Frases de "James Joyce" sobre "MASTURBATION"
"Sua imagem passou em sua alma para sempre e nenhuma palavra quebrou o silêncio sagrado de seu êxtase. Seus olhos ligaram para ele e sua alma saltou na ligação. Viver, errar, cair, triunfar, para recriar a vida fora da vida! Um anjo selvagem apareceu para ele, o anjo da juventude mortal e a beleza, um enviado dos tribunais justos da vida, para se abrir diante dele em um instante de êxtase os portões de todas as formas de erro e glória. On e On e On e On!"
--- James Joyce
"Ele se perguntou o que é uma mulher de pé sobre as escadas à sombra, ouvindo música distante, um símbolo de. Se ele fosse um pintor, ele a pintaria nessa atitude. Seu chapéu de feltro azul mostraria o bronze de seu cabelo contra a escuridão e os painéis escuros de sua saia mostrariam os claros. Música distante ele chamaria a foto se ele fosse um pintor."
--- James Joyce
"Eu vou te dizer o que farei e o que não farei. Eu não vou servir que, no qual não acredito mais, se ele se chama minha casa, minha pátria, ou minha igreja: e tentarei me expressar em algum modo de vida ou arte tão livremente quanto eu posso e tão totalmente quanto eu pode, usando para a minha defesa os únicos braços eu me permito usar - silêncio, exílio e astuto."
--- James Joyce
"Você me fez confessar os medos que eu tenho. Mas eu vou te dizer também o que eu não temo. Eu não temo ficar sozinho ou ser rejeitado por outro ou deixar o que eu tiver que sair. E não tenho medo de cometer um erro, até mesmo um grande erro, um erro ao longo da vida e talvez contanto que a eternidade também."
--- James Joyce
"A questão suprema sobre uma obra de arte está fora de quão profunda é uma vida profunda. Pinturas de Moreau são pinturas de ideias. A poesia mais profunda de Shelley, as palavras de Hamlet trazem a nossa mente em contato com a eterna sabedoria; Mundo de idéias de Platão. Todo o resto é a especulação de estudantes para estudantes."
--- James Joyce
"Lily, a filha do zelador, foi literalmente fugir de seus pés. Dificilmente ela trouxe um cavalheiro para a pequena despensa atrás do escritório no piso térreo e o ajudou com o sobretudo, do que o sino de porta de corredor Wheezy, voltou novamente e ela tinha que enganar ao longo do corredor nu para deixar em outro hóspede. Foi bem para ela, ela não tinha para cuidar das senhoras também."
--- James Joyce
"Imagine algum cadáver sujo e pútrido que se apodrecem e decompondo no túmulo, uma massa de geléia de corrupção líquida. Imagine um cadáver uma presa a chamas, devorada pelo fogo da enxota queima e desistindo denso fumos de engasio de decomposição repugnante náuseas. E então imagine este fedor doentio, multiplicado por um milhão de milhões e um milhão novamente dos milhões em milhões de carcaças fétidas emocionadas na escuridão cheia, um enorme e podre fungo humano. Imagine tudo isso, e você terá alguma ideia do horror do fedor do inferno."
--- James Joyce
"Às vezes ele se pegou ouvindo o som de sua própria voz. Ele pensou que em seus olhos ele iria subir a uma estatura angélica; E, ao anexar a fervorosa natureza de seu companheiro cada vez mais perto dele, ele ouviu a estranha voz impessoal que ele reconheceu como a sua, insistindo na luta incurável da alma. Não podemos nos dar, disse: Nós somos nossos."
--- James Joyce
"Nossas almas, shamewounded por nossos pecados, nos agarrar ainda mais, uma mulher a seu amante se apegando, mais ainda mais. Ela confia em mim, sua mão gentil, os olhos longlashes. Agora, onde o inferno azul estou trazendo ela além do véu? Na modalidade ineluctável da visualidade ineluctável. Ela, ela. O que ela?"
--- James Joyce
"Sob a cobertura de seu silêncio, ele pressionou seu braço de perto para o seu lado; E, como eles estavam na porta do hotel, ele sentiu que eles haviam escapado de suas vidas e deveres, escapou de casa e amigos e fugiram juntos com corações selvagens e radiantes para uma nova aventura."
--- James Joyce
"Dizendo que um grande gênio é bravo, enquanto ao mesmo tempo reconhecendo seu valor artístico, é como dizer que ele tinha reumatismo ou sofria de diabetes. A loucura, na verdade, é um termo médico que não pode reivindicar mais conhecimento do crítico objetivo do que concede a acusação da heresia levantada pelo teólogo, ou a acusação da imoralidade levantada pela polícia."
--- James Joyce
"Fora! Longe! O feitiço dos braços e vozes: os braços brancos das estradas, sua promessa de abrangentes próximos e os braços negros dos navios altos que estão contra a lua, sua história de nações distantes. Eles são mantidos para dizer: estamos sozinhos. Venha. E as vozes dizem com eles: somos seus parentes. E o ar é espesso com sua empresa como eles chamam para mim, seu parente, preparando-se para ir, sacudindo as asas de seu exultante e juventude terrível ... Bem-vindo, ó Life! Eu vou encontrar para o milionésimo tempo a realidade da experiência e forjar no smithy da minha alma a consciência incriada da minha raça."
--- James Joyce
"Poesia, mesmo quando aparentemente mais fantástico, é sempre uma revolta contra o artifício, uma revolta, em certo sentido, contra a realidade. Fala do que parece fantástico e irreal para aqueles que perderam as intuições simples que são o teste da realidade; e, como muitas vezes é encontrado em guerra com a sua idade, por isso não faz conta de história, que é lendária pelas filhas da memória."
--- James Joyce
"O artista ... em pé na posição de mediador entre O mundo de sua experiência e o mundo de seus sonhos - "Um mediador, consequentemente talentoso com faculdades gêmeas, uma faculdade seletiva e uma faculdade reprodutiva". Para igualar essas faculdades foi o segredo do sucesso artístico."
--- James Joyce
"Que pássaros eram eles? (...) Ele ouviu os gritos: como o rangido de ratos pertencer ao wainscot: uma nota dupla estridente. Mas as notas eram longas e estridentes e ardentes, ao contrário do grito de vermes, caindo um terceiro ou um quarto e trilhado quando os bicos voadores se dão o ar. Seu choro era estridente e claro e fino e caindo como fios de luz de seda desenrolada de carretéis de zumbido."
--- James Joyce
"O temperamento romântico , tantas vezes e tão insensivelmente mal interpretadas e não mais por outros do que por si só, é um temperamento inseguro, insatisfeito e impaciente que não vê nenhuma morada aqui para seus ideais e escolhe, portanto, veja-os sob figuras insensíveis. Como resultado dessa opção, trata de desconsiderar certas limitações. Suas figuras são explodidas a aventuras selvagens, sem a gravidade de corpos sólidos, e a mente que os concebeu acaba desertuando-os."
--- James Joyce
"Importante, gordo Buck Mulligan veio da escada, com uma tigela de espelho em que um espelho e uma navalha estavam cruzadas. Um soldadinho amarelo, inglesa, foi sustentado suavemente atrás dele pelo ar suave da manhã. Ele segurou a tigela no alto e entoado: ---- Introibo ad altare dei."
--- James Joyce
"O nome dela surgiu aos meus lábios em momentos em orações estranhas e elogios que eu mesmo não entendi. Meus olhos eram muitas vezes cheios de lágrimas (eu não podia dizer por que) e às vezes uma inundação do meu coração parecia se derramar no meu peito. Eu pensei pouco do futuro. Eu não sabia se falaria com ela ou não ou, se falasse com ela, como eu poderia contar a ela de minha adoração confusa."
--- James Joyce
"Você sabe o que é uma pérola e o que é um opal? Minha alma quando você veio passeando para mim primeiro através dessas noites doces de verão era linda, mas com a beleza pálida sem paixão de uma pérola. Seu amor passou por mim e agora eu sinto minha mente algo como um opala, isto é, cheio de estranhos tons e cores incertas, de luzes quentes e sombras rápidas e música quebrada."
--- James Joyce
"Você me perguntam por que eu não te amo, mas certamente você deve acreditar que eu gosto muito de você e se desejar possuir uma pessoa totalmente, admirar e honrar essa pessoa profundamente, e procurar segurar A felicidade dessa pessoa em todos os sentidos é "amar" então talvez meu afeto por você é uma espécie de amor. Eu vou te dizer isso que sua alma me parece ser a alma mais bonita e simples do mundo e pode ser porque estou tão consciente disso quando olho para você que meu amor ou afeição por você perde grande parte de sua violência ."
--- James Joyce
"Ele viveu a uma pequena distância de sua corpo, em relação aos seus próprios atos com olhares laterais duvidosos. Ele tinha um estranho hábito autobiográfico que o levou a compor em sua mente de vez em quando uma frase curta sobre si mesmo contendo um sujeito na terceira pessoa e um verbo no passado."
--- James Joyce