Frases de "Nicole Krauss" sobre "HUMANOS"
"Ela se foi, e tudo o que resta foi o espaço que você cresceria ao redor dela, como uma árvore que cresce em torno de uma cerca. Por muito tempo, permaneceu oco. Anos, talvez. E quando finalmente foi preenchido novamente, você sabia que o novo amor que você sentia por uma mulher teria sido impossível sem Alma. Se não fosse por ela, nunca teria havido um espaço vazio, ou a necessidade de preenchê-lo."
--- Nicole Krauss
"Eu finalmente entendi que não importa o que eu fiz, ou quem eu encontrei, eu - nenhum dos EUA - seriam capazes de ganhar sobre as memórias que ela tinha de pai, lembranças que a acalmaram mesmo enquanto a deixavam triste, porque ela construiu um mundo fora deles, ela sabia como sobreviver, mesmo que ninguém mais pudesse."
--- Nicole Krauss
"Ainda assim, todos os sentimentos possíveis ainda não existem, ainda há aqueles que estão além da nossa capacidade e nossa imaginação. De tempos em tempos, quando uma peça de música ninguém já escreveu ou uma pintura que ninguém já se pintou, ou algo mais impossível de prever, gritar ou descrever ocorre, um novo sentimento entra no mundo. E então, para o milionésimo tempo na história do sentimento, o coração surge e absorve o impacto."
--- Nicole Krauss
"Quando você é jovem, você acha que vai ser resolvido pelo amor. Mas nunca é. Estar perto - o mais próximo que você pode obter - para outra pessoa só deixa claro essa distância intransponível entre você. Se estar apaixonado, só fez as pessoas mais solitárias, por que todo mundo queria tanto? Por causa da ilusão. Você se apaixona, é intoxicante e, por um tempo, você se sente que realmente se tornou um com a outra pessoa. Almas mescladas e assim por diante. Você acha que nunca será solitário novamente."
--- Nicole Krauss
"Sem memórias para nuvem, a mente percebe com clareza absoluta. Cada observação se destaca em alívio firme. No começo, quando ainda não há uma mancha, a ardósia ainda está em branco, há apenas o momento presente: cada detalhe vital, cor chocada, a queda da luz. Como filmes. A mente implacavelmente aberta ao mundo, profundamente impressionada, até mesmo prejudicada por ela: ainda não gazida pela memória."
--- Nicole Krauss
"Eu andei pela minha rua coberta de neve. Fora do hábito, virei e verifiquei meus passos. Quando cheguei ao meu prédio, procurei meu nome nas campainhas. E porque eu sei que às vezes eu vejo coisas que não estão lá, depois do jantar, eu chamei de informações para perguntar se eu estava listado. (25)"
--- Nicole Krauss
"Você está perdido em seu próprio mundo , nas coisas que acontecem lá, e você trancou todas as portas. Às vezes eu olho para você dormindo. Eu acordo e olho para você e me sinto mais perto de você quando você é assim, sem vigilância do que quando você está acordado. Quando você está acordado, você é como alguém com os olhos fechados, assistindo a um filme no interior de suas pálpebras. Eu não posso mais te alcançar. Era uma vez eu poderia, mas não agora, e não há muito tempo."
--- Nicole Krauss
"O livro Forest Dark quer provocar perguntas sobre o que é a realidade e por que somos assim considerados que a realidade é firme e invalidável. Há toda uma série de perguntas que o livro está perguntando sobre isso. Por que acreditamos que o mundo é apenas de uma maneira e como vemos? Por que não estamos abertos às maneiras pelas quais pode ser de outra forma."
--- Nicole Krauss
"Mom? "Eu disse. Ela se virou." Posso falar com você sobre algo? "" Claro, querido. Venha aqui. "Eu tirei alguns passos na sala. Havia tanto que eu queria dizer." Eu preciso de você para ser - "Eu disse, e então comecei a chorar." Seja o quê? "Ela disse, abrindo Seus braços. "Não triste", eu disse."
--- Nicole Krauss
"Agora que o meu está quase no fim, posso dizer que a única coisa que mais me impressionou é a capacidade de mudança. Um dia você é um pessoa e no dia seguinte eles te dizem que você é um cachorro. No começo, é difícil suportar, mas depois de um tempo você aprende a não olhar para ele como uma perda. Há um momento em que se torna estimulante como poucas necessidades para ficar o mesmo para você para cont Inue o esforço que eles chamam, por falta de uma palavra melhor, sendo humano."
--- Nicole Krauss
"Que ele gostava de pensar em si mesmo como filósofo. Que ele questionou todas as coisas, até mesmo o mais simples, na medida em que alguém passando-o na rua levantou o chapéu e disse: "Bom dia", Litvinoff muitas vezes parou tanto tempo para pesar a evidência que no momento em que ele se estabeleceu uma resposta que a pessoa tinha ido em seu caminho, deixando-o sozinho."
--- Nicole Krauss
"Toda a minha vida que cheguei cedo apenas para me encontrar de pé conscientemente em um canto, fora de uma porta, em um quarto vazio, mas o Mais perto eu chego à morte mais cedo eu chego, mais me contente em esperar, talvez para me dar a falsa sensação de que há muito tempo em vez de não o suficiente."
--- Nicole Krauss
"Era um menino que havia um menino que vivia em uma casa do outro lado do campo de uma garota que não existe mais. Eles fizeram milhares de jogos. Ela era rainha e ele era rei. Na luz do outono, seu cabelo brilhou como uma coroa. Eles coletaram o mundo em pequenos punhados. Quando o céu ficou escuro, eles se separaram de folhas em seus cabelos."
--- Nicole Krauss
"Nosso beijo foi nithlimático. Não foi que o beijo era ruim, mas foi apenas uma nota de pontuação em nossa longa conversa, uma observação entre parênteses feita para assegurar um ao outro de um acordo profundamente sentido, uma oferta mútua de companheirismo, que é muito mais Raro do que a paixão sexual ou até mesmo amor."
--- Nicole Krauss
"Exceto por quando eu estava muito pouco e pensei que ser um "engenheiro" significava que ele dirigiu um trem. Então eu o imaginei na sede de um carro do motor a cor do carvão, uma corda de carros de passageiros brilhantes atrás. Um dia meu pai riu e me corrigiu. Tudo estalou em foco. É um desses momentos inesquecíveis que acontecem quando criança, quando você descobre que o tempo todo foi traí-lo."
--- Nicole Krauss
"Ele falou de solidão humana, sobre a solidão intrínseca de uma mente sofisticada, que é capaz de razão e poesia, mas que agarra em palhas quando Vem a entender outro, uma mente consciente da impossibilidade de entendimento absoluto. A dificuldade de ter uma mente que entende que sempre será incompreendido."
--- Nicole Krauss
"Diga-me, foi o tipo de pessoa que levou o seu cotovelo quando os carros se passaram na rua, tocou sua bochecha enquanto você falou, penteou seu molhado cabelo, parado ao lado da estrada no país para apontar certas constelações, em pé atrás de você para que você tivesse a vantagem de inclinar-se e olhando para cima?"
--- Nicole Krauss
"Se em grandes reuniões ou festas, ou em torno de pessoas com quem você se sente distante, suas mãos às vezes penduram desajeitadamente nos fins de seus braços - Eu se encontra em uma perda pelo que faz com eles, superando com a tristeza que vem quando você reconhece os estrangeiros do seu próprio corpo - é porque suas mãos se lembram de uma época em que a divisão entre mente e corpo, cérebro e coração, o que está dentro E o que é lá fora, era muito menos."
--- Nicole Krauss
"A morte de Leopold Gursky Leopold Gursky começou a morrer em 18 de agosto de 1920. Ele morreu aprendendo a andar. Ele morreu de pé no quadro negro. E uma vez, também, carregando uma bandeja pesada. Ele morreu praticando uma nova maneira de assinar seu nome. Abrindo uma janela. Lavando seus genitais no banho. Ele morreu sozinho, porque ele estava muito envergonhado de telefonar para ninguém. Ou ele morreu pensando em Alma. Ou quando ele optou por não."
--- Nicole Krauss
"Eu sabia que para encontrar e sentir que Yoav novamente seria terrivelmente doloroso, por causa do que havia se tornado dele, e por causa do que eu sabia que ele Poderia inflamar em mim, uma vitalidade que era excruciante, porque como um flare iluminou o vazio dentro de mim e exposto o que eu sempre sabia secretamente: quanto tempo eu gastei sendo apenas parcialmente vivo, e quão facilmente eu aceitei Uma vida menor."
--- Nicole Krauss
"A clareza era surpreendente e Sanson se perguntou se ele estava imaginando esses momentos. Não que eles não tivessem acontecido, mas que eles tinham sido embelezados por detalhes de outros lugares, fragmentos que sobreviveram à obliteração de outras memórias, dados vagabundos que gravitavam e presos ao que foi deixado para lembrar. Mas no final ele rejeitou essa ideia. As memórias eram muito perfeitas: tire um detalhe e desmoronassem em desordem."
--- Nicole Krauss
"No nível mais simplista Os físicos nos dizem que o que vemos como a realidade não é realmente precisa. Uma rocha parece sólida para nós, mas é cheia de espaço vazio e átomos em movimento e vemos isso como sólido porque precisamos porque nos ajuda a sobreviver, certo? Sobrevivência sendo nosso objetivo. Você pode extrapolar isso para muitas outras coisas."
--- Nicole Krauss
"Obviamente eu tenho lido Kafka por um longo tempo, já que eu era muito jovem, e mesmo antes de eu lê-lo, sabia quem ele era. Eu tive esse sentido estranho que ele era um tipo de família. Como tio kafka. Agora eu realmente penso nele dessa maneira, a maneira como pensamos em um tio que abriu algum caminho por estar em uma família que de outra forma não teria existido. Eu penso nele dessa maneira como escritor e uma figura familiar."
--- Nicole Krauss
"Eu acho que em todo o campo de perguntas sobre o que tomamos para ser "real", uma dessas perguntas é sobre o eu . Quando você fala sobre o eu, estamos sempre falando se é uma construção e é uma construção que estamos sempre no processo de trabalhar. Eu não acho que esse trabalho termina, em algum grau."
--- Nicole Krauss
"Eu me sinto muito fortemente sobre não querer guiar excessivamente o leitor sobre o que ele ou ela deve pensar. Eu realmente confio no leitor para saber para si e não precisar de demais. Você tem sua própria imaginação, suas próprias experiências, seus próprios sentimentos e um romance desejam fazer perguntas. Não afirma nada, ou não deveria, eu acho."
--- Nicole Krauss
"Quando eu estava com Yoav, tudo em mim que estava sentado se levantou. Ele tinha uma maneira de me olhar com uma espécie de diretura inabalada que me fez tremer. É algo incrível sentir que, pela primeira vez, alguém está vendo você como você realmente é, não como eles desejam a você, ou você deseja a si mesmo."
--- Nicole Krauss
"Eu sempre gostei da sensação de luz de viagem; Há algo em mim que quer sentir que poderia deixar onde eu estiver, a qualquer momento, sem qualquer esforço. A ideia de ser pesada me deixou desconfortável, como se eu vivesse na superfície de um lago congelado e cada novo aprisionamento da vida doméstica - uma panela, uma cadeira, uma lâmpada - ameaçou ser a coisa que me enviou através do gelo."
--- Nicole Krauss
"[Minha mãe] foi a força em torno do qual nosso mundo se virou. Minha mãe foi impulsionada pelo universo pela força bruta da razão. Ela era o juiz em todos os nossos argumentos. Uma palavra desaprovador dela foi o suficiente para nos enviar para se esconder em um canto, onde nós choraríamos e fantasiam nosso próprio martírio. E ainda. Um beijo poderia nos restaurar para Princedom. Sem ela, nossas vidas se dissolveriam no caos."
--- Nicole Krauss
"Herman deslizou a mão no meu, e eu pensei, uma média de setenta e quatro espécies se extinguir todos os dias, que era uma boa razão, mas não o único Um para segurar a mão de alguém, e a próxima coisa que aconteceu foi nos beijamos, e descobri que sabia como, e me senti feliz e triste em partes iguais, porque eu sabia que estava me apaixonando, mas não foi Com ele."
--- Nicole Krauss
"A verdade, eu tinha desistido esperando há muito tempo. O momento havia passado, a porta entre as vidas que poderíamos ter levado e as vidas que lideramos tinham fechadas em nossos rostos. Ou melhor dizer, na minha cara. Gramática da minha vida: como regra geral, onde quer que apareça um plural, correto para o singular. Devo deixar escorregar um real nós, me colocamos fora da minha miséria com um golpe rápido na cabeça."
--- Nicole Krauss
"Eu tento fazer um ponto de ser visto. Às vezes, quando estou fora, comprarei um suco mesmo quando não estou com sede. Se a loja estiver lotada, até ir até agora como derrubar a mudança por todo o chão, níquel e moedas deslizando em todas as direções. Tudo que eu quero não é morrer em um dia eu fui invisível."
--- Nicole Krauss
"Para mim, o que estou fazendo No romance é um lugar para viver. Quando eu mudei de poesia para romances, fui perguntado por que, e a metáfora que eu inventei era sobre poemas como quartos. Você pode fazer um quarto perfeito, mas então você tem que fechar a porta e nunca voltar, enquanto um romance é como uma casa - nunca pode ser perfeito, mas você pode fazer uma vida nela."
--- Nicole Krauss
"Franz Kafka está morto. Ele morreu em uma árvore do qual ele não caiu. "Descer!" Eles choraram para ele. "Desça! Descer!" O silêncio encheu a noite, e a noite enchia o silêncio, enquanto esperavam que Kafka falasse. "Eu não posso", ele finalmente disse, com uma nota de Wistfulness. "Por que?" eles choraram. Estrelas derramadas através do céu negro. "Porque então você vai parar de me perguntar.""
--- Nicole Krauss
"Alguns meses Depois que meu ataque cardíaco, cinquenta e sete anos depois que eu dei para cima, comecei a escrever novamente. Eu fiz isso por si só, não por mais ninguém, e essa era a diferença. Não importava se eu encontrasse as palavras, e mais do que isso, eu sabia que seria impossível encontrar os certos."
--- Nicole Krauss