrienne Rich
"Meus filhos me fazem o sofrimento mais requintado do qual eu tenho alguma experiência. É o sofrimento da ambivalência: a alternância assassina entre o ressentimento amargo e os nervos crus e gratificação e sensibilidade feliz. Às vezes eu pareço para mim mesmo, em meus sentimentos em relação a esses pequenos seres sem culpa, um monstro de egoísmo e intolerância."
--- Adrienne Rich
"ISCrucial Que entendemos lésbicas / feminismo no sentido mais profundo e radical: como aquele amor por nós mesmos e outras mulheres, esse compromisso com a liberdade de todos nós, que transcende a categoria de "preferência sexual" e A questão dos direitos civis, para se tornar uma política de pedir a perguntas das mulheres, exigindo um mundo em que a integridade de todas as mulheres - não um pouca escolhida - será honrada e validada em todos os aspectos da cultura."
--- Adrienne Rich
"A crença de que estabeleceu a ciência e a bolsa de estudos - que têm mulheres tão implaceitadamente excluídas de suas mesmas - são "objetivas" e "sem valor" e que os estudos feministas são "sem açude", "tendencios" e "ideológico" morre duro. No entanto, o fato é que toda a ciência, e toda a bolsa de estudos, e toda a arte é ideológica; Não há neutralidade na cultura!"
--- Adrienne Rich
"Podemos nos sentir amargamente como os nossos poemas podem fazer diante do poder tecnológico aparentemente fora de controle e uma ganância corporativa aparentemente ilimitada, mas sempre foi verdadeira que a poesia pode quebrar o isolamento, mostre-nos a nós mesmos quando Somos proibidos ou invisíveis, lembram-nos de beleza onde nenhuma beleza parece possível, lembre-nos de parentesco onde tudo é representado como separação."
--- Adrienne Rich
"No décimo nono ano e o décimo primeiro mês falar seu kaddish esfarrapado para todos os suicídios: louvor Para a vida, embora se desintegrasse como um túnel sobre aqueles que conhecíamos e amava louvor para a vida, embora suas janelas soprassem na sala de respiração de quem conhecíamos e amava louvor para a vida embora nós sabíamos e amava muito bem, muito bem, E não o elogio suficiente para a vida, embora se aperte como um nó nos corações dos que pensamos que soubéssemos nos amavam louvor à vida dando espaço e razão para aqueles que sabíamos e amamos quem se sentia inédito. Louvor para eles, como eles adoraram, quando podiam."
--- Adrienne Rich
"A palavra revolução em si tornou-se não apenas uma relíquia morta do esquerdismo, mas uma chave para o deadismo da política masculina: a revolução de uma roda que retorna no final para o mesmo lugar; A porta rotativa de uma política que libertou as mulheres apenas para usá-las, e apenas dentro dos limites da tolerância masculina."
--- Adrienne Rich
"No Estados Unidos da classe média, um folheado de "estilos de vida alternativos" disfunge a realidade que, aqui como em todos os lugares, aparentes "escolhas" femininas ou não ter ou não filhos ainda dependentes De longe da vontade neutra de legisladores masculinos, juristas, uma profissão médica e farmacêutica masculina, lobbies bem financiados, incluindo os prelados da Igreja Católica, e a realidade política que as mulheres ainda não têm autodeterminação sobre nossos corpos e Ainda viver principalmente na ignorância de nossa autêntica fisicalidade, nossas possíveis escolhas, nosso erotismo em si."
--- Adrienne Rich
"Eu penso em poesia como algo lá fora no mundo e dentro de cada um de nós. Eu não quero dizer que todos possam escrever poesia - é uma arte, um ofício, requer um enorme compromisso como qualquer arte. Mas há um núcleo de desejo em cada um de nós e poesia vai e vem desse núcleo. É a lacita social, econômica e institucional que dificulta."
--- Adrienne Rich
"Quando alguém com a autoridade de um professor, digamos, descreve o mundo e você não está nisso, há um momento de desequilíbrio psíquico, como se você olhasse para um espelho e não viu nada. No entanto, você sabe que existe e outros como você, que este é um jogo com espelhos. É preciso alguma força de alma - e não apenas força individual, mas compreensão coletiva - para resistir a este vazio, este não-ser, em que são empurrados, e se levantar, exigindo ser visto e ouvido."
--- Adrienne Rich
"A dificuldade de dizer a frase IA do romancista do leste do leste alemão Christa Wolf. Mas uma vez tendo dito, como percebemos a necessidade de ir mais longe, não há dificuldade em dizer "nós"? Você não pode falar por mim. Eu não posso falar por você. Dois pensamentos: Não há libertação que só saiba como dizer "eu"; Não há movimento coletivo que fala por cada um de nós todo o caminho."
--- Adrienne Rich
"Eu sou feminista porque me sinto em perigo, psiquicamente e fisicamente, por esta sociedade e porque acredito que o movimento das mulheres está dizendo que temos Venha a uma borda da história quando os homens - na medida em que são formas de realização da ideia patriarcal - tornaram-se perigosos para as crianças e outras coisas vivas, eles mesmos incluíam"
--- Adrienne Rich
"É por isso que eu quero falar com você agora. Para dizer: Nenhuma pessoa, tentando assumir a responsabilidade por ela ou sua identidade, deveria ter que ser tão sozinha. Deve haver aqueles entre os quais podemos nos sentar e chorar, e ainda sermos contados como guerreiros. (Eu faço esse pacote estranho e irritado para você, rosqueado com amor.) Eu acho que você pensou que não havia tal lugar para você, e talvez não houvesse nada, e talvez não haja nenhum agora; Mas teremos que fazê-lo, nós que queremos um fim ao sofrimento, que querem mudar as leis da história, se não formos nos afastar."
