Frases de "Vladimir Nabokov" sobre "GANSOS"
"ALAS! Em Vain Historiadores pry e sonda: o mesmo vento sopra, e no mesmo Rob ao vivo A verdade inclina a cabeça para os dedos curvados Cupwise; E com o sorriso de uma mulher e o cuidado de uma criança examina algo que ela está segurando lá escondido por seu próprio ombro dos nossos olhos."
--- Vladimir Nabokov
"Eu não posso deixar de sentir que há algo essencialmente errado sobre o amor. Os amigos podem brigar ou afastar, relações próximas também, mas não há essa pontada, este pathos, essa fatalidade que se apega ao amor. A amizade nunca tem esse olhar condenado. Por que, qual é o problema? Eu não parei de te amar, mas porque eu não posso ir em beijar o seu dono querido rosto, nós devemos se separar, devemos se separar."
--- Vladimir Nabokov
"O termo "dobrar sinistro" significa uma barra heráldica ou banda desenhada do lado esquerdo (e popularmente, mas incorretamente, supostamente denotando bastardo). Essa escolha do título foi uma tentativa de sugerir um esboço quebrado pela refração, uma distorção no espelho de ser, uma vez errada tomada pela vida, um mundo sinistral e sinistro. A desvantagem do título é que um leitor solene à procura de "idéias gerais" ou "interesse humano" (que é a mesma coisa) em um romance pode ser levado a procurar por eles nesta."
--- Vladimir Nabokov
"Eu fui a sombra do Waxwing morto pelo falso Azure no verdura; Eu era o mancha de pluff pluff e vivi, voei, no céu refletido. E de dentro, também, eu duplicaria, minha lâmpada, uma maçã em um prato: Desurtar a noite, eu deixaria o vidro escuro pendurar todos os móveis acima da grama, e quão delicioso quando uma queda de neve cobriu minha vislumbre de gramado e estendeu a mão para fazer a cadeira e a cama ficar exatamente sobre aquela neve, naquela terra de cristal!"
--- Vladimir Nabokov
"Eu acredito que a pobre criança feroz de olhos tinha descoberto que com um mero cinquenta dólares em sua bolsa ela poderia de alguma forma chegar a Broadway ou Hollywood - ou a fada cozinha de um restaurante (ajuda queria) em um estado ex-pradaria, com o vento soprando, e as estrelas piscando, e os carros, e os bares, e o barmen, e tudo sujado, rasgado, morto."
--- Vladimir Nabokov
"Possivelmente se o ano foi 1447 em vez de 1947 Eu poderia ter bolas de cabeça minha natureza gentil, administrando-lhe algum veneno clássico de um ágata oco, alguma filtro de morte macia. Mas na nossa era intrometida de classe média, não teria saído do jeito que costumava nos palácios brocados do passado. Hoje em dia você tem que ser um cientista se quiser ser um assassino."
--- Vladimir Nabokov
"Entre os limites de idade de nove e quatorze ocorrem donzelas que, a certos viajantes encantados , duas vezes ou muitas vezes mais velho do que eles, revelam sua verdadeira natureza que não é humana, mas ninfícia (isto é, demoníaca); e estas criaturas escolhidas Eu proponho designar como ninfetas."
--- Vladimir Nabokov
"Em resposta à pergunta: Quais cenas gostariam de ter Filmou Shakespeare na parte do fantasma do rei. A decapitação de Louis o décimo sexto, os tambores afogando seu discurso no andaime. Herman Melville no café da manhã, sentindo uma sardinha para seu gato. Casamento de poe. Piqueniques de Lewis Carroll. Os russos deixando o Alasca, deleitados com o acordo. Tiro de um selo aplaudindo."
--- Vladimir Nabokov
"Uma sensação de segurança, de bem-estar, de calor de verão permeia minha memória. Essa realidade robusta faz um fantasma do presente. As bordas do espelho com brilho; Um bumblebee entrou na sala e solavancos contra o teto. Tudo é como deveria, nada vai mudar, ninguém vai morrer."
--- Vladimir Nabokov
"Acima de tudo, Cuidado com a palavra de platitudes, ou seja, palavra Combinações que já apareceram mil vezes ... como regra geral, tente encontrar novas combinações de palavras (não por causa de sua novidade, mas porque toda pessoa vê as coisas de maneira individual e deve encontrar suas próprias palavras para eles)."
--- Vladimir Nabokov
"Meu principal falhando como escritor é a falta de espontaneidade; o incômodo de pensamentos paralelos, segundo pensamentos, terceiros pensamentos; incapacidade de me expressar adequadamente em qualquer linguagem, a menos que eu componha todas as malditas sentenças no meu banho, em minha mente, na minha mesa."
--- Vladimir Nabokov
"Eu também poderia distinguir O brilho de uma poça especial (o único krug percebeu pela camada de sua própria vida), uma poça oblonga invariavelmente adquirindo a mesma forma depois de cada chuveiro devido à constante forma espatula de uma depressão. Possivelmente, algo do tipo pode ser dito para ocorrer em relação à impressão que deixamos na textura íntima do espaço. Twang. Uma boa noite para nada."
--- Vladimir Nabokov
"Foi uma coisa interessante para fazer. Por que escrevi algum dos meus livros? Afinal? Por causa do prazer, por causa da dificuldade. Eu não tenho propósito social, nenhuma mensagem moral; Não tenho ideias gerais para explorar, eu apenas gosto de compor enigmas com soluções elegantes."
--- Vladimir Nabokov
"Um escritor criativo deve estudar cuidadosamente os trabalhos de seus rivais, incluindo o Todo Poderoso. Ele deve possuir a capacidade inata não apenas de recombinagem, mas de reconstruir o mundo dado. Para fazer isso adequadamente, evitando a duplicação do trabalho, o artista deve conhecer o mundo dado."
--- Vladimir Nabokov
"Tudo de uma vez nós fomos loucamente, desajeitadamente, sem vergonha, agonizantemente apaixonado um pelo outro; irremediavelmente, eu deveria acrescentar, porque aquele frenesi de posse mútua poderia ter sido atribuído apenas por nossa realmente embeber e assimilar a cada partícula da alma e carne uns dos outros; Mas lá estávamos, incapazes de acasalar como crianças favelas teriam facilmente encontrado uma oportunidade para fazê-lo."
--- Vladimir Nabokov
"Eu não começo meu romance no começo, eu não alcanco o capítulo três antes de alcançar o capítulo quatro, eu não vá obedientemente de uma página para a próxima, em ordem consecutiva; Não, eu escolho um pouco aqui e um pouco lá, até ter enchido todas as lacunas no papel. É por isso que gosto de escrever minhas histórias e romances em cartões de índice, numerando-os mais tarde quando todo o conjunto estiver completo. Cada cartão é reescrito muitas vezes."
--- Vladimir Nabokov
"Freudismo e tudo o que ele está contaminado com suas implicações e métodos grotescos, aparecem para ser um dos enganos mais viláticos praticados por pessoas em si mesmos e nos outros. Eu rejeito totalmente, junto com alguns outros itens medievais ainda adorados pelo ignorante, o convencional ou o muito doente."
--- Vladimir Nabokov
"Eu não tenho ouvido para a música. Quando eu participar de um concerto, esforço-me apenas para seguir a sequência e relação de sons, mas não posso mantê-lo por mais de alguns minutos. Impressões visuais, reflexões de mãos em madeira lacada, um ponto careca diligente sobre um violino, assumir, e logo estou entediado além da medida pelos movimentos dos músicos."
--- Vladimir Nabokov
"E ainda estou feliz. Sim, feliz. Juro. Eu juro que estou feliz ... o que importa que eu sou um pouco barato, um pouco sujo, e que ninguém aprecia todas as coisas notáveis sobre mim - minha fantasia, minha erudição, meu presente literário ... eu sou Feliz que eu possa olhar para mim, para qualquer homem é absorvendo-sim, realmente absorvendo! Eu sou feliz sim, feliz!"
--- Vladimir Nabokov
"Que nadando inclinação, ilusório Algo sobre a tonalidade escura-azulada da íris que parecia ainda para reter as sombras que havia absorvido de florestas antigas e fabulosas onde havia mais aves do que tigres e mais frutas do que espinhos, e onde, em alguma profundidade de A mente nascera."
--- Vladimir Nabokov
"Eu olhei e olhei para ela, e eu sabia, tão claramente como eu sei que vou morrer , que eu a amava mais do que qualquer coisa que eu já vi ou imaginei na terra. Ela era apenas o eco morto de folhas do Nymphet há muito tempo - mas eu a amava, esta lolita, pálida e poluída e grande com o filho de outro homem. Ela poderia desaparecer e murchar - eu não me importei. Eu ainda enlouqueceria com ternura à mera visão do rosto dela."
--- Vladimir Nabokov
"Se ele falhou na primeira vez que levou seu teste de carteira de motorista, era principalmente porque ele começou uma discussão com o examinador em um esforço mal-cronometrado para provar que nada poderia ser mais humilhante para uma criatura racional do que ser Necessário para incentivar o desenvolvimento de um reflexo condicional base, parando em uma luz vermelha quando não havia uma alma terrena, salto ou rodado. Ele era mais circunspecto na próxima vez, e passou."
--- Vladimir Nabokov