Frases de "Julian Barnes" sobre "CRIANçAS"
"Quando você está em seus vinte anos, mesmo que você esteja confuso e incerto sobre Seus objetivos e propósitos, você tem um forte senso de que a vida em si é, e do que você na vida é, e pode se tornar. Mais tarde. Mais tarde, há mais incerteza, mais sobreposição, mais retrocesso, memórias mais falsas. Naquela época, você pode se lembrar da sua curta vida em sua totalidade. Mais tarde, a memória se torna uma coisa de pedaços e patches."
--- Julian Barnes

"Pensou em tentar explicar algo que ele havia notado recentemente sobre si mesmo: que, se alguém o insultasse, ou Um de seus amigos, ele realmente não se importava - ou não muito, de qualquer maneira. Considerando que, se alguém insultou um romance, uma história, um poema que ele amava, algo visceral e vulcânico ocorreu dentro dele. Ele não tinha certeza do que isso poderia significar - exceto talvez que ele tivesse vida e arte misturado, de volta para frente, de cabeça para baixo."
--- Julian Barnes

"E não, não foi uma vergonha que agora sentia, ou culpa, mas algo mais raro na minha vida e mais forte do que ambos: Remorse. Um sentimento que é mais complicado, coalhado e primeval. Cuja característica principal é que nada pode ser feito sobre isso: Muito tempo se passou, muito dano foi feito, pois as pazes sejam feitas."
--- Julian Barnes

"é o desespero errado? Não é a condição natural da vida depois de uma certa idade? ... depois de um número de eventos, o que há para a esquerda, mas a repetição e diminuição? Quem quer continuar vivendo? O excêntrico, os religiosos, os artísticos (às vezes); aqueles com falsa sensação de seu próprio valor. Queijos macios colapsos; Queijos firmes enduridos. Ambos vão mofado."
--- Julian Barnes

"Você monta duas pessoas que não foram colocadas juntas antes. Às vezes é assim primeiro tentativa de aproveitar um balão de hidrogênio para um balão de fogo: Você prefere colidir e queimar ou queimar e bater? Mas às vezes funciona, e algo novo é feito, e o mundo é mudado. Então, em algum momento, mais cedo ou mais tarde, por essa razão ou que, uma delas é tirada. E o que é levado é maior que a soma do que estava lá. Isso pode não ser matematicamente possível; Mas é emocionalmente possível."
--- Julian Barnes

"Quando você lê um ótimo livro, você não escapa da vida, você mergulhe mais fundo nele. Pode haver um escape superficial - em diferentes países, costumes, padrões de fala - mas o que você está essencialmente fazendo é promover sua compreensão das sutilezas, paradoxos, alegrias, dores e verdades da vida. Leitura e vida não são separadas, mas simbióticas."
--- Julian Barnes

"Estou interessado em coisas como a diferença entre como percebemos o mundo e o que o mundo acaba por ser. A diferença é entre as histórias que dizemos aos outros e as histórias que nos dizemos. Há um maravilhoso ditado russo, que eu uso como epígrafe de um dos meus romances, que vai, ele se encontra como uma testemunha ocular. O que é muito malicioso, inteligente e verdadeiro."
--- Julian Barnes

"Com que frequência dizemos a nossa própria história de vida? Quantas vezes nos ajustamos, embelezes, façamos cortes deliciosos? E a vida mais longa continua, quanto menos são aquelas ao redor para desafiar nossa conta, para nos lembrar que nossa vida não é a nossa vida, apenas a história que dissemos sobre a nossa vida. Disse aos outros, mas - principalmente - para nós mesmos."
--- Julian Barnes

"Você não pode ter um romance sem pessoas reais, críveis, e uma vez que Ou muito teórico um romance ou muito filosófico um romance, você entra nos perigos que o romance francês descobriu nos últimos 50 ou 60 anos. E você entra em uma espécie de aridez. Não, você tem que ter pessoas reais e identificáveis a quem o leitor reage de uma forma como se fossem pessoas reais."
--- Julian Barnes

"Naqueles dias, nós Imaginei a nós mesmos como sendo mantidos em algum tipo de caneta, esperando para ser liberado em nossas vidas. E quando chegou o momento, nossas vidas - e o próprio tempo - acelerariam. Como sabíamos que nossas vidas tinham começado, que algumas vantagens já haviam sido obtidas, alguns danos já infligidos? Além disso, que nosso lançamento seria apenas em uma caneta de exploração maior, cujos limites seriam no princípio indiscernível."
--- Julian Barnes

"Vivemos no tempo, ele nos limita e nos defende, e o tempo é suposto medir a história, não é? Mas se não conseguirmos entender o tempo, não consigo entender seus mistérios de ritmo e progresso, que chance temos com a história - até mesmo nossa própria peça pequena, pessoal, em grande parte indocumentada?"
--- Julian Barnes

"A vida ... é um pouco como ler. ... Se todas as suas respostas a um livro já tiverem sido duplicadas e expandidas por um crítico profissional, então o ponto existe à sua leitura? Só que é seu. Da mesma forma, por que viver sua vida? Porque é seu. Mas e se tal resposta se tornar menos e menos convincente?"
--- Julian Barnes

"Quando somos jovens, todos com mais de trinta anos parecem de meia-idade, todos com mais de cinquenta antiguidade. E tempo, como passa, confirma que não estávamos errados. Esses diferenciais de idade, tão cruciais e tão grossos quando somos jovens Erode. Nós acabamos todos pertencentes à mesma categoria, a dos não jovens. Eu nunca me importei muito com isso sozinho."
--- Julian Barnes

"E se você não tivesse língua, sem celebrar a linguagem, você faria isso: cruze as mãos no pulso com as palmas voltadas para você; Coloque os pulsos cruzados sobre o seu coração (meio do seu peito, de qualquer maneira); Em seguida, mova as mãos para fora uma curta distância e abra-as para o objeto do seu amor. É tão eloquente quanto a fala."
--- Julian Barnes

"Voltar então, as coisas eram claras: menos dinheiro, sem dispositivos eletrônicos, pequena tirania de moda, sem namoradas. Não havia nada para nos distrair do nosso dever humano e filial que fosse estudar, passar os exames, usar essas qualificações para encontrar um emprego, e, em seguida, montar um modo de vida não ameaçadoramente mais completo do que o de nossos pais, que aprovariam, enquanto privadamente Comparando com suas próprias vidas anteriores, que tinham sido mais simples, e, portanto, superior."
--- Julian Barnes

"Nós Viva no apartamento, no nível, e ainda - e assim - nós aspiramos. Atraso, às vezes podemos chegar até os deuses. Alguns subiram com arte, outros com religião; mais com amor. Mas quando nós voamos, também podemos bater. Existem poucos pousos suaves. Podemos nos encontrar saltando no chão com a força de fracting de pernas, arrastadas para alguma linha ferroviária estrangeira. Toda história de amor é uma história em potencial de luto. Se não no começo, depois depois. Se não fosse por um, então para o outro. Às vezes, para ambos."
--- Julian Barnes

"Ele tinha uma mente melhor e um temperamento mais rigoroso do que eu; Ele pensou logicamente e depois agiu na conclusão do pensamento lógico. Considerando que a maioria de nós, suspeito, faço o oposto: nós tomamos uma decisão instintiva, então construímos uma infraestrutura de raciocínio para justificá-lo. E chame o resultado do senso comum."
--- Julian Barnes

"Mas eu tenho vindo em minha mente a questão de nostalgia, e se eu sofro com isso. Eu certamente não fico encharcado na memória de alguma knickknack infantil; Nem eu quero me enganar sentimentalmente sobre algo que nem era verdade no amor da velha escola, e assim por diante. Mas se a nostalgia significar a poderosa lembrança de emoções fortes - e um arrependimento de que tais sentimentos não estão mais presentes em nossas vidas - então eu me imploro culpado."
--- Julian Barnes

"Ele sempre pensou que a doença longa de Touie seria de alguma forma prepará-lo por sua morte. Ele sempre imaginou que a culpa da dor Anf, se eles se seguisse, seria mais clara, mais definida, mais finita. Em vez disso, parecem que as nuvens, como nuvens constantemente se formando em novas formas, sopradas por ventos sem nome, não identificáveis."
--- Julian Barnes

"Ele temia-me Como muitos homens temem mulheres: porque suas amantes (ou suas esposas) os entendem. Eles são escassamente adultos, alguns homens: eles desejam que as mulheres a compreendem, e para esse fim eles dizem todos os seus segredos; E então, quando eles são adequadamente compreendidos, eles odeiam suas mulheres por entendê-los."
--- Julian Barnes

"A imaginação não cultiva anualmente como uma árvore frutífera confiável. O escritor tem que reunir o que é lá: às vezes demais, às vezes pouco, às vezes nada. E nos anos de glut há sempre uma bandeja de madeira slatted em algum sótão frio e escuro, que o escritor visita nervosamente de vez em quando; E sim, oh querido, enquanto ele está duro no trabalho no andar de baixo, no sótão, há peles de puzes, manchas de aviso, um colapso súbito marrom e o broto de flocos de neve. O que ele pode fazer sobre isso?"
--- Julian Barnes

"Às vezes você encontra o painel, mas não abre; Às vezes se abre, e seu olhar não conhece nada além de um esqueleto de rato. Mas pelo menos você olhou. Essa é a verdadeira distinção entre as pessoas: não entre aqueles que têm segredos e aqueles que não, mas entre aqueles que querem saber tudo e aqueles que não. Esta busca é um sinal de amor que mantenho."
--- Julian Barnes

"Você pensaria, não seria, se você fosse filho de um casamento feliz, então você deveria ter um casamento melhor que a média - ou através de alguma herança genética ou porque você aprendeu com o exemplo? Mas parece não funcionar assim. Então talvez você precise do exemplo oposto - ver erros para não fazê-los a si mesmo. Exceto que isso significaria que a melhor maneira de os pais garantiriam que seus filhos tenham casamentos felizes seriam ter infelizes. Então, qual é a resposta?"
--- Julian Barnes

"E isso é uma vida, não é? Algumas conquistas e algumas decepções. Tem sido interessante para mim, embora eu não reclame ou se surpreenda se os outros acharam menos. Talvez, de certa forma, Adrian sabia o que estava fazendo. Não que eu tenha perdido minha própria vida por qualquer coisa, você entende. [pp.60-61]"
--- Julian Barnes

"Tudo na arte depende da execução: A história de um piolho pode ser tão bonita quanto a história de Alexander. Você deve escrever de acordo com seus sentimentos, certifique-se de que esses sentimentos sejam verdadeiros e deixem tudo o mais passar. Quando uma linha é boa, deixa de pertencer a qualquer escola. Uma linha de prosa deve ser tão imutável quanto uma linha de poesia."
--- Julian Barnes

"Vivemos com suposições tão fáceis, não temos? Por exemplo, essa memória é igual a eventos mais tempo. Mas é tudo muito mais o que isso. Quem foi dito que a memória é o que pensávamos que havíamos esquecido? E deveria ser óbvio para nós que o tempo não atua como um fixador, em vez de solvente. Mas não é conveniente - não é útil --- acreditar nisso; Não nos ajuda com nossas vidas; Então, nós o ignoramos."
--- Julian Barnes