--- Adrienne Rich
"Não há" a verdade "," uma verdade "- a verdade não é uma coisa, ou até mesmo um sistema . É uma complexidade crescente. O padrão do tapete é uma superfície. Quando olhamos de perto, ou quando nos tornamos tecelões, aprendemos sobre os minúsculos tópicos múltiplos invisíveis no padrão geral, os nós na parte inferior do tapete"
--- Adrienne Rich
"Provavelmente não há nada na natureza humana mais ressonante com acusações do que o fluxo de energia entre dois biológicos Corpos aliados, um dos quais ficava em felicidade amniótica dentro do outro, um dos quais trabalhou para dar à luz a outra. Os materiais estão aqui para a mutualidade mais profunda e a estranhagem mais dolorosa."
--- Adrienne Rich
"Nenhuma mulher é realmente uma insider nas instituições pai da consciência masculina. Quando nos permitimos acreditar que estamos, perdemos contato com partes de nós mesmos definidos como inaceitáveis por essa consciência; Com a resistência vital e a força visionária das avós irritadas, as mulheres ferozes do mercado da guerra das mulheres do IBO, os trabalhadores de seda de mulheres resistentes ao casamento da China pré-revolucionária, os milhões de viúvas, parteiras e os curadores de mulheres torturados e queimados como bruxas por três séculos na Europa."
--- Adrienne Rich
"... as pessoas estão crescendo no cintilação na folga de uma luz pálida que não tem a queimadura concentrada de uma chama de vela ou pavio de petróleo ou a lâmpada de uma lâmpada de mesa de gooseneck: um brilho pálido, vacilante e oblongo, emitindo ruído incessante, que é para o conhecimento real ou discurso As maníacas ou guardas protestações de um bêbado são para a fala responsável. Os bêbados têm uma maneira de segurar uma audiência, e assim como a tela oblonga incontravelmente focada."
--- Adrienne Rich
"Para ler como se sua vida dependesse disso, significaria em que você lê suas crenças , o redemoinho da sua vida dos sonhos, as sensações físicas de sua vida carnal comum; E simultaneamente, para permitir que você esteja lendo para perfurar rotinas, seguras e impermeáveis, na qual a vida carnal comum é rastreada, traçada, canalizada. Então, quais das respostas certas, a chamada folha de exame de múltipla escolha com o lápis número 2 para marcar apenas uma escolha e uma escolha só?"
--- Adrienne Rich
"... Como eu usei rios, como eu usei guerras Para escapar da escrita da pior coisa de todos - não os crimes de outros, nem mesmo nossa própria morte, mas o fracasso em querer a nossa liberdade apaixonadamente o suficiente para que os elmos arrastados, os rios doentes, os massacres parecessem meros emblemas dessa profanação de nós mesmos ?"
--- Adrienne Rich
"Presumimos que os políticos não são honra. Nós lemos suas declarações tentando quebrar o código. Os escândalos de sua política: não tanto que os homens em altos mentem, apenas que o fazem com tal indiferença, tão infinitamente, ainda esperando ser acreditado. Estamos acostumados ao desprezo inerente à mentira política."
--- Adrienne Rich
"Como devemos tornar o mundo inteligente do nosso movimento? Eu não acho que a resposta esteja em tentar tornar a feminismo fácil, popular e instantaneamente gratificante. Conjure com a cultura passiva e se adaptar às suas regras é degradar e negar a plenitude de nosso significado e intenção."
--- Adrienne Rich
"Logo comecei a Sense uma dificuldade perceptiva fundamental entre os estudiosos do sexo masculino (e algumas mulheres) para as quais 'sexismo' é muito fácil um termo. É realmente um defeito intelectual, que pode ser denominado "patrivincialismo" ou paterrquialismo ": a suposição de que as mulheres são um subgrupo, que a cultura dos homens é o mundo" real ", que o patriarcado é equivalente à cultura e à cultura ao patriarcado, que" Ótimo 'ou' liberalização 'períodos de história têm sido os mesmos para as mulheres quanto aos homens."
--- Adrienne Rich
"Cada trabalho feminista tendeu a ser recebido como se estivesse em nenhum lugar; Como se cada um de nós tivesse vivido, pensei e trabalhasse sem nenhum passado histórico ou presente contextual. Esta é uma das maneiras pelas quais o trabalho das mulheres e o pensamento foram feitos para parecer esporádico, errante, órfão de qualquer tradição própria."
--- Adrienne Rich
"Nos estados, tem havido, em comparação com os anos sessenta e setenta, Abrangência enorme - não apenas em poesia - no pessoal. Uma retirada de pensar em termos de valores sociais e coletivos, necessidades e soluções. Os grupos de consciência do movimento das mulheres, por exemplo, tornando-se "grupos de suporte" ou terapia."
--- Adrienne Rich
"Eu acho que me preocupa sempre é a necessidade de um campo, um rico composto, para qualquer arte para florescer . Mas, no entanto, isolar ou inédito, você pode sentir, se você tiver a necessidade de escrever poesia, são obrigados a escrevê-lo, você continua, se há ressonância ou não."
--- Adrienne Rich
"Estou sempre interessado nas formas de marcar o som do poema, especialmente um poema com longas filas. Espaços dentro de uma linha, duplos colônios, barras, são indicações de pausa, de respiração, de urgência, eles não são metrificamente exatos como em uma notação musical, mas eles servem (espero) fazer o leitor pensar sobre o som do poema - Assim como os símbolos de tráfego, ao dirigir, nos tornam quase inconscientemente conscientes de uma colina íngreme, uma interseção, uma ponte gelada, etc."
--- Adrienne Rich