Frases de "Michael Pollan" sobre "PENSAMENTO"
"Isto para muitas pessoas é o que é mais ofensivo de caça - Para alguns, nojentos: que incentiva ou permite, não apenas matar, mas para ter um certo prazer em matar. Não é como se o resto de nós não contasse a morte de dezenas de milhões de animais todos os anos. No entanto, por algum motivo nos sentimos mais confortáveis com a matança mecânica praticada, fora de vista e sem emoção pela agricultura industrial."
--- Michael Pollan

"Uma surpresa é o quão profundamente o sistema de alimentos está implicado na mudança climática. Eu não acho que isso realmente tenha sido no radar das pessoas até muito recentemente. 25 a 33% dos gases de mudança climática podem ser atribuídos ao sistema de alimentos. Eu também fiquei surpreso que essas doenças que tomamos como garantidas como o que nos matará - doença cardíaca, câncer, diabetes - eram praticamente desconhecidos há 150 anos, antes de começarmos a comer dessa maneira."
--- Michael Pollan

"... Há muito dinheiro na dieta ocidental. Quanto mais você processar qualquer alimento, mais lucrativo se torna. A indústria de cuidados de saúde faz mais dinheiro tratando doenças crônicas (que conta para três trimestres da US $ 2 trilhões, além de gastar todos os anos em cuidados de saúde neste país) do que impedir-los."
--- Michael Pollan

"O próprio soja é um alimento básico notavelmente inauspicioso; Contém uma variedade inteira de "antinutrientes" - compostos que realmente bloqueiam a absorção do corpo de vitaminas e minerais, interferem no sistema hormonal, e impedir que o corpo quebrando as proteínas da própria soja."
--- Michael Pollan

"Depois de introduzir o problema aos jovens e sugerir que eles têm a capacidade votar com seus garfos, seja positivamente indo para certos tipos de alimentos ou rejeitar outros tipos de alimentos, eles percebem que esta é uma responsabilidade e uma oportunidade de moldar o mundo um pouco por suas próprias escolhas."
--- Michael Pollan

"Eu trabalho muito duro em encontrar bons personagens que podem explicar coisas para mim, e eu os uso para ajudar a contar a história. Eu organizo minhas peças não apenas em torno das pessoas, mas em torno de animais e plantas, fluxos de energia, o caminho que o carbono leva através do sistema de alimentos."
--- Michael Pollan

"Há uma qualidade esquizóide ao nosso relacionamento com os animais, em que existem sentimentos e brutalidade lado a lado. Metade dos cães da América receberá presentes de Natal este ano, ainda poucos de nós pausarão para considerar a vida miserável do porco - um animal facilmente tão inteligente quanto um cachorro - que se torna o presunto de Natal."
--- Michael Pollan

"Quando você está cozinhando com comida como viva como esta - estas lindas e semigueiras frutas e folhas e carne - você não tem perigo de confundir para uma mercadoria, ou um combustível, ou uma coleção de produtos químicos nutrientes. Não, no olho do cozinheiro ou do jardineiro ... Esta comida se revela para o que é: sem mera coisa, mas uma teia de relacionamentos entre muitos seres vivos, alguns deles humanos, alguns não, mas cada um deles Dependendo uns dos outros, e todos eles, finalmente, enraizados no solo e nutridos pela luz solar."
--- Michael Pollan

"Enquanto é verdade que muitas pessoas simplesmente não podem pagar mais por comida, seja em dinheiro ou tempo ou ambos, muitos mais de nós podem. Afinal, apenas na última década ou duas, de alguma forma, encontramos a hora do dia para passar várias horas na Internet e o dinheiro no orçamento não apenas para pagar pelo serviço de banda larga, mas para cobrir uma segunda conta de telefone e Nova conta mensal para a televisão, anteriormente gratuita. Para a maioria dos americanos, gastando mais para melhor alimentos é menos uma questão de capacidade do que a prioridade. P.187"
--- Michael Pollan

"Os agricultores americanos produziram mais 600 calorias por pessoa por dia em 2000 do que em 1980. Mas algumas calorias ficaram mais baratas do que Outros: Desde 1980, o preço dos adoçantes e aditou gorduras (a maioria delas derivadas, respectivamente, de milho subsidiado e soja subsidiado), caiu 20%, enquanto o preço de frutas e legumes frescos aumentou em 40%."
--- Michael Pollan

"Um historiador natural é alguém que olha para algo em termos de sua relação com o resto do mundo natural. Você olha para as coisas ecologicamente. Quando você vê uma vaca em um feedlot, você não vê apenas uma vaca; Você vê uma vaca que está comendo certa comida. Você segue aquela comida e aquela comida leva você de volta a um campo de milho."
--- Michael Pollan

"Você pode não pensar que você come muito milho e soja, mas você faz: 75% dos óleos vegetais em sua dieta vêm de soja (representando 20% de Suas calorias diárias) e mais da metade dos adoçantes que você consome vêm de milho (representando cerca de 10 perecentes de calorias diárias)."
--- Michael Pollan

"Há tensões fundamentais entre a realidade biológica do planeta e a realidade econômica. Até certo ponto você pode adaptar a economia, criar um novo conjunto de regras e incentivos para enviá-lo para baixo uma faixa melhor, mas finalmente as pessoas no primeiro mundo terão que consumir muito menos."
--- Michael Pollan

"Um dos problemas é que o governo dos EUA apoia alimentos insalubres e faz muito pouco para apoiar alimentos saudáveis. Quero dizer, subsidiamos xarope de milho de alta frutose. Nós subsidiamos óleo de milho hidrogenado. Nós não subsidiamos alimentos orgânicos. Nós subsidiamos quatro culturas que são os blocos de construção de fast food. E você também tem que trabalhar no acesso. Temos desertos alimentares em nossas cidades. Sabemos que a distância que você vive de um fornecedor de produtos frescos é um dos melhores preditores da sua saúde."
--- Michael Pollan

"WE ' sempre projetando nossas categorias morais em coisas. Eu acho que isso é inevitável. Mas o capitalismo coloca nenhum valor particular na moralidade. A moralidade no mercado é aplicada por contrato e regulação e direito, porque a moralidade é entendida como conflito com a força motivista da ganância e acumulação."
--- Michael Pollan

"Há muitas pessoas que não se saem bem em uma dieta vegetariana ou vegana, que para eles, carne é uma comida muito nutritiva. Então, eu não estou preparado para desistir de carne. Eu não acho que precisamos desistir de carne, mas certamente precisamos mudar a maneira como levantamos a carne e diminuímos a quantidade dele em nossa dieta."
--- Michael Pollan

"Wrangham cita vários estudos indicando que, na verdade, os humanos não fazem bem em alimentos crus: eles não podem manter seu peso corporal, e metade das mulheres em um regime de alimentos crus param menstruando. Os devotos de alimentos crus dependem fortemente de juicers e misturadores, porque, caso contrário, eles teriam que gastar tanto tempo mastigando como os chimpanzés. É difícil, se não impossível, extrair energia suficiente de plantas não processadas para poder um corpo com um cérebro tão grande e faminto."
--- Michael Pollan

"O crescimento da indústria alimentar americana sempre irá surgir contra esse fato biológico problemático: Tente como podemos, cada um de nós só pode comer cerca de mil e quinhentos quilos de comida por ano. Ao contrário de muitos outros produtos - CDs, digamos, ou sapatos - há um limite natural para a quantidade de comida que cada um deles pode consumir sem explodir. O que isto significa para a indústria alimentar é que sua taxa natural de crescimento está em torno de 1% ao ano - 1% sendo a taxa de crescimento anual da população americana. O problema é que [a indústria] não tolerará uma taxa de crescimento tão anêmica."
--- Michael Pollan

"Há alguns quarenta e cinco mil itens no supermercado americano médio e mais de um quarto deles contêm agora milho. Isso vale para os itens não alood também: tudo, desde o creme dental e cosméticos para as fraldas descartáveis, sacos de lixo, limpadores, briquetes de carvão, fósforos e baterias, até o brilho na capa da revista que chama o olho pelo olho Checkout: milho."
--- Michael Pollan

"Gastamos uma porcentagem notavelmente pequena, vergonhosamente pequena, de nossa renda em alimentos. Nós conseguimos gastar dinheiro em muitas outras coisas. Tudo para cima e para baixo a escada social você encontra pessoas com muito dinheiro para telefones celulares, sistemas de entretenimento doméstico, todas as outras formas de entretenimento."
--- Michael Pollan

"Mas humano decidir o que comer sem orientação profissional - algo que eles têm feito com o sucesso notável desde que descer Fora das árvores - é seriamente não rentável se você é uma empresa de alimentos, um perdedor de carreira definido se você é nutricionista, e simplesmente chato se você é um editor de jornal ou repórter."
--- Michael Pollan

"Eu percebo que, em um certo ponto, se vamos mudar nosso sistema de alimentos, será a próxima geração que será crítica. Essa geração está muito interessada em questões alimentares, muito preocupadas com coisas como bem-estar dos animais e o impacto do sistema alimentar no meio ambiente."
--- Michael Pollan

"é apenas uma coincidência que, como a parte de nossa renda gasta em alimentos diminuiu, os gastos com assistência médica subiram? Em 1960, os americanos passaram 17,5% de sua renda em alimentos e 5,2% do rendimento nacional de cuidados de saúde. Desde então, esses números viram: os gastos com alimentos caíram para 9,9%, enquanto os gastos com Heath Care subiu para 16% da renda nacional. Eu tenho que pensar que, passando um pouco mais sobre alimentos mais saudáveis, poderíamos reduzir o valor que temos para gastar em Heath Care."
--- Michael Pollan
